Diário de Bordo - Peugeot 208 VTi 1.4 / 206 GTi - Nova Foto na Pág 6!
 Rede MPL:
Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 156
Like Tree8Likes

Título: Diário de Bordo - Peugeot 208 VTi 1.4 / 206 GTi - Nova Foto na Pág 6!

Piloto de Testes SrChambino's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito Diário de Bordo - Peugeot 208 VTi 1.4 / 206 GTi - Nova Foto na Pág 6!

Bom Dia!

Em Maio do ano de 2011, adquiri um Peugeot 206 GTi, dando para isso á troca o meu 1.4 XS de 75 cv. Tinha em vista um Citroen C2 VTS de 125 cv, mas o facto de pedirem 10 mil euros por ele e de oferecerem uma ninharia pelo meu, e o pobre interior, fizeram-me desistir da ideia. Além disso acho o 206 um carro muito superior em todos os aspectos. Perdi 15 cv de potência, mas ganhei um carro com outra segurança e muito mais sólido.

Pois bem, o carro é preto, e o objectivo é manter a viatura totalmente stock.

Comprei o carro com 41.125 Km, e neste momento conta com 66500 km.

Está super equipado, tem Estofos em Pele/Tecido, Ar Condicionado automático, sensores de chuva e de luz, ESP, Computador de Bordo, é mesmo o topo nos 206, só batido pelo RC.

Sensações ao volante? Bem, vinha de um 206 1.4, 75 cv... Adorava dar esfregas valentes naquele carro, mas claro, o motor tinha limitações. Para mim é um motor de guerra, conta com 250k km...Mas no primeiro dia que conduzi este GTi, logo percebi o milagre que 35cv fazem num carro desta compleição. Aquela 2ª relação de caixa e 3ª são mortíferas (tendo em conta o nível de potência, não vou cair em exageros), e mesmo a nível dinâmico este mostra outra estabilidade, outra segurança (sei que a barra estabilizadora deste é mais grossa). Não penso sequer rebaixar o carro, pois adoro o seu comportamento em curva, adoro a tendência fugitiva da traseira nas curvas, uma tendência benigna que só nos ajuda, pois o carro nunca sai dos carris. Para mim tem um dos melhores chassis do seu segmento na altura.

O motor é bastante linear, mas a partir das 4000rpm mostra uma alma muito nervosa, e não perde nenhum vigor até cortar. Nestes km que tenho passado com ele, muda o óleo de 10k em 10k km. O filtro de ar é lavável. Também já levou um jogo de 4 pneus Bridgestone Turanza ER300, Pastilhas á frente, e Discos + Pastilhas atrás, tal como Kit de Distribuição (este suportado pelo concessionário de onde saiu).

Por fim, algumas fotos:

Última edição por SrChambino : 01-03-12 às 18:20:08
    Jonas69 gosta disto.

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SrChambino Ver Post
    (...)é mesmo o topo nos 206, só batido pelo RC.(...)
    Eh pá... começas mal!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Leiria/Lisboa. Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Roland Garros...

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Digam-me que equipamento o RGarros tem a mais que este. O tecto de abrir ou panorâmico dispenso bem, nem conta para mim pois é algo que nunca quero num carro. O Roland Garros tem também ar condicionado automático, tal como este. ESP é um item que o Roland Garros não tem. Tem sim outro ambiente interior, mais virado para o conforto. São outros assuntos. O topo em equipamento, é sem dúvida, abaixo do RC. Era a isso que me referia. Em prestações, ainda existe acima o GTi 2.0. E um excelente S16 1.6 HDi.

Até porque, tenho 90% de certezas que em Portugal só se vendeu Roland Garros com o 1.4.
    Última edição por SrChambino : 01-03-12 às 14:37:45

Piloto de Testes fcorreia's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2009

Por Defeito

PS: Não me recordo como inserir correctamente as imagens...
    Coloca cada um desses links de imagens no meio deste código [img] [/img]

Esse é um dos carros que teimam em envelhecer... gosto muito.
    Última edição por fcorreia : 01-03-12 às 19:04:44

Piloto de Troféu eblase's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito

Agora ao ver as fotos e sendo uma versão de 2004, não devia ter uns faróis traseiros diferentes?

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Correcto. E já os tem! Depois coloco aqui as fotos dos faróis. O anterior dono provavelmente teve um gosto diferente e preferiu estes, instalando-os. Ainda pensei numa batida por trás ou algo assim, mas o carro foi totalmente inspeccionado por um mecânico da Peugeot meu amigo, aparecemos de surpresa no stand.

Depois coloco as fotos com o look actual. Prefiro mil vezes estes que coloquei, os fase 2 (os da foto que aí puseste)!

Em relação a consumos, neste momento está com média de 8,1L/100km. Faço bastante cidade (70%), e o pé é algo pesado. Quando se carrega, bebe como um louco...Mas a ritmo calmo e em estrada nacional, faz médias excelentes, para o que estava habituado.

Este mês, é mês de inspecção. Ver se para a semana lá vou tratar disso.

Acho que este motor cai muito bem no chassis.

Piloto de Rallye PeugeotPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

Não desgosto do 206 GTi, pena é passar tão despercebido no meio de centenas de 206 versões base. Mas este parece estar bem tratado. Boa sorte com o carro

Piloto de Rallye PeugeotPower's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

essas jantes são de origem do GTI?

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por PeugeotPower Ver Post
    essas jantes são de origem do GTI?
    Sim amigo, são as Foudre, de 15 polegadas. De origem só equipam mesmo os GTi´s. Salvo erro não vêm de série em mais nenhum modelo da Peugeot. Também adoro as Challenger 17 polegadas (as do RC, e de alguns 307) mas não se justificam num carro destes, além de não haver medida no livrete.
    RicardoAndre gosta disto.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Esse 206 parece muito interessante. Os carros atmosféricos dão outro gozo, sentir o carro a esticar até à zona vermelha tem outra magia que um diesel nunca consegue oferecer. Esse motor deve combinar muito bem com o chassis.

Só não sou apologista da escolha dos pneus: os turanza escorregam muito em carros com tracção dianteira.. eu optaria por uns Continental. Mas pronto, são opções

Parabéns pela máquina

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por alexdacruz10 Ver Post
    Esse 206 parece muito interessante. Os carros atmosféricos dão outro gozo, sentir o carro a esticar até à zona vermelha tem outra magia que um diesel nunca consegue oferecer. Esse motor deve combinar muito bem com o chassis.

Só não sou apologista da escolha dos pneus: os turanza escorregam muito em carros com tracção dianteira.. eu optaria por uns Continental. Mas pronto, são opções

Parabéns pela máquina

Na altura que comprei o carro tinha uns Vredestein SporTrac 2 á frente (adorei estes pneus, gostava de saber onde os encontrar no Algarve), e Conti PremiumContact 2 atrás. Ao mudar, só encontrei por estes lados os Bridgestone. Até agora nada mal tenho a dizer deles, mas o desgaste dos da frente já se vai fazendo notar ao fim de 15 mil km. Tenho de fazer a rotação, vão-me durar 30k km...Não conduzo devagar, e nas curvas pronto... Próximo set que colocar será algo mais virado para o grip.

Sim, na minha opinião o motor cai muito bem no chassis. Gostava muito de um dia conseguir um RC, aqueles 177cv devem fazer miséria.
    E a tendência da traseira nas curvas dá uma diversão extra...

Ir com este carrinho para a Serra do Caldeirão (N2 S.Brás - Almodôvar) é um prazer garantido.

Piloto de Troféu RicardoAndre's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Sempre gostei do 206 GTI, e o teu tem a minha configuração cor/jantes favorita, parabéns por esse belo carro

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RicardoAndre Ver Post
    Sempre gostei do 206 GTI, e o teu tem a minha configuração cor/jantes favorita, parabéns por esse belo carro
    Obrigado amigo!

As jantes também são as minhas favoritas. Aliás, 206 GTi só lá vai com estas jantes. São o item exclusivo dos GTi´s. Aqui por Albufeira anda um 1.1 ou 1.4 todo azeitestyle, e o dono meteu-lhe estas jantes. Enfim, aquilo até me revolta.

Piloto de Kart ric206's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

O GTI ainda saiu com as ouragan, mas só no 2.0

Piloto de Provas de Perícia rcontra's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ric206 Ver Post
    Um amigo meu tinha um 206 Gti comk essas jantes.
    Na minha opinião as jantes mais bonitas dos 206.
    MicaelCaetano gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ric206 Ver Post
    Sim senhor, e são muito bonitas, mas as Ouragan também equipam os 206 S16, e alguns modelos do 406.

Era a essa exclusividade que me referia.
    Última edição por SrChambino : 02-03-12 às 10:26:28

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Infelizmente neste momento tenho o guarda lamas do lado do condutor, todo amolgado, um chico-esperto bateu-me num estacionamento e fugiu enquanto eu estava no Centro de Saúde. Depois ninguém vê nada, ninguém diz nada...Enfim. Ainda lá fui no dia seguinte procurar algum carro com marcas, porque podia ser de algum trabalhador de lá, mas nada. Por sorte não apanhou o farol. Tenho de enviar isto para o seguro.

Consultor TiagoLeal's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Correcto. E já os tem! Depois coloco aqui as fotos dos faróis. O anterior dono provavelmente teve um gosto diferente e preferiu estes, instalando-os. Ainda pensei numa batida por trás ou algo assim, mas o carro foi totalmente inspeccionado por um mecânico da Peugeot meu amigo, aparecemos de surpresa no stand.
    Se calhar tinha os farolins originais fumados, ou até uns farolins tipo Lexus, e o Stand colocou esses para dar um ar mais original....

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2009

Por Defeito

Também estava com dúvida em relação aos fárois de trás, mas já ficou esclarecida!
    Na mala do carro, falta lá o símbolo da Peugeot, o que se passou?

Belo carro, para mim, só falta mesmo as Ouragan 16", mas essas jantes também são bonitas!

Piloto de Testes Joaobernardo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Parabéns, sempre gostei desse carro, por acaso tenho mesmo à porta da minha casa um GTI cinza metalizado, de Dezembro de 2001 parado há mais de 3anos!!!

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por MicaelCaetano Ver Post
    Também estava com dúvida em relação aos fárois de trás, mas já ficou esclarecida!
    Na mala do carro, falta lá o símbolo da Peugeot, o que se passou?

Belo carro, para mim, só falta mesmo as Ouragan 16", mas essas jantes também são bonitas!
    O símbolo também deve ter sido removido. É uma das poucas coisas que lhe quero colocar, não tenho conseguido encontrar na Peugeot. Está sempre esgotado.

Também ando a ver dum aileron original da Peugeot, mas ainda são 160 eurinhos, e o dinheiro não estica.

Citação Originalmente Colocado por Joaobernardo Ver Post
    Parabéns, sempre gostei desse carro, por acaso tenho mesmo à porta da minha casa um GTI cinza metalizado, de Dezembro de 2001 parado há mais de 3anos!!!
    Que desperdício. Algum motivo para tar parado?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Está porreiro o carro.

É uma boa maquina, bons km's!

Chefe de Equipa MrsX's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TiagoLeal Ver Post
    Se calhar tinha os farolins originais fumados, ou até uns farolins tipo Lexus, e o Stand colocou esses para dar um ar mais original....
    Por acaso, se há coisa que odeio neste carro, são os farolins todos vermelhos... blhargh!

Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003

Por Defeito

Passou um por aqui desde 2001 e foi embora em 2007, 115000kms depois de o termos levantado na Autoreal em CAscais.

Não teve direito a rodagem maricas e desde o km zero foi sempre a levar carga, aliás, mal foi levantado veio de Cascais até Lisboa e na A5 chegou logo aos 200 para lhe abrir as goelas!

Problemas? Nada de relevante execepto a pôrra da multiplexagem que deu algumas chatices e que, mesmo funcionado normalmente, provocava uma lentidão enervante em alguns comandos.

Tinha ruídos a dar com pau mas era muito divertido de conduzir, diverti-me bastante ao volante, no entanto, após passar a "tesão de mijo", considero que é um motorização que não merecia a designação "Gti", este 1,6 não era nada de especial, mesmo na época...

O carro valia pelo comportamnte super diveritdo e por ter uma traseira que adorava "dar nas vistas"!

Bons tempos... Já passaram + de 10 anos... "Cum caraças"...

Piloto de Testes cmax's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004

Por Defeito

Parabens, tens aí um bixaroco muito divertido de conduzir

Será que o carro não levou batida por trás? Farois diferentes e sem o leão colado na bagageira... é de desconfiar...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2010

Por Defeito

Esse carro de origem é um bocado morto! :/

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por cmax Ver Post
    Parabens, tens aí um bixaroco muito divertido de conduzir

Será que o carro não levou batida por trás? Farois diferentes e sem o leão colado na bagageira... é de desconfiar...
    O mecânico disse que não, só se foi um toque...Batidas fortes nada, até porque os vidros são todos de origem.

O carro de origem não é morto. Depende das expectativas. Para mim é muito divertido de conduzir, mas há alguns que são muito mais.

Com a pancada que tenho pelos 206, o próximo será um RC.

Data de Registo
    Apr 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
    Passou um por aqui desde 2001 e foi embora em 2007, 115000kms depois de o termos levantado na Autoreal em CAscais.

Não teve direito a rodagem maricas e desde o km zero foi sempre a levar carga, aliás, mal foi levantado veio de Cascais até Lisboa e na A5 chegou logo aos 200 para lhe abrir as goelas!

Problemas? Nada de relevante execepto a pôrra da multiplexagem que deu algumas chatices e que, mesmo funcionado normalmente, provocava uma lentidão enervante em alguns comandos.

Tinha ruídos a dar com pau mas era muito divertido de conduzir, diverti-me bastante ao volante, no entanto, após passar a "tesão de mijo", considero que é um motorização que não merecia a designação "Gti", este 1,6 não era nada de especial, mesmo na época...

O carro valia pelo comportamnte super diveritdo e por ter uma traseira que adorava "dar nas vistas"!

Bons tempos... Já passaram + de 10 anos... "Cum caraças"...
    Verdade, tanto que noutros países o 1.6 é um XSi, penso eu. O GTi é o que cá conhecemos como RC.

A verdade é que com disponibilidade na carteira, facilmente se põem uns cavalinhos valentes extra neste motor.

Piloto de Troféu Cessna's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Não havia 2 versões do 1.6 GTi neste 206? Uma com estes 110 cv´s e outra com 140?? Ou estou a fazer confusão?

Página 1 de 6 12 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.