W163 - Mercedes ML 270 CDI Inspiration - Página 5
 Rede MPL:
Página 5 de 12 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 121 para 150 de 336
Like Tree80Likes

Título: W163 - Mercedes ML 270 CDI Inspiration

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Isso das emissões, se calhar tava com carvão a mais e andaram a limpá-lo.
    Acho estranho porque o carro até tem rodado bastante. Ainda em Março estive lá com o Terrano e em 5 segundos passou nesse teste até o Inspetor disse que estava impec para um carro com aquela idade mas pronto.
    A verdade é que fui quase direto de casa para lá e só dei uma volta para o meter á temepratura normal de funcionamento e não apertei. Da próxima leva uma esfrega uns minutos antes.

v7
    v7 está online
    Chefe de Equipa v7's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
    Acho estranho porque o carro até tem rodado bastante. Ainda em Março estive lá com o Terrano e em 5 segundos passou nesse teste até o Inspetor disse que estava impec para um carro com aquela idade mas pronto.
    A verdade é que fui quase direto de casa para lá e só dei uma volta para o meter á temepratura normal de funcionamento e não apertei. Da próxima leva uma esfrega uns minutos antes.
    É pena que eles não te tenham dito nada sobre o assunto, para poderes ter uma ideia mais concreta sobre se realmente as emissões estão acima do normal.

Não sabendo como conduz a tua mulher, qualquer carro beneficia com umas esfregas de vez em quando.

Piloto de Sofás nmyguel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Era capaz de não tar quente o suficiente e eles fizeram isso. Também depende sempre da quantidade de pessoas que estejam à nossa frente para fazer e o carro vá arrefecendo ou não. Já cheguei a tar uns bons 3min ou mais às 3000rpm num 5000cm3 a gasolina e aquilo até o ponteiro da gasolina desceu . Aí até achei que eles fizeram de propósito, mas como a gasolina não era minha, nem liguei.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Lembrei-me entretanto duma coisa.
    O ML foi inspecionado numa linha ao lado das outras duas e não tinha veículo nenhum.
    É linha que utilizam para camiões, jipes, alguns veiculos comerciais, etc.
    Seria possível que estivessem a calibrar o aparelho das emissões?
    Se calhar era o primeiro veiculo a passar na linha nesse dia pois fui de manhã.
    Vai na volta estou a dizer alguma estupidez

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Epá isso não sei, por que não faço a mínima ideia de como aquilo funciona.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Já à uns tempos que não postava nada sobre o ML.
    Acabou de fazer 1 ano que chegou cá a casa e rolou cerca de 13.500kms. Tem pouco mais de 135.000kms.
    A máquina tem rodado mais até do que estava inicialmente previsto.
    Começando pelo menos positivo:
    Incidências: notei que existe uma babadela na caixa de velocidades, algo que aconteceu após a revisão, pelo menos é sinal que mexeram lá, apesar de na fatura estar tudo discriminado. óleo, filtro, junta, ficha e selo como mandam as regras. Na Autofoco à uns tempos veio uma reportagem que mostra isso tudo. A ver se faço scanner para pôr aqui.
    Fui ao concessionário e verificaram o nível da caixa e a razão talvez tenha sido a de excesso de óleo na altura da mudança, o que não tem a mesma gravidade que se for num motor. Existe um orifício mais acima junto ao motor por onde pode sair o excesso e provavlemente foi por aí que tal coisa se deu. Limparam tudo e agora é controlar.
    Já estava à espera de algo parecido mas se por um lado nos arriscamos a que manutenções não fiquem bem feitas por outro arriscamo-nos a andar com o óleo da caixa uma vida interira sem o trocar, optei pela primeira. Espero que fique resolvido.
    Os pneus dianteiro apresentam um desgaste na zona interior maior que os traseiros. Vou proceder à rotação dos mesmos para tentar fazer mais um ano pelo menos antes de levar sapatas novas.

Notas mais positivas:
    O conforto, versatilidade, espaço e até os consumos tendo em conta o peso do ML satisfazem plenamente. Toda a família está muito agradada com este companheiro de viagens e do dia a dia.

Deixo aqui umas fotos do último passeio na região oeste.

PRAP gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Tem bom aspecto o chaço

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Tem bom aspecto o chaço
    Este pessoal dos Vags, sempre com bocas foleiras

Piloto de Testes msantos's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

São Bernardino e Peniche, belo passeio
    O Jipe parece novo, parabens. A andar normalmente gasta quanto? +- 8 lts? É permanente 4x4 ou dá para por 4x2?
    Pessoalmente gosto mais das linhas do ML que saiu depois, até gosto mais do que o que saiu agora, já os estive a ver no SV mas ainda estão muito caros para a minha carteira e normalmente têm alguns kms, tenho visto de 2006 em frente mas mais por curiosidade, pois se efectuar alguma compra de veiculo será só em 2013.
    Continuação de boas curvas.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por msantos Ver Post
    São Bernardino e Peniche, belo passeio
    O Jipe parece novo, parabens. A andar normalmente gasta quanto? +- 8 lts? É permanente 4x4 ou dá para por 4x2?
    Pessoalmente gosto mais das linhas do ML que saiu depois, até gosto mais do que o que saiu agora, já os estive a ver no SV mas ainda estão muito caros para a minha carteira e normalmente têm alguns kms, tenho visto de 2006 em frente mas mais por curiosidade, pois se efectuar alguma compra de veiculo será só em 2013.
    Continuação de boas curvas.
    Boas. Andar normalmente varia entre 8,5 e 11 conforme o pé direito esteja ou não mais pesado se abusares em AE.
    É 4x4 permanente com 3 diferenciais e caixa de redutoras. Full Time 4WD.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Este pessoal dos Vags, sempre com bocas foleiras
    Como ambos já andámos de Megane II, estamos à vontade para bocas foleiras

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Como ambos já andámos de Megane II, estamos à vontade para bocas foleiras
    Também te lembras de cada coisa

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Já cá está um item para melhorar a segurança
    Só falta montar

Piloto de Fórmula 1 rca33's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    I'll see you on the dark side of the moon

Por Defeito

Isso das emissões, se calhar tava com carvão a mais e andaram a limpá-lo.
    Ou algo um bocadinho diferente...

Por diversos motivos (e para os quais existem diversas teorias), os centros de IPO recebem indicações de que "o carro X com motor Y não deve chumbar se o valor 'tal' estiver acima do normal...".
    É evidente que essa comunicação é oficial, mas vem (originalmente) dos próprios fabricantes.

Coisas como alinhamentos de direcção de certos modelos, valores lambda de outros (etc) são itens que são alvo de alterações.

Chega mesmo a acontecer que um carro 'normal' com 10 anos chumba com um determinado valor lambda, enquanto um BMW de injecção directa não chumba - porque existe um documento que 'autoriza' esses valores anómalos.

Não interessa esmiuçar os porquês, mas isto foi-me contado por alguém que passa o dia a fazer inspecções.

No entanto, também não deixa de fazer sentido em alguns casos.
    Carros que têm como opção suspensões com alturas muito diferentes (como é o caso de muitos premium) não podem (evidentemente) ter os mesmos valores de afinação.

Da mesma forma que não podem ter os mesmos valores de afinação, também não podem ter os mesmos na altura de as aferir numa IPO.

Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Pois RCA, há sempre coisas que ao comum das pessoas passa ao lado por que não se sabe delas.

Quanto a esses led´s, pessoalmente não gosto disso.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
    Ou algo um bocadinho diferente...

Por diversos motivos (e para os quais existem diversas teorias), os centros de IPO recebem indicações de que "o carro X com motor Y não deve chumbar se o valor 'tal' estiver acima do normal...".
    É evidente que essa comunicação é oficial, mas vem (originalmente) dos próprios fabricantes.

Coisas como alinhamentos de direcção de certos modelos, valores lambda de outros (etc) são itens que são alvo de alterações.

Chega mesmo a acontecer que um carro 'normal' com 10 anos chumba com um determinado valor lambda, enquanto um BMW de injecção directa não chumba - porque existe um documento que 'autoriza' esses valores anómalos.

Não interessa esmiuçar os porquês, mas isto foi-me contado por alguém que passa o dia a fazer inspecções.

No entanto, também não deixa de fazer sentido em alguns casos.
    Carros que têm como opção suspensões com alturas muito diferentes (como é o caso de muitos premium) não podem (evidentemente) ter os mesmos valores de afinação.

Da mesma forma que não podem ter os mesmos valores de afinação, também não podem ter os mesmos na altura de as aferir numa IPO.
    Interessante essas indicações "a la carte" !

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito DRLs

O kit de drl é composto por um módulo de comando a barras de leds e mais alguns acessórios conforme as fotos.
    A instalação é muito fácil. Basta ligar os 2 terminais positivo e negativo aos bornes da bateria e depois esse módulo controla quando se ligam os drls. Se não se fizer mais nenhuma ligação mal se liga o carro os drls acendem no caso de se optar por ligar um outro cabo à alimentação dos mínimos estes apagam automaticamente sem intervenção do condutor.

O pack da Phillips custou 99 €.

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Opino no fim de ver uma foto...!

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Aqui a instalação. O que demora mais tempo é o passar os cabos, conforme a habilidade e perfecionismo de cada um.

Borne +

Borne -

Aplicação de fita 3M autocolante no módulo de comando

Fixação do módulo e cablagens

Aplicação dos suportes

Resultado final

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Confesso que não sou grande fan desse tipo de led's, mas o que interessa é tu gostares

Já agora, que consumos faz esse "bicho" em cidade?

Ainda à dias em conversa com o PRAP, reparei no preço a que já se encontram exemplares desses e acho aliciantes. Existem avarias frequentes/ recorrentes ou algo do género?

Abraço

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Pensei que ficasse pior, mas a colocação (local) também parece ter ajudado.

No entanto, ao vivo é que se pode ter uma melhor perceção.

Os LED's do lado do condutor parecem mais intensos, mas deve ser da foto.

Como disse e bem o topspeed, o mais importante é tu gostares.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Em relação aos leds podem ser sem dúvida discutíveis estéticamente, se bem que na minha opinião ficaram até melhor do que eu pensava. No meu caso acho que são uma mais valia na segurança passiva. É indiuscutível a melhor percepção dos outros condutores à passagem de uma viatura com este tipo de iluminação. Tendo o carro xenon optei por não andar sempre com estes ligados diminuindo a sua vida útil daí ter colocado os leds. Se fossem lâmpadas normais de halogénio provavelmente andava sempre de médios ligados.
    Já testei ir noutro carro e cruzar-me com o ML para verificar isso mesmo e evitar que ficassem numa posição incomodativa para os outros condutores. Um ligeiro descentrar da máquina fotográfica tem este efeito que também se produz com drls montados já de fábrica.
    Quanto a consumos anda por volta dos 10/10,5.
    Já se encontram alguns exemplares a bom preço mas contudo é necessário verificar versões e equipamentos e também o ano. Até agora não tenho nada a relatar mas todos dizem que é um modelo que envelhece mal. A ver vamos, até agora estou satisfeitissimo com a máquina.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Deixo aqui o artigo da Autohoje acerca dos drls.
    Como já tem 12 anos penso não existir problema colocar o scanner. Se tiver avisem

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

A máquina chegou aos 138.000 kms e tem tudo corrido como esperado não existindo nenhuma incidência na viatura cumprindo com o que se lhe exige sempre em grande conforto e boas prestações com consumos condizentes sempre em torno dos 9/10 litros /100kms. É raro andar em nacionais e faço AE sempre velocidades 140/150 km/h (tal e qual como no Golf) e os consumos não se ressentem disso, muitas vezes com algum peso e AC sempre a bombar. Já que se fala de AC de referir que o AC controlado também no módulo dos bancos traseiros é uma mais-valia no conforto a bordo. Entretanto fiz a rotação de pneus. Os dianteiros apresentavam um ligeiro desgaste na zona interior quando comparado com o restante piso, mas nada de especial. Ainda devem durar pelo menos uns bons 20.000kms. Aproveitei para lavar as jantes por dentro. Algo que pensava ser rápido deu para um fds inteiro tal era o sujo/ferodo que estava entranhado. No final ficaram com um aspeto espetacular. Provavelmente nunca tinham sido lavadas assim desta maneira. Interessante foi ver os discos de 341 mm dianteiros e 330 mm traseiros. Sem dúvida que marcam a diferença na boa prestação de travagem do ML. Num incidente durante as férias devido ao desleixo dos miúdos tive de desmontar a consola central. Fiquei deveras contente de ver que efetivamente as aplicações em madeira são mesmo madeira. Raiz de nogueira com acabamento preto. Mercedes é Mercedes. Entretanto passei na oficina para controlar o nível do óleo da caixa de velocidades. Tudo OK. Entretanto deixo umas fotos da máquina.

SPV
    SPV está online
    Piloto de Rallye SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Gosto muito deste modelo da Mercedes ! E este é um belo exemplar , está muito bonito e bem tratado. Parabens

PS : De que ano é ?
    Última edição por SPV : 12-08-12 às 19:05:46

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post
    Gosto muito deste modelo da Mercedes ! E este é um belo exemplar , está muito bonito e bem tratado. Parabens
    PS : De que ano é ?
    Obrigado
    É de Maio de 2003.
    É um modelo mal amado e com fama de envelhecer mal.
    Este até ver nas minhas mãos tem sido exemplar. Espero que continue assim.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Faltou-me dizer que mudei o filtro do habitáculo também
    O novo

Comparação Novo-Velho

Novo

Velho

A (des) montagem é facílima. Uma chave philips 2 parafusos fora no fundo do tablier do lado do passageiro e um encaixe para tirar a "cassete"
    Tampa fora:

Forro da tampa:

e o encaixe retangular onde entra o filtro
    PRAP gosta disto.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Notou-se particularmente o cheiro no habitáculo com o AC desligado...uma coisa tão simples que nem lhe mexeram na última revisão.

Faltou-em dizer que se tem de desligar a ficha da tomada de corrente suplementar. De salientar que a tampa inferior do tablier também faz de canalização do ar para a zona dos pés com uma saída junto ao túvel central e outra junto ao lado direito. Bem visto
    Preço do filtro original: 45 €
    Montagem: 0 €

SPV
    SPV está online
    Piloto de Rallye SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Foste roubado foi no filtro ...

Compras um da Bosch de carvão activado (melhor que esse) por 19€

Claro que nao vem numa caixa a dizer mercedes ... mas é a mesma coisa

Página 5 de 12 PrimeiraPrimeira ... 456 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.