GT: Parente é piloto oficial da McLaren - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 23 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 674

Título: GT: Parente é piloto oficial da McLaren

  1. #61
    Piloto de Provas de Perícia ruijorge1922's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Guimarães
    Posts
    531

    Por Defeito

    Oh Parente, não podes dar uns comprimidos para o teu colega dormir uma soneca, pelo menos até ao momento em que estás já a festejar no lugar mais alto do pódio?


  2. #62
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    O Parente conseguiu fazer a volta mais rápida!!

    Pena andar com aquele peso morto do colega dele, acaba por se perder as coisas boas que ele faz e ele merece um colega bem melhor.

  3. #63
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Grande performance sem recompensa




    Álvaro Parente protagonizou hoje mais uma performance notável, levando o McLaren MP4-12C da Hexis Racing até ao segundo posto na Corrida de Qualificação da ronda eslovaca do Campeonato do Mundo FIA GT1, acabando, no entanto, por ver o seu carro abandonar devido a problemas técnicos.

    O piloto português arrancou da sétima posição da grelha de partida para a prova deste princípio de tarde, que foi iniciada atrás do Safety-Car uma vez que o asfalto do Slovakia Ring se apresentava molhado devido à chuva que se tinha feito sentir na zona.

    Após quatro longas voltas em pista, o Safety-Car rumou às boxes e Álvaro Parente rapidamente começou a recuperar posições, afirmando-se regularmente como o piloto mais rápido em pista, subindo até ao segundo posto e encurtando a distância que o separava do primeiro classificado, que entretanto se tinha destacado no comando.
    Com a boa prestação do piloto oficial da McLaren GT, esperava-se que o carro inglês pudesse assegurar alguns pontos e um bom lugar para a grelha de partida da corrida de amanhã, mas o seu colega de equipa acabou por se ver obrigado a abandonar com problemas técnicos. “Penso que fiz um turno de condução muito bom e consegui subir ao segundo lugar, muito embora, na minha opinião, o Safety-Car tenha ficado demasiado tempo em pista. No entanto, fomos obrigados a abandonar devido a problemas de motor – a FIA restringiu o nosso motor ainda mais e isso afectou a sua fiabilidade”, sublinhou o piloto português.

    Para a Corrida de Campeonato, que se disputa amanhã a partir das 13h45m, o McLaren MP4-12C número dois arrancará da décima quarta posição da grelha de partida, o que não facilita a tarefa do piloto da McLaren GT que, porém, garante que dará o seu melhor ao longo do seu turno de pilotagem. “Vamos ter que mudar o motor do nosso carro e tentar perceber o que se passou para evitar que se repita na Corrida de Campeonato. Vai ser uma prova difícil, vamos empenhar-nos e tentar conquistar um bom resultado para nos ajudar a esquecer o azar de hoje”, concluiu Álvaro Parente.

  4. #64
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Abandono “trava” Álvaro Parente




    Álvaro Parente mostrou, uma vez mais, o seu reconhecido valor, ao adoptar um ritmo infernal no seu turno de condução e assinando a volta mais rápida, mas não conseguiu evitar o abandono na Corrida de Campeonato da ronda da Eslováquia devido a um radiador furado.
    Depois da desistência de ontem, o McLaren MP4-12C #2 da Hexis Racing arrancou da última posição através das mãos de Grégoire Demoustier, esperando o piloto português uma prova difícil, o que acabou por se verificar.

    No entanto, assim que o jovem do Porto se sentou ao volante do carro de Woking rapidamente se assumiu como o piloto mais rápido em pista, tentando recuperar o maior número de posições possível, mas acabou por ser apanhado por uma pedra projectada por uma saída de pista de um outro concorrente. “Sabíamos que teríamos hoje um desafio difícil, dado que arrancávamos do último lugar. Tentei dar o máximo e o McLaren estava competitivo, o que me permitiu assinar a volta mais rápida da corrida, mas uma pedra furou o radiador e fui obrigado a abandonar”, afirmou desapontado o piloto oficial da McLaren GT.

    O fim-de-semana eslovaco não correu de feição ao português, muito embora tenha mostrado toda a sua rapidez sempre que esteve em pista, estando já de olhos postos na etapa do Algarve do Campeonato do Mundo FIA GT1, que se realiza entre 6 e 8 de Julho. “A nossa passagem pelo Slovakia Ring não foi muito positiva, mas mostrámos que o McLaren MP4-12C é competitivo e que a Hexis Racing é uma equipa muito eficaz. Agora estou já ansioso pela corrida de Portugal, onde conto com o apoio dos meus conterrâneos e onde espero poder oferecer-lhes um bom conjunto de resultados”, sublinhou Álvaro Parente.

    Pelo meio, o piloto português terá ainda uma corrida em Paul Ricard, a terceira ronda do Blancpain Endurance Series, que se disputará no próximo dia 1 de Julho.

  5. #65
    Piloto de Testes PrimitiveUser's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2010
    Posts
    2,181

    Por Defeito

    Eu não acompanho o campeonato (só aqui pelos posts do pessoal!), mas é de mim ou o Álvaro Parente tem uma equipa fraca e um carro pouco fiável? Dá sempre grande "bigode" ao colega e depois acaba sempre com resultados de m*rda!

  6. #66
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PrimitiveUser Ver Post
    Eu não acompanho o campeonato (só aqui pelos posts do pessoal!), mas é de mim ou o Álvaro Parente tem uma equipa fraca e um carro pouco fiável? Dá sempre grande "bigode" ao colega e depois acaba sempre com resultados de m*rda!
    No campeonato de GT1, a equipa é boa, é das melhores que por lá anda, foi a equipa campeã do ano passado e é a que faz as melhores paragens nas boxes, o problema é mesmo o colega e o carro.

  7. #67
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Parente otimista para o calor de Paul Ricard


    Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana em Paul Ricard mais uma ronda do Blancpain Endurance Series, esperando alcançar um bom resultado e concretizar o potencial que tem demonstrado ao longo da competição.


    Antes da ronda portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1, o jovem do Porto tem mais uma corrida de endurance ao volante do McLaren MP4-12C GT3 da United Autosports, partilhando o carro inglês com David Brabham e Matt Bell.


    A competitividade do McLaren tem vindo a crescer ao longo da temporada e Álvaro Parente está confiante de que em Paul Ricard o GT da marca fundada por Bruce McLaren poderá lutar pelas posições cimeiras. “Em Silverstone mostrámos que podemos ser muito rápidos e acredito que no circuito francês também estaremos entre os mais rápidos. Deverá estar mais calor, o que não é benéfico para nós, mas ainda assim acredito que isso não nos impedirá de mostrarmos o nosso potencial”, afirmou o português.


    Uma prova de três horas é sempre exigente para pilotos e para máquinas, sobretudo se se confirmar o calor previsto para o traçado situado nos arredores de Marselha, mas Álvaro Parente confia nos seus companheiros de equipa e na United Autosports. “Penso que formamos um trio de pilotos rápido e consistente, o que nos permite explorar regularmente as capacidades do McLaren. Por outro lado, a equipa tem vindo a evoluir em termos operacionais, assim como a fiabilidade e a performance do carro melhorou ainda mais, portanto, julgo que temos as condições reunidas para obtermos um bom resultado. No entanto, numa prova de endurance, e com tantos carros em pista, é necessário ter algum cuidado e alguma sorte”, frisou o piloto da McLaren GT.


    Álvaro Parente entrará em pista no próximo sábado para as sessões de treinos, realizando a qualificação e a corrida, que terá a duração de três horas, no domingo.


  8. #68
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    PRE QUALIFYING



    Blancpain Endurance Series - Race Results

    Os carros da United Autosports, passaram mais tempo nas boxes do que em pista, principalmente o #22 do Álvaro Parente que só fez 6 voltas.

    Os problemas foram sobretudo na embreagem e caixa de velocidades.



    Última edição por domfillas : 30-06-12 às 22:14:01

  9. #69
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Fim-de-semana difícil para Álvaro Parente


    Álvaro Parente teve uma jornada difícil em Paul Ricard, onde se disputou a terceira ronda do Blancpain Endurance Series de 2012, terminando no vigésimo sétimo posto após uma corrida plena de problemas.

    O fim-de-semana teve um início difícil, tendo o carro da United Autosports sentido problemas de caixa de velocidades logo na primeira sessão de treinos-livres, o que impediu que o piloto português, David Brabham e Matt Bell pudessem rodar consistentemente ao longo de todo o sábado, completando apenas treze voltas.

    Esta manhã, com os problemas resolvidos, mas sem que pudesse afinar convenientemente o McLaren MP4-12C GT3 ao traçado francês, Álvaro Parente conseguiu assegurar o décimo quarto lugar da qualificação entre cinquenta e quatro concorrentes, o que permitia ao trio da United Autosports ambicionar um bom resultado.

    A prova desta tarde, que teria a duração de três horas, teve um bom início para o McLaren MP4-12C GT3, tendo Matt Bell levado o carro inglês até ao oitavo lugar. No entanto, uma paragem nas boxes demasiado lenta e uma porca de uma roda mal apertada acabou por condicionar toda a prova do GT da United Autosports. “Parecíamos estar a caminho de um bom resultado, dado que o Matt conseguiu recuperar alguns lugares e estava num bom ritmo. Mas o nosso pit-stop acabaria por ser determinante para o desfecho da nossa corrida, uma vez que um problema numa porca de uma roda obrigou o David a regressar às boxes, o que nos fez perder muito tempo”, afirmou Álvaro Parente.

    Bastante atrasado, o piloto oficial da McLaren GT realizou o último turno de condução, tentando recuperar o máximo de posições possíveis, cruzando a linha de meta no vigésimo sétimo lugar da geral, oitavo na categoria Pro. “Quando peguei no carro já estávamos muito atrasados e havia pouco mais a fazer do que tentar recuperar. Ataquei o máximo que pude, mas no final ficámos longe dos nossos objectivos. Por vezes as corridas são assim, agora é preciso preparar-me para o próximo fim-de-semana, quando disputarei a ronda do Autódromo Internacional do Algarve do Campeonato do Mundo FIA GT1”, enfatizou Álvaro Parente.


  10. #70
    Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    3,295

    Por Defeito

    Troca de motor dos dois carros da equipa HEXIS Racing durante a noite, antes da corrida de domingo na Eslováquia.


  11. #71
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente motivado para Portimão


    Álvaro Parente disputa este fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, tendo o aliciante de esta ser a etapa portuguesa da mais importante competição mundial reservada a carros de GT, esperando o piloto português poder oferecer um bom resultado aos seus conterrâneos que se deslocarem ao Autódromo Internacional do Algarve.

    O jovem do Porto tem vindo a evidenciar todo seu reconhecido talento ao longo da temporada, demonstrando ser um dos pilotos mais rápidos do plantel, como se verifica pelos resultados que tem obtido nas qualificações e nos seus turnos de condução durante as corridas.

    O circuito português é bastante exigente tecnicamente e fisicamente, mas é do agrado de Álvaro Parente que conta ter no seu McLaren MP4-12C da Hexis Racing um precioso aliado para se poder demonstrar competitivo na etapa lusa. “O nosso carro tem provado ser competitivo nas últimas provas e, muito embora para o Algarve haja um novo BOP (n.d.r.: Balance Of Performance – Equilíbrio de Performance), acredito que podemos ser rápidos no Autódromo Internacional do Algarve. O circuito é desafiante e selectivo, o que me agrada, mas o meu colega de equipa não o conhece e vou trabalhar afincadamente com ele para que possa evoluir gradualmente ao longo do fim-e-semana”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

    A ronda do próximo fim-de-semana tem um encanto especial para Álvaro Parente, dado que estará em pista frente aos seus fãs, amigos e família, o que o deixa ainda mais motivado para obter um bom resultado. “É fantástico poder ter o apoio dos meus adeptos e das pessoas que nos são mais próximas, dado que me permite agradecer-lhes todo o apoio que me têm dado ao longo de toda a minha carreira. O nível de pilotagem do Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito elevado, mas vou dar o meu melhor para poder oferecer um bom resultado a todos os que se deslocarem ao Autódromo Internacional do Algarve e a todos os portugueses”, frisou o piloto do Porto.

    Álvaro Parente terá o seu primeiro contacto com a pista portuguesa na sexta-feira, para efectuar as sessões de treinos-livres, disputando a Corrida de Qualificação no sábado e a Corrida de Campeonato no sábado.


  12. #72
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Campeonato do Mundo FIA GT1 - Algarve


    Com o novo BOP, o carro não está tão performante como em provas anteriores, mas ainda assim estamos competitivos. Realizei o sétimo tempo da da primeira sessão de treinos-livres, o que não é mau, mas temos trabalho pela frente.

    O tempo está espetacular e o programa merece uma visita ao
    Autódromo Internacional do Algarve
    .

    Espero ver-vos por cá e não deixem de passar pela box da McLaren Hexis Racing aquando das sessões de autógrafos.

    Abraço e obrigado pelo vosso apoio.


  13. #73
    Piloto de Troféu TSport's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003
    Localização
    Centro Litoral
    Posts
    9,769

    Por Defeito

    Algumas fotos que achei interessantes
















  14. #74
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Estive a ver a repetição da corrida... e já começa a ser uma tortura.

    Pois é o Álvaro a fazer e o peso morto a desfazer.

    Coitado do Álvaro, um piloto com muita falta de sorte.

  15. #75
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Bom… mas podia ser melhor

    Álvaro Parente protagonizou mais uma prestação brilhante na prova de hoje do Campeonato do Mundo FIA GT1, terminando a Corrida de Qualificação no oitavo posto, apesar de um Safety-Car não o ter ajudado na sua campanha.

    O jovem português arrancou da oitava posição da grelha de partida mas, com um andamento forte e consistente, foi recuperando posições, alcançando o quinto posto. No entanto, numa das ultrapassagens, o seu adversário acabou por lhe dar um toque e sair de pista, precipitando a entrada em pista do Safety-Car.

    Sem a vantagem que o piloto português tinha acumulado ao longo do seu turno de pilotagem, Gregóire Demoustier cruzou a linha de meta no oitavo posto final. “Dei o meu máximo durante o meu turno de condução, mas o carro não está aqui tão competitivo como nas provas anteriores. Para além disso, sofri um toque de um adversário e este saiu de pista, o que obrigou à entrada em pista do Safety-Car, tendo perdido toda a vantagem que tinha alcançado face aos meus perseguidores. Julgo que, atendendo às circunstâncias, o oitavo lugar foi um bom resultado”, afirmou o piloto da McLaren GT.

    Para a Corrida de Campeonato o McLaren MP4-12C número dois da Hexis Racing arrancará da oitava posição da grelha de partida, revelando-se Álvaro Parente optimista na obtenção de uma boa classificação para presentear os portugueses que se desloquem ao Autódromo Internacional do Algarve. “Para a corrida de amanhã vamos arrancar do oitavo posto e penso que poderemos garantir um boa classificação, mas temos que nos aplicar a fundo, uma vez que a concorrência está muito forte”, sublinhou o jovem oriundo do Porto.

    A prova de amanhã terá o seu início às 14h15, podendo ser seguida em directo através do website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1.


  16. #76
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Desfecho desapontante para Álvaro Parente

    Álvaro Parente não teve um dia feliz hoje no Autódromo Internacional do Algarve, tendo abandonado na Corrida de Campeonato da etapa portuguesa do Campeonato do Mundo FIA GT1 devido a problemas mecânicos no seu carro.

    Hoje foi a vez de Gregóire Demoustier realizar o arranque ao volante do McLaren MP4-12C e este foi o momento determinante para o desfecho da prova do piloto português. O francês realizou um bom arranque do oitavo lugar, mas acabaria por receber um toque de um adversário, o que o atirou par a cauda do pelotão.

    Quando se sentou ao volante do seu McLaren, Álvaro Parente iniciou uma boa recuperação, demonstrando um andamento forte, mas o toque da primeira volta deixou mazelas profundas no carro inglês, obrigando o português a abandonar. “Não foi um bom dia para nós. O Gregóire sofreu um ligeiro contacto por parte de outro piloto logo no arranque, o que o atrasou e, no fundo, terminou com a nossa corrida. Quando peguei no carro estava a recuperar alguns lugares e estava com um bom ritmo, o que nos poderia levar a um bom resultado. No entanto, o tanque do óleo partiu-se devido ao toque da primeira volta e tive que abandonar sem pressão no óleo”, afirmou o piloto luso.

    Esta foi uma conclusão para o fim-de-semana um pouco mais difícil de digerir para Álvaro Parente do que em circunstâncias normais, uma vez que estava a correr em Portugal e ambicionava presentear os seus conterrâneos com uma boa classificação. “É desapontante, porque gostaria de ter oferecido um bom resultado ao público e ao meus amigos e família presentes no circuito e este não era o desfecho que esperava, mas as corridas são assim”, sublinhou filosoficamente o jovem português.

    Após a sua passagem pelo Autódromo Internacional do Algarve integrado no mais importante campeonato de carros de GT do mundo, Álvaro Parente terá agora pela frente as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, que se realizam a 28 e 29 de Julho e contam para o Blancpain Endurance Series.


  17. #77
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    72,054

    Por Defeito

    Estive no Autódromo e tive a oportunidade da falar com o Álvaro. Tem tido mesmo azar. É pena, porque a estrutura é boa, o carro tem-se mostrado capaz e o Álvaro é um excelente piloto.

  18. #78
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Estive no Autódromo e tive a oportunidade da falar com o Álvaro. Tem tido mesmo azar. É pena, porque a estrutura é boa, o carro tem-se mostrado capaz e o Álvaro é um excelente piloto.
    Bastante azar... já na Superleague foi o que foi.

    E na GP2 também teve umas "condicionantes"...

    Enfim... só espero que a Mclaren melhore o carro, e ele para o ano não calhe com o peso morto.

    Mas ele merecia era ir para a F1.

  19. #79
    Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    10,867

    Por Defeito

    Algumas fotos em Portimão:












  20. #80
    Piloto de Rallye RedHeart's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Braga
    Posts
    10,867

    Por Defeito

    Mais algumas:
















  21. #81
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente em SPA com nova equipa

    Álvaro Parente disputará no próximo fim-de-semana as míticas 24 Horas de Spa-Francorchamps, defendendo as cores da McLaren integrado na Von Ryan Racing, onde partilhar um MP4-12C com Robert Barff, Chris Goodwin e Roger Wills.

    A prova rainha das corridas de GT, disputada no dantesco circuito belga, é a próxima paragem da ocupada temporada do jovem português, um traçado bem conhecido do piloto oficial da McLaren GT, que em 2009 obteve uma das suas mais fantásticas vitórias, ao triunfar na corrida principal de GP2 do programa do Grande Prémio da Bélgica.

    No próximo fim-de-semana Álvaro Parente regressa ao traçado das Ardennes para mais uma etapa do Blancpain Endurance Series, mas desta feita com uma nova equipa. “A United Autosports resolveu não continuar com o seu programa deste ano para se concentrar na próxima temporada, mas a McLaren considerou que seria importante para o desenvolvimento do MP4-12C GT3 eu tomar parte nesta prova e colocou-me no carro da Von Ryan Racing, onde farei equipa com Robert Barff, Chris Goodwin e Roger Wills”, começou por dizer o piloto do Porto.

    Para a longa prova de endurance, que habitualmente conta com condições climatéricas incertas para lá da selectividade do traçado do circuito belga, Álvaro Parente mostra-se moderadamente confiante, estando consciente das dificuldades que terá pela frente. “Como é sabido, neste tipo de corridas é muito importante adoptar um ritmo consistente e evitar erros para podermos alcançar um bom resultado na classe Pro-Am. Penso que temos um bom pacote – uma boa equipa, bons pilotos e um bom carro – para conquistarmos os nossos objectivos, mas vamos ter q trabalhar arduamente para isso. Eu vou dar o meu melhor desde os treinos até ao último segundo das vinte e quatro horas de corrida”, apontou entusiasmado o jovem de Portugal.

    Álvaro Parente entrará em pista na próxima quinta-feira para efectuar os treinos-livres e os dois primeiros segmentos da qualificação, ao passo que as 24 Horas de Spa-Francorchamps terão início às 15h00 (hora de Lisboa) de sábado.


  22. #82
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente

    Sábado


    Slovakia Ring - Corrida de Qualificação

    Ontem rodámos pouco devido a problemas na suspensão, o que nos deixou com algumas dificuldades no acerto do carro e não conseguimos evoluir tanto como os nossos adversários. Pela primeira vez desde há algumas corridas não estamos competitivos

    Dei o máximo, ataquei todas as voltas como se estivesse em qualificação e consegui deixar o carro no sétimo posto. Acabámos no nono lugar, a posição de onde arrancámos, que no fundo era o máximo a que poderíamos aspirar.

    Vamos ver o que acontece amanhã






  23. #83
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente

    há 8 horas


    Slovakia Ring - Corrida de Campeonato

    Penso que esta corrida define bem o fim-de-semana: foi mau. O carro não tinha apoio nenhum na traseira devido à quebra do extractor aerodinâmico ainda durante o turno do meu colega de equipa, o que o deixou desequilibrado, lento e até perigoso nas curvas rápidas. Lutei para me manter em pista, o que consegui, apesar da traseira se ter desfeito. Era difícil fazer melhor que nono

    Ainda não conseguimos perceber o que se passou para que não nos mostrássemos competitivos neste circuito, uma vez que em Junho o nosso carro estava muito rápido. Vamos ter que trabalhar arduamente para ultrapassar estes problemas e podermos mostrar-nos mais fortes no próximo evento...




  24. #84
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente


    A "explosão" do difusor traseiro do meu carro durante a Corrida de Campeonato da Eslováquia. Parece mais dramático do que realmente foi. O comportamento do carro não ficou muito diferente, dado que este componente já estava partido há muito tempo.



  25. #85
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente

    há 4 horas


    Depois de todos os problemas que sentimos na Eslováquia, é bom concentrarmo-nos noutro fim-de-semana de corridas com uma pista nova e com um novo país. No entanto, temos que perceber os problemas que sofremos no último evento, dado que tivemos muitas dificuldades.

    Espero que tenhamos ultrapassado esses problemas e possamos adaptar bem o nosso carro ao circuito de modo a podermos regressar à boa forma que evidenciámos nas rondas anteriores. Uma coisa posso garantir, vamos dar o nosso melhor.




  26. #86
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente confiante para Moscovo

    Álvaro Parente disputa no próximo fim-de-semana mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, desta feita na Rússia que se estreia na competição, esperando em Moscovo regressar à luta por um bom resultado.

    A mais importante competição dedicada a carros de GT visita pela primeira vez o país dos Czares na novíssima Moscow Raceway, uma nova pista de 3,931km criada por Hermann Tilke situada nos arredores da capital.

    O fim-de-semana do Slovakia Ring foi um dos mais difíceis da temporada para o piloto português, devido a dificuldades com o seu McLaren, mas olha para o horizonte moscovita com a esperança e o desejo férreo de voltar a mostrar todo o seu potencial. “Depois de todos os problemas na Eslováquia, é bom concentrarmo-nos noutro fim-de-semana de corridas com uma pista nova e com um novo país. Será uma estreia para mim a todos os níveis, mas será igual para todos e, normalmente, adapto-me bem aos circuitos novos. Estou ansioso por descobrir o Moscow Raceway e por regressar aos comandos do meu carro”, afirmou o Álvaro Parente.

    Para enfrentar a novidade que representa a nova pista russa, o piloto da McLaren GT espera poder ter a sua montada ao nível que tem evidenciado desde a ronda de Navarra, onde garantiu em pista o segundo lugar na Corrida de Qualificação, mostrando enorme confiança na Hexis Racing. “Temos que perceber os problemas que sofremos no último evento, dado que tivemos muitas dificuldades. A equipa tem estado a trabalhar afincadamente nos últimos dias e estou convicto de que poderemos abordar o próximo fim-de-semana com confiança. Vamos descobrir um circuito novo e será importante rodarmos consistentemente desde os treinos-livres para que possamos adaptar bem o nosso carro de modo a podermos regressar à boa forma que evidenciámos nas rondas anteriores. Uma coisa posso garantir, vamos dar o nosso melhor”, frisou Álvaro Parente.

    A primeira sessão de treinos-livres da ronda russa do Campeonato do Mundo FIA GT1 será realizada no sábado de manhã, ao passo que as corridas – a Corrida de Qualificação e a Corrida de Campeonato – serão ambas efectuadas no domingo.


  27. #87
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente

    há 6 horas


    GT1 - Moscow Raceway
    Qualificação

    Foi bom ter conseguido um bom resultado, finalmente!!!!!
    Foi a primeira vez que pude participar na Q3, depois do bom trabalho do meu colega de equipa na Q2, e consegui logo fazer a pole!!!!
    O carro está muito bom neste circuito, vamos ver o que podemos fazer.
    É o meu colega de equipa realizará o arranque na Corrida de Qualificação, que será disputada amanhã de manhã, e eu vou dar o meu máximo para poder realizar uma boa performance e um bom resultado.

    Obrigado pelo vosso apoio, é muito importante.


  28. #88
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Álvaro Parente no pódio!


    Álvaro Parente esteve uma vez mais em destaque e hoje, após uma prestação notável, assegurou o segundo lugar na Corrida de Campeonato da ronda de Moscovo do Campeonato do Mundo FIA GT1.
    O piloto português continuou a senda de bons resultados iniciada com a pole-position conquistada ontem, mas não teve um início fácil, uma vez que na Corrida de Qualificação, com a pista molhada, o seu colega de equipa sofreu um toque que o fez perder inúmeras posições.
    No entanto, assim que Álvaro Parente pegou no McLaren MP4-12C #2 da Hexis Racing sentiu-se bastante à-vontade nas condições difíceis do traçado russo e encetou uma recuperação que o levou até ao sexto lugar final.

    A Corrida de Campeonato, com o traçado da Moscow Raceway completamente alagado e com a visibilidade bastante reduzida, foi iniciada atrás do Safety-Car, mas assim que a acção começou o piloto da McLaren GT rapidamente levou o seu carro do sexto lugar até ao comando.
    O andamento de Álvaro Parente era intenso e insustentável para os seus perseguidores, entregando o McLaren ao seu colega de equipa com uma liderança confortável. Este cruzou a meta no segundo lugar, alcançado o melhor resultado da dupla em Corridas de Campeonato. “Foram duas corridas disputadas em condições muito difíceis, sobretudo a segunda, mas o carro estava muito bom e pude atacar bastante. Ao longo dos meus turnos de condução estive sempre no limite e acabei por me divertir bastante, até por que gosto de andar na chuva. Em qualquer uma das provas recuperei muitos lugares e na segunda consegui alcançar o comando, posição em que entreguei o carro ao meu colega de equipa”, afirmou o piloto do Porto.


    As exibições do português ao longo deste fim-de-semana foram notáveis, o que não é propriamente uma novidade, mas desta feita as suas prestações foram consubstanciadas por bons resultados, o que deixou o deixou extremamente satisfeito. “Este foi o evento onde tivemos melhores resultados, coroado com o segundo lugar desta tarde. É bom vermos o nosso trabalhado recompensado com boas classificações e espero que possamos continuar a este nível nas provas que faltam até ao fim da temporada”, afirmou Álvaro Parente.



  29. #89
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito


  30. #90
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito


Tópicos semelhantes

  1. SuperLeague Formula -Álvaro Parente (FC Porto) vence no Estoril
    Por AlCoEntre na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 112
    Último Post: 13-09-09, 02:58:03
  2. Armando Parente Campeão Formel Masters
    Por Alive na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-08, 18:17:27
  3. Abertura blog oficial Alvaro Parente
    Por Nortad na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 0
    Último Post: 23-08-08, 15:28:26
  4. Alvaro Parente: petição online!
    Por Movyk na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 9
    Último Post: 21-02-08, 18:55:21
  5. Respostas: 3
    Último Post: 02-11-07, 19:38:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.