|
||||
Em cidades grandes como São Paulo, Rio, Belo Horizonte e Porto Alegre, existe o rodízio. Ele é determinado pelo ultimo número da matrícula.
Números 1 e 2 não podem sair no trânsito nas segundas feiras das 6h as 20h. Números 3 (meu Accent) e 4 não podem nas terças, 5 e 6 nas quartas.. 7 (meu Uno) e 8 nas quintas e 9 e 0 nas sextas.
Na capital grega também existe uma regra assim.
Os gregos fizeram o que os portugueses também fariam, compraram mais que um carro.
Já estou a aprender. Não fazia ideia que era assim no Brasil.
Hoje no fim da tarde. Não consigo ficar perto dele e não tirar uma foto
![]()
Muito difícil ver um carro com quase 20 anos de idade inteiro parabéns Murillo!
Só adicionando o rodízio aqui em SP é apenas no centro expandido para saberem mais:
CET - Companhia de Engenharia de Tráfego
E além do rodízio temos a Controlar: CONTROLAR - Ajudando a melhorar o ar de São Paulo | CONTROLAR que desde 2009 rouba um dinheiro e a "menina dos olhos" do Prefeito daqui de São Paulo...
Mais um brasileiro no fórum!
Os subúrbios não entram no rodízio, mas a região central é a principal, onde a maioria das pessoas trabalham.
Vi agora esse Accent na internet e fiquei com inveja
O meu vai ficar assim um dia!
Está porreiro :p
Mas isso são coisas que arranjas com facilidade, pelo menos os autocolantes e as calotas.
Última edição por zerenau5 : 12-02-12 às 08:58:02
Agora a noite durante a chuva, acertei com o pneu esquerdo dianteiro um canteiro central de uma avenida.. estava escuro, com chuva muito forte e a cerca de 50km/h.. Resultado: pneu furado. Por sorte estava próximo a um posto de combustível e consegui trocar. Coloquei o pneu de estepe e cheguei em casa. Amanhã me preocupo com isso.. Lá se vão R$150.. R$200 com um pneu novo![]()
O preço dos pneus não andam muito diferentes dos de cá.
Neste caso e para o poder de compra de um cidadão Brasileiro médio, até são caros!! imagina aqui um pneu 165/60/13 custar 200€, eu sei que existe a taxa de câmbio, o € é mais forte que o Real, mas o valor que tu aqui dás a 20€ é o mesmo que um Brasileiro dá a 20reais.![]()
Não é jante 14? Depende da medida, mas em 185/xx/ 14 vi comprar outro dia uns bastante bons por 75 cada.
Acho até muito estranho preços elevados em pneus no Brasil. Creio que o país é produtor de borracha. Além disso creio terem até fábricas no país de marcas bem conceituadas.
Que roubalheira, queres um exemplo??;
Foto2310.jpg![]()
Não querendo encher isto de OT, sabes bem que os preços variam bastante conforme as medidas forem mais ou menos utilizadas.
Além de que me estás a mostrar o valor mais baixo, qual é os valores das marcas conhecidas? Salvoerro estão mais À direita nesse catálogo.
Aqui a carga de impostos também é enorme.
No entanto, a competitividade do mercado tem gerado melhores negócios. Estranho é numa país com tantas viaturas o preço ser tão alto. Pelo menos nos pneus mais pequenos o preço deveria ser mais razoável, ou o teu Hyundai usa pneus com uma medida menos utilizada, assim já justificaria um preço mais elevado.
É jante 13.. 165/70.. Os preços são altos pra todos. Tudo aqui custa caro.. Do refrigerante as casas..
É como cá. :D
Felizmente que parte do pessoal já começa a acordar e mete pneus chinocas ou usados sabe-se lá de onde. :D
Os mais burros negoceiam preços ou usam medidas baratas.
Concordo.
Atenção que por vezes o ser menos utilizada não faz dela mais cara ou o contrário, caso dos 195/55/15 vs 195/50/15.
Deves saber disto, só estou a fazer uma ressalva. ;)
Cpts,