|
|||||
Obrigado pelos links. Curiosamente foi esses a que também cheguei quando fazia umas pesquisas sobre o carro
Pois. Também quando descobri, não gostei de ler.A ver se averiguo o estado dos mesmos brevemente para depois decidir o que fazer.
O escape é original. Mas o dono anterior acrescentou aquela saída dupla, que parece estar soldada ao tubo original. A ver se em fotos posteriores mostro melhor o rabo do bicho, para ver esse pormenor com maior clareza.
Spot on...
O carro está presente em bastantes sites. Foi o primeiro que fui ver, já que o stand é relativamente perto de casa.
Ainda fui ver outros 2 à margem sul, em Coina, mas não estavam tão bem conservados como este, tanto de interior como exterior. Um deles necessitava mesmo de uma capota nova.
Quando este mr2 saiu parece que soube a pouco... era menos potente que o anterior, o design era de certa forma colado ao Porsche Boxter, pouco polivalente (dentro do que se pode esperar no mesmo segmento) e o preço algo puxadote! Eu nunca lhe liguei "puto"...
Com o passar dos anos, comecei a engraçar com o carro! O facto de ter motor central traseiro não é uma coisa nada vulgar, o comportamento pelo que leio e vejo deve ser mais interessante que no mx5... e depois veêm-se muito poucos!
Gosto bastante dessa cor no mr2, vou andar atento agora, embora seja muito facil dar com ele! E olha que isso também é pussy magnet![]()
Parabéns pela escolha e boa sorte com o carro!![]()
este também parece engraçado.
Toyota MR2 NACIONAL - 48.000KM, 11.600 EUR, 000 - Standvirtual
facelift é que nem vê-lo.
novo venderam-se poucos porque o carro custava quase 7000 cts
Vou acompanhar sem dúvida este DB e já valeu a pena ler tudo com atenção que já aprendi umas coisas acerca do modelo
Com o passar do tempo e dos kms, faz um relato aproximado do que conseguiste apurar dos consumos (não tem CB, pois não?).
Em termos de agradabilidade de condução, qual a tua opinião?
Quero com isto perguntar como é o raio de viragem, se se conduz bem em cidade ou os comandos (caixa/ embraiagem...) são demasiado duros, escalonamento da caixa, se a frente se porta bem, ou seja, deixa a traseira seguir em deriva e manter-se alinhada (sem understeer) ?
Bons kms e de facto livraste-te, literalmente, de um cancro
Esse tem uma inconsistência...Diz ser de Março de 2000 nas características, mas na matrícula é de Junho de 2000![]()
Antes de mais parabéns pela compra. Um carro raro, mas há epoca com excelentes criticas. Era caro e não se venderam muitos e no mercado de usados há alguns, não muitos.
Um dos principais problemas em comprar carros "desportivos" usados e que com o desgaste pode-se perder algumas das caracteristicas que o tornavam agradavel, por exemplo, desgaste de molas, folgas na direcção, travões / bomba gastos,...
No teu já notas alguma coisa dessas?
Eu falo porque em tempos fui ver um Z4 2.5 si 218cv e o interesse foi ao ponto de o ter experimentado, altura em que reparei que aqui parecia um "barco" a curvar, a direcção tinha uma pequena folga (+-100000km), em mau piso havia ruidos vindos da capota (habituais) e das suspensões (menos habituais) e o AC não funcionava, o que me fez desistir...
Cumprimentos
Última edição por Arturval : 18-07-11 às 21:18:52
Alguns aspectos que mencionas, poderão dever-se a mau uso.
Digo isto porque folga na direcção, a minha Passat com 250.000kms não tem, falando de carros antigos e quilometragem elevada.
O AC também acho esquisito, a e36 teve de mudar o AC (por ser Auto teve de ser novo, 500€ na Bmw) e isto com 10 anos de idade.
A capota, neste género de carros já é algo mais natural, mas a parte das suspensões, conjugado com a folga na direcção deixava-me logo de pé atrás.
Em termos de comportamento acredito que se ressinta, mas também por uns ~400€ põem-se uns Bilstein B4 e com mais uns ~190€ umas Eibach Pro Kit.
Atenção que apenas referi os dois exemplos por mero acaso, foram os primeiros que me lembrei.
Infelizmente, tive de pôr um tecto orçamental algo baixo. Ainda vi outras propostas mais recentes, entre Mx5's, Mr2's, etc... mas umas contas de cabeça rápidas, e tive de voltar à realidade.
Também só encontrei modelos de 2000-2001.
Os pós-restyling, devem ser raros, ou então nao estão interessados em vendê-los
DE qualquer forma já estavam acima em demasia do guito disponivel.
Anúncios inconsistentes encontrei alguns. Este que comprei era a data. Outros que vi era o preço, havendo dois preços distintos dependendo do site onde estava anunciado. Noutros até o local onde se encontrava o carro eram distintos.
Acho que não é propositado, a tentar enganar as pessoas. Mas a função de ir actualizando os anúncios ou colocá-los nos diversos sites não deve estar a cargo de uma pessoa só, dado os erros que se encontram.
Quanto ao resto das questões, poderei talvez responder-te melhor daqui a umas semanas/meses, quando começar a fazer as mesmas rotinas que fazia com o Mx5. Mas as impressões iniciais são positivas.
Como já tinha dito antes, o refinamento superior do Mr2, comparativamente ao Mx5 (não esquecer que se trata de um simples e básico NA), torna a condução mais fácil no dia-a-dia. O raio de viragem parece ser semelhante entre os 2. Pelo menos a estacionar nos mesmos sitios não noto grandes diferenças. Relativamente À dinâmica, também convém esperar mais um tempo, eheh.
Os pneus já estão um pouco lambidos e os da frente vêm com uma medida não homologada. De origem deveria vir com 185, mas na frente tenho de momento 195. De qualquer forma, parece ter mais aderência que o Mx5, mas o Mx5 também trazia modestos 185/60 nos 4 cantos. O Mr2 atrás já são uns mais generosos 205.
O carro não tem CB, pelo que ainda vai demorar algum tempo até voltar a atestá-lo e ter alguma indicação dos consumos.
O motor também está um pouco preso, e brevemente irá levar umas velas novas e um filtro de ar, para melhorar a ... digestão.
Última edição por crash : 18-07-11 às 23:51:39
Pois, compreendo. é por isso que gosto de experimentar a coisa.
Este Mr2 parece estar em forma. Caixa com um belo tacto, direcção com resposta imediata.
Mas estamos a falar de uma criatura com 11 anos.
É natural que chegue uma determinada altura e seja necessário "investir" para recuperar a velha glória.
Ainda vou averiguar o estado das molas e amortecedores, e também os travões. Peças de desgaste perfeitamente normal.
Mesmo o Mx5, ao fim de quase 14 anos, só estava realmente a pedir amortecedores novos (após o despiste, como tive de substituir um dos triângulos da suspensão, aproveitei para substituir os casquilhos por uns de poliuretano, e em conjunto com as jantes mais leves, o carro ficou mais alerta, o que foi ...simpático. Deveria também ter visto os amortecedores nessa altura). O resto dos comandos não merecia reparo, sem folgas aparentes.
De qualquer forma, não podemos propriamente confiar no chavão "Como NOVO!!!".![]()
Como novo não será, mas eu tentaria ver mesmo as molas, braços de suspensão e pneus. Num carro desses, a piada está mesmo no conjunto, que se quer em bom estado. Há carros em que a estrela é o motor. Aí a estrela deve ser mesmo o conjunto.
Se comprasses um Ford Mondeo com 15 anos e 70cv, pouco importava a folga na direcção e os amortecedores já com pouca eficacia. Com um MR2, o proveito que farás do carro há-de depender do estado de alguns desses orgão que falamos.
Muito boa sorte.
Cumprimentos
Parabéns pela compra crash.
Parece realmente muito estimado...
Óptimo relato e descrição do carro
Boa sorte com ele e bons km's
Este carro não passa nada despercebido! Até agora acho que só tinha visto MR2 cinzentos, hoje vi um na mesma cor que o teu e fica muito bem!
Boa sorte e bons km!
Btw, ri-me quando vi as fotos da bagageira, nunca pensei que fosse tão pequena.![]()
Crash, dá gosto ver-te contente com a nova aquisição.
Cada vez me convenço mais que a compra "racional" começa por sermos honestos connosco próprios e comprar-mos aquilo que nos diz alguma coisa.
Pagar (e bem) por algo que pouco ou nada nos transmite, apesar de ter uma eficiência energética boa (como quando compramos um frigorífico), é muito pouco racional.
Vou continuar a acompanhar este tópico, está no bom caminho![]()
Bem, daqueles que vi pareceu-me o que estava em melhor estado.
Mas aprofundando o estado da coisa... já que isto é tudo relativo.
É que esta semana ando a ver se está tudo em ordem ou se é necessário substituir alguma coisa. Sempre são 11 anos em cima.
E já tive opinião de um mecânico, que faz de tudo um pouco, e de um outro que costuma "estripar" automóveis com o objectivo de os personalizar tanto a nivel de interiores como exteriores (sim, homem do tuning, hehe), e que costumam ter um olho "clinico" para estas coisas.
É que os 2 apontaram exactamente a mesma coisa só de olhar por pouco tempo.
O carro já foi re-pintado em alguns paineis, os faróis da frente são novos, assim como um dos grupos ópticos traseiros.
Ou seja, muito provavelmente, o Mr2 já esteve envolvido num acidente. Aparentemente só "chapa", já que de resto, parece estar tudo equilibrado e a conduzir não se nota nada, nem vibrações, nem folgas. Mas é algo a investigar de forma mais aprofundada.
Entretanto, das coisinhas que tenho observado e que precisarão de atenção: velas, filtro de ar, provavelmente pastilhas ou discos à frente, afinar travão de mão, e talvez o mais importante, provavelmente um rolamento para uma das rodas de trás, mas ainda preciso de confirmar.
O hard-top já saltou fora, estamos no verão, né?, ranhoso, mas não deixa de ser verão. No fim de semana tiro mais umas fotos em topless, não eu, mas o carro.
E acho que é tudo por agora.
Pela matrícula, podes verificar se já foi "reportado" algum acidente à seguradora.
Se não conseguires ninguém que te veja isso, dá-me a matrícula que eu vou ver se peço a alguém![]()
Não sabia que tinhas trocado de arado.
Parabéns.
Apesar de eu gostar bastante de Miatas... a troca acho que foi proveitosa.
Um diário de bordo a acompanhar, já que sempre tive curiosidade por este modelo, sem no entanto o conhecer minimamente bem.
Esta para mim seria uma opção muito válida ao MX-5, ou melhor, o MX-5 é que seria uma opção a este Toyota.
Parabéns pela máquina, fica muito engraçado nesse azul metalizado![]()
Acredita que não vou passar a demonizar Miatas. Só demonizo mesmo os corrosivos
Não sendo grande fã de clubismos exarcebados, prefiro defender a causa de brinquedos compactos e levezinhos.
E o próximo Mx5, pelos rumores e meias-notícias, certamente anda a captar a minha atenção. Quem sabe?
E a dupla italiana Alfa 4c e Abarth também estou curiosissimo para saber o que sai realmente dali.
Parece que esta década irá ser boa para meninos que gostam de brincar com carrinhos.![]()
Parabéns, eu na altura que comprei o nb também vi alguns mr2, visto que tenho mais confiança na toyota e agradava-me o factor exclusividade, mas o LSD fez-me mudar de ideias e fiquei com o nb.
De qualquer das formas o mr2 parece-me mais rápido mas ao mesmo tempo mais perigoso perto dos limites, o MX5 era mais adequado ás minhas unhas.
Boas curvas para esse clássico!
Também passei por este tipo de pensamentos. A exclusividade do MR2. A experiência que tinha com a marca Toyota (tinha uma Avensis SW). O ser mesmo um carro diferente. Mas o equipamento do mx5 era bem mais apelativo - preço por preço. Caixa de 6, suspensão desportiva, auto-blocante - o mr2 não tinha isto.
Mas o que limitou foi mesmo a falta de unidades para experimentar e ver. Também li pela altura os problemas dos pré-cats nos mr2...nos mx5 eram os do clutch judder que o meu tinha por exemplo.
Tendo em conta o meu kit de unhas, confesso que também estou um pouco receoso.<-- risada nervosa
Sobretudo à chuva, dado que, daquilo que li, é como ter 2 carros distintos. Um Mr2 em seco e outro completamente diferente e muito mais nervoso em molhado.
Já passar de um FWD para um RWD como o Mx5, tive um longo período de adaptação até começar realmente a tirar partido do novo layout. E nem sempre há oportunidade ou local para explorar convenientemente os limites.
Tal como fiz com o mx5, um passinho de cada vez...
Se não estou em erro, o teu Mx5 já é de 2003-04.
Também nessa altura, o Mr2 foi actualizado. Não foi só plásticos novos por fora, mas houve uma série de upgrades ao nivel das entranhas.
Passou a vir com caixa de 6 velocidades, a roda traseira cresceu para 16 polegadas e passou de 205 para 215, e a suspensão foi "re-tuned" e a traseira reforçada.
Como em tudo, estas modificações trouxeram vantagens e desvantagens. Daquilo que li, a grande diferença foi ter ficado mais progressivo nos limites, apesar de, em troca, tornou-se menos complacente com as irregularidades a velocidades mais corriqueiras. No entanto, é mais estável, previsivel e controlável,
A caixa de 6 pelo que vejo, não trouxe vantagens aparentes. Não trouxe melhores consumos (pelo menos oficiais) nem performances. A 6ª é bastante longa, e é aqui que poderia estar a vantagem da mesma, longas tiradas em AE, a rotações mais reduzidas, com possivel economia de combustivel. Segundo algumas reviews, em ritmos apressados, é fácil engrenar a velocidade errada desta caixa, dado a proximidade entre as mesmas.
Com estas actualizações, o peso aumentou umas dezenas de quilos e o autoblocante é standard desde o inicio.
E sim, acredito que deve ter sido dificil encontrar um para experimentar.
o meu caso foi ao contrário. Consegui logo encontrar 3 disponiveis e relativamente perto.![]()
É de 2002, mas é semelhante. O MY2003/2004 teve umas pequenas alterações no mx5 apenas.
São 2 concorrentes do mais semelhante que pode haver, apesar do layout bem diferente e mais engraçado do MR2. Agora se calhar haviam mais à venda. Na altura em que procurei...isto já foi em 2007/2008 MX5 1.8 de várias versões havia muitos. Sport por acaso foi só o que acabei por comprar.
Boa sorte com a máquina!
andei a vêr um quando comprei o S, mas achei o carro mal tratado de interiores para apenas 100.000kms, além de que a bagageira é mesmo muito pequena!
mas o carro mexe-se muito bem e pessoalmente gosto da estética!![]()
Já vi o carro...parece estar muito porreiro à vista. Tem um som bem mais porreiro que o mx5 - andam mais ou menos o mesmo pelo que me pareceu, o MR2 é capaz de recuperar melhor em algumas mudanças.
O interior está em bom estado, apenas o banco do condutor precisa de um detalhee o espaço das bagageiras é para
Mas um carro muito engraçado e uma interpretação mais desportiva/incisiva do conceito mx5
Vi um igualzinho na Praia da Barra este fim de semana. Mas com uma falha grande - ainda tinha o Hard-Top colocado
É um belo brinquedo, muitos parabéns ;)
Como tinha dito antes, foi feito um pouco de investigação extra para averiguar o estado real da máquina.
E como em tudo, há boas notícias e más notícias.
Comecemos pelas más... O ruido que tanto se faz ouvir no habitáculo, sobrepôndo-se ao do motor conforme a velocidade vai aumentando, é proveniente do diferencial. Terá de ser aberto para ver os danos.
Tive oportunidade de colocar o carro no elevador. Com o resguardo fora, deu para dar uma boa olhadela à casa das máquinas por baixo. O possivel problema dos pré-catalisadores ainda não deu para verificar, mas o que se notou foi a ausência do catalisador principal. O anterior dono retirou o catalisador principal, e no seu lugar tenho agora um simples tubo. A dupla ponteira deve ter sido adcionada na mesma altura. Esperemos que o anterior dono tivesse conhecimento do problema dos p´re-catalisadores e também os tenha retirado na mesma altura.
As boas notícias é que o carro aparenta ser "100% rust free". Foi necessário retirar alguns plásticos do interior para limpeza. Um dos compartimentos traseiros por detrás dos bancos, tinha um liquido qualquer depositado. Ainda pensamos em fuga de alguma coisa, mas parece mais que alguém entornou algo ali dentro, já que 2, 3 dias após ser limpo, nada parece ter vertido para lá. Quando retirou-se os plásticos e no dia seguinte, quando colocado no elevador, permitiu verificar a ausência de ferrugem. Simplesmente impecável. Deixa-me descansado nesse campo. O carro realmente já deve ter sofrido algum tipo de acidente, mas após observação mais cuidada, não se verifica danos ou reparações a nivel estrutural. AParentemente foi só chapa e plástico. Não se encontrou nada que indicasse que a estrutura tivesse sido "endireitada".
Um problema de menor dimensão ainda por resolver, tem a ver com a abertura do compartimento do motor, por vezes, revelando-se quase impossivel. Já foi substituida uma mola no mecanismo para facilitar, mas ainda não deu para conseguir resolver o assunto totalmente. Há alturas em que simplesmente se recusa a abrir.
Foi interessante comparar com o NB. Como disse na altura, do NA para o NB o salto é bastante expressivo. O NB e o Mr2 equivalem-se na componente mecânica e na actuação dos diversos comandos.
A questão do som, parece ser mesmo a ausência do catalisador que faz com que soa, exteriormente, de forma mais aguerrida. Uma das queixas que leio de forma regular, de outros Mr2, é a sonoridade demasiado civilizada para algo supostamente desportivo.
Mas andamente devem estar ela por ela.
Ainda não tive oportunidade de esticar as pernas convenientemente ao Mr2, mas já levou um filtro de ar novo, brevemente irá levar velas, e nessa altura espero conseguir realizar uma viagem mais longa para soltar o motor, que ainda noto que não está a puxar convincentemente. Como o meu antigo Mx5, é um motor que gosta de regimes mais altos para mostrar tudo o que vale. Abaixo das 3000 não tem muita vivacidade, apesar de não ser letárgico.
Nessa altura espero ter alguma vantagem
O Mx5 carrega À volta de 100kg de lastro extra, comparativamente ao Mr2. E como se equivalem nos números que os motores disponibilizam, a vantagem pende para o Mr2. Só mesmo relações de caixa mais favoráveis ao Mx5 poderão equilibrar a balança.
A grande diferença que encontrei para o teu Mx5 relativamente ao Mr2 é mesmo a posição de condução.
O banco é mesmo muito alto.
NO Mr2 parecemos estar a raspar o rabo no chão
Tens de experimentar da próxima vez...
Nota-se claramente uma diferença "filosófica" na concepção das duas máquinas. O Mr2 é mais "focado" na questão desportividade, apesar do Mx5 não lhe ficar atrás. É mesmo uma questão de layout e apresentação.
Mas depois de ter experimentado o Mx5, e dado a diferença do NB para o NA que tinha, ainda fiquei a matutar. O salto foi enorme. Não deixa de ser incrivel que recorram à mesma base.
Infelizmente não consegui colocar as mãos em nenhum NB quando procurei carro.
Provavelmente a minha decisão teria sido outra.
Nos "entretantos", já tive oportunidade de andar sem capota, e tal como no Mx5, é uma experiência bastante agradável.
A capota dobra de maneira distinta da do Mx5, já que o topo da capota fica sempre visivel. No Mx5, o que fica à mostra quando recolhida, é mesmo a parte interior da capota. A solução do Mr2 é superior, pelo menos o interior fica sempre protegido.
Ridiculo parece ser o páravento do carro. De dimensões minimas. Tenho de ver se tiro umas fotos daquilo. Mas apesar de tudo, cumpre a sua função. Infelizmente, torna-se é uma fonte de ruido parasita, quando a estrada fica mais acidentada, ou como experimentei no fim de semana, andar sobre pedra de calçada.
Vou apitando conforme houver mais novidades...
Acabei agora de ler o tópico completo, fico contente que estejas feliz com o MR-2, quero desejar-te as maiores felicidades para o teu novo "brinquedo".
Agora vamos às perguntas.
Ficaste assim tão desiludido com o NA para não ires à procura dum NB?
Qual foi o aspecto que te atraiu mais no MR-2?
O MR-2 em comparação com o MX-5 NB, parace-me mais desportivo, um carro mais feito para pista. Talvez se consigam melhores tempos num MR-2 do que num MX-5 NB. Mas em termos de divertimento, o MR-2 devido ao facto de ter motor central, não é mais difícil soltar a traseira?
Moras perto do Prior Velho? Então temos que combinar um encontro de rasteirinhos.