Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet! - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 25 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 723
Like Tree65Likes

Título: Vw Golf VI 2.0 TDI 140cv Highline - Silver Bullet!

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    Alguém me sabe dizer se é possivel fazer retrofit do rádio desta versão highline?
    há alguma loja online que o venda?
    Estás a falar de algum VI que tenha o RCD310 e trocar por este RCD510? É possível sim Sr.

Não é algo propriamente difícil, mas talvez seja melhor dar alguns €€ a um electricista de modo a não danificar nada. Quanto a comprar um RCD 510, podes sempre procurar pelos foruns (Scirocco, TDI, Vw...).

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Troféu bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Estás a falar de algum VI que tenha o RCD310 e trocar por este RCD510? É possível sim Sr.

Não é algo propriamente difícil, mas talvez seja melhor dar alguns €€ a um electricista de modo a não danificar nada. Quanto a comprar um RCD 510, podes sempre procurar pelos foruns (Scirocco, TDI, Vw...).

ok, obg

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ora cá está a nova aquisição do Terrano!

Quanto a mim parece-me belíssimo, pecando apenas na côr, mas como também faço alguns kms em estrada, sei bem o que é ter um carro escuro. No inverno com o rolamento em AE/EN, é praticamente impossível ter o carro limpo, a traseira fica com uma espécie de água seca agarrada e todo o carro fica bastante sujo da deslocação das gotas com o vento...

De resto, olhando para o ex-Confortline e o actual Highline, sejamos sincero, é um belo salto em termos de equipamento e pormenores. Repare-se que no Highline os botões dos vidros eléctricos tem um rebordo cromado, enquanto nas restantes versões são integralmente pretos. Ou seja, pormenores que ninguém repara e que são uma "maríquisse" mas que no fundo, para nós que gostamos de automóveis, fazem diferença. Isto sem falar dos bancos, rádio e restante interior que tem um aspecto logo mais atractivo!

Só te posso felicitar pela compra e acredito que este ainda fará mais kms que o antigo, já que olhando à gama Golf, este acaba por ser a versão mais equilibrada no meio daquela panóplia de combinações de motores/equipamento!

Em relação aos pneus, não fazia ideia que vinha com os Turanza ER300, sempre pensava de vir com os Potenza RE050. Mas é impressão minha ou eles agora nos Confortline/Trendline (Jante 16") andam a meter Hankook? Já vi 2 com Hankook! Controlo de custos?!?!
    Cpts.
    Última edição por Gmigas : 21-05-12 às 01:22:07

Piloto de Troféu Carlitos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Em relação aos pneus, um carro cá de casa está no 3º set de Bridgestone Potenza, sendo que o actual são já os RE050 e estamos bastante satisfeitos.

Em termos de ruído de rolamento tenho 0 críticas a apontar, mas também o isolamento acústico é muito bom.

Por acaso espero que o meu venha de fábrica com os Potenza, mas os outros poderão ser os Turanza, vamos lá ver o que me calha na rifa.
    A que carro te referes, topspeed?

Eu dou conta do ruído precisamente por achar que o isolamento acústico do Golf é muito bom!... Já no carro do meu pai (Astra 1.7 CDTI 100cv) não noto nada, mas também não é tão silencioso a bordo. A verdade é que ele agora já está com os S001.

E também não deixa de ser verdade que o ruído pode estar relacionado com o tipo de alcatrão...

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    Parabens pelo carro, para mim o Golf é um bom produto ainda por cima com esse motor cada vez mais invulgar (só se vêem 1.6 tdi), para mim o unico defeito é que é um pouco sem sal mas tambem não me importava de ter um!
    Bom, é normal que se vejam mais 1.6 TDI do que outro motor qualquer: o nosso peculiar mercado, distorcido pela fiscalidade, assim "obriga".

Falando por mim e fazendo uma breve comparação, a opção pelo 1.6 TDI 105cv em detrimento deste 2.0 TDI 140cv teve a ver com questões puramente racionais. Dado que fiz "ponto de honra" da DSG, a diferença de preço entre os motores cifrava-se em cerca de 6.000 euros.

É óbvio que este 2.0 140cv é outra fruta: proporciona outro prazer de condução, permite consumos fabulosos e um andamento muito razoável. As grandes questões que me coloquei foram: até que ponto esse superior prazer justifica os 6.000 euros a mais? Será o 1.6 105cv assim tão desagradável?

Um test-drive dissipou as dúvidas. O 1.6 105cv cumpre exemplarmente a sua função, brilhando ainda mais se associado à DSG. O 2.0 140cv deve seguramente exceder as expectativas, mas aqui voltam a entrar os 6.000 euros de diferença. Ponderei quantos anos de utilização (combustível e/ou seguros, IUC) esse dinheiro daria para pagar, por contraponto aos mais 0.4cc e 35cv de motor. Racionalmente, creio que não havia volta a dar e não estou minimamente arrependido.

São opções. Pelo preço que paguei pelo meu, seguramente imensa gente iria preferir abdicar do muito equipamento opcional que lhe meti em troca de mais motor. Esta é uma discussão que já tem barbas aqui pelo fórum...

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    (...)

Em relação aos pneus, não fazia ideia que vinha com os Turanza ER300, sempre pensava de vir com os Potenza RE050. Mas é impressão minha ou eles agora nos Confortline/Trendline (Jante 16") andam a meter Hankook? Já vi 2 com Hankook! Controlo de custos?!?!
    Cpts.
    Gmigas, os Hankook tenho ideia que já não são de agora. Muitos 2.0 110cv TL/CL já vinham equipados com esses.

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

TerranoII, puseste atrás um link onde se falava por alto dos valores que se consegue por um Golf CR140, quando ali ao lado no tópico geral disse que um Confortline bem negociado ficava abaixo dos 29.000€ não se acreditaram em mim...
    Já agora, não sei se alguém te chegou a perguntar, mas não ponderaste um Confortline DSG em detrimento do Highline? Como fazes muitos kms (em AE presumo) eu também faria a mesma opção que tu (highline + manual), até porque a diferença acaba por ser maior para o anterior.
    Outra coisa, podes dizer-me por PM em quanto de avaliaram o CR110? É que ainda hoje estava a falar com um amigo meu que tem um, sobre quanto lhe dariam pelo dele como retoma e lembrei-me de ti.
    Outro pormenor, se não for abusar, mas o vendedor sabe dizer qual o dia de produção do carro, ou só sabe dizer a semana?
    ------
    Em relação aos pneus, eu tentei encomendar o meu com Bridgestone Potenza. O que me disseram foi que é impossível porque depende dos stock's das fábricas, mas que ao chegar se vier outro com mesma jante e os pneus que se pretender, dá sempre para fazer o jeito.
    Enviei PM
    Em relação aos pneus não fiz nenhum pedido acerca da marca que pretendia.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por jferreira Ver Post
    Primeiro que tudo : boa sorte com a nova viatura .Sou possuidor de um Golf V 2.O tdi 140 CV Sport ,2007 e em relação à suspensão desportiva no V, é notória a dureza , digo isto, porque quando estive de ferias ,aluguei um igual ao teu , na versão confortline, e deu para ver a diferença ,em relação ao meu .Prefiro a suspensão desportiva . Agora se, na versão VI é menos duro abstenho-me , porque ainda não tive oportunidade de comparar . O que adorei no VI, foi o silencio do motor, e em andamento (muito mais insonorizado ) e os baixos consumos , mesmo dentro da cidade (Paris )tudo graças ao CR. Quanto à diferença de andamento e recuperações,não notei diferenças em relação ao meu , e fiz bastante A.E. ,durante doze dias que o tive .Cumps
    A suspensão desportiva ainda vai dar que falar. Até hoje ainda ninguém me demonstrou se o que altera é apenas o tamanho das molas ou se também a capacidade de absorção assim como se os amortecedores possuem ou não taragem diferente. Eu acho que seja apenas o tamanho das molas. Contudo continuo a indagar. Nas recuperações a diferença entre o de 110cv e 140cv é bem notória. Era aqui que eu mais pretendia "evoluir" e mesmo sem ter passado das 3000 rpm e com meia dúzia de kms deixa antever prestações deveras interessantes. Missão cumprida.
    Quanto aos consumos espero que não aumentem muito em relação ao anterior, talvez na ordem do 0,5 litro especulo eu.
    O silêncio de rolamento é muito bom e quando num final do dia que passas fora e tens de fazer 250 kms de regresso a casa isso conta e muito.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Como se vê a data de fabricação dos pneus ?

Piloto de Provas de Perícia HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Quanto a mim parece-me belíssimo, pecando apenas na côr, mas como também faço alguns kms em estrada, sei bem o que é ter um carro escuro. No inverno com o rolamento em AE/EN, é praticamente impossível ter o carro limpo, a traseira fica com uma espécie de água seca agarrada e todo o carro fica bastante sujo da deslocação das gotas com o vento...

De resto, olhando para o ex-Confortline e o actual Highline, sejamos sincero, é um belo salto em termos de equipamento e pormenores. Repare-se que no Highline os botões dos vidros eléctricos tem um rebordo cromado, enquanto nas restantes versões são integralmente pretos. Ou seja, pormenores que ninguém repara e que são uma "maríquisse" mas que no fundo, para nós que gostamos de automóveis, fazem diferença. Isto sem falar dos bancos, rádio e restante interior que tem um aspecto logo mais atractivo!

Só te posso felicitar pela compra e acredito que este ainda fará mais kms que o antigo, já que olhando à gama Golf, este acaba por ser a versão mais equilibrada no meio daquela panóplia de combinações de motores/equipamento!

Cpts.
    Pela minha experiência pessoal, num Alfa 147 Q2, com ambos os modelos da Briedgstone referidos, tenho a dizer-vos que preferi em muito os Turanza (colocados depois dos Potenza, que vinham de origem). Aliás, no meu carro actual tb tenho os Potenza RE050 e não gosto.
    Quanto aos Hankook, se forem o modelo Ventos S1, são do melhor que por aí anda, tendo por base o comparativo da Guia do Automóvel de 02/2011. Julgo que os Goodyear Eagle F1 assimétricos 2 tb estão excelentes. Qd trocar vou optar por um destes dois últimos...

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Cpts.
    Obrigado Gmigas
    De facto existem muitos pormenores para melhor entre um e outro. Esse promenor dos rebordos cromados são sem dúvida um must principlamente em termos de funcionamento ao contrário do que tinha ideia. O comando de regulação dos espelhos é mais fácil de acionar e o aspecto melhora bastante. A apresentação do equipamento de som com o mostrador do assitente de estacionamento é outra mais valia. Já notava falta destes sensores ... quem tem crianças em casa sabe que qualquer manobra estamos sempre a ver se eles andam por perto. Depois é carregador de 6 cds, os bancos desportivos em tecido e alcantara, entre outros que não estão á vista.
    Destaco o XDS (Bloqueio Electrónico do diferencial) e o Hill Holder

Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Como se vê a data de fabricação dos pneus ?
    Pneus Fácil - Informação Técnica de Pneus

Piloto de Kart jferreira's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2009

Por Defeito

A suspensão desportiva ainda vai dar que falar. Até hoje ainda ninguém me demonstrou se o que altera é apenas o tamanho das molas ou se também a capacidade de absorção assim como se os amortecedores possuem ou não taragem diferente. Eu acho que seja apenas o tamanho das molas

Na altura que comprei o meu ,o catalogo dizia : ' Chassi e suspensão desportiva rebaixada em 15 mm '
    É provavel que os amortecedores tenham outra taragem , mas as molas também serão diferentes de certeza .
    Quanto às recuperações ,dá-me um imenso prazer puxar uma terceira, ou quarta mudança, e se puder olhar para o velocímetro ,vê-lo subir como se fosse o conta rotações . Cumps
    Última edição por jferreira : 21-05-12 às 17:37:12

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Obrigado Gmigas
    De facto existem muitos pormenores para melhor entre um e outro. Esse promenor dos rebordos cromados são sem dúvida um must principlamente em termos de funcionamento ao contrário do que tinha ideia. O comando de regulação dos espelhos é mais fácil de acionar e o aspecto melhora bastante. A apresentação do equipamento de som com o mostrador do assitente de estacionamento é outra mais valia. Já notava falta destes sensores ... quem tem crianças em casa sabe que qualquer manobra estamos sempre a ver se eles andam por perto. Depois é carregador de 6 cds, os bancos desportivos em tecido e alcantara, entre outros que não estão á vista.
    Essa melhoria não é transversal a toda a atual gama Golf VI?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Essa melhoria não é transversal a toda a atual gama Golf VI?
    Não; só consoante versões e motores no caso do XDS por exemplo.

Piloto de Testes SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

TerranoII, acredito que esse 2.0 TDI Common Rail seja mais refinado e menos audível que o anterior por sistema injector-bomba.

Esse habitáculo com parte dos estofos em Alcântara, dão-lhe um toque de requinte.

Só ficam em falta as ópticas Bi-Xénon e os farolins (com tecnologia LED), com um pouco mais de eficácia do seu feixe luminoso, do que as de halogéneo e a transmitirem um ar esteticamente mais actual.

Vai dando notícias.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Nas recuperações a diferença entre o de 110cv e 140cv é bem notória.
    Interessante ....

O 2.0 de 110 cv era uma espécie de castrado, ou seja actualmente já é com bastante à vontade que se põem potências da ordem dos 150 cv nos 2 litros diesel, não é preciso forçar nem arriscar nada.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
    TerranoII, acredito que esse 2.0 TDI Common Rail seja mais refinado e menos audível que o anterior por sistema injector-bomba.
    Esse habitáculo com parte dos estofos em Alcântara, dão-lhe um toque de requinte.

Só ficam em falta as ópticas Bi-Xénon e os farolins (com tecnologia LED), com um pouco mais de eficácia do seu feixe luminoso, do que as de halogéneo e a transmitirem um ar esteticamente mais actual.

Vai dando notícias.
    Obrigado. Pode ser que de futuro se faça uns upgrades mas por agora não tenho nada programado.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Interessante ....

O 2.0 de 110 cv era uma espécie de castrado, ou seja actualmente já é com bastante à vontade que se põem potências da ordem dos 150 cv nos 2 litros diesel, não é preciso forçar nem arriscar nada.
    Não sei se era castrado pois continua a ser montado nos Tiguan como tal deve ter alguma mais valia em relação aos 1.6 TDI. Atenção que referi no início que ambos os blocos 2.0 de 110 e 140cv são diferentes.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlitos Ver Post
    A que carro te referes, topspeed?

Eu dou conta do ruído precisamente por achar que o isolamento acústico do Golf é muito bom!... Já no carro do meu pai (Astra 1.7 CDTI 100cv) não noto nada, mas também não é tão silencioso a bordo. A verdade é que ele agora já está com os S001.

E também não deixa de ser verdade que o ruído pode estar relacionado com o tipo de alcatrão...
    O carro em questão é um Lexus IS220d. Tenho de ir verificar qual a marca de pneu que está montada numa jante bem grandota de cá que não me estou a lembrar.

Obrigado Gmigas
    Notas mesmo o XDS?

Sabes que isso são dois opcionais pagos em muitos modelos VAG, em que basta ligar o VAG-Com para activar. Por acaso vou ter de descobrir como se faz isso para o meu porque vem de serie com XDS, mas o Hill Hold custava 90€

Já estive ao lado quando activaram o XDS num VI 1.6 e é mesmo fácil, o hill hold é que já não sei. Tem de ser para carros com módulo posterior a Dezembro de 2008, salvo erro

Interessante ....

O CR110 foi "castrado", mas para não fazer sombra ao CR140. O que um vendedor me chegou a dizer foi que o CR110 foi introduzido no VI, para fazer tempo, enquanto o 1.6 TDI não era aperfeiçoado e comercializado neste modelo (e nos outros em que isto também se verificou).

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Já estive ao lado quando activaram o XDS num VI 1.6 e é mesmo fácil, o hill hold é que já não sei. Tem de ser para carros com módulo posterior a Dezembro de 2008, salvo erro
    Para ativar é no módulo do ABS, no Long Coding, segundo isto.

Perdoem-me a ignorância, mas o que é que isto faz realmente?

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Topspeed não paguei nada pelo XDS nem pelo Hill Holder.
    Não experimentei o XDS mas não espera pela demora...deixa lá ver se entra nos 4 dígitos entretanto.

Mais uma

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Adoro a simplicidade do carro... belo.

Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Para ativar é no módulo do ABS, no Long Coding, segundo isto.

Perdoem-me a ignorância, mas o que é que isto faz realmente?
    Obrigado, mas o xds já tenho activo, tenho de descobrir é como activar o hill hold

O diferencial autoblocante electrónico, resumidamente, evita o "patinar" da roda interior, optimizando assim a tracção e permitindo aumentar a velocidade em curva.

Para detectar o "patinar", é através do ABS, que compara as duas rodas e detecta quando uma perde tracção.

Em carros de maior potência, é notória a diferença, mas neste CR140 também já se deve notar.

Ah, também gastam um pouco mais de pastilhas.

Topspeed não paguei nada pelo XDS nem pelo Hill Holder.
    Não experimentei o XDS mas não espera pela demora...deixa lá ver se entra nos 4 dígitos entretanto.

Mais uma
    Sim, eu sei, mas em muitos carros VAG são extras pagos, o que é ridículo.

Acho que fazes bem, depois posta um relato Podes sempre experimentar desligar e ver as diferenças efectivas eheh

Já agora, achas que nos Long Life, se deve fazer uma 1ª revisão antes dos 30.000kms?

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Não sei se era castrado pois continua a ser montado nos Tiguan como tal deve ter alguma mais valia em relação aos 1.6 TDI. Atenção que referi no início que ambos os blocos 2.0 de 110 e 140cv são diferentes.
    Creio que facilmente o 2.0 de 110 cv será mais agradável de conduzir que o 1.6 e lidará melhor com carros mais pesados.

Mas se a razão pela qul é montado no Tiguan é essa ou se é para escoar stocks não faço a mínima ideia.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Creio que facilmente o 2.0 de 110 cv será mais agradável de conduzir que o 1.6 e lidará melhor com carros mais pesados.
    Mas se a razão pela qul é montado no Tiguan é essa ou se é para escoar stocks não faço a mínima ideia.
    Há sempre um diferença de potência entre o 1.6 TDI com 77 Kw e o 2.0 TDI com 81 kw. Em cavalos é qualquer coisa como 5,44 cv de diferença.
    Podem dizer que 5 cvs não é nada mas sempre é melhor te-los lá que não
    Quanto ao Tiguan não sei se equipa caixa de 6 com o de 110cv pois deve-se notar a diferença de andamento concerteza.

Piloto de Testes SandroTrigo's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Há sempre um diferença de potência entre o 1.6 TDI com 77 Kw e o 2.0 TDI com 81 kw. Em cavalos é qualquer coisa como 5,44 cv de diferença.
    Podem dizer que 5 cvs não é nada mas sempre é melhor te-los lá que não
    Quanto ao Tiguan não sei se equipa caixa de 6 com o de 110cv pois deve-se notar a diferença de andamento concerteza.

TerranoII, mais que a pouca diferença de potência, penso que o 2.0 TDI (110cv) consiga ter uma disponibilidade de binário mais homogéneo e numa faixa mais abrangente que o 1.6 TDI (105cv), por isso ser ainda mais agradável na maioria das situações (principalmente quando ambos os motores têm de lidar com um peso mais elevado).

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Obrigado, mas o xds já tenho activo, tenho de descobrir é como activar o hill hold

O diferencial autoblocante electrónico, resumidamente, evita o "patinar" da roda interior, optimizando assim a tracção e permitindo aumentar a velocidade em curva.

Para detectar o "patinar", é através do ABS, que compara as duas rodas e detecta quando uma perde tracção.

Em carros de maior potência, é notória a diferença, mas neste CR140 também já se deve notar.

Ah, também gastam um pouco mais de pastilhas.
    Obrigado!

Tenho de experimentar isso...

Experimenta ver isto!

Piloto de Testes TommyPT's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

A suspensão desportiva ainda vai dar que falar. Até hoje ainda ninguém me demonstrou se o que altera é apenas o tamanho das molas ou se também a capacidade de absorção assim como se os amortecedores possuem ou não taragem diferente. Eu acho que seja apenas o tamanho das molas. Contudo continuo a indagar. Nas recuperações a diferença entre o de 110cv e 140cv é bem notória. Era aqui que eu mais pretendia "evoluir" e mesmo sem ter passado das 3000 rpm e com meia dúzia de kms deixa antever prestações deveras interessantes. Missão cumprida.
    Quanto aos consumos espero que não aumentem muito em relação ao anterior, talvez na ordem do 0,5 litro especulo eu.
    O silêncio de rolamento é muito bom e quando num final do dia que passas fora e tens de fazer 250 kms de regresso a casa isso conta e muito.
    Tu achas, eu sei.
    O conjunto mola+amortecedor é diferente. Aliás é assim em todos os carros do grupo VW que tragam suspensão desportiva.

Administrador JGTB's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Um Golf VI, ainda por cima prateado, nunca seria a minha escolha. É demasiado banal, muito eletrodoméstico.

No entanto, reconheço que é um excelente automóvel, ao qual é difícil apontar um único defeito que seja. Ainda este fim de semana andei com um Jetta 2.0 TDI, que até é um carro inferior ao Golf, e é muito fácil ficarmos convencidos pelo desempenho de todo o conjunto. Tirando o excessivo peso da direção, funciona tudo de forma extremamente fácil e fluida. Qualquer tosco consegue fazer uma condução suave com este carro.

O bloco dois litros é claramente superior ao 1.6 TDI. Não que este último não chegue para uma utilização normal, mas é notória a maior elasticidade e pujança do 2.0 TDI. Acaba-se aquela anemia em baixos regimes e as recuperações tornam-se muito mais rápidas e não é preciso andar sempre agarrado à caixa. Os consumos também me parecem melhores que os do 1.6.

Infelizmente, não há stop/start e o motor não é dos mais silenciosos.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TommyPT Ver Post
    Tu achas, eu sei.
    O conjunto mola+amortecedor é diferente. Aliás é assim em todos os carros do grupo VW que tragam suspensão desportiva.
    TommyPt de molas e amortecedores percebo eu alguma coisa. E independetemente do tamanho podes ter taragens mais ou menos fortes. Como tal só estou a tentar perceber o que está montado no meu carro e não falar só porque li isto num catálogo ou numa revista. Concerteza que a tua experiência vale o que vale assim como a minha. Como disse podes ter um setup diferente. Por exemplo no mundo do Todo terreno o que não faltam são "n" configurações de molas e amortecedores e mesmo mais altas ou mais baixas a carga que cada uma aguenta e a sua resposta são bem diferentes devido aos tipos de utilização que se pretende (trial, velocidade, carga, etc) Molas assim ou assado, amortecedores reguláveis, isto e aquilo já há á muitos anos no TT. Eu próprio já vou no 3º conjunto de amortecedores no Terrano em 120.000kms inclusive com molas diferentes e apenas rodou 120 kkms. Como vês especificidades há em todo o lado e era aí que eu queria chegar quando falo da taragem das molas do Golf. Acredito que os amortecedores até sejam iguais á restante gama. A taragem das molas muda inclusive dependendo das regiões para onde são vendidos os automóveis. Nada me diz que a tua suspensão é igual á do meu meu. Já agora arranjas umas fotos das tuas molas ? Estou aqui numa desportiva para debater estes assuntos com vocês porque interesso-me por carros e pela mecânica em geral. Quem sabe se depois diz ainda não vou chatear os tipos da VW por me venderem gato por lebre ?

Página 3 de 25 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.