Originalmente Colocado por
Gmigas
bela porcaria pensei eu. E depois 320d GN à minha frente na fila. Vale é pela Steptronic (???) que aquilo tem.
Tem steptronic pois, já se sabe que mulheres e bimmers manuais não combina muito bem, e acho que ela fez muito bem.
Aliás se eu fizesse muito para arranca podes ter a certeza que considerava seriamenet um carro auto.
Como aí 90% dos kms que faço são em estrada aberta e raramente ando em para arranca caixa auto é algo que dispenso, mas sei bem o descanso que são para quem faz muita cidade.
Eu nem sempre fujo, porque não estou muito habituado a transito, por isso nunca me afecta muito, relaxo um bocado, meto o climatronic com mais velocidade de ventilação e claro, um beat bem porreiro no rádio.
És gajo do relax, e fazes tu bem, eu sou um bocado impaciente confesso
Não fazia ideia que este FDS ia ser critico nisso. Por acaso já não vou ara essas bandas há uns tempos. Mas sabes como é, o pessoal fica sempre até à última da hora, depois mesmo de noite, na Marateca, encontramos sempre o pessoal que vem lançado do Algarve nos seus 320d. (Private Joke).
Eu nem tinha pensado nisso porque tive o tempo todo a (dever
) estudar, mas depois Domingo lembrei o f-d-s prolongado que muita gente tirou e adiantei a minha partidas das 21h para quase as 23h.
Dependendo do teu destino, eu como venho daquele lado que sabes, vou sempre por aquela estradinha da Cartuxa que vem dar ao parque de estacionamento da Horta da Porta.
Sim mas vindo ali da zona dos Salesianos não tens grande escapatória, só no sentido oposto é que dá para fazer essa "marosca", ou estou errado ?
Deves-te ter enganado, porque a saída de Beja não é a mesma de Estremoz, deves querer sim dizer, Reguengos.
Também tenho direito a me enganar não ? 
Sim é Reguengos claro.
Claro, sem dúvida nenhuma. Nem que fosse um sitio engraçado para dar umas aceleradelas , que é coisa que em Évora praticamente não existe... Uma variante porreira, com pouco transito... Tens as da prisão e isso, mas fica muito perto da cidade e são curtas.
Eu a falar de coisas sérias como fluidez de trânsito e tu só queres "aço" loool.
Isso tens a ZI e tens aí as variantes da zona da prisão e afins, já dão para umas brincadeiras.
Aliás algumas dão para quase triplicar o limite de velocidade, e mais não digo, lol.
Sim, em Évora para além do piso muito mau, ainda se vê muito imbecil ao volante... Pessoal a pastar é aos montes.
Demasiados.
E não tenho nada contra o pessoal que anda a pastar, desde que o façam na direita claro.
Já se forem a pastar em zonas de uma faixa, aí já irrita um pouco mais mas pelo menos não estão a ir contra o código como os que pastam na esquerda feitos anormais.
Depois destas duas linhas, só te digo que esses exames andam-te a fazer mal, estás pior pá.
Eu sei
Eu não me converti nem deixei de converter, a verdade é que a fé no binário é mesmo muita. Estabeleço já um termo de comparação, ainda que exista um défice para o 1.4 TDI, um amigo meu tem um Ibiza 6k2 1.4 16v Sport 100cv, e, desde que ele esteja "inspirado", o 1.4 TDI não tem qualquer hipótese. E estamos a falar de uns cento e poucos nm do 16v vs praticamente 200nm do 1.4 TDI... Claro que em certas situações e comparando carros parecidos, os turbo-diesel com binário sentem-se mais à vontade em determinadas situações.
Sim eu sei, mas agora com a vertente prática já percebes que o binário dá muitissimo jeito na condução do dia a dia.
Até porque eu não disse que mais binário dá mais performance absoluta.
Que posso fazer? Só tenho este corta-relvas, ainda que barulhento, é bastante competente. Vou trocar por um corta-relvas silencioso mas que não corta nada (estilo 207 1.4 HDI de 70cv ) ??
Eu não disse que preferia um 1.4 HDi.
Se bem que em cidade, na generalidade, prefiro-o.
Em estrada venha o manco que reprisa melhor e puxa melhor o peso.
Eu não te disse para fazeres nada quanto ao "corta-relvas", simplesmente acho que eu nunca me conseguiria habituar totalmente ao som do manco, tal como nunca consegui lidar muito bem com os defeitos do 1.3 CDTi, que são bem piores que os do manco mas enfim, era o que tinha e era pior que o teu Ibiza por isso..
Exacto. Os consumos é um bocado cof-cof, ainda hoje fiz média de 7.5 no meu percurso habitual... E não pensem, meus amigos, que andei a acelerar, este carro consegue grandes consumos sim, mas é preciso algum cuidado na condução, coisa que eu ainda não tenho muita
prática, basta andar em cidade (cidade mesmo) e com AC ligado que os consumos disparam logo. Mesmo o meu pai que a semana passada usou o carro com AC on, fez logo média de 7 (e ele normalmente faz 5)... Este motor é capaz de fazer bons consumos, mas se for a andar calminho, sem grandes variações de velocidade e com AC desligado preferencialmente. Ele não gosta nada de cidade, de ter de arrancar e acelerar, acho que gosta mais de seguir relaxado a 80 90 100km/h durante bons kms, pelo menos é com esse feeling que fico ao olhar para o CB.
À bocado vim na boa para casa (a fazer a mesma condução que à tarde da média de 7.5), mas com menos paragem (não havia transito) e de AC off e fez logo 5.1 no meu percurso habitual. Quando se fala nas performances, é preciso relativizar as coisas, falamos apenas e só de diesel de baixa-cilindrada, ainda entra para aí alguém e fica a pensar que o 1.4 TDI é um M3.
Epa, isto das médias é sempre relativo.
Tu quando fizeste esses 7.5 eu na Avant se calhar fazia 9 ou 10l por isso...
Quando há muito para-arranca não há milagres para nenhum motor.
Ah e todos os motores preferem estrada a 90/100 que cidade, ok fora talvez os 1.2 otto dos Polos que se dão melhor em cidade que em estrada.
Performances para 75cv obviamente, ninguém espera milagres.
Mas para cidade chega bem, para estrada já vai depende da exigência, mas para um uitilização calma e sem ultrapassagens muito exigentes é um motor que cumpre.