Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD 105cv – Diário de Bordo - Página 21
 Rede MPL:
Página 21 de 31 PrimeiraPrimeira ... 11202122 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 601 para 630 de 919
Like Tree177Likes

Título: Alfa Romeo Giulietta 1.6 JTD 105cv – Diário de Bordo

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Esse tipo de merdelhices irritam sobretudo quando o carro é novo, depois um gajo habitua-se.

O do deposito não haverá nada a fazer mas o do banco deve ser facil de resolver, se bem que depois acabam por estragar qq coisa pelo que se não é coisa séria nem mexo.

No meu caso só faz de vez em quando ( deve ter a ver com a temperatura ) se o apoio lombar está no minimo.

De qq forma, ja se sabe, todos os carros teem os seus bugs personalizados

Em todo caso, não deixa de ser curioso que depois de estes dois bugs virem de série no MiTo, mandam fazer o GIU uns anos mais tarde com as mesmas " caracteristicas "
    Obrigado malta...

Antes de mais, peço desculpa pela ignorância mas acho que o meu, o apoio lombar não é regulavel, se o é, ainda não descobri como, isto porque o colega ARMIC referiu o apoio lombar no minimo.

O som do combustivel aos tombos no deposito é audivel em muitas situações, claro está que se tiver-mos os vidros abertos, radio relativamente alto passa despercebido, de vidros fechados e rádio por exemplo no 10 ouve-se perfeitamente e faz-me um pouco de confusão em um carro novo.

Mas sou muito sincero o barulho no banco do condutor incomoda-me muito mais, e por vezes até é menos audivel... Em relação a ferrugem nas dobradiças do banco, as minhas estão limpinhas sem nada a apontar, até agora lol...

Hoje tirei uma foto rápida para meter aqui, mas não concegui, como também não é grande foto não me vou xatiar, mas prometo para breve.

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Epá, eu como não estou habituado, faz-me confusão. Por exemplo, de vez em quando lá fica uma garrafa de água na bagageira do meu Focus, e quando faço assim uma travagem/aceleradela mais intensa ou uma curva mais agressiva noto logo, e faz-me confusão pensar que anda ali qualquer coisas solta. Se calhar com o tempo habituava-me, não sei.

Seja como for, isso é daquelas coisas que têm soluções muito simples, mas que na altura eles na Fiat não se lembraram.
    Nem deve ter sido uma questão de não se lembrarem mas de custos. Pouparam na insonorização.

Piloto de Testes pirucas's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    há aqui algum Giulietta com pintura em vermelho 8C?
    arranja-se alguma foto de um com as jantes 18 de furos?
    encontrei esta galeria no km77 com esta combinação cor/jantes.

cada vez gosto mais desta cor.

km77.com - Alfa Romeo Giulietta 1.7 TBi 235 CV Quadrifoglio Verde Turismo Rojo Alfa Exterior Lateral-Frontal 5 puertas

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Acho estranho isso do combustível porque todos os carros que me passaram pela mão com o tanque cheio faziam isso. Só se ouve com o rádio desligado mas ouve-se.

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    Nem deve ter sido uma questão de não se lembrarem mas de custos. Pouparam na insonorização.
    Pois não sei, mas isso deve ser daquelas coisas baratas de resolver. Nem o Smart do meu pai faz isso. Acho que de todos os carros que conduzi até hoje, não me lembro de uma única vez ter ouvido o combustível.

Só mesmo de moto, mas nesse caso até é bom, pois é sinal de que temos algo explosivo no meio das pernas...

Piloto de Kart fjlour's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por R8desing Ver Post
    1º Quando o deposito de combustivel esta acima dos três quartos ouve-se em demasia o combustivel aos tombos no deposito.

2º No banco do condutor, quando o piso tem algumas irregularidades, ouço um ruido muito leve nas costas do banco. É muito leve mesmo mas como é muito perto, ouve-se perfeitamente. Depois de algumas experiências reparei que tem a ver com o movimento do corpo do condutor, pois se afastar as costas do banco deixo de ouvir, quando encosto as cotas ao banco lá-se ouve um pequeno ploc a cada irregularidade.

É defeito ou feitio???
    1 - É normal ouvir-se o gasóleo no depósito quando está muito cheio, no meu Corsa C é frequentíssimo, mas na Giulietta é bastante raro, só mesmo com rádio off, vidros fechados e acabado de parar o carro. Não te preocupes.

2 - O ranger dos bancos é crónico e só tende a piorar, se fores picuinhas como eu, não vais mais conseguir ignorar isso. No meu caso, na 1ª intervenção ao do condutor fizeram lubrificação com massa e já há uns meses que está impecável, no banco do pendura como já foi feita intervenção o mês passado, o procedimento já foi diferente, foi substituído uma peça de plástico que originava o barulho, por outra diferente, parece que a Alfa Romeo ordenou a substituição em vez da lubrificação agora, que foi problema crónico identificado.

Citação Originalmente Colocado por ARMIC Ver Post
    Esse tipo de merdelhices irritam sobretudo quando o carro é novo, depois um gajo habitua-se.
    Isto é bem verdade. Nos primeiros tempos do carrito novo, até cagadelas de pássaro a gente limpa, mas com o passar do tempo vamos aprendendo a conviver com as imperfeições da máquina. Saliento imperfeições que não há nada a fazer, pois no caso de serem coisas susceptíveis de serem corrigidas na garantia, não hesito em leva-lo à boxe.

Citação Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    encontrei esta galeria no km77 com esta combinação cor/jantes.

cada vez gosto mais desta cor.

km77.com - Alfa Romeo Giulietta 1.7 TBi 235 CV Quadrifoglio Verde Turismo Rojo Alfa Exterior Lateral-Frontal 5 puertas

Para mim é a combinação mais bonita, por sinal a mais cara devido ao preço absurdo da pintura 8C! É só para as elites.

----------------------------

A semana passada fui atestar os pneus e no manual recomenda-se 2,3bar à frente e 2,1bar atrás com 2 pessoas. Eu optei por colocar 2,5 e 2,3 e aviso já que se nota bem um pisar muito mais seco e menos agradável. (pack sport 17")
    Que pressão costumam colocar?
    Eu assim que possa vou reduzir, pois preferia como estava dantes (pressão inferior), filtrava melhor o mau piso.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Tenho de o levar a boxe, por causa do barulho dos bancos, porque nessas coisas sou bue piquinhas... Larguei a nota e não é pouco, por isso tem de ficar impecavel, mas agora a falta de tempo não me deixa, de qualquer modo vou esperar mais um pouco e fazer mais uns km pois se aparecer mais alguma coisa, é arranjado tudo de uma vez.

Espero que não apareca nada ;-)...

Eu tambem tenho pack sport 17, e uso 2,5 / 2,2, A frente com 2.3 acho o pneu muito baixo.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Boa tarde a todos.
    Desde já os meus parabéns pelos exemplares
    Última edição por AlexandreSantos : 11-11-12 às 21:24:33

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AlexandreSantos Ver Post
    Boa tarde a todos.
    Desde já os meus parabéns pelos exemplares.
    Gostaria de tirar uma duvida em relação aos barulhos parasitas, nomeadamente vindo das portas aquando da torção do chassi quando saio da garagem ou desço algum passeio.
    Alguém se queixa destes ruidos que parecem ser das borrachas? Qual a solução para a eliminação dos mesmos.
    Cumprimentos
    Se estás a falar de uns ruídos que se sentem mesmo quando estás em mau piso, em que o chassis sofre torção, isso deve-se às borrachas das portas. No meu caso só acontence na porta do pendura, porque a borracha do condutor já foi substituída e a que veio já era diferente. A solução passa por lubrificar a borracha com spray de silicone ou outro tipo de lubrificante não abrasivo. Foi o que aplicaram na oficina e resolveu, por uns dias... Mas já voltou. É um barulho mesmo muito mínimo e não me incomoda muito.

Piloto de Testes ARMIC's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

fjlour

A semana passada fui atestar os pneus e no manual recomenda-se 2,3bar à frente e 2,1bar atrás com 2 pessoas. Eu optei por colocar 2,5 e 2,3 e aviso já que se nota bem um pisar muito mais seco e menos agradável. (pack sport 17")
    Que pressão costumam colocar?
    Eu assim que possa vou reduzir, pois preferia como estava dantes (pressão inferior), filtrava melhor o mau piso.[/QUOTE]

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

No meu caso (MiTo com jantes 17 perfil 45 ) a pressão oficial é 2.4 fr. /2.2 atrás mas aquilo fica demasiado seco à frente e saltitão atrás pelo que resolvi baixar para 2.2 fr/2.0 atrás, se calhar gasta um nadinha mais de combust. e lateral pneu mas faz alguma diferença num carro cuja susp. é alergica ao mau piso, coisa com que tenho que lidar em boas doses no dia a dia.
    Última edição por ARMIC : 21-04-12 às 10:44:41

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Pois e não sei até que ponto o desgaste lateral do pneu será tão acentuado num pneu de baixo perfil. Uma coisa é certa, com pressão a mais o carro fica muito menos tolerável às irregularidades.

Piloto de Provas de Perícia Walkmen's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

No meu com jante 18" e perfil 40 o recomendado é 2.6 e 2.2. Estou a pôr 2.8 e 2.4, mas vou experiementar passar para o recomendado, porque está efectivamente muito duro. Como ando sempre por Lisboa, não está a ser uma boa experiência.

Hoje de manhã, em Belém, como costumo sempre fazer nos estacionamentos "em espinha" tento estacionar sempre onde consiga evitar ao máximo que estacionem dos dois lados e o mais longe possível da confusão, para evitar toques de portas. Tenho-me dado bem... até hoje. Quando cheguei ao carro, um camelo (ou camela) com um X6 encostou tanto que eu vi logo que dificilmente teria conseguido sair do carro sem bater com a porta. Bem dito bem feito... Lá estava a marca da porta do camelo/ camela na minha porta. Fiquei à espera mas o dromedário não apareceu. Como não estava para estar a perder tempo, agarrei num cartão meu e deixei-o no pára-brisas e educadamente apenas lhe disse que para a próxima tivesse mais atenção, que eu e outros condutores agradeceríamos. Estava lá o meu contacto. Com 95% de certeza, nunca irei ser contactado, mas ao menos descarreguei a minha raiva, que me apeteceu descarregar de uma forma bem menos civilizada...

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

De uma forma mais civilizada poderias resolver pagando da mesma moeda!!! Pegavas numa chave e risco na porta do X6...
    Citação Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
    No meu com jante 18" e perfil 40 o recomendado é 2.6 e 2.2. Estou a pôr 2.8 e 2.4, mas vou experiementar passar para o recomendado, porque está efectivamente muito duro. Como ando sempre por Lisboa, não está a ser uma boa experiência.

Hoje de manhã, em Belém, como costumo sempre fazer nos estacionamentos "em espinha" tento estacionar sempre onde consiga evitar ao máximo que estacionem dos dois lados e o mais longe possível da confusão, para evitar toques de portas. Tenho-me dado bem... até hoje. Quando cheguei ao carro, um camelo (ou camela) com um X6 encostou tanto que eu vi logo que dificilmente teria conseguido sair do carro sem bater com a porta. Bem dito bem feito... Lá estava a marca da porta do camelo/ camela na minha porta. Fiquei à espera mas o dromedário não apareceu. Como não estava para estar a perder tempo, agarrei num cartão meu e deixei-o no pára-brisas e educadamente apenas lhe disse que para a próxima tivesse mais atenção, que eu e outros condutores agradeceríamos. Estava lá o meu contacto. Com 95% de certeza, nunca irei ser contactado, mas ao menos descarreguei a minha raiva, que me apeteceu descarregar de uma forma bem menos civilizada...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
    De uma forma mais civilizada poderias resolver pagando da mesma moeda!!! Pegavas numa chave e risco na porta do X6...
    A vontade que dá é essa mesmo, o meu com dois dias ficou logo marcado, felizmente saiu com polish. "Mas a vingança não saiu com polish" É a vida, para a mim as pessoas têm de começar a ser civilizadas.

Tenho marcado para terça feira intervenção para corrigir o barulho do banco e uma borracha da porta do condutor, vamos ver se tudo fica resolvido.

E, hoje foi muito mau dia, kinkei uma jante, até me apeteceu chorar, fiquei tão triste e com tanta raiva, parece que não se pode ter nada direito...

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DMartins Ver Post
    Foi a vontade, mas contive-me. Prefiro dormir de consciência tranquila.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

E, hoje foi muito mau dia, kinkei uma jante, até me apeteceu chorar, fiquei tão triste e com tanta raiva, parece que não se pode ter nada direito...
    Aconteceu-me também com cerca de uma semana. Duas soluções para isso:

1ª - aquando de um estacionamento, utilizar sempre o retrovisor apontado para a roda traseira. Passei a fazer isso e nunca mais raspei nenhuma;

2ª - mesmo com esse cuidado, caso aconteça, não olhar para a jante. São coisas inevitáveis.

Data de Registo
    Oct 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Walkmen Ver Post
    1ª - aquando de um estacionamento, utilizar sempre o retrovisor apontado para a roda traseira. Passei a fazer isso e nunca mais raspei nenhuma;
    Exactamente. Eu tenho o selector de espelho sempre no do lado direito e quando estaciono desço o espelho de modo a ver o pneu, quando estou em andamento subo o espelho.

Piloto de Kart Panizzi's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2010

Por Defeito

A dúvida não é se vai ou não acontecer; é quando. A primeira dói sempre mais. Passa com o tempo.

Piloto de Testes JoaoMendes's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

isso das jantes acontece mesmo quando se tem muito cuidado... o pior são sempre as da frente para mim...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Existem várias maneiras de não se raspar uma jante, essa do espelho é optima, no caso das jantes da frente, se virar-mos a direcção para o lado do passeio e formos devagarinho até o pneu encostar, também é bom, mas ontem, foi muito parvo, apenas queria abrandar e encostar o carro o mais a direita possivel, como estava com um pouco de pressa nem me lembrei de fazer as coisas do custume para que as jantes permanecerem virgens, 1º descuido, 1ª kinkada... Mas digo-vos uma coisa até fiquei com falta de ar, e mal humorado o resto do dia...

Mas pronto doeu, ja passou... Adem vir mais, e olha não é nada que não se arranje. (Mas so mesmo quando estiverem muito más,,,)

Agora é esperar terça feira para na IMV me tirarem o barulho do banco... isso é que é importante, pois ja não o suporto...

Tarado do Caraças Boxer's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por fjlour Ver Post
    Exactamente. Eu tenho o selector de espelho sempre no do lado direito e quando estaciono desço o espelho de modo a ver o pneu, quando estou em andamento subo o espelho.
    Há muitos anos que uso esse "truque" e nunca tinha raspado uma jante nos passeios. Nunca. Mas com o Bravo, não sei porquê, já aconteceu... parece que a cava da roda é muito saída, ou a roda está muito para dentro, nem sei bem. Mas o espelho parece não mostrar o que devia. O 206 era perfeito para isso, ficava sempre a 1 dedo do passeio.
    Última edição por Boxer : 23-04-12 às 12:05:02

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

São coisas que acontecem... Agora com mais calma, nem parece tão grave...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Boas , tenho a Giu , Preto , JLL 18" "bolas" , pack sport , comprada em Janeiro deste ano , esta com 4000 km e nada a apontar , ja fiz uma repro , 127 cv e 380 nm , fiquei muito satisfeito com o resultado , motor mais solto , consumos menores . Abraço ,
    hcunha gosta disto.

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nightfirept Ver Post
    Boas , tenho a Giu , Preto , JLL 18" "bolas" , pack sport , comprada em Janeiro deste ano , esta com 4000 km e nada a apontar , ja fiz uma repro , 127 cv e 380 nm , fiquei muito satisfeito com o resultado , motor mais solto , consumos menores . Abraço ,
    Não tens um gráfico da repro?

Bons km com a nova máquina!

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Sim tenho , vou tentar colocar aqui assim que seja possivel , ah afinal esqueci de algo , tenho as borrachas das duas portas da frente maradas , quando o carro fica exposto ao sol ou numa subida nao consigo abrir as portas traseiras nao tenho a certeza se e das borrachas ou afinaçao das portas ....la terei de ir ao stand chatear !!!!

Piloto de Troféu DigCb's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2011

Por Defeito

Sim tenho , vou tentar colocar aqui assim que seja possivel , ah afinal esqueci de algo , tenho as borrachas das duas portas da frente maradas , quando o carro fica exposto ao sol ou numa subida nao consigo abrir as portas traseiras nao tenho a certeza se e das borrachas ou afinaçao das portas ....la terei de ir ao stand chatear !!!!

...e já tens repro e tudo, sim senhor!

Piloto de Testes Scutar's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Onde fizes-te a repro?
    Tens noção do que acontece a garantia certo?

Não acho correto fazerem uma repro com tão pouca kilometragem...

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Tive um Astra , aos 200 km foi fazer a repro , andei com ele 278 . 000 km e nunca tive qualquer tipo de problema , Scutar gosto desse manometro de Mini , tenho um eheheheh

Piloto de Testes RafaN's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2011

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Scutar Ver Post
    Onde fizes-te a repro?
    Tens noção do que acontece a garantia certo?

Não acho correto fazerem uma repro com tão pouca kilometragem...
    Partilho da mesma opinião, mas já aprendi que mais vale não dizer nada sobre esse "senão"...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jan 2012

Por Defeito

Bem, hoje lá foi a máquina para a boxe... problemas todos resolvidos. Maravilha, ja ando todo contente.

Em relação a repro, faz-me um pouco de confusão fazer antes dos 5.000Km, de qualquer modo eu nunca faria antes da 1ª muda de oleo e dentro da garantia...
    Mas que deve ficar um mimo de máquina isso deve...
    Parabens

Página 21 de 31 PrimeiraPrimeira ... 11202122 ... ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.