Kia Sportage 1.7 TX - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 177
Like Tree5Likes

Título: Kia Sportage 1.7 TX

Piloto de Kart Guzz's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2008

Por Defeito

Impecável, muito bonito e uma excelente escolha ;)

Já agora e como vi que também és de Coimbra, o carro foi comprado mesmo em Coimbra?
    Não tenho garnde referência do stand e da oficina, mas enfim...

De resto parece-me super interessante e provavelmente a melhor escolha do segmento.
    Ainda não experimentei, mas pelo que tenho lido o maior problema é mm o motor ser fraco e gastador, agravado ainda mais pela caixa curta para disfarçar, que piora os consumos em AE.
    De resto deve ser 5 *.
    Sem dúvida o mais bonito e melhor equipado.
    Não consigo perceber este motor 1.7, quando têm o 1.6 com 128cv, certo?
    O 2.0 já deve ser muito gastador e também não deve ser nada económico.
    Talvez

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007
    Última edição por Celsius : 29-01-12 às 15:34:56

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Aqui ficam as prometidas fotos.

Não são de grande qualidade mas já dão para terem uma ideia.

O ponto fraco é mesmo a cx pelos motivos que já disse. Mas o motor é excelente para a cidade, tem mta força em baixas. Tb não é mto gastador. Em cidade, embora com pco trânsito faz em média 6.

Com mto cuidado e extra-urbano faz por volta dos 5,3. Em AE , fruto da caixa sobre para +-7 a 120km/h.

A qualidade de montagem parece-me boa e o sistema de navegação é excelente. A câmara de estacionamento, que no meu é no ecran do GPS, tb dá imenso jeito. Não tenho medo de atropelar ng qdo estaciono!

A maior velocidade, ouvem-se ruidos aerodinâmicos vindos do tecto de abir, mas nada de especial.

Esteticamente continuo a achar fantástico e com a grande vantagem de ser bastante raro ver um.

A nivel de preços no novo ano, um igual com a mesma configuração encareceu €800,00, sendo q em conversa com o vendedor foi-me dito que só de imposto encareceu €1.200, sendo q a Kia PT baixou o preço base de modo a mitigar a subida.

Respondendo ao Guzz, não comprei em Coimbra. Detestei o atendimento da M Coutinho na Fernão de Magalhães.

Quaisquer esclarecimentos adicionais digam.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Entretanto, para quem tiver interesse, paga 155€ de IUC.

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Parabéns pela máquina nova. Gosto especialmente da zona frontal. Escolheria o branco mas gostos não se discutem. Muitos e bons kms.

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Muito bonito este SUV. Comprava em branco e com outras jantes, o sportage merecia umas jantes mais arrojadas, existe pouca oferta no catalogo!

Os farolins atrás já são em led certo? Á noite os leds da frente ficam muito bem, fica lindo!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Tb acho que fica mto bem em branco. Então com o teto panorâmico fica impecável.

Outro ex-libris são as luzes diurnas que tb funcionanm como minimos, alterando apenas a intensidade. Os de trás já têm leds.

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Parabéns e excelente escolha . Podes me informar quando tempo é que demorou a entrega desde a compra!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por QUIM1 Ver Post
    Parabéns e excelente escolha . Podes me informar quando tempo é que demorou a entrega desde a compra!
    Demorou 3 meses.

Foi encomendado em Agosto e chegou em Novembro (tb só precisaria dele para Dezembro), mas tive que aceitar um extra que não queria, pq nessa altura chegou um Sportage mas com GPS e ou ficava com ele ou teria que esperar + um a dois meses, o q, com o novo ano ainda imlicaria um incremento no preço. Fizeram-me um descontito no GPS e lá fiquei com esse. Parece é que o branco tem tempos de espera ainda maiores!

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Ok foi ter que esperar ainda algum tempo pelo meu a encomenda foi feita em Dezembro.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

As tuas jantes são de 16 ou 17? As jantes de 16 e 17 parecem-me iguais apenas diferem mesmo no tamanho... isto pelo que consigo ver no catalogo:

http://www.kia.pt/pdf/kia_sportage_brochura.pdf

Página 19

Jantes bonitas são as de 18 que vem com o motor de 184cv... muito bonitas mesmo! Cinza antracite e pretas por dentro!
    Última edição por Scutar : 02-02-12 às 14:19:33

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

As minhas são as de 17".

De facto as 18 são mto bonitas, mas acho q se tornam desnecessárias para a utilização dele. Nem sequer ponderi outras que não as de série.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boa tarde

Tenho uma duvida:

O teto panoramico abre eletricamente tanto o vidro como a crtina ou a cortina é manual? Pareceu-me ver que atras a cortina abre manualmente? Será assim?

Cump.

Piloto de Kart np02ak's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Eu tenho um IX35 com tecto, que é igual.
    Abre electricamente a parte da frente, atrás é fixa. As cortinas tem 2 mas são manuais.
    É um extra que recomendo.

Piloto de Troféu Echos's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Gosto imenso deste carro.

A par do Hyundai IX35 é a escolha racional do momento, mas ainda gosto 1cm + do Sportage.

Como á nível de comportamento comparativamente a um carro do segmento C, nota-se o efeito centro de gravidade?

Esta pergunta estende-se ao user dono do Hyundai

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Tal como já disse por aqui, eu inicialmente ia para o Sportage, tendo até um quase comprado, o único senão foi o prazo de entrega da época ...
    Os carros no essencial são iguais, depois é uma questão de gostos e $$$ ...
    Pessoalmente a parte exterior gosto muito do sportage, por dentro sem sombra de duvidas o IX35 leva a melhor.
    Agora, vale a diferença de preços ??? .... eu achei que sim.
    ... alem de que entregavam de imediato ... LOL

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por np02ak Ver Post
    Eu tenho um IX35 com tecto, que é igual.
    Abre electricamente a parte da frente, atrás é fixa. As cortinas tem 2 mas são manuais.
    É um extra que recomendo.

Boas

Era o que pensava...já tinha visto uma review sobre o assunto em que criticavam o facto de a abertura das cortinas serem manuais (por exemplo ir uma criança a tras e o condutor querer abrir ou fechar a cortina traseira, tem que parar o carro para o fazer). Podiam ter feito o sitema todo eletrico...

De resto a review é muito boa e aconselham vivamente qualquer um dos carros.

Obrigado.
    Última edição por NPereira : 29-02-12 às 10:43:33

Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

A parte das crianças tens toda a razão, é preciso um pouco de ginastica para o condutor a fechar.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

O np02 já respondeu a praticamente tudo.

Nota-se a maior altura do Kia mas nada de especial. O meu carro do dia a dia é um Focus por isso dá para ver as diferenças.

No entanto claro que adorna um pco mais, mas mm nada de especial.

A nivel de suspensão, deve ter ficado um pco mais reactiva com o abaixamento da suspensão, mas falo sem certezas.

Não é um tapete com rodas, mas q consegue ser mais confortável que o Focus.

Quanto à comparação entre o Kia e o Hyundai, não gosto mto da estéctica deste e por isso não foi opção.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
    Boas

Era o que pensava...já tinha visto uma review sobre o assunto em que criticavam o facto de a abertura das cortinas serem manuais (por exemplo ir uma criança a tras e o condutor querer abrir ou fechar a cortina traseira, tem que parar o carro para o fazer). Podiam ter feito o sitema todo eletrico...

De resto a review é muito boa e aconselham vivamente qualquer um dos carros.

Obrigado.
    É uma critica com razão de ser embora nk me tenha lembrado desse inconveniente. Deve ser por ainda não ter crianças!

Pedestre
    Data de Registo
    Mar 2012

Por Defeito Kia Sportage

Boas,
    Sou possuidor dum Kia Sportage 1.7 TX CRDI branco, extras, tecto panorâmico, sistema Áudio com amplificador e Subwoofer na mala.
    Comprei-o novo em 12/2010 e neste momento está com 13.000km, ou seja, tenho conhecimento com mais detalhe do comportamento deste veículo.
    Os motivos que levar a adquirir este carro foi a estética, fabricante Coreano pela experiencia positiva anterior com carros no mesmo grupo comprovadamente bem construídos e fiáveis, valor da retoma e garantia de 7 anos ou 150.000km.
    Os pontos fortes e fracos que passo a discriminar:
    Fortes:
    -Estética, conceito e novidade;
    -Prazer de condução, suavidade, direcção extremamente leve (eu gosto), embraiagem suave e caixa de velocidades agradável (depois do motor quente). No conforto pese embora a dureza das suspensões que passa despercebida ao fim de pouco tempo. Saliento que recusei-me a substituir as molas dianteiras por diversos factores que foram formalmente transmitidos ao vendedor e ao importador Kia Portugal. Em relação às portagens manteve-se a classe 1 atendendo que em 12/2010 este veículo estava classificado na via verde como classe 1;
    - Espaçoso e bem equipado, alerto que o espaço da bagageira evidenciado nas características do fabricante contempla o espaço ocupado pela roda suplente (enganoso!!!), mas mesmo assim serve na maioria das ocasiões;
    - Motor: Uma agradável surpresa, com o passar dos kms, cada vez mais eficaz sobretudo a partir dos 8000Km, bons consumos e velocidades muito satisfatórias. Por exemplo realizei uma viagem ao Alentejo com velocidades constantes na ordem dos 100 a 120 km/h consumo médio de 5.1L, em auto-estradas de 150 a 170 km/h nunca passou dos 6.8L, consumo misto com muita cidade 6L. Saliento que consegui levar o Sportage em linha recta aos 200km/h (no velocímetro);
    Fracos:
    - Pormenores no que respeita a iluminação, ausência de luz nos botões do tecto de abrir e das luzes de cortesia. Também não ficava mal iluminação dos reflectores que se encontram nos forros das portas dianteiras;
    - Painéis das portas rígidos sendo apenas acolchoado na zona de apoio dos cotovelos;
    - Ruído de vento do habitáculo para velocidades acima de 100km/h, desagradável em viagens em auto-estrada. Esta situação foi comunicada à Kia Portugal que aguardo pacientemente resolução, caso exista;
    - Auto-rádio (Pack-Navegador), excelente GPS Europa muito eficaz, rápido e intuitivo, som poderoso cristalino para fontes UBS ou CD, já no rádio não é assim, apesar da recepção do sinal ser de boa a qualidade sonora é estranhamente sofrível, não entendo.
    No global estou satisfeito a aconselho a aquisição, saliento também que este veiculo tem superado positivamente todos comparativos com automóveis do mesmo segmento em revistas especializadas classificando-se praticamente sempre em 1º lugar.

Cumprimentos,

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Obrigado pelo contributo.

Sp que quiseres contribuir, colocar fotos etc, estás perfeitamente à vontade!

Piloto de Kart NAS27's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Boas
    Como é o espaço dos bancos traseiros? Dá para colocar duas cadeiras auto e ter ainda espaço para mais um passageiro?

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NAS27 Ver Post
    Boas
    Como é o espaço dos bancos traseiros? Dá para colocar duas cadeiras auto e ter ainda espaço para mais um passageiro?
    O espaço atrás é o maior que conheço!

Não fiz essa experiência mas deve dar.

Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Tens que ver também se as cadeiras são muito volumosas ou não, existem cadeiras e cadreias...

Piloto de Kart NAS27's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Tens que ver também se as cadeiras são muito volumosas ou não, existem cadeiras e cadreias...
    Pois, no leon não dá. Li num comparativo que no sportage antigo dava para colocar 3 cadeiras...

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boas

Pergunto aos possuidores dos Sportage se acham o valor de 29ME um bom valor para um Sportage TX 1.7 CDRI Branco (sem extras) um bom preço?? Um é de janeiro de 2012 e outro de Março (poucos Km....menos de 2.000)?

Obrigado

Piloto de Testes Ccorreia's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NPereira Ver Post
    Boas

Pergunto aos possuidores dos Sportage se acham o valor de 29ME um bom valor para um Sportage TX 1.7 CDRI Branco (sem extras) um bom preço?? Um é de janeiro de 2012 e outro de Março (poucos Km....menos de 2.000)?

Obrigado
    por esse valor consegue-se um zero kms, mas não nessa cor !!!

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

Creio que com esta crise se consegue comprar um TX novo por 30K.

Página 3 de 6 PrimeiraPrimeira ... 234 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.