Alfa Romeo 147 Q2 Ducati Corse - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 102
Like Tree49Likes

Título: Alfa Romeo 147 Q2 Ducati Corse

nto
    nto está offline
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    Thks nto, é apenas para comparar o gasóleo que ainda ficou no depósito após a viagem com outros carros (nomeadamente o meu).

Ora essa, sempre às ordens, como bem sabes.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por addt Ver Post
    Eis algumas noticias. Cheguei do algarve-Aveiro com esta média de consumos, com percuso misto. estrada, cidade e autoestrada. Nada mau para um carro com esta potência!!

Uploaded with ImageShack.us
    60 litros mas o depósito, não estava totalmente atestado...faz exactamente meio depósico com essa média de 5,6 l/100...estes 5,6, estão no consumo médio mas não sei dizer se corresponde ou não parcial. Fiz reset aos consumos antes de arrancar...Foi do Algarve-Arouca (distrito de Aveiro), no CB marca 541 km....

addt, já fizeste algumas vez as contas de forma convencional, para ver os consumos para além dos anunciados pelo CB.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Por acaso numca fiz mas a não deve ser muito diferente do que aí marca...no regresso ao Algarve as médias estavam nos 5,4 menos 2 tracinhos antes do meio depósito..não considero nada mau para um moto que tem a fama de ser guloso...de qualquer modo onde ele gasta mais é em cidade, isso é mais evidente!!

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas pessoal, depois de passar numa valcada á pouco tempo começei a ouvir um ruído de fundo, tipo um (zuuummm...)...estou c receio do que possa ser...estava a chover, não vi o buraco...só senti a pancada!!...jante 18`na é brincadeira....
    Última edição por addt : 28-05-12 às 15:18:08

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    addt, já fizeste algumas vez as contas de forma convencional, para ver os consumos para além dos anunciados pelo CB.
    Se o CB do 147 for tão fiável como o dos 156 podes bem por ai mais 2l/100 km.

nto
    nto está offline
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Se o CB do 147 for tão fiável como o dos 156 podes bem por ai mais 2l/100 km.
    No meu 147, o CB costuma falhar apenas 0.2l/100km.

Piloto de Rallye Cahib's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Na minha 156 tenho de lhe somar 1 a 2 l aos 100km.
    Nem ligo ao consumo médio que a carrinha apresenta.

Seja como for, 5,xl/100km nesse motor parece-me improvavel. A minha 156 não baixa dos 6l por deposito e mesmo assim com muitos cuidados.
    Última edição por Cahib : 27-05-12 às 19:14:35

Piloto de Troféu ruymoreira's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Boas pessoal, depois de passar numa balcada á pouco tempo começei a ouvir um ruído de fundo, tipo um (zuuummm...)...estou c receio do que possa ser...estava a chover, não vi o buraco...só senti a pancada!!...jante 18`na é brincadeira....

Provavelmente um rolamento.

Piloto de Kart CFLP's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Boas,

Eu tenho um 147 Q2 e de todas as vezes que fiz a média manualmente, deu-me sempre um valor menor do que o que marcava no CB, diferença de 0.2 ou 0.3.

Cumps

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
    Na minha 156 tenho de lhe somar 1 a 2 l aos 100km.
    Nem ligo ao consumo médio que a carrinha apresenta.

Seja como for, 5,xl/100km nesse motor parece-me improvavel. A minha 156 não baixa dos 6l por deposito e mesmo assim com muitos cuidados.
    2L? Mas é muito pouco fiável...não sei a margem de erro do 147, mas creio numca na vida serão mais 2L de erro em cima, se for 0,2 l/100, já é naquela...

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas, estás inscrito no Alfa Romeo team? O teu não é um 147 preto comprado com 50.000 e poucos km?

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por CFLP Ver Post
    Boas,

Eu tenho um 147 Q2 e de todas as vezes que fiz a média manualmente, deu-me sempre um valor menor do que o que marcava no CB, diferença de 0.2 ou 0.3.

Cumps
    Boas, estás inscrito no Alfa Romeo team? O teu não é um 147 preto comprado com 50.000 e poucos km ? Que tal se porta a máquina?

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

É o mesmo valor do meu GP

Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Boas, estás inscrito no Alfa Romeo team? O teu não é um 147 preto comprado com 50.000 e poucos km ? Que tal se porta a máquina?
    Boas,

Sim, estou inscrito no Alfa Romeo team, mas não costumo andar por lá.
    Comprei o meu com 55 mil e sim é preto.
    Até agora tem estado impec , gastos apenas com a revisão, 2 pneus e gasoleo, acho que os travões são um pouco macios e aquecem mt, já me disseram que pode ser das pastilhas, mas estou a pensar em melhorar essa parte com uns discos ranhurados e umas boas pastilhas.

Cumps.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DigCb Ver Post
    São opiniões. Eu só falo com base naquilo que sei.
    Boas, também já li relatos e conheco até um em particular, da fraca assistência, nomeadamente a nível da Seat. A nível Alfa Romeo, fiz lá a revisão por ser o concessionário mais próximo e dava-me mais jeito a nivel de assistência são prestaveis mas as vezes nem por isso eficientes, em 3x que lá fui por causa de um ruído numca porta, numca me conseguiram elemina-lo completamente....desisti e não me vou chatear mais com isso..prefiro pagar e ter um trabalho bem feito do que não pagar ficar 2 dias dias sem carro e vir igual.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas,

Sim, estou inscrito no Alfa Romeo team, mas não costumo andar por lá.
    Comprei o meu com 55 mil e sim é preto.
    Até agora tem estado impec , gastos apenas com a revisão, 2 pneus e gasoleo, acho que os travões são um pouco macios e aquecem mt, já me disseram que pode ser das pastilhas, mas estou a pensar em melhorar essa parte com uns discos ranhurados e umas boas pastilhas.

Cumps.
    Mas fizeste um DB, pelo menos lembro-me de um com essas caracteristicas e cheguei a comentar... Os travões são mesmo assim, não sentes muito tacto no pedal. Mas quanto a mim é apenas um questão de hábito. Apesar de tudo acho que o carro trava bem e isso sente-se quando vais a 160 ou a 180 e precisas de travar e ele abranda rápidamente. E também é verdade que aquecem um bocado e também chiam (no limite), mas isso acontece depois de abusar um bom bocado..Quanto a melhorar também pensei nisso mas disseram-me na MScar que isso desajusta os parametros do ASR, VDC e ABS, não sei se é verdade ou não?! Gostava de pôr os travões brembo do guiulietta QV...

Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Mas fizeste um DB, pelo menos lembro-me de um com essas caracteristicas e cheguei a comentar... Os travões são mesmo assim, não sentes muito tacto no pedal. Mas quanto a mim é apenas um questão de hábito. Apesar de tudo acho que o carro trava bem e isso sente-se quando vais a 160 ou a 180 e precisas de travar e ele abranda rápidamente. E também é verdade que aquecem um bocado e também chiam (no limite), mas isso acontece depois de abusar um bom bocado..Quanto a melhorar também pensei nisso mas disseram-me na MScar que isso desajusta os parametros do ASR, VDC e ABS, não sei se é verdade ou não?! Gostava de pôr os travões brembo do guiulietta QV...
    Esse DB não é meu, nunca criei nenhum, quanto aos travões eu não estou a pensar em trocar as maxilas, apenas os discos e pastilhas, já me falaram nos TAROX (penso que seja isto), dizem que são bons.

Ainda pensei em arranjar os travões do Brera ou do 159 TI (nem sei se as minhas jantes permitiam, devido ao tamanho), mas já desisti da ideia, devo ficar só pelos discos e pastilhas.

Olha quanto à revisão que tu fizeste, esse preço até doi , já não me lembro quanto paguei pela revisão que fiz, mas não foi nada desses preços, coloquei todos os filtros (inclusivé coloquei filtro de ar K&N, assim já não tenho de comprar mais nenhum ) e Oleo (Selenia WR 05W40).

Cumps.

Pedestre lockheed's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2011

Por Defeito

Boas,

Que maquina linda, mas tens uma foto que aparenta estar a ficar laranja, será a maquina fotográfica?
    Parabens

Cumps

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Esse DB não é meu, nunca criei nenhum, quanto aos travões eu não estou a pensar em trocar as maxilas, apenas os discos e pastilhas, já me falaram nos TAROX (penso que seja isto), dizem que são bons.

Ainda pensei em arranjar os travões do Brera ou do 159 TI (nem sei se as minhas jantes permitiam, devido ao tamanho), mas já desisti da ideia, devo ficar só pelos discos e pastilhas.

Olha quanto à revisão que tu fizeste, esse preço até doi , já não me lembro quanto paguei pela revisão que fiz, mas não foi nada desses preços, coloquei todos os filtros (inclusivé coloquei filtro de ar K&N, assim já não tenho de comprar mais nenhum ) e Oleo (Selenia WR 05W40).

Cumps.
    Boas, mas fizeste essa revisão na marca? Se sim, onde foi? É que não me apetece ser chulado novamente. Já agora se efectivamente fizeres essas alterações no sistema de travagem has-de dizer-me como ficou. Já agora que tal o filtro KN? Sentes alguma coisa de diferente face ao filtro original? Falo em andamento/ consumo/ trabalhar do carro?!

Bons km com essa máquina, antes de comprar o 147 Ducati Corse andei a "namorar" uns 147 Q2 que também são raros, talvez mais raros que os GT Q2. Mas pelos Km e estado que apresentavam, acabei por não avançar na compra.

Tens de fazer um DB para dar a conhecer a tua máquina á malta! Boas curvas
    Última edição por addt : 29-05-12 às 11:26:22

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por lockheed Ver Post
    Boas,

Que maquina linda, mas tens uma foto que aparenta estar a ficar laranja, será a maquina fotográfica?
    Parabens

Cumps
    Essas fotos estão um bocado trabalhadas. Mas por vezes o reflexo da luz, faz com que o vermelho tenha diferentes tonalidades, umas vezes mais para o alaranjado ou outras vezes para o rosa. Com menos reflexo solar fica um vermelho vivo (que eu gosto, particularmente).

Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Boas, mas fizeste essa revisão na marca? Se sim, onde foi? É que não me apetece ser chulado novamente. Já agora se efectivamente fizeres essas alterações no sistema de travagem has-de dizer-me como ficou. Já agora que tal o filtro KN? Sentes alguma coisa de diferente face ao filtro original? Falo em andamento/ consumo/ trabalhar do carro?!

Bons km com essa máquina, antes de comprar o 147 Ducati Corse andei a "namorar" uns 147 Q2 que também são raros, talvez mais raros que os GT Q2. Mas pelos Km e estado que apresentavam, acabei por não avançar na compra.

Tens de fazer um DB para dar a conhecer a tua máquina á malta! Boas curvas
    Boas,

A revisão foi efectuada num amigo meu que já trabalhou alguns anos numa oficina do grupo FIAT, pelo que conhece bem os Alfas, e se me recordo bem penso que ficou por volta dos 220 euros, com mão de obra, filtros (incluindo o K&N 75€) e pastilhas atrás, o oleo comprei eu e ficou-me por 32,5€ (no Continente 65€ com desconto de 50% em cartão).
    Quanto ao filtro K&N, não notei qualquer alteração, mas também fiz poucos Km sem o filtro, pelo que não tinha um conhecimento muito grande do carro antes de colocar o filtro.
    Eu sei que andaste a ver 147 Q2, aliás foi graças a ti que não fui ver um ao Algarve , pelos relatos que colocaste aqui e também pelo preço achei que não valia a pena a viajem, por isso desde já te agradeço .
    Quanto ao teu Ducati Corse , também andei de olho nele e estive bastante tentado a ir vê-lo, mas como não queria meter-me em créditos, achei melhor não ir vê-lo pk já sabia que depois era muito dificil de resistir .
    Depois acabei por comprar o meu a um particular em Dezembro passado, estava em mt bom estado, era carro de garagem (em casa e no trabalho) por isso passava os dias e noites na garagem e também não tinha muitos Km.

Cumps.

Piloto de Provas de Perícia HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Boas!!

Sobre os consumos acima referidos, não sei pkse disse ser quase impossível um 147 com o motor em apreço fazer médias inferiores a 6l/100kms. Tenho uma média de 3300kms com 5,8l/100km no meu Lancia!

Quanto ao Alfa 147 Q2 preto que estava em 2011 a venda no Algarve era o meu...addt e cflp!! Não sei qual o valor em causa para venda, mas julgo que seria por 17000 euros... Uma coisa é certa, quem o tem estará certamente contente, pois cmg havia sido smp tratado como manda a etiqueta, assistido convenientemente, limpo, etc...

Parabéns pelas vossas máquinas!

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas,

A revisão foi efectuada num amigo meu que já trabalhou alguns anos numa oficina do grupo FIAT, pelo que conhece bem os Alfas, e se me recordo bem penso que ficou por volta dos 220 euros, com mão de obra, filtros (incluindo o K&N 75€) e pastilhas atrás, o oleo comprei eu e ficou-me por 32,5€ (no Continente 65€ com desconto de 50% em cartão).
    Quanto ao filtro K&N, não notei qualquer alteração, mas também fiz poucos Km sem o filtro, pelo que não tinha um conhecimento muito grande do carro antes de colocar o filtro.
    Eu sei que andaste a ver 147 Q2, aliás foi graças a ti que não fui ver um ao Algarve , pelos relatos que colocaste aqui e também pelo preço achei que não valia a pena a viajem, por isso desde já te agradeço .

Cumps.
    Só te posso desejar boa sorte e muitos bons km, a vantagem de comprar um Alfa em usado é grande, pela desvalorização que têm em pouco tempo e ainda com poucos km, se bem que isso não quer dizer nada...e já disse isto, tive a ver 3 147 q2 antes de ir para o ducati corse, o que estatava melhor era o 147 Q2 do Algarve do user HugoMjet e era o que tinha mais km. Apesar de haver ali algumas arestas a limar, era um carro que estava globalmente bom. Conduzi depois mais dois 147 Q2 na zona Norte, esses sim, estavam mal estimados, um deles nem a marcha atrás dava para meter e no outro o volante bimassa estava nas couves com 68.000km e depois havia ali ruídos tão estranhos por todo lado, que a sério..Ouem os tinha e se os vendeu, tiveram de baixar muito o preço ou então fazer um grande revisão...
    Última edição por addt : 30-05-12 às 18:28:18

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas,

Quanto ao teu Ducati Corse , também andei de olho nele e estive bastante tentado a ir vê-lo, mas como não queria meter-me em créditos, achei melhor não ir vê-lo pk já sabia que depois era muito dificil de resistir .
    Depois acabei por comprar o meu a um particular em Dezembro passado, estava em mt bom estado, era carro de garagem (em casa e no trabalho) por isso passava os dias e noites na garagem e também não tinha muitos Km.

Cumps.
    Cumps.[/QUOTE]
    Só te posso desejar boa sorte e muitos bons km, a vantagem de comprar um Alfa em usado é grande, pela desvalorização que têm em pouco tempo e ainda com poucos km, se bem que isso não quer dizer nada...e já disse isto, tive a ver 3 147 q2 antes de ir para o ducati corse, o que estatava melhor era o 147 Q2 do Algarve do user HugoMjet e era o que tinha mais km. Apesar de haver ali algumas arestas a limar, era um carro que estava globalmente bom. Conduzi depois mais dois 147 Q2 na zona Norte, esses sim, estavam mal estimados, um deles nem a marcha atrás dava para meter e no outro o volante bimassa estava nas couves com 68.000km e depois havia ali ruídos tão estranhos por todo lado, que a sério..Ouem os tinha e se os vendeu, tiveram de baixar muito o preço ou então fazer um grande revisão...

Quanto á compra do Ducati corse, foi mesmo perder a cabeça mas achei as condições de negócio intressante e arrisquei, até agora, não me arrependo nada...
    Última edição por addt : 30-05-12 às 18:30:28

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por HugoMJet Ver Post
    Boas!!

Sobre os consumos acima referidos, não sei pkse disse ser quase impossível um 147 com o motor em apreço fazer médias inferiores a 6l/100kms. Tenho uma média de 3300kms com 5,8l/100km no meu Lancia!

Quanto ao Alfa 147 Q2 preto que estava em 2011 a venda no Algarve era o meu...addt e cflp!! Não sei qual o valor em causa para venda, mas julgo que seria por 17000 euros... Uma coisa é certa, quem o tem estará certamente contente, pois cmg havia sido smp tratado como manda a etiqueta, assistido convenientemente, limpo, etc...

Parabéns pelas vossas máquinas!
    E nós a falar do Q2 do algarve e eis aqui o antigo proprietário....!! Boas Hugo vê-se te chegou alguma coisa á PM que te mandei!!
    Mas agora tens um Lancia? não sabia... as médias que tinhas o 147 eram as que tinhas no CB ou eram contas feitas á mão? Chegaste alguma vez a fazer reset nos consumos, isto é, por aquilo a zeros antes de fazer uma viagem, por exemplo? No incio que comprei o carro não sabia que dava para fazer isso e as médias andavam sempre nos 7, 3/ 7,5 l/100 km andavam completamente desatualizadas mesmo andar devagar numca baixava dos 7... Depois do reset as medias do Cb estão sempre a ser atualizadas. agorao ando nos 6,4 de média porque faço muita cidade, mas quando vou á terra e em percursos mistos, fica-se nos 5,4; 5,6 l/100 km. Atenção, o ducati corse tem injectores melhorados façe á versão JTD de 150 cv e segundo a marca os consumos são ligeiramente inferiores relativemnte á versão mais antiga...

Piloto de Provas de Perícia HugoMJet's Avatar
    Data de Registo
    May 2011

Por Defeito

Boas!!

Já recebi, li e remeti a resposta.

Efectivamente explorava muito o CB e...habitualmente fazia médias entre os 6,2l/100kms e os 6,4l/100kms!! Isto, numa utilização em vários ambientes: cidade, EN e AE!! Não me parece nem parecia demasiado, sinceramente.

Tenho um Lancia sim, há cerca de 11/12 meses e também estou muito satisfeito! Uma boa máquina pese embora não tenha, por ex., a direcção de um Alfa Romeo!!

Abraço.

Data de Registo
    Jan 2011

Por Defeito

Boas,

O 147 Q2 que eu era para ter ido ver ao Algarve era um que estava à venda num stand da Citroen, penso que seria o teu HugoMJet, como já disse acabei por não ir devido ao que o addt postou aqui no forum, ele referiu que tinha falado com o dono e que o carro estava cuidado, mas pelo preço que pediam (17250€) e como referiu que ainda precisava de dois pneus, mais as deslocações que eu teria de fazer ao Algarve, achei que o valor já seria um pouco elevado.
    Acabei por ter sorte e comprei o meu aqui na minha zona e também foi um pouco mais barato.

Quanto ao teu Ducati Corse, para o carro que é e nas condiçoes em que ele estava (práticamente novo), acho que valia bem o que pagaste por ele, pois é um carro bastante exclusivo e deve-te dar bastantes alegrias .

Quanto às médias eu faço 6.4 ou 6.5 a andar com muito cuidado no pé direito, menos que isso só se for numa viagem por estrada nacional, em cidade não consigo fazer menos de 7. Está visto que o meu gosta muito de beber.

E como já coloquei noutro topico, já consegui fazer uma média de 10 e não foi em cidade .

PS: addt estás a pensar efectuar alguma modificação no teu 147 (que não seja estética pk isso não vale a pena mexer )?

Cumps e bons Km.

Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Boas,

O 147 Q2 que eu era para ter ido ver ao Algarve era um que estava à venda num stand da Citroen, penso que seria o teu HugoMJet, como já disse acabei por não ir devido ao que o addt postou aqui no forum, ele referiu que tinha falado com o dono e que o carro estava cuidado, mas pelo preço que pediam (17250€) e como referiu que ainda precisava de dois pneus, mais as deslocações que eu teria de fazer ao Algarve, achei que o valor já seria um pouco elevado.
    Acabei por ter sorte e comprei o meu aqui na minha zona e também foi um pouco mais barato.

Quanto ao teu Ducati Corse, para o carro que é e nas condiçoes em que ele estava (práticamente novo), acho que valia bem o que pagaste por ele, pois é um carro bastante exclusivo e deve-te dar bastantes alegrias .

Quanto às médias eu faço 6.4 ou 6.5 a andar com muito cuidado no pé direito, menos que isso só se for numa viagem por estrada nacional, em cidade não consigo fazer menos de 7. Está visto que o meu gosta muito de beber.

E como já coloquei noutro topico, já consegui fazer uma média de 10 e não foi em cidade .

PS: addt estás a pensar efectuar alguma modificação no teu 147 (que não seja estética pk isso não vale a pena mexer )?

Cumps e bons Km.
    Quanto a consumos, consigo fazer abaixo dos 6l/min, como já referi...não sei se o tipo de jante pode "enganar" o CB...Mas dessa parte, não me queixo...

Boas, sim modificações pensarei faze-las a seu tempo...Esteticamente falando, dupla ponteira de escape (vi essa alteração que um user do Alfa Romeo team tinha no seu 147 e adorei, ficou muito bem, dá mesmo uma imagem bastante agressiva ao carro visto de traseira); Vidros escurecidos, será outra alteração, os laterais e o traseiro. E por fim umas molas Eibach de 30 mm. São elementos que vão reforçar a imagem daquilo que está muito bem feito mas sem estragar. KiT Xenon, também será algo aplicar, com leds traseiros.
    Mecanicamente uma repro ligeira não estara fora de questão mas isso será a última coisa a ser feita.

Data de Registo
    Jan 2009
    nto gosta disto.

Data de Registo
    Jan 2009
    nto gosta disto.

Página 3 de 4 PrimeiraPrimeira ... 234 ÚltimaÚltima