Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet! - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 25 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 723
Like Tree65Likes

Título: Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Aqui um must para os passageiros traseiros. Saídas de ventilação reguláveis, penso que é o único no segmento a oferecer este item.

JEF2007 gosta disto.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

No grupo VAG, normalmente, a suspensão desportiva contempla:

- Molas com menor curso e de taragem mais firme (elos mais grossos)
    - Amortecedores com menor curso e também com taragem mais firme.
    - Barras estabilizadoras mais grossas.

Ainda existem 2 formas de confirmar a sua instalação:

1 - Código de opções (presente no livro de revisões e/ou no fundo da mala) - 1JC
    2 - Código de cores pintadas em cada uma das molas (não sei qual a conjungação certa para este caso).

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Aqui um must para os passageiros traseiros. Saídas de ventilação reguláveis, penso que é o único no segmento a oferecer este item.

Embora seja útil, foi estreado pelo Golf V em 2003.

Aliás, acaba por ser um mal geral do VI, não tem nada de verdadeiramente "revolucionário" em relação ao V.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    No grupo VAG, normalmente, a suspensão desportiva contempla:

- Molas com menor curso e de taragem mais firme (elos mais grossos)
    - Amortecedores com menor curso e também com taragem mais firme.
    - Barras estabilizadoras mais grossas.

Ainda existem 2 formas de confirmar a sua instalação:

1 - Código de opções (presente no livro de revisões e/ou no fundo da mala) - 1JC
    2 - Código de cores pintadas em cada uma das molas (não sei qual a conjungação certa para este caso).
    Nem de propósito ia postar fotos com isso.
    Também já consegui ver num forum do modelo através de um user que as molas têm diferentes pintas para as identificarem.
    Aqui ficam as minhas:

Traseiras

Dianteiras

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

TommyPt de molas e amortecedores percebo eu alguma coisa. E independetemente do tamanho podes ter taragens mais ou menos fortes. Como tal só estou a tentar perceber o que está montado no meu carro e não falar só porque li isto num catálogo ou numa revista. Concerteza que a tua experiência vale o que vale assim como a minha. Como disse podes ter um setup diferente. Por exemplo no mundo do Todo terreno o que não faltam são "n" configurações de molas e amortecedores e mesmo mais altas ou mais baixas a carga que cada uma aguenta e a sua resposta são bem diferentes devido aos tipos de utilização que se pretende (trial, velocidade, carga, etc) Molas assim ou assado, amortecedores reguláveis, isto e aquilo já há á muitos anos no TT. Eu próprio já vou no 3º conjunto de amortecedores no Terrano em 120.000kms inclusive com molas diferentes e apenas rodou 120 kkms. Como vês especificidades há em todo o lado e era aí que eu queria chegar quando falo da taragem das molas do Golf. Acredito que os amortecedores até sejam iguais á restante gama. A taragem das molas muda inclusive dependendo das regiões para onde são vendidos os automóveis. Nada me diz que a tua suspensão é igual á do meu meu. Já agora arranjas umas fotos das tuas molas ? Estou aqui numa desportiva para debater estes assuntos com vocês porque interesso-me por carros e pela mecânica em geral. Quem sabe se depois diz ainda não vou chatear os tipos da VW por me venderem gato por lebre ?
    Correcto, não duvido nem ponho em causa que possas ter experiência, especialmente no mundo do TT.
    E claro que podem ter várias taragens/configurações. O meu A1 tem umas 6 ou 7 configurações de suspensão, que dependem do nível de equipamento até ao tamanho da jante.
    Eu tive uma longa incursão pelo mundo das suspensões nos VAGS pois quando quis trocar a minha, por todo o lado ninguém me sabia dizer o que era o que e o que tinha de encomendar. Tive de ser eu, a falar com algumas pessoas das fábricas, a recorrer ao ETKA e à SIVA para perceber como funciona o mundo de suspensões (não adaptativas) dentro do universo VAG. Eles não te sabem dizer só por olhar se a suspensão é ou não desportiva, nem tão pouco vem referenciado em lado algum. Quando tens que trocar um amortecedor ou mola eles simplesmente fazem o loading do teu VIN e encomendam a peça com a mesma referência. A suspensão desportiva nos Golf's é adaptada ao setup que escolheste, ie, no caso do highline é uma suspensão desportiva normalíssima, que fica no meio caminho entre o médio e o mais rijo que há (que será a dos GTI's/GTD's), e o médio-mole dos conforlines. Depois depende ainda da jante com que pedes. Ou seja, o teu carro será quase tão duro como um equipado com jante de 18'. A única coisa que difere é o código de cor da mola, dentro das molas mais "baixas" das desportivas. O código faz aumentar/reduzir a rigidez. Já o amortecedor será o mesmo neste caso mas diferente para os confortlines e para os trendlines. Se no acto da encomenda pedisses suspensão normal, então na fabrica eles iam-te configurar a suspensão para o nível do confortline (amortecedor com curso mais longe e mola maior) mas com a taragem mais mole da mola para jante 17'. Se dizes que não notas diferença é porque provavelmente a tua veio com a suspensão do confortline, a diferença é bastante notória.
    Em adição, os gajos ainda conseguem baralhar mais a coisa ao ponto que a mesma mola usada num Golf ser igual à usada num Passat mas terem uma referencia diferente apesar de serem iguais

Quanto às molas da minha carrinha, se ainda der para ver as cores tiro com toda a vontade, já tem 50k km's pelo que espero que ainda dê para ver alguma coisa.
    Última edição por TommyPT : 22-05-12 às 18:43:20

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Bruno D
    Mas se não tem nada de especial e faz tanto jeito porque é que o Megane, Astra, Focus e o novo I30 não têm essa "treta" de difusor ? Aliás mesmo nalguns carros de segmento superior não existe este difusor.
    Por acaso essa questão da inovação levanta algumas dúvidas que eu próprio tenho.
    Qual será o carro deste segmento com inovação ?
    O que é inovação já agora? florzinhas a crescer no painel de instrumentos ? Star stop com problemas nos volantes bimassa ou carros a pilhas ? Carros que vêm sinais pelos condutores?
    Sou 100% a favor desses gadgets mas não me identifico com maior parte delas. Ainda bem que existem pois com a falta de descernimento que há por essas estradas fora ainda bem que os automoveis caminham para a quase automatização total de funcionamento apesar do que os adeptos do carro perderem.
    Não falo na estética pois aí é subjectivo o gosto de cada um.
    Última edição por TerranoII : 22-05-12 às 18:41:29

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

[IMG]jpg[/IMG]
    Existe pelo menos em mais 2 concorrentes...Mercedes classe B (actual) e Bmw S1(actual).

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Correcto, não duvido nem ponho em causa que possas ter experiência, especialmente no mundo do TT.
    E claro que podem ter várias taragens/configurações. O meu A1 tem umas 6 ou 7 configurações de suspensão, que dependem do nível de equipamento até ao tamanho da jante.
    Eu tive uma longa incursão pelo mundo das suspensões nos VAGS pois quando quis trocar a minha, por todo o lado ninguém me sabia dizer o que era o que e o que tinha de encomendar. Tive de ser eu, a falar com algumas pessoas das fábricas, a recorrer ao ETKA e à SIVA para perceber como funciona o mundo de suspensões (não adaptativas) dentro do universo VAG. Eles não te sabem dizer só por olhar se a suspensão é ou não desportiva, nem tão pouco vem referenciado em lado algum. Quando tens que trocar um amortecedor ou mola eles simplesmente fazem o loading do teu VIN e encomendam a peça com a mesma referência. A suspensão desportiva nos Golf's é adaptada ao setup que escolheste, ie, no caso do highline é uma suspensão desportiva normalíssima, que fica no meio caminho entre o médio e o mais rijo que há (que será a dos GTI's/GTD's), e o médio-mole dos conforlines. Depois depende ainda da jante com que pedes. Ou seja, o teu carro será quase tão duro como um equipado com jante de 18'. A única coisa que difere é o código de cor da mola, dentro das molas mais "baixas" das desportivas. O código faz aumentar/reduzir a rigidez. Já o amortecedor será o mesmo neste caso mas diferente para os confortlines e para os trendlines. Se no acto da encomenda pedisses suspensão normal, então na fabrica eles iam-te configurar a suspensão para o nível do confortline mas com a taragem mais mole da mole para jante 17'. Se dizes que não notas diferença é porque provavelmente a tua veio com a suspensão do confortline, a diferença é bastante notória.
    Em adição, os gajos ainda conseguem baralhar mais a coisa ao ponto que a mesma mola usada num Golf ser igual à usada num Passat mas terem uma referencia diferente apesar de serem iguais
    Do que pesquisei até ao Golf IV era possível ver a rigidez pelas cores mas que agora já não o fazem e pelos vistos há milhentas combinações.
    Da VW a informação foi vaga não acrescentando nada como tu disseste.
    Vou ter que esperar pelo passar dos kms para ver se efetivamente o comprtamento altera-se quanto ao conforto não o vejo afectado em relação ao anterior.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por EVOII Ver Post
    Existe pelo menos em mais 2 concorrentes...Mercedes classe B (actual) e Bmw S1(actual).
    Não equacionei o segmento premium mas lá está são uma mais valia.

Piloto de Testes EVOII's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Concordo.

Quanto ao teu Golf,a cx dsg nao foi opção?
    Possuiu um VI 2.0 140 dsg confortline durante uns meses como segundo carro, e a maior asneira q fiz foi trocar.
    Se pudesse voltar atras ainda aqui estava cmg.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Bruno D
    Mas se não tem nada de especial e faz tanto jeito porque é que o Megane, Astra, Focus e o novo I30 não têm essa "treta" de difusor ? Aliás mesmo nalguns carros de segmento superior não existe este difusor.
    Por acaso essa questão da inovação levanta algumas dúvidas que eu próprio tenho.
    O que é inovação já agora? florzinhas a crescer no painel de instrumentos ? Star stop com problemas nos volantes bimassa ou carros a pilhas ? Carros que vêm sinais pelos condutores?
    Sou 100% a favor desses gadgets mas não me identifico com maior parte delas. Ainda bem que existem pois com a falta de descernimento que há por essas estradas fora ainda bem que os automoveis caminham para a quase automatização total de funcionamento apesar do que os adeptos do carro perderem.
    Aqui a comparação estava a ser feita "dentro de portas", para o modelo Golf em si. Ou seja, a maior parte dos pormenores aqui apresentados, já existem desde o V, nem mencionei a concorrência.

Aliás, nesse ponto específico a concorrência já teve 9 anos para "responder" e pelos vistos ainda não quis investir.

Quanto à suspensão desportiva, volto a mencionar o código que deveria estar presente no livro de revisões: 1JC.

Piloto de Testes SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Embora seja útil, foi estreado pelo Golf V em 2003.

Aliás, acaba por ser um mal geral do VI, não tem nada de verdadeiramente "revolucionário" em relação ao V.

Bruno, penso que dos opcionais mais interessantes que o Golf VI disponibiliza e que o Golf V não, será o sistema DCC ("controlo electrónico dos amortecedores").

Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

o Peugeot 308 também tem 2 nessa zona, apesar de não darem para regular verticalmente. dão apenas para abrir/fechar e orientar para a esquerda/direita.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Bruno, penso que dos opcionais mais interessantes que o Golf VI disponibiliza e que o Golf V não, será o sistema DCC ("controlo electrónico dos amortecedores").
    Sim, esse será o mais interessante.

Claro que existem outros detalhes que permintem esta geração continuar a cativar clientes, mas certamente perceberam onde quis chegar.

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Do que pesquisei até ao Golf IV era possível ver a rigidez pelas cores mas que agora já não o fazem e pelos vistos há milhentas combinações.
    Da VW a informação foi vaga não acrescentando nada como tu disseste.
    Vou ter que esperar pelo passar dos kms para ver se efetivamente o comprtamento altera-se quanto ao conforto não o vejo afectado em relação ao anterior.
    Essa foi a parte que não consegui apurar.
    O que significa um verde, um branco e um laranja?
    Não faço a mínima ideia Esta parte penso que somente os engenheiros é que devem ter uma list qualquer com isto. Sei que umas são masi rijas que outras. No meu caso, para escolher as molas tive de encontrar A1's com os amortecedores de curso "maior" (versão base preferencialmente), e depois aquele que gostei mais (compromisso entre dinâmica e conforto) foi o que escolhi. Só rir. Para o A1 haviam "só" 5 amortecedores diferentes: G21, G22, G23, G27, G30, que vão decrescendo por ordem de curso. Sendo o G30 o do S-line, o meu Sport era o G27 e mudei para um G22, mas se calhar devia ter posto um G21 , mas como não encontrei nenhum com G21 decidi não arriscar senão ainda ficava como um Polo trendline, um jipão!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Essa foi a parte que não consegui apurar.
    O que significa um verde, um branco e um laranja?
    Não faço a mínima ideia Esta parte penso que somente os engenheiros é que devem ter uma list qualquer com isto. Sei que umas são masi rijas que outras. No meu caso, para escolher as molas tive de encontrar A1's com os amortecedores de curso "maior" (versão base preferencialmente), e depois aquele que gostei mais (compromisso entre dinâmica e conforto) foi o que escolhi. Só rir. Para o A1 haviam "só" 5 amortecedores diferentes: G21, G22, G23, G27, G30, que vão decrescendo por ordem de curso. Sendo o G30 o do S-line, o meu Sport era o G27 e mudei para um G22, mas se calhar devia ter posto um G21 , mas como não encontrei nenhum com G21 decidi não arriscar senão ainda ficava como um Polo trendline, um jipão!
    Sendo assim é uma causa perdida á partida.
    Tirando os códigos do Vin á a reter entre outros:

1KD = Disc brakes, rear
    1ZE = Disc brakes, front (Geomet D)
    G07 = Front shock absorption
    2JD = Sports bumpers
    0AE = Front stabilizer
    0BE = Rear stabilizer
    2UC = Sports version
    2G5 = Filler neck module 1 without insert
    1JC = Rear shock absorption for sports design (Sporst design; deve ser só pró estilo )
    L58 = Suspension range 58 installation control only
    0YB = Weight range 2 installation

Confusão dos diabos ...passa á frente.

Esta semana a máquina tem rolado pouco e ainda não fiz sequer 700kms.
    Mas até ao final da semana deve chegar aos 1000 kms e na próxima semana entrar no ritmo do anterior.
    A reter a disponibilidade do motor em ultrapassagens em nacional. É neste tipo de situações que potência é melhor aplicada mais do que em velocidade de ponta. Aqui ganhei bastante e espero que melhore mais com o passar dos kms. No anterior fazia as mesmas ultrapassagens mas tinha de o preparar ou seja meter uma abaixo e também lá ia mas com este a coisa é quase instantanea. Estou a gostar !!

Entretanto notei que o park pilot se desliga ou então tenho aquilo mal configurado. Só se liga automaticamente se meter a marcha atrás. Se for a andar e parar por exemplo para entrar no portão da garagem não me deteta. Tenho de premir para ligar o sistema na consola. Lá tenho de dar uma leitura ainda mais atenta ao manual.

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Bruno D
    Este difusor traseiro não foi o Golf o primeiro a ter, nem pouco mais ou menos!

Nos ano 90, o Fiat Marea já o tinha, sendo que a Fiat continuou a incluir isso no Alfa 147, Fiat Stilo, atual Bravo e Alfa Giulietta. Como disseram, o Peugeot 308 também tem o dito item. Em termos de inovação, este Golf não tem nada que se destaque face à concorrência.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Sendo assim é uma causa perdida á partida.
    Tirando os códigos do Vin á a reter entre outros:

1KD = Disc brakes, rear
    1ZE = Disc brakes, front (Geomet D)
    G07 = Front shock absorption
    2JD = Sports bumpers
    0AE = Front stabilizer
    0BE = Rear stabilizer
    2UC = Sports version
    2G5 = Filler neck module 1 without insert
    1JC = Rear shock absorption for sports design (Sporst design; deve ser só pró estilo )
    L58 = Suspension range 58 installation control only
    0YB = Weight range 2 installation

Confusão dos diabos ...passa á frente.

Esta semana a máquina tem rolado pouco e ainda não fiz sequer 700kms.
    Mas até ao final da semana deve chegar aos 1000 kms e na próxima semana entrar no ritmo do anterior.
    A reter a disponibilidade do motor em ultrapassagens em nacional. É neste tipo de situações que potência é melhor aplicada mais do que em velocidade de ponta. Aqui ganhei bastante e espero que melhore mais com o passar dos kms. No anterior fazia as mesmas ultrapassagens mas tinha de o preparar ou seja meter uma abaixo e também lá ia mas com este a coisa é quase instantanea. Estou a gostar !!

Entretanto notei que o park pilot se desliga ou então tenho aquilo mal configurado. Só se liga automaticamente se meter a marcha atrás. Se for a andar e parar por exemplo para entrar no portão da garagem não me deteta. Tenho de premir para ligar o sistema na consola. Lá tenho de dar uma leitura ainda mais atenta ao manual.
    Acho que tenho estado a escrever para "o boneco".

Esse código, a bold, só está presente em carros com suspensão sport. Aliás, eu tenho um Golf Sport e esse código está na lista de extras.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Este difusor traseiro não foi o Golf o primeiro a ter, nem pouco mais ou menos!
    Nos ano 90, o Fiat Marea já o tinha, sendo que a Fiat continuou a incluir isso no Alfa 147, Fiat Stilo, atual Bravo e Alfa Giulietta. Como disseram, o Peugeot 308 também tem o dito item. Em termos de inovação, este Golf não tem nada que se destaque face à concorrência.
    Mas eu disse que isto era uma inovação?
    Acho que não, disse só que era um pormenor prático do dia a dia.
    O pessoal é que começou com essa conversa da "inovação".
    Qual consideras o carro do segmento mais inovador dentro da tua vasta experiência de teste drives ?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Acho que tenho estado a escrever para "o boneco".
    Esse código, a bold, só está presente em carros com suspensão sport. Aliás, eu tenho um Golf Sport e esse código está na lista de extras.
    Tanto não tens estado que fui ver e coloquei aí a descrição.
    Sem stresses pessoal

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Mas eu disse que isto era uma inovação?
    Acho que não, disse só que era um pormenor prático do dia a dia.
    O pessoal é que começou com essa conversa da "inovação".
    Qual consideras o carro do segmento mais inovador dentro da tua vasta experiência de teste drives ?
    Falaram em inovação porque disseste que é o único do segmento a ter tal coisa, que é o mesmo que dizer que é inovador.

Adiante, não me lembro de nenhum que seja realmente inovador. O Golf é muito conservador, mas é tudo muito funcional.

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Tanto não tens estado que fui ver e coloquei aí a descrição.
    Sem stresses pessoal
    Fiquei com a sensação que estava a passar ao lado, e continuavas com as dúvidas, apenas isso.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JGTB Ver Post
    Falaram em inovação porque disseste que é o único do segmento a ter tal coisa, que é o mesmo que dizer que é inovador.
    Adiante, não me lembro de nenhum que seja realmente inovador. O Golf é muito conservador, mas é tudo muito funcional.
    Provavelmente interpretei mal o que tenho lido nas revistas do setor. Exporadicamente compro a Autofoco e Autohoje e lembro-me de ter lido num comparativo entre o Golf 1.6 tdi e outros do mesmo segmento que o Golf era o único a ter estes difusores. Provavelmente seria apenas o do comparativo e não do segmento.
    Sou um bocado conservador e identifico-me com este espírito sem dúvida.
    Contudo se pudesse chegar lá uma V60 D5 seria o veículo que me enchia as medidas ....

Piloto de Provas de Perícia HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Há vários automóveis com esse difusor nesse segmento! O Fiat Línea, Bravo, Delta, Alfa Romeo 147, etc...

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Em relação ao Park Pilot, as primeiras versões tinhas que ir abaixo de uma certa velocidade e com o pisca para o lado de onde haveria o lugar para ele activar.

Piloto de Testes AstonM's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Referes-te ao park pilot (sensores frontais e traseiros) e não ao park assist (estacionamento automático) certo? Só estou a perguntar porque fiquei com dúvidas após o post do nmyguel.

Se efectivamente te referes só aos sensores de estacionamento, isso é o funcionamento normal deles. Quando engrenas a marcha-atrás ele liga os sensores frontais e traseiros (tal como acontece quando um carro só tem sensores atrás) aparecendo no ecran do RCD 310 ou 510 o estacionamento óptico.
    Se quiseres ligar manualmente os sensores (eu faço-o muitas vezes em ruas muito estreitas, se precisar de passar tangentes a carros ou para estacionar na garagem) carregas no botão e eles funcionam (tanto os frontais como traseiros) até aos 10km/h sensivelmente.
    Quanto a ele não detectar quando te aproximas do portão ou de outro objecto sem carregares no botão é normal... Imagina numa situação de trânsito, pára-arranca, ias estar sempre com o sistema a apitar por todos os lados derivado dos condutores se aproximarem de ti e tu dos outros.
    Espero que tenha respondido às dúvidas.

Piloto de Testes SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Sim, esse será o mais interessante.

Claro que existem outros detalhes que permintem esta geração continuar a cativar clientes, mas certamente perceberam onde quis chegar.

Bruno, eu é que fiz questão em descrever o opcional DCC ("controlo electrónico dos amortecedores"), porque a meu ver é bastante eficaz e útil, principalmente pelo seu modo "Comfort".

Nem sei como a maioria não opta pelo mesmo.

ice
    ice está offline
    Piloto de Testes ice's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Além dos mencionados, o astra (pelo menos o H) também podia trazer

O golf, falo do V que é o que conheço, pode ser conservador, mas tem pormenores práticos muito bons, que reforçam o carácter familiar. Pequenos detalhes que facilitam o dia a dia...

Parabéns pela compra

Cump.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Referes-te ao park pilot (sensores frontais e traseiros) e não ao park assist (estacionamento automático) certo? Só estou a perguntar porque fiquei com dúvidas após o post do nmyguel.

Se efectivamente te referes só aos sensores de estacionamento, isso é o funcionamento normal deles. Quando engrenas a marcha-atrás ele liga os sensores frontais e traseiros (tal como acontece quando um carro só tem sensores atrás) aparecendo no ecran do RCD 310 ou 510 o estacionamento óptico.
    Se quiseres ligar manualmente os sensores (eu faço-o muitas vezes em ruas muito estreitas, se precisar de passar tangentes a carros ou para estacionar na garagem) carregas no botão e eles funcionam (tanto os frontais como traseiros) até aos 10km/h sensivelmente.
    Quanto a ele não detectar quando te aproximas do portão ou de outro objecto sem carregares no botão é normal... Imagina numa situação de trânsito, pára-arranca, ias estar sempre com o sistema a apitar por todos os lados derivado dos condutores se aproximarem de ti e tu dos outros.
    Espero que tenha respondido às dúvidas.
    É isso mesmo.
    Obrigado pelas dicas

Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    Bruno, eu é que fiz questão em descrever o opcional DCC ("controlo electrónico dos amortecedores"), porque a meu ver é bastante eficaz e útil, principalmente pelo seu modo "Comfort".

Nem sei como a maioria não opta pelo mesmo.
    Era uma opção que eu colocaria, mas também não está disponível nas versões de acesso, certo?

À configuração do Golf do TerranoII, teria escolhido a cor cinzento escuro, a acrescentaria (precisamente) o DCC, e o bixénon.

Página 4 de 25 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.