Diário de Bordo BMW 320d ( F30 ) - Página 15
 Rede MPL:
Página 15 de 24 PrimeiraPrimeira ... 5141516 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 421 para 450 de 709
Like Tree133Likes

Título: Diário de Bordo BMW 320d ( F30 )

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BlackxxBird Ver Post
    Este tópico tem muitas semelhanças com a "conversa da treta"....
    Não é um tópico, é um DB e a diferença está toda aí.

fjp335i, continua, pois gosto de ler as tuas experiências.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RafaN Ver Post
    Não é um tópico, é um DB e a diferença está toda aí.

fjp335i, continua, pois gosto de ler as tuas experiências.
    Claro que continuo Rafa, era só o que faltava...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjp335i Ver Post
    Guarda Algarve, A23 até Nisa a 130, depois IP 2 a 120 e A 2 até A 22 a 150, A 22 a 120, media horária de 109 km / h consumo de 5 l / 100, sempre com AC.
    Para que fique bem claro o nivel de conversa da treta, vamos a fotos, tiradas entretanto. Na primeira a foto desta viagem, a diferença na média horária é simples de explicar, os 109 foi na entrada da vila, ainda percorri um par de kms a baixa velocidade, e depois estive parado à porta da garagem, com o start stop, à espera que me abrissem o portão, ainda foram uns minutos mas a vel média continua a contar quando se utiliza o start stop.

Além disso, a viagem não foi feita toda seguida, parei em Evora para almoçar, ainda andei às voltas para estacionar.

Toda a viagem foi feita em modo Eco Pro excepto os kms na A2 A 150, feitos no modo Confort ( o Eco Pro só funciona até 130 )

Na 2ª, temos a autonomia actual, e a média e velocidade média dos ultimos 3000km, fiz reset a estes valores, antes do teste de autonomia e não voltei a mexer

Última edição por fjp335i : 26-06-12 às 00:01:08
    AMGfan e BEF1FAN gostam disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Consumos fantásticos!

Piloto de Provas de Perícia BlackxxBird's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Tentando responder as varias solicitações que me fizeram quando falei do teste de autonomia, deixo vos aqui alguns parciais

38 km em cidade, media 6,6

Condeixa Leiria sempre com CC a 149, para uma media de 148km/h, 5,9

Leiria Condeixa sem CC, sempre entre x80 e x00, com media de x79, 8,7

Guarda Algarve, A23 até Nisa a 130, depois IP 2 a 120 e A 2 até A 22 a 150, A 22 a 120, media horária de 109 km / h consumo de 5 l / 100, sempre com AC.

Estes são consumos de CB, o erro tem sido de 0,2/ 0,3... Nunca mais verifiquei o erro de 0,7 como deu na primeira vez que medi... No teste de autonomia a media de CB era de 4,1 e o real 4,29
    Para não ser conversa da treta, explica lá então, a razão, e logo tu que és tão rigoroso naquilo que dizes, a razão desta diferença. O que pode ter acontecido para o erro de 0,7?

Tenho 2 carros da concorrencia direta e 1 da BMW, pelo que nao tenho um problema, mas sim só 0,33 de problema

E suportar a reparação do 0,33 de problemas, não é para mim problema.

Problema para mim é a vigarice de uma marca.

Quanto á dor de cotovelo, só se fosse masoquista.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Para não ser conversa da treta, explica lá então, a razão, e logo tu que és tão rigoroso naquilo que dizes, a razão desta diferença. O que pode ter acontecido para o erro de 0,7?

Tenho 2 carros da concorrencia direta e 1 da BMW, pelo que nao tenho um problema, mas sim só 0,33 de problema

E suportar a reparação do 0,33 de problemas, não é para mim problema.

Problema para mim é a vigarice de uma marca.

Quanto á dor de cotovelo, só se fosse masoquista.
    Não faço a minima ideia do porquê, só sei que foi assim... numa primeira medição deu esse erro, e eu disse, nas outras tem dado outro e eu disse-o também...

Mas o teu problema devia ser com a marca, e não andar a implicar com quem não tem problemas com a marca...

Quanto ao resto, o que tinha para te dizer já disse...
    Última edição por fjp335i : 26-06-12 às 22:19:15

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Não faço a minima ideia do porquê, só sei que foi assim... numa primeira medição deu esse erro, e eu disse, nas outras tem dado outro e eu disse-o também...

Quanto ao resto, o que tinha para te dizer já disse...
    não chega pah!
    o que queremos saber é quando rebenta o N47?! (joking)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    não chega pah!
    o que queremos saber é quando rebenta o N47?! (joking)
    Olha que não deve faltar muito, uma vez que já vai com mais de 12 000km...

E a máquina já chegou?

Piloto de Fórmula 1
    Data de Registo
    Jun 2004

Por Defeito

Olha que não deve faltar muito, uma vez que já vai com mais de 12 000km...

E a máquina já chegou?
    acho que sim, mas só entregam em Julho, altura que acaba o contrato do outro.
    nem tenho tido tempo pensar muito nisso! Vamos a ver como se portam os aneis

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Isso nem a velocidade média calcula correcto, quando mais consumos

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Isso nem a velocidade média calcula correcto, quando mais consumos
    Claro que tens o erro do velocímetro, se fores 1 hora com CC a 130, ao fim de uma hora andaste 128km, porque essa é que era a velocidade real, mas a média que lá marca é de 130km/h...

És tão esperto e não sabias isto? Bem podes dar cabeçadas na parede, que pode ser que lá vás...
    Última edição por fjp335i : 26-06-12 às 23:32:12

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Claro que tens o erro do velocímetro, se fores 1 hora com CC a 130, ao fim de uma hora andaste 128km, porque essa é que era a velocidade real, mas a média que lá marca é de 130km/h...

És tão esperto e não sabias isto? Bem podes dar cabeçadas na parede, que pode ser que lá vás...
    Tu nem com cabeçadas lá vais

Numeros são numeros e esses não estão correctos.

Mas aonde é que está a velocidade real? A velocidade para os calculos é a que o CB regista.....qual real qual carapuça.

Ou então desconheço que a BMW tem dois registos de velocidade. Uma real, e uma outra para fanboy ver. (muito se aprende neste forum)

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Vou fazer uma ultima tentativa

Não sei se sabes mas quando o velocímetro marca 130 essa não e a tua velocidade real... Tens um erro que varia de carro para carro.

Se fizeres reset ao CB e andares 1 hora a 130 com o CC, o que vai acontecer e que ao fim de uma hora ainda só andaste 128km ( dependendo do erro do velocímetro ), mas no CB a media vai registar 130. Na realidade a tua media foi 128. E porque?

Eu explico te. E que o CB usa os valores do velocímetro para calcular a media... Ora como o velocímetro tem um erro, e normal que a media também tenha... E isto e assim em praticamente todos os carros, independentemente do construtor.

E então , deu para entender?

Que tristeza, o ridículo que as pessoas chegam só para dizer mal. Como se isto fosse um exclusivo da marca, e não fosse mais ou menos assim em todas as marcas.

Que mais dá se a média foi 104,5 ( não fiz contas ) e o consumo 5,3 ou 5,4?

Queres realidade? Então eu também te dou realidade.

Detailansicht: BMW - 3er - 320d F30 - Spritmonitor.de
    Última edição por fjp335i : 27-06-12 às 13:10:25

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Vou fazer uma ultima tentativa

Não sei se sabes mas quando o velocímetro marca 130 essa não e a tua velocidade real... Tens um erro que varia de carro para carro.

Se fizeres reset ao CB e andares 1 hora a 130 com o CC, o que vai acontecer e que ao fim de uma hora ainda só andaste 128km ( dependendo do erro do velocímetro ), mas no CB. A media vai registar 130 mas na realidade a tua media foi 128. E porque?

Eu explico te. E que o CB usa os valores do velocímetro para calcular a media... Ora como o velocímetro tem um erro, e normal que a media também tenha... E isto e assim em praticamente todos os carros, independentemente do construtor.

E então , deu para entender?

Que tristeza, o ridículo que as pessoas chegam do para dizer mal.
    A tua matemática deve sofrer do efeito da menor pressão atmosférica que existe aí na zona.

Não precisas de explicar nada, porque ao contrario do que tu dizes noutras marcas não é assim.

Nâo é assim num passat, não é assim num A4, não é assim num A5.

A velocidade média, corresponde aos kms percorridos vs tempo de viagem. ( rigorosamente) Os valotes do CB,( BC, ou mesmo ET) tem que ser coerentes.

MAs se o critério da Velocidade média na BMw é calculado de outra forma, cahma-lhe outra coisa qualquer, mas velocidade média é que não é. São valores para fanboy ver.

MAs na marca do embuste, desde que vi, 320d de 136 cv a medir pouco mais de 120 cv, e 118d a cortarem aos 220 km/hora com velocidade de 207 km/hora no GPS nada mais me espanta.

O que me espanta são justificações esbarrapadas, com rotulo de verdades absolutas.

Enfim....xau.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já vi isto que te expliquei no CB

Para mim isto é irrelevante, e duvido muito que nas outras marcas não haja erro de velocímetro. Eles podem ter o cálculo da vel média de outra maneira, mas na BMW o cálculo é feito tendo por base a vel de velocímetro, se achas isso uma coisa gravíssima estás no teu direito.

Todos os BM vem desde há uns anos com limitador, não é novidade nenhuma, e também muitos dão mais cavalos que os declarados, mas aí os bancos utilizados e quem faz os testes também introduzem muitas variações que levam às diferenças...

Ainda bem que estamos entendidos
    BMW sucks
    Última edição por fjp335i : 27-06-12 às 13:27:55

Piloto de Rallye AMGfan's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Surpreendido q.b.

Só quem não conheça de facto a superiordade dos diesel bmw pode duvidar destes números conseguidos ainda assim em condições pouco normais de utilização. Não conheço rival neste aspecto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Mas achas que esta última viagem Guarda Algarve, nas condições descritas foi uma situação pouco normal de utilização? Ou estás a referir-te ao teste de autonomia? ( se for este último estou perfeitamente de acordo contigo )

Quanto aos consumos, basta pesquisar no Spritmonitor por 320d F30`s e verificar que o meu consumo médio só aparece para aí em 8/9º lugar. ( pelo menos da última vez que vi, não vá agora estar em 1º )

A má vontade é que é muita.
    filipeleca gosta disto.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Nestes dias de férias aconteceu uma viagem como tantas outras, mas com a particularidade, de ter feito por terras algarvias uma viagem/passeio em que o meu Pai vinha atrás de mim com o CLK 270cdi, pelo que foi inevitável comparar

A viagem inicial, teve uns 70kms em AE, com CC de 130, e o resto em nacionais

Eis o resultado:

http://

Depois no regresso, paragem para almoço, e quase todo o caminho feito na N125, menos uns 10km de A22, a 140km/h

No final:

No regresso à Guarda, pelo mesmo itinerário A22- A2- IP2- A23, mas com muito mais pressa para ver a final do Euro, o resultado foi:

RafaN gosta disto.

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

E contra factos (fotos, neste caso) não há argumentos.

Esse 20d é, efetivamente, poupado.

Mesmo havendo essa discrepância de cc, cerca de 1,5L/100km de diferença não é propriamente pouco.

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Quero ver agora....

Já os estou a ouvir a chegar cheios de scans de revistas e teorias mais ou menos macabras.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    Quero ver agora....

Já os estou a ouvir a chegar cheios de scans de revistas e teorias mais ou menos macabras.

A média de 6,6 é perfeitamente normal ( ultima foto).

Quanto ás restantes, contém algumas curiosidades que gostava de falar, mas não vamos entrar por teorias macabras

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Por acaso nos E90, 91, 92, ... é fácil configurar o CB para dar consumos irreais (a mais ou a menos). Eu na altura corrigi a minha carrinha para que a indicação do CB ficasse o mais próximo possível das medições que o Spritmonitor indicava, e que eram, grosso modo, mais 10% do que o CB anunciava.

BC hidden menus - e90

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
    Por acaso nos E90, 91, 92, ... é fácil configurar o CB para dar consumos irreais (a mais ou a menos). Eu na altura corrigi a minha carrinha para que a indicação do CB ficasse o mais próximo possível das medições que o Spritmonitor indicava, e que eram, grosso modo, mais 10% do que o CB anunciava.

BC hidden menus - e90

Conspirador.....

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

A média de 6,6 é perfeitamente normal ( ultima foto).

Quanto ás restantes, contém algumas curiosidades que gostava de falar, mas não vamos entrar por teorias macabras
    A questão é a comparação entre o Merc e o BM...

E não tendo eu razão para achar que o autor do tópico é aldrabão, e que as medições dos CB's são honestas em ambos os casos, a diferença de consumo é relevante.

Mas a comparação o mais cientifica possível seria ter enchido os dois no inicio da viagem e depois encher no fim.

Eu fiz esse exercício numa viagem a Marrocos com vários jipes e as conclusões são giras.

Piloto de Testes BPacheco's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003

Por Defeito

Conspirador.....
    Nem por isso Os consumos dos fjp335i no Spritmonitor são realmente fantásticos. Em 11mil kms é obra ter uma média daquelas. Eu nunca consegui baixar dos 7,5. Isto só prova a excelente evolução do 20d 184cv face ao (meu) antigo 163cv.

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Conspirador.....
    O que ser frustrado faz a uma pessoa!!!!!!!!!!!!!!

Sim tens razão isto é tudo forjado, eu alterei o CB para dar menos 5l/100 que o real, e nas pág. do Spritmonitor também falseio os dados, ponho sempre menos litros do que realmente foi...

Satisfeito???

Demonstras uma falta de humildade atroz, dizes coisas como: Tenho dinheiro para comprar dois carros iguais ao teu!!!!!!!!!!, deves-te julgar o maior, se tu não consegues então ninguém consegue, e quem o diz é um aldrabão, enfim...

És um triste...
    Última edição por fjp335i : 04-07-12 às 15:42:28

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Já agora e para que a conversa da treta esteja sempre em grande nível

A viagem do Algarve para cima foi

A22 140 com CC

A2 até IP2- CC de x80 e alguns 10kms acima disso

IP2,sempre entre x40-x50, excepto nas localidades e depois entre Estremoz e Nisa fui a 100 110, que a filhota queixou-se que estava mal disposta...

Depois A23 até à Guarda X50 CC

Sempre com ar condicionado ligado.

Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
    A questão é a comparação entre o Merc e o BM...

E não tendo eu razão para achar que o autor do tópico é aldrabão, e que as medições dos CB's são honestas em ambos os casos, a diferença de consumo é relevante.

Mas a comparação o mais cientifica possível seria ter enchido os dois no inicio da viagem e depois encher no fim.

Eu fiz esse exercício numa viagem a Marrocos com vários jipes e as conclusões são giras.
    Eu também não...sinceramente. Mas não sei o que o move nesta cruzada a favor da BMW....não percebo.

Piloto de Troféu BrunoD's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Não há duvida que o qualquer N47 20d é tecnicamente mais evoluído que o 270CDI. Em cidade então o velhinho 5 ciclindros é mauzinho.

Mas também seria interessante saber qual o resultado se fosses tu a conduzir (mesmo que num dia diferente o 270CDi).

Em tempos eu fiz 2 viagens com o meu pai a acompanhar, ele num 2.0TDI CR, eu no velhinho 1.9TDI 130.

Na ida, eu ia sem qualquer cuidado na condução a diferença era de 0.2L, a favor do CR. Na volta, eu (o meu pai certamente conduziu da mesma forma) contive-me, e mesmo sempre a acompanhá-lo, consegui reverter a diferença para o meu lado, onde o meu CB passou a apresentar menos 0.2L que o dele.

Sobre o 270CDI, eu tive uma E270 (177cv) e acho os 6.5L um pouquito (não muito) pessimistas.

Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Eu também não...sinceramente. Mas não sei o que o move nesta cruzada a favor da BMW....não percebo.
    Desculpa lá, mas nunca vi nenhuma cruzada a favor da BMW. Pode-me ter passado ao lado, porque não acompanhei tudo. Obviamente que gosta da marca pelos carros que tem, e acho que é o tipo de user que partilha, logo é uma mais valia.

Eu gosto de ler os relatos e fico espantando com os consumos, até porque o meu A3 gasta bastante mais é mais leve e tem quase os mesmo cavalos. O Jeep nem se fala.

Pelo que tenho lido e falado com donos, a BMW fez um grande trabalho com estes novos motores em termos de consumos/performance.

Página 15 de 24 PrimeiraPrimeira ... 5141516 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.