Bom Dia!
Em Maio do ano de 2011, adquiri um Peugeot 206 GTi, dando para isso á troca o meu 1.4 XS de 75 cv. Tinha em vista um Citroen C2 VTS de 125 cv, mas o facto de pedirem 10 mil euros por ele e de oferecerem uma ninharia pelo meu, e o pobre interior, fizeram-me desistir da ideia. Além disso acho o 206 um carro muito superior em todos os aspectos. Perdi 15 cv de potência, mas ganhei um carro com outra segurança e muito mais sólido.
Pois bem, o carro é preto, e o objectivo é manter a viatura totalmente stock.
Comprei o carro com 41.125 Km, e neste momento conta com 66500 km.
Está super equipado, tem Estofos em Pele/Tecido, Ar Condicionado automático, sensores de chuva e de luz, ESP, Computador de Bordo, é mesmo o topo nos 206, só batido pelo RC.
Sensações ao volante? Bem, vinha de um 206 1.4, 75 cv... Adorava dar esfregas valentes naquele carro, mas claro, o motor tinha limitações. Para mim é um motor de guerra, conta com 250k km...Mas no primeiro dia que conduzi este GTi, logo percebi o milagre que 35cv fazem num carro desta compleição. Aquela 2ª relação de caixa e 3ª são mortíferas (tendo em conta o nível de potência, não vou cair em exageros), e mesmo a nível dinâmico este mostra outra estabilidade, outra segurança (sei que a barra estabilizadora deste é mais grossa). Não penso sequer rebaixar o carro, pois adoro o seu comportamento em curva, adoro a tendência fugitiva da traseira nas curvas, uma tendência benigna que só nos ajuda, pois o carro nunca sai dos carris. Para mim tem um dos melhores chassis do seu segmento na altura.
O motor é bastante linear, mas a partir das 4000rpm mostra uma alma muito nervosa, e não perde nenhum vigor até cortar. Nestes km que tenho passado com ele, muda o óleo de 10k em 10k km. O filtro de ar é lavável. Também já levou um jogo de 4 pneus Bridgestone Turanza ER300, Pastilhas á frente, e Discos + Pastilhas atrás, tal como Kit de Distribuição (este suportado pelo concessionário de onde saiu).
Por fim, algumas fotos:
![]()

8Likes
LinkBack URL
About LinkBacks

Responder com citação