Diário de Bordo BMW 320d ( F30 ) - Página 18
 Rede MPL:
Página 18 de 24 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 511 para 540 de 709
Like Tree133Likes

Título: Diário de Bordo BMW 320d ( F30 )

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Como fazes muita A1, tenta tu fazeres os testes dele.
    Mas é muito raro ir ate Lisboa ou Porto

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Mas é muito raro ir ate Lisboa ou Porto
    Bastará um troço de 100 km de extensão....não sei se dará para arranjar!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Bastará um troço de 100 km de extensão....não sei se dará para arranjar!
    Curioso que me fizeste pensar numa coisa que nunca tinha pensado

Embora faça um pouco mais de 4000km/mês, na minha vida normal, não faço nenhum troço de AE que seja de 100km, nem lá perto, o mais que faço seguido são uns 60kms...

Ao longo destas páginas o que não faltam são fotos de consumos e com várias médias, mas eu faço esse troço maior perto dessa média de 116 e logo vemos.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Curioso que me fizeste pensar numa coisa que nunca tinha pensado

Embora faça um pouco mais de 4000km/mês, na minha vida normal, não faço nenhum troço de AE que seja de 100km, nem lá perto, o mais que faço seguido são uns 60kms...

Ao longo destas páginas o que não faltam são fotos de consumos e com várias médias, mas eu faço esse troço maior perto dessa média de 116 e logo vemos.
    Estás como eu.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Gavela, já deixei fotos no tópico do desafio aos fumarentos.

Aproveito para mostrar aquilo que dizia acerca do calculo da vel media, que é baseada no velocimetro e por isso apresenta erro

http://

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Ok, obrigado e excelentes resultados.

No caso do meu, o que indica de velocidade média já é a real como tinha dito.
    Aproveitei e também fiz o teste nos 104 km/h reais e também postei lá no tópico do desafio aos fumarentos. Pena o troço não ter mais extensão.

Piloto de Provas de Perícia BlackxxBird's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Fpj335i, continuo a pensar que a velocidade média está mal calculada, ou melhor dizendo, não devia ser apresentada dessa forma, como tu dizes, tendo em conta o erro do velocímetro, que neste caso foi de 2 km/h.

O CB tem o tempo gasto na deslocação, que é correto, tem os kms percorridos, que também devem ser corretos, logo devia ajustar a velocidade média, tendo em conta os dois outros valores, e apresentar uma velocidade média de 94 kms.

Não…não estou implicar contigo, nem com a BMW, é apenas a minha opinião, porque essa discrepância de valores, a mim parece-me mal.( e se o carro fosse meu parecia-me mal na mesma)
    Última edição por BlackxxBird : 21-07-12 às 09:29:10

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
    para estacionar na cidade e em algumas garagens um segmento E começa a ser penoso
    Sim, mas também depende de diversos factores.

Para além dos locais onde o carro habitualmente circula (o que conta imenso), por vezes existem "pormenores" que ajudam.

Ainda ontem saí ao volante de uma MB E de uma garagem onde saio quase todos os dias ao volante de um C4.

Ao sair (de marcha-atrás), perguntei ao condutor habitual do carro se os sensores estavam ligados, porque eu não os ouvi, e a realidade foi que a brecagem adicional do MB fez com que eu tirasse uma carrinha do segmento E de marcha atrás com mais facilidade do que tiro um hatch do segmento C.

Se vale a pena ou não andar com esses 20cm a mais é algo pessoal, mas eu só tenho um D em vez de um E por questões financeiras.
    Na minha opinião, as diferenças entre estes segmentos vão bastante além do espaço.
    v7 gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
    Fpj335i, continuo a pensar que a velocidade média está mal calculada, ou melhor dizendo, não devia ser apresentada dessa forma, como tu dizes, tendo em conta o erro do velocímetro, que neste caso foi de 2 km/h.

O CB tem o tempo gasto na deslocação, que é correto, tem os kms percorridos, que também devem ser corretos, logo devia ajustar a velocidade média, tendo em conta os dois outros valores, e apresentar uma velocidade média de 94 kms.

Não…não estou implicar contigo, nem com a BMW, é apenas a minha opinião, porque essa discrepância de valores, a mim parece-me mal.( e se o carro fosse meu parecia-me mal na mesma)
    O problema não é o que se diz, mas sim a forma como se diz. Neste post estás a ser correctissimo, logo não há razão para stress

Quanto ao tema, entendo o que dizes, mas esse calculo deve estar programado pela marca para se fazer pelos dados que recebe da velocidade medida pelo velocimetro. Concordo contigo, não tem grande lógica ser como é, mas também não dou grande valor a isso...
    Última edição por fjp335i : 21-07-12 às 17:19:34

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Boas.

Para já, parabéns ( atrasados ) pela viatura. Estou muito surpreendido, pela positiva, dos consumos desse 20d e da veracidade dos consumos anunciados pela marca ( que poucas vezes é o caso ). É bem mais económico do que o c180cdi da minha "Maria".

Descupem o off-topic, mas já que estão a falar das velocidades médias, erros de velocímetro etc... deixem-me perguntar o seguinte: Já que a velocidade lida no velocímetro não é a real, também os kms do carro lido no CB não são reais? Num carro com 200.000/300.000km, pode haver um grande engano na kilometragem real?
    Obrigado.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MB180CDI Ver Post
    Boas.

Para já, parabéns ( atrasados ) pela viatura. Estou muito surpreendido, pela positiva, dos consumos desse 20d e da veracidade dos consumos anunciados pela marca ( que poucas vezes é o caso ). É bem mais económico do que o c180cdi da minha "Maria".

Descupem o off-topic, mas já que estão a falar das velocidades médias, erros de velocímetro etc... deixem-me perguntar o seguinte: Já que a velocidade lida no velocímetro não é a real, também os kms do carro lido no CB não são reais? Num carro com 200.000/300.000km, pode haver um grande engano na kilometragem real?
    Obrigado.
    Antes de mais obrigado.

Quanto às questões que colocas, também já pensei nisso, imagino que possa de facto haver um desfasamento entre o marcado e o real, mas acho que sempre se aceitou que os kms registados eram os correctos. Imaginando que por cada 100 medidos percorremos 98 reais, ao fim de 300 000 tinhas feito realmente 294 000...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2012

Por Defeito

Parecendo que não, 6 mil kms é muita estrada... não que afecte muito o valor de revenda do carro ( se for o caso ), mas pronto.
    Obrigado pela resposta!

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    No salão de Madrid tive dentro de vários F30 e F10 e continuo a achar o F10 bem superior. Apenas contacto estático atenção.

Agora, claro que um S5 é bem maior e menos prático para estacionar nalguns sítios, claro que é mais pesado e gasta mais, claro que anda menos para motores equivalentes, e claro que vai sempre ser mais caro. E ainda claro que "pede" sempre mais €€ extras.

Curiosamente na Mercedes os preços finais do Classe C e Classe E estão bastantes aproximados... Na BMW é que nem tanto.
    Eu concordo inteiramente contigo ! sair de um e entrar no outro torna evidente algumas diferenças, que nem passam muito pelo espaço disponível, porque aí de facto o S3 melhorou bastante.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Eu concordo inteiramente contigo ! sair de um e entrar no outro torna evidente algumas diferenças, que nem passam muito pelo espaço disponível, porque aí de facto o S3 melhorou bastante.
    Como é logico tens razão, mas aquilo que eu digo é que se compararmos as versões base E90 vs E60, e F30 vs F10, essas diferenças foram bastante atenuadas, sem estar a falar de espaço.

v7
    v7 está offline
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Como é logico tens razão, mas aquilo que eu digo é que se compararmos as versões base E90 vs E60, e F30 vs F10, essas diferenças foram bastante atenuadas, sem estar a falar de espaço.
    Huummmm ......

Não estou muito convencido disso.

Ou seja, por fora os anteriores S3 e S5 eram bastante distintos entre si, sendo que a estética do S5, nomeadamente a traseira da berlina nunca me convenceu, nomeadamente não parecia um BMW.

Actualmente há uma maior identidade exterior. Mas nos interiores tanto os anteriores como os actuais não são demasiado parecidos.

Mas isto tem a importância que tem, ou seja pouca.

Uma coisa curiosa é que tu claramente falas mais do 320d do que do 335i, imagino que em parte por andares mais com o 1º. Mas no fundo parece-me que o 320d te satisfaz plenamente !? ou às vezes tens a necessidade de ouvir o ronco do 335i ?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por v7 Ver Post
    Huummmm ......

Não estou muito convencido disso.

Ou seja, por fora os anteriores S3 e S5 eram bastante distintos entre si, sendo que a estética do S5, nomeadamente a traseira da berlina nunca me convenceu, nomeadamente não parecia um BMW.

Actualmente há uma maior identidade exterior. Mas nos interiores tanto os anteriores como os actuais não são demasiado parecidos.

Mas isto tem a importância que tem, ou seja pouca.

Uma coisa curiosa é que tu claramente falas mais do 320d do que do 335i, imagino que em parte por andares mais com o 1º. Mas no fundo parece-me que o 320d te satisfaz plenamente !? ou às vezes tens a necessidade de ouvir o ronco do 335i ?
    Mas enquanto um e90 base se apresentava bastante despido, com um aspecto austero, um rádio pouco apelativo, uma consola fria, o E60 já vinha com o idrive, mesmo que não tivesse navegação, já tinha radio profissional, para não falar que os estofos em pele eram de série. No e90 só para colocares um equipamento semelhante a este que vinha no 5, tinhas no mínimo que gastar cerca de 3600€ ( Navegação business + estofos em pele ).

Hoje o F30, vem com tudo igual com excepção do ar condicionado bizona ( 650€ ), e o F10 já não tem estofos em pele de série, é por exemplo, a isto que me refiro quando digo que as diferenças entre estes modelos de segmentos diferentes se esbateram, e que por isso o F30 passou a fazer uma certa concorrência ao F10.

Quanto ao falar mais deste, tem só a haver com o facto de ser novidade, embora já o tenha dito, é o carro mais completo que tive até hoje...

Isto porque concilia melhor, o que anda, com o que gasta, com o conforto que transmite... se vier, como espero, a revelar a fiabilidade a que a BMW me acostumou, é de facto um grande carro... Imagino que melhor e mais equilibrado só o 330d ( para já ainda não há 335d )

Mas independentemente do que escrevi acima, o 335i é um carro viciante e ainda ontem andei mais de 150kms nele, raramente não ando nele um dia por semana, porque os carros parados também se estragam, e claro que tem um andamento fenomenal associado a um som de escape viciante, adoro aquela força em 6ª e 7ª, em que parece que o carro não tem rodas, acelera de forma aveludada, sem atrito... mas talvez por já o ter desde 2009, acabe por não falar tanto dele.

bg2
    bg2 está offline
    Piloto de Troféu bg2's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

eu também acho que um segmento E é preferível a um D (a não ser que o D seja 6 cilindros e o E 4, mas aí já é uma questão pessoal)

só quero referir que não é só vantagens, há efectivamente concessões que é preciso fazer, sobretudo se o carro fizer muita cidade.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Era só uma informação, nada mais

Já agora um desafio com base neste tópico:
    Desafio aos fumarentos :-)

Penso que um 320D ED 163cv bate o Prius naqueles dois exemplos, dos 104 km/h(reais) nos 4,0L/100km e dos 116km/h(reais) nos 4,5L/100km.
    E o de 320d de 184cv quanto poderá fazer?

Acho que o Prius tem ali umas +- 3 décimas de erro por defeito no CB que não foram comentadas...

Acho que o de 184 não fica muito atrás, faz-me médias reais de 4,8-5,0 com CC de 130, pelo que não deve consumir muito mais que o Prius. Mas eu até lancei um desafio ao dono do Prius, que era medir Condeixa Leiria, por ex a 120, mas ele não me respondeu e eu não liguei mais ao tema.
    Olha os dois que eu vim apanhar aqui!

Foi pena que só tivessem contribuído no dito tópico após a barragem de 700 posts com que levei, o que me levou a desistir do tópico por falta de paciência. Já tinha visto os vossos resultados, mas para os comentar já sei que ia levar outra vez com mais 200 posts de insultos, por isso optei por não o fazer, com pena minha, pois vocês os dois foram os únicos que responderam de forma correcta e construtiva ao desafio.

Deixem-me repetir-vos mais uma vez (sempre o escrevi desde o primeiro post, basta ler) que não fui defender que o Prius gasta menos que os melhores diesel em AE, apenas disse que não é "cilindrado" em consumos pelos melhores diesel. É muito diferente...

Pode parecer-vos um não problema, mas para mim isto resultou de ter ficado farto de ler essa verdade absoluta em muitos tópicos, e saber que não é verdade.

Posto isto, em relação ao Gavela diria que o resultado de 3,8 a 104 km/h é óptimo, mas gostava de lembrar que o meu resultado de 4,0 foi obtido numa distância muito superior e que acima de tudo incluiu a travessia da Serra de Aire. Creio que em semi-plano também consigo baixar um par de décimas. Um dia destes que possa tiro o boneco. Em todo o caso, não me considero "cilindrado" se perder por um par de décimas!

Alguma ideia sobre o erro do CB? A velocidade média é a real?

Quanto ao fjp335i, não apenas os resultados são notáveis, como se nota o dedo do condutor; não é para todos, mesmo com esse carro. No que respeita ao trajecto a 116 km/h penso que o percurso é topograficamente semelhante ao que eu fiz do Porto para Coimbra a essa velocidade. Os resultados também não diferem muito...do que percebi, potencialmente o erro do CB do 320D é um pouco superior ao do Prius e marca uma velocidade média também muito ligeiramente exagerada, pelo que devemos ter aqui um empate técnico. Maior mérito, naturalmente, do carro mais potente.

No que respeita ao regresso de Leiria a Coimbra, tive hoje oportunidade de fazer esse trajecto e lembrando-me da foto fiz reset ao CB ao passar pela entrada na A1 de Leiria e procurei manter um ritmo de 130 km/h reais até à saída de Condeixa (138 km/h de velocímetro). A saída de Condeixa é muito apertada e exige uma boa travagem a quem vem rápido, atrapalhei-me com o telemóvel a curvar e travar em simultâneo e acabei por apenas tirar a foto ao chegar às portagens, momento em que a velocidade média caiu de 130 para 129 km/h. Aqui fica o boneco.

IMAG0282.jpg

Devo dizer que hoje esteve um vento fortíssimo que não ajudou nada, mas fico satisfeito com o resultado final. Tendo em conta erros de CB e de velocidade média, creio que são resultados próximos. Mas não me importo até de perder por umas décimas, só me salta a tampa o discurso do "cilindrado". Então os híbridos aguentam-se a 130 ou não?

Desculpem o off-topic e continuação de bons consumos.
    Última edição por RLTsport : 24-07-12 às 00:09:04

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Se em 18 páginas, 15 foram sobre consumos não falharei por muito...

O 16d custava menos uns quantos k€
    JDEM gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

RLTsport, antes de mais, só não fiz isto antes, porque como disse, logo no inicio falei-te nisso, mas como não respondes-te, não liguei mais ao tema, e só quando o Gavela me falou nisso é que acabei por o fazer. Mas não foi para provar nada, foi mesmo só para comparar, como já te disse não tenho nada contra hibridos.

Curiosamente dos vários testes que puseste lá no tópico, este dos 130 seria o que mais argumentos te daria, porque já foi feito numa velocidade de cruzeiro boa, e prova que o consumo do Prius não ia disparar com o aumento de velocidade.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
    Se em 18 páginas, 15 foram sobre consumos não falharei por muito...

O 16d custava menos uns quantos k€
    Tens razão na parte de se falar muito do consumo, isso deve-se ao facto de o carro ter um consumo surpreendentemente bom, o que gera sempre alguma polémica, duvidas, tornando-o o tema principal.

Embora se fale muito de consumos, o uso real que dou à potência do carro, nunca estaria ao alcance do 16d, pelo que de maneira nenhuma seria hipotese.

Tendo eu a sorte de ter um carro com o dobro da potência deste, é natural que quando dá aquela vontade, não ande a expremer este...

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O que escreveram a propósito do segmento D vs E e principalmente Merc vs BM colocou-me a pensar, e não vos parece que os actuais S3 e S5 estão bastante mais próximos entre si do que os actuais Merc C) e E)?

Qdo digo proximidade, refiro-se ao tamanho e ao nivel de qualidade, já para não falar de semelhante panóplia de motores (embora o mesmo se verifique nos Merc). A isto acresce a semelhança de imagem na traseira, para ponderar o que escrevi na pág anterior a propósito da eventual canibalização.

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    O que escreveram a propósito do segmento D vs E e principalmente Merc vs BM colocou-me a pensar, e não vos parece que os actuais S3 e S5 estão bastante mais próximos entre si do que os actuais Merc C) e E)?

Qdo digo proximidade, refiro-se ao tamanho e ao nivel de qualidade, já para não falar de semelhante panóplia de motores (embora o mesmo se verifique nos Merc). A isto acresce a semelhança de imagem na traseira, para ponderar o que escrevi na pág anterior a propósito da eventual canibalização.
    concordo mas no caso da BMW o S3 surgiu depois o que faz com que apanhe já muitas soluções adoptadas no S5, na Audi e Merc é o oposto. Por exemplo na Audi exteriormente acho o A6 um A4 grande, mas no interior são muito diferentes.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post

Acho que tens razão, na Mercedes os carros distinguem-se bem, dificilmente se confundem seja ao longe ou ao perto.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Devo dizer que hoje esteve um vento fortíssimo que não ajudou nada, mas fico satisfeito com o resultado final. Tendo em conta erros de CB e de velocidade média, creio que são resultados próximos. Mas não me importo até de perder por umas décimas, só me salta a tampa o discurso do "cilindrado". Então os híbridos aguentam-se a 130 ou não?

Desculpem o off-topic e continuação de bons consumos.
    RLTsport, a tua postura não ajudou muito (diria, nada) ao rumo que o tópico levou. Fazer apenas dos outros culpados...

Mas adiante.

Sábado passado (com algum vento à mistura) e sem qualquer intenção de trabalhar para consumos fiz o seguinte trajeto:

Casa+IC16+IC17 (entre os ~50-110km/h)
    A12+A2+A6 até Montemor (CC a 140km/h)

Média (não verifiquei nem km feitos, nem velocidade média): 5.3l de CB, onde se pode acrescentar cerca de 0.2L de erro.

2.0TDI CR 140cv.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    RLTsport, a tua postura não ajudou muito (diria, nada) ao rumo que o tópico levou. Fazer apenas dos outros culpados...

Mas adiante.

Sábado passado (com algum vento à mistura) e sem qualquer intenção de trabalhar para consumos fiz o seguinte trajeto:

Média (não verifiquei nem km feitos, nem velocidade média): 5.3l de CB, onde se pode acrescentar cerca de 0.2L de erro.

2.0TDI CR 140cv.
    Achas? Eu creio que me limitei a responder às provocações constantes, muitas atacando-me por coisas que nunca escrevi, outras de simples arrogância e desprezo pelos tecnologias alternativas. Nunca atirei a primeira pedra a ninguém, basta ter a paciência de ler aquilo para o confirmar. Custa-me no fim ainda me darem as culpas daquilo....mas pronto, não vamos trazer para aqui outro tópico.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Mas adiante.

2.0TDI CR 140cv.
    Grande consumo Bruno.
    ClioIIIRS gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas adiante.

2.0TDI CR 140cv.
    Muito bom...

Citação Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
    Achas? Eu creio que me limitei a responder às provocações constantes, muitas atacando-me por coisas que nunca escrevi, outras de simples arrogância e desprezo pelos tecnologias alternativas. Nunca atirei a primeira pedra a ninguém, basta ter a paciência de ler aquilo para o confirmar. Custa-me no fim ainda me darem as culpas daquilo....mas pronto, não vamos trazer para aqui outro tópico.
    Isto, eu agradecia.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Foi mesmo uma boa média, acho que por vezes "nasce gasóleo" no depósito.

De qualquer forma, eu diria que o vento poderá ter ajudado, não sou uma pessoa muito crente.

No regresso, coloquei o cc nos 160km/h, mas a soneira obrigou-me a elevar a velocidade na A6 (pois na A2 já usei o valor de cc apenas)... e a média de regresso já ficou nuns normais (lol) 7.1L.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Foi mesmo uma boa média, acho que por vezes "nasce gasóleo" no depósito.

De qualquer forma, eu diria que o vento poderá ter ajudado, não sou uma pessoa muito crente.

No regresso, coloquei o cc nos 160km/h, mas a soneira obrigou-me a elevar a velocidade na A6 (pois na A2 já usei o valor de cc apenas)... e a média de regresso já ficou nuns normais (lol) 7.1L.
    Talvez o vento tenha ajudado por que geralmente para lá o percurso na A6 é penalizador dos consumos. Isso vai com quantos km´s?
    Última edição por nmyguel : 25-07-12 às 17:14:58

Página 18 de 24 PrimeiraPrimeira ... 8171819 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.