Diário de Bordo - Seat Ibiza 1.4 TDI - Kia Ceed SW - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 43 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 1272
Like Tree124Likes

Título: Diário de Bordo - Seat Ibiza 1.4 TDI - Kia Ceed SW

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
    Sinceramente não percebo muito por aí além de mecânica, sendo que de travões pouco ou nada percebo. Pelo que isso que falas dos travões traseiros, é novidade!

Em relação à suspensão, pois, estou a ver que o Setup "Confort" que estes Stylance trazem de origem, não é muito orientado para o desportivismos.
    De qualquer das formas não faço tensões de mexer na suspensão do carro.
    Já andei em vários carros rebaixados e a maioria dos donos desses carros todos diziam que "Nunca mais".

Um amigo meu tem um 206 GTI rebaixado e aquele carro é um autentico papa-curvas, nunca pensei!!! Contudo o rapaz diz "Fonix, daqui para a frente, nada de rebaixos".

Nem falo do conforto, mas sim do desgaste superior de vários elementos, cinoblocos, amortecedores... etc...
    As molas que meti foram umas Apex que rebaixa 35mm, custaram 140€. Em termos de conforto ficou pior mas continua aceitavel, porque mantive a jante 15".

Quanto aos sinoblocos já truquei os meus aos 15.000km por uns reforçados, 20€ os dois, a direcção ficou muito mais directa e precisa.

Com pouca coisa meti o carro a curvar como deve ser

Piloto de Troféu ClioIIIRS's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

bela porcaria pensei eu. E depois 320d GN à minha frente na fila. Vale é pela Steptronic (???) que aquilo tem.

Tem steptronic pois, já se sabe que mulheres e bimmers manuais não combina muito bem, e acho que ela fez muito bem.

Aliás se eu fizesse muito para arranca podes ter a certeza que considerava seriamenet um carro auto.

Como aí 90% dos kms que faço são em estrada aberta e raramente ando em para arranca caixa auto é algo que dispenso, mas sei bem o descanso que são para quem faz muita cidade.

Eu nem sempre fujo, porque não estou muito habituado a transito, por isso nunca me afecta muito, relaxo um bocado, meto o climatronic com mais velocidade de ventilação e claro, um beat bem porreiro no rádio.

És gajo do relax, e fazes tu bem, eu sou um bocado impaciente confesso

Não fazia ideia que este FDS ia ser critico nisso. Por acaso já não vou ara essas bandas há uns tempos. Mas sabes como é, o pessoal fica sempre até à última da hora, depois mesmo de noite, na Marateca, encontramos sempre o pessoal que vem lançado do Algarve nos seus 320d. (Private Joke).

Eu nem tinha pensado nisso porque tive o tempo todo a (dever) estudar, mas depois Domingo lembrei o f-d-s prolongado que muita gente tirou e adiantei a minha partidas das 21h para quase as 23h.

Dependendo do teu destino, eu como venho daquele lado que sabes, vou sempre por aquela estradinha da Cartuxa que vem dar ao parque de estacionamento da Horta da Porta.

Sim mas vindo ali da zona dos Salesianos não tens grande escapatória, só no sentido oposto é que dá para fazer essa "marosca", ou estou errado ?

Deves-te ter enganado, porque a saída de Beja não é a mesma de Estremoz, deves querer sim dizer, Reguengos.

Também tenho direito a me enganar não ?

Sim é Reguengos claro.

Claro, sem dúvida nenhuma. Nem que fosse um sitio engraçado para dar umas aceleradelas , que é coisa que em Évora praticamente não existe... Uma variante porreira, com pouco transito... Tens as da prisão e isso, mas fica muito perto da cidade e são curtas.

Eu a falar de coisas sérias como fluidez de trânsito e tu só queres "aço" loool.

Isso tens a ZI e tens aí as variantes da zona da prisão e afins, já dão para umas brincadeiras.

Aliás algumas dão para quase triplicar o limite de velocidade, e mais não digo, lol.

Sim, em Évora para além do piso muito mau, ainda se vê muito imbecil ao volante... Pessoal a pastar é aos montes.

Demasiados.

E não tenho nada contra o pessoal que anda a pastar, desde que o façam na direita claro.

Já se forem a pastar em zonas de uma faixa, aí já irrita um pouco mais mas pelo menos não estão a ir contra o código como os que pastam na esquerda feitos anormais.

Depois destas duas linhas, só te digo que esses exames andam-te a fazer mal, estás pior pá.

Eu sei

Eu não me converti nem deixei de converter, a verdade é que a fé no binário é mesmo muita. Estabeleço já um termo de comparação, ainda que exista um défice para o 1.4 TDI, um amigo meu tem um Ibiza 6k2 1.4 16v Sport 100cv, e, desde que ele esteja "inspirado", o 1.4 TDI não tem qualquer hipótese. E estamos a falar de uns cento e poucos nm do 16v vs praticamente 200nm do 1.4 TDI... Claro que em certas situações e comparando carros parecidos, os turbo-diesel com binário sentem-se mais à vontade em determinadas situações.

Sim eu sei, mas agora com a vertente prática já percebes que o binário dá muitissimo jeito na condução do dia a dia.

Até porque eu não disse que mais binário dá mais performance absoluta.

Que posso fazer? Só tenho este corta-relvas, ainda que barulhento, é bastante competente. Vou trocar por um corta-relvas silencioso mas que não corta nada (estilo 207 1.4 HDI de 70cv ) ??

Eu não disse que preferia um 1.4 HDi.

Se bem que em cidade, na generalidade, prefiro-o.

Em estrada venha o manco que reprisa melhor e puxa melhor o peso.

Eu não te disse para fazeres nada quanto ao "corta-relvas", simplesmente acho que eu nunca me conseguiria habituar totalmente ao som do manco, tal como nunca consegui lidar muito bem com os defeitos do 1.3 CDTi, que são bem piores que os do manco mas enfim, era o que tinha e era pior que o teu Ibiza por isso..

Exacto. Os consumos é um bocado cof-cof, ainda hoje fiz média de 7.5 no meu percurso habitual... E não pensem, meus amigos, que andei a acelerar, este carro consegue grandes consumos sim, mas é preciso algum cuidado na condução, coisa que eu ainda não tenho muita prática, basta andar em cidade (cidade mesmo) e com AC ligado que os consumos disparam logo. Mesmo o meu pai que a semana passada usou o carro com AC on, fez logo média de 7 (e ele normalmente faz 5)... Este motor é capaz de fazer bons consumos, mas se for a andar calminho, sem grandes variações de velocidade e com AC desligado preferencialmente. Ele não gosta nada de cidade, de ter de arrancar e acelerar, acho que gosta mais de seguir relaxado a 80 90 100km/h durante bons kms, pelo menos é com esse feeling que fico ao olhar para o CB.
    À bocado vim na boa para casa (a fazer a mesma condução que à tarde da média de 7.5), mas com menos paragem (não havia transito) e de AC off e fez logo 5.1 no meu percurso habitual. Quando se fala nas performances, é preciso relativizar as coisas, falamos apenas e só de diesel de baixa-cilindrada, ainda entra para aí alguém e fica a pensar que o 1.4 TDI é um M3.

Epa, isto das médias é sempre relativo.

Tu quando fizeste esses 7.5 eu na Avant se calhar fazia 9 ou 10l por isso...

Quando há muito para-arranca não há milagres para nenhum motor.

Ah e todos os motores preferem estrada a 90/100 que cidade, ok fora talvez os 1.2 otto dos Polos que se dão melhor em cidade que em estrada.

Performances para 75cv obviamente, ninguém espera milagres.

Mas para cidade chega bem, para estrada já vai depende da exigência, mas para um uitilização calma e sem ultrapassagens muito exigentes é um motor que cumpre.
    (SLB 4EVER )
    Última edição por ClioIIIRS : 30-06-11 às 13:54:21

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010
    Falsas moralidades. Falsas Moralidades em todo o lado.

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ClioIIIRS Ver Post
    (SLB 4EVER )
    Geezus!

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Geezus!
    Só cá me faltava um lagarto
    DIG gosta disto.

Piloto de Rallye Gmigas's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    Oh Gmigas, eu que passo a vida a gozar com as queixas da Patrícia acerca do trânsito em Évora, percebo agora que por estes dias é melhor andar calado, pois a julgar pelo que os eborenses vão dizendo aqui, isso está mesmo complicado (à conta da feira, certo?). Já não vou aí há umas semanas mas em Julho estarei de volta (devido a um casamento) e lá voltarei ao belo circular sobre empedrado que Évora tem (não que Lisboa seja muito melhor).

Flying, olha que considero Lisboa bem melhor que Évora. Claro que se te meteres lá por Alfama, Santos, etc etc... É óbvio que tens empedrado, mas eu como geralmente nem vou para esses sitios de carro, raramente apanho empedrado em Lisboa, e costumo usar mais as vias reservadas, como 2ª Circular, Eixo N-S, A5 e marginal (as que uso mais) nunca senti grandes stresses com o piso... Já do transito não se pode dizer o mesmo.

Quanto aos consumos em cidade, acho que com um nadinha de mais prática, conseguirás tirar aí qualquer coisa a esses valores. De qualquer modo, em para-arranca, com AC ligado não há milagres para ninguém.

Para terminar, sempre que leio aqui as críticas ao 1.2 tdi (mais um manco para a lista) penso sempre como vai ser a minha habituação a esse motor (sim GMigas, vou passar a "conviver" com esse motor). Mas pronto, vindo de 1.3 Multijet (75 cv) não devo notar assim uma "queda" tão grande (espero eu!).

Já vi que já encomendaste um Polo 1.2 TDI sim! Tu andas mesmo conturbado no que toca a carros, não tens "parado" muito tempo com o mesmo, desde o Mégane! O 500, a Focus... Etc.. Agora como vais comprar um carro a sério, aposto que te vais manter!

Olha, e andas assim a andar tanto? Penso que o 1.2 TSI seria uma boa opção e digo isto porquê? Porque os meus pais chegaram da Alemanha há bocado e o meu pai foi em trabalho e a minha mãe aproveitou para dar uma volta, e como ia em trabalho, o meu pai teve de alugar um carro com algumas premissas, como segmento C, com espaço para 4 pessoas + bagagem, GPS, que não fosse caro e que não fosse especificamente o Bmw série 1 por causa do espaço (conselho dado por mim! ). Quando chegou, tinha um Vw Jetta 1.2 TSI 105cv Bluemotion Technology novo, acabado de chegar da Vw. Quando leu no porta-chaves "1.2" pensou "Ok... " mas diz que quando o começou a conduzir na boa, ficou muito impressionado, muito disponível e com alguma genica, o percurso diário eram 50 kms de autobahn sem limite de velocidade e, segundo o meu pai, nunca o deixou mal. Sempre bastante disponível e a responder bem ao acelerador.

Vai continuando a colocar aqui as incidências diárias do teu Ibiza pela azáfama alentejana e eborense.
    Citação Originalmente Colocado por Crysis Ver Post
    As molas que meti foram umas Apex que rebaixa 35mm, custaram 140€. Em termos de conforto ficou pior mas continua aceitavel, porque mantive a jante 15".

Quanto aos sinoblocos já truquei os meus aos 15.000km por uns reforçados, 20€ os dois, a direcção ficou muito mais directa e precisa.

Com pouca coisa meti o carro a curvar como deve ser
    Essas molas foram bem baratas...

Os sinoblocos, espero que não tenhas metido os do Cupra, porque o carro fica uma autentica pedra!!!

Para ficar ainda melhor, acrescenta a barra AA superior da Seat Sport que ainda fica a curvar melhor.

Piloto de Provas de Perícia diogo13's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Boas Gmigas,

esse Ibiza foi uma boa opção, apesar de não gostar de Ibizas de 5 portas é muito mais "confortável" do que de 3 (so o facto de ter de sair do carro para entrarem pessoas para tras )...
    Como ja disseram tem um motor bastante honesto e é bem porreiro.
    Em relação ao Sport de 130cv, acredita que te ias fartar dele se fosse de 2 lugares. Como sabes o meu astra é comercial e começo a ficar farto de ter de pedir carro emprestado sempre que quero dividir as despesas de uma viagem com os meus amigos

Piloto de Rallye JoelM's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

ClioIIIRS em relação ao 1.2 Otto confirmo que realmente é um motor bastante interessante de ser usado em cidade, inclusive com bons consumos.

Em AE/nacional a coisa muda...

Piloto de Testes Crysis's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Essas molas foram bem baratas...

Os sinoblocos, espero que não tenhas metido os do Cupra, porque o carro fica uma autentica pedra!!!

Para ficar ainda melhor, acrescenta a barra AA superior da Seat Sport que ainda fica a curvar melhor.
    Os sinoblocos não são os do cupra, são os do Audi A2. São tão confortaveis como os de origem.

Quanto á barra, não sei se meto... tenho algum receio dos nossos amigos azuis !

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Olha lá... Que eu sou dos benenosos...

Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DIG Ver Post
    Olha lá... Que eu sou dos benenosos...
    Podes ser venenoso mas és muito contido no teu sportinguismo pa, para o ano és capaz de ter mais razões para te deixares de conter, o Sporting está-se a reforçar, parece-me a mim, bem. Mas também não percebo assim muito de bola
    Última edição por ClioIIIRS : 30-06-11 às 18:20:18

DIG
    DIG está offline
    Banido DIG's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Podes ser venenoso mas és muito contido no teu sportingismo pa, para o ano és capaz de ter mais razões para te deixares de conter, o Sporting está-se a reforçar, parece-me a mim, bem. Mas também não percebo assim muito de bola
    Sportinguismo...

É como eu te disse, só vou lá espreitar as coisas de vez em quando, nem vejo os jogos.

E quando disse que era dos benesosos, foi devido ao Leãozinho domesticado que tenho ali ao lado, na garagem.

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Gmigas, olha que a Focus não era minha mas da empresa. Quanto às escolhas de carros, enfim...momentos e vida diferentes.

Eu queria o 1.2 TSI (o de 85 cv já chegava para o que eu hoje em dia "piso"), mas não há no Polo (pelo que sei, isto só acontece em Portugal) e não deverá haver no decorrer deste ano. Já me disseram que só para o ano e acho que o TopSpeed também já falou nosso no tópico dos Polo.

Para ter TSI só indo para o Ibiza (e só o de 105 cv, mas que neste momento não era o mais aconselhável para mim) ou para o Fabia (o de 85 cv). De qualquer modo, no Fabia, bastava querer um opcional qualquer e era um mínimo de três meses de espera, pelo que não dava. Além disso não consigo engraçar com a estética do carro. Já o motor, para 85 cv a gasolina, bem que me espantou. Mais parecia um diesel no binário que entrega a baixa rotação, sendo que tem (claro está) uma janela mais larga de utilização que os "fumarentos". E com um silêncio (e quase zero vibrações) quase absoluto. Devo dizer que me surpreendeu positivamente face ao que dele esperava.

O que virá cá para casa, é mesmo naquela de ser um carro económico e sem objectivos de correrias. É maioritariamente para cidade e estrada nacional, pelo que deve desenrascar-se qb, tendo a economia como principal vector.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Tenham lá cuidado se não querem ser queimados pelo Dragão

Flyingsauce, sim, já disse que o 1.2TSI 105cv no Polo só vai inicializar a comercialização em Portugal em Janeiro de 2012.

É ridícula a diferença de mais de um ano na introdução no nosso mercado, pura táctica da SIVA... E também há muita falta de informação, se fores falar com um vendedor, a grande maior parte deles, diz que ainda não sabe quando será lançado

Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Tenham lá cuidado se não querem ser queimados pelo Dragão

Flyingsauce, sim, já disse que o 1.2TSI 105cv no Polo só vai inicializar a comercialização em Portugal em Janeiro de 2012.

É ridícula a diferença de mais de um ano na introdução no nosso mercado, pura táctica da SIVA... E também há muita falta de informação, se fores falar com um vendedor, a grande maior parte deles, diz que ainda não sabe quando será lançado
    Sim, nenhum sabe até porque há que fazer render o peixe, ou seja, o vetusto 1.2 de 70 cv. É algo que para o consumidor (informado) é incompreensível mas pronto, eles é que sabem. Eu falei com uma pessoa que conheço na Siva e ele garantiu que este ano não sairia de certeza (isto numa conversa há quase um mês atrás). Quanto ao próximo ano, "que logo se via".

Eu acho que o TSI até potenciaria vendas face ao actual 1.2 tricilíndrico, mas "cheira-me" que o pvp desse mesmo TSI deve ser assim para o carote (como são sempre os Polo). Basta ver o pvp do actual 1.2, que no Confortline anda ali nos 17.000 eur.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Flyingsauce Ver Post
    Sim, nenhum sabe até porque há que fazer render o peixe, ou seja, o vetusto 1.2 de 70 cv. É algo que para o consumidor (informado) é incompreensível mas pronto, eles é que sabem. Eu falei com uma pessoa que conheço na Siva e ele garantiu que este ano não sairia de certeza (isto numa conversa há quase um mês atrás). Quanto ao próximo ano, "que logo se via".

Eu acho que o TSI até potenciaria vendas face ao actual 1.2 tricilíndrico, mas "cheira-me" que o pvp desse mesmo TSI deve ser assim para o carote (como são sempre os Polo). Basta ver o pvp do actual 1.2, que no Confortline anda ali nos 17.000 eur.
    É verdade que o 1.2 70cv já é antigo, mas olha que não o acho nada mau motor.

Tem uma boa caixa e conduz-se mesmo muito bem em cidade, sendo capaz de rubricar consumos muito interessantes.

Com viagens em AE, muda completamente de figura, mas é o motor ideal para uma utilização citadina, principalmente para pessoas que não vêm um carro como nós.

O 1.2TSI 105cv, consegue também medias de espantar qualquer um, de meter medo a um TDI por assim dizer...

É o que eu digo, o TSI 105cv vai-se aproximar perigosamente do GTI no nível Highline /GT !
    JoelM gosta disto.

Piloto de Troféu zerenau5's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Olá Gmigas, parabéns pelo carro (e pelo DB)! É, sem dúvida, um DB a seguir, uma vez que aprecio bastante os veículos do grupo VAG, com especial atenção para os Ibizas 6L e Golf V.

Abraço

Piloto de Provas de Perícia AmericanPsycho's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
    Olá Gmigas, parabéns pelo carro (e pelo DB)! É, sem dúvida, um DB a seguir, uma vez que aprecio bastante os veículos do grupo VAG, com especial atenção para os Ibizas 6L e Golf V.

Abraço
    Excelente gosto, devo acrescentar (tenho um V)

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Obrigado. É o Golf de que mais gosto, especialmente o GTI (aquela grelha frontal ). O VI, não sei porquê, já não gosto muito. Qual é a motorização do teu?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    É verdade que o 1.2 70cv já é antigo, mas olha que não o acho nada mau motor.

Tem uma boa caixa e conduz-se mesmo muito bem em cidade, sendo capaz de rubricar consumos muito interessantes.

Com viagens em AE, muda completamente de figura, mas é o motor ideal para uma utilização citadina, principalmente para pessoas que não vêm um carro como nós.

O 1.2TSI 105cv, consegue também medias de espantar qualquer um, de meter medo a um TDI por assim dizer...

É o que eu digo, o TSI 105cv vai-se aproximar perigosamente do GTI no nível Highline /GT !
    Nunca pensei dizer isto mas eu até gosto do 1.2 70cv manco.

Isto porque eu era daqueles que dizia mal

De resto concordo com tudo

Piloto de Provas de Perícia AmericanPsycho's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zerenau5 Ver Post
    Obrigado. É o Golf de que mais gosto, especialmente o GTI (aquela grelha frontal ). O VI, não sei porquê, já não gosto muito. Qual é a motorização do teu?
    Faço minhas as tuas palavras. É isto sem tirar nem pôr... O GTI do V é o melhor até hoje.

Tenho o PD105 , versão Bluemotion.

NSU
    NSU está offline
    Piloto de Kart NSU's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

Gmigas, parabéns pela aquisição. Quanto ao manco não deverás ter problemas porque o meu Polo 1.4 TDI PD 75 cv ( que foi dado á retoma na compra da Superb) saiu da minha mão com mais de 260.000 Km e ainda fazia muito mais. Nunca me deu problemas mecânicos e o gasoleo era ( nestes ultimos anos ) de supermercado. Vais habituar-te ao barulho do motor, que é bem assanhado apesar de ter só 75 cv: quando o turbo entra dá aquele Kick típico dos Tdi antigos .

Data de Registo
    Dec 2007

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por AmericanPsycho Ver Post
    Faço minhas as tuas palavras. É isto sem tirar nem pôr... O GTI do V é o melhor até hoje.

Tenho o PD105 , versão Bluemotion.
    É que é mesmo.
    Por acaso também gosto do Bluemotion. E, sendo PD, ainda melhor...

Gmigas, desculpa o OT.

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
    ClioIIIRS em relação ao 1.2 Otto confirmo que realmente é um motor bastante interessante de ser usado em cidade, inclusive com bons consumos.

Em AE/nacional a coisa muda...
    Antes de mais, desculpem lá o off-topic.

Em nacional ele "borra-se" muito se andares pelos 70?
    Eu como tou habituado a só ter 50 cvs no pé direito, sei o que é não ter força, andar sempre com uma a menos, ter que embalar, etc e tal.
    Já li algures que esse manco de 70 cvs usa corrente, certo?
    Pelo que vejo, uma boa parte dos motores de 3 cilindros a gasolina costumam ter boa resposta citadina e bons arranques. Se estiver enganado, peço desculpa, lol

Atenção que no Ibiza o 1.2 tsi 105 cv começa perto dos 18 mil. Por isso, acrescentem mais uns pós no Polo.

P.S.: E mesmo que acrescente mais 1000 euros, por mais um pouco o Golf com a mesma motorização diz "olá", e com equipamento razoável.

Piloto de Kart ibnelmuftar's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Atenção que no Ibiza o 1.2 tsi 105 cv começa perto dos 18 mil. Por isso, acrescentem mais uns pós no Polo.
    O meu é o 25 Anos e custou bem menos do que isso...

Banido catalao's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2004
    Na Patonga, à esquerda do Chiripiripipibenguela, como quem vai do Malakuté passando por Katanga

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ibnelmuftar Ver Post
    O meu é o 25 Anos e custou bem menos do que isso...
    Eu falei em preço de tabela. Depois convém regatear o preço.

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Antes de mais, desculpem lá o off-topic.

Em nacional ele "borra-se" muito se andares pelos 70?
    Eu como tou habituado a só ter 50 cvs no pé direito, sei o que é não ter força, andar sempre com uma a menos, ter que embalar, etc e tal.
    Já li algures que esse manco de 70 cvs usa corrente, certo?
    Pelo que vejo, uma boa parte dos motores de 3 cilindros a gasolina costumam ter boa resposta citadina e bons arranques. Se estiver enganado, peço desculpa, lol

P.S.: E mesmo que acrescente mais 1000 euros, por mais um pouco o Golf com a mesma motorização diz "olá", e com equipamento razoável.
    Sim se não estou em erro é corrente.

A 70 ainda tem uma boa resposta, sobretudo se puxares pelas mudanças. Por norma acho que os 3 cil são energeticos, mas claro que há excepçoes, por exemplo o Corsa 1.0...

Quanto ao Polo 1.2 70cv, em cidade consegues com calma bons consumos porque ele aguenta as mudanças altas a velocidades baixas mesmo a subir.
    Em nacional para seres rapido a ultrapassar convem reduzires, no entanto este motor não tem muita alma a altas e por isso quase nem vale a pena esganares o motor até não dar mais.
    De qualquer forma e pelo que conheço da concorrencia os outros ñesta gama de potencia não fazem melhor, chegam aos 120 e depois disso é com muita calminha..Portanto não deixava de comprar este motor pelo andamento..

Se fui confuso diz, espero ter explicado bem..

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Sim se não estou em erro é corrente.

A 70 ainda tem uma boa resposta, sobretudo se puxares pelas mudanças. Por norma acho que os 3 cil são energeticos, mas claro que há excepçoes, por exemplo o Corsa 1.0...

Quanto ao Polo 1.2 70cv, em cidade consegues com calma bons consumos porque ele aguenta as mudanças altas a velocidades baixas mesmo a subir.
    Em nacional para seres rapido a ultrapassar convem reduzires, no entanto este motor não tem muita alma a altas e por isso quase nem vale a pena esganares o motor até não dar mais.
    De qualquer forma e pelo que conheço da concorrencia os outros ñesta gama de potencia não fazem melhor, chegam aos 120 e depois disso é com muita calminha..Portanto não deixava de comprar este motor pelo andamento..

Se fui confuso diz, espero ter explicado bem..
    Pedindo desculpa ao Gmigas aqui pelo o off topic acerca do 1.2 manco de 70cv.

Joel, penso que estás a fazer o relato desse motor pela experiência do Polo anterior e não no novo o 6R, certo?
    Eu tenho um destes novos e posso dizer que a caixa agora de velocidades é mais longa. Ele continua a aguentar/e pedir as mudanças cedo, mas talvez agora não seja tão visivel esse facto como no anterior com caixa de relações mais curtas.
    É um carro realmente muito agradável de usar na cidade, muito suave e de comandos leves. (Penso que a geração 6R até ligeiramente mais leve que a anterior).
    O motor ao contrário do que tem tido aqui, não o acho particularmente economico em cidade (pelo menos em deslocações muito curtas), mas aqui penso que nenhum o seja.
    Em estrada pelas 90-100 km/h é que noto esta geração economica, fazendo consumos no CB na ordem dos 5L.
    Em AE a 120 ou mais não me posso pronunciar porque não o testei muito aí...ainda nem 4000km tem ...

PS: A distribuição do motor é por corrente sim.

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Neste momento, dia 26 de Junho de 2011, tenho os seguintes dados:

TOTAL Quilómetragem - 88269 kms
    TOTAL Quilómetragem realizada cá em casa- 9179 kms
    Média de Horas Semanais com motor a trabalhar - 11:38
    Velocidade Média Geral - 36,38095238km/h
    Consumo Médio Geral - 5,061904762l/100
    Gmigas, ainda não te tinha dado os parabéns pelo o Ibiza, aproveito para o fazer agora, parabéns.
    Aquela média geral de consumo, é para vir para baixo dos 5L, certo?

Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
    Pedindo desculpa ao Gmigas aqui pelo o off topic acerca do 1.2 manco de 70cv.

Joel, penso que estás a fazer o relato desse motor pela experiência do Polo anterior e não no novo o 6R, certo?
    Eu tenho um destes novos e posso dizer que a caixa agora de velocidades é mais longa. Ele continua a aguentar/e pedir as mudanças cedo, mas talvez agora não seja tão visivel esse facto como no anterior com caixa de relações mais curtas.
    É um carro realmente muito agradável de usar na cidade, muito suave e de comandos leves. (Penso que a geração 6R até ligeiramente mais leve que a anterior).
    O motor ao contrário do que tem tido aqui, não o acho particularmente economico em cidade (pelo menos em deslocações muito curtas), mas aqui penso que nenhum o seja.
    Em estrada pelas 90-100 km/h é que noto esta geração economica, fazendo consumos no CB na ordem dos 5L.
    Em AE a 120 ou mais não me posso pronunciar porque não o testei muito aí...ainda nem 4000km tem ...

PS: A distribuição do motor é por corrente sim.
    Pois este novo tem uma caixa mais longa do que do Polo que conduzo.

O Polo agora está a fazer quase 9 litros, mas é totalmente cidade, sempre a frio, liga/desliga/liga... pelo que outro carro nas mesmas condições não faria muito melhor, mesmo um diesel faria pelo menos uns 7 litros e com FAP's, turbo e tudo mais não era muito saudavel. Gmigas desculpa

Piloto de Troféu
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Pois este novo tem uma caixa mais longa do que do Polo que conduzo.

O Polo agora está a fazer quase 9 litros, mas é totalmente cidade, sempre a frio, liga/desliga/liga... pelo que outro carro nas mesmas condições não faria muito melhor, mesmo um diesel faria pelo menos uns 7 litros e com FAP's, turbo e tudo mais não era muito saudavel. Gmigas desculpa
    Exacto, com muita pena minha, a minha esposa também o usa muito nessas condições - é totalmente cidade, sempre a frio, liga/desliga/liga- e dessa forma os 8L não lhe chegam não!

Página 3 de 43 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima