GT: Parente é piloto oficial da McLaren - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 23 PrimeiraPrimeira 12312 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 31 para 60 de 674

Título: GT: Parente é piloto oficial da McLaren

  1. #31
    Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    6,698

    Por Defeito

    Parece que foram problemas no acelerador dos 2 carros. É muito grave e é preciso resolver isso depressa.

    Segundo o Álvaro o piloto francês até surpreendeu nos testes por conseguir ser rápido.

    O problema creio que esteve no acelerador desde o início, e falta afinar melhor o carro.

    Vamos ver como o carro se porta daqui para a frente


  2. #32
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    O Parente tem muito azar, porra até faz impressão...

  3. #33
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Corrida 2 - Championship Race

    a partir dos 29:55


  4. #34
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    BOAS INDICAÇÕES, APESAR DO ABANDONO




    Um abandono devido a problemas técnicos no seu carro impediu que Álvaro Parente alcançasse mais alguns pontos no Campeonato do Mundo FIA GT1, deixando, porém, Nogaro com a certeza de que poderá bater-se por bons resultados ao longo da temporada, apesar de ter algumas questões técnicas por resolver no GT inglês.
    Depois do bom quarto lugar de ontem, que lhe garantiu três pontos para o campeonato, o piloto português sentia que poderia conquistar mais um bom resultado e, apesar de ter perdido algumas posições nas primeiras voltas, Grégoire Demoustier manteve-se nos lugares pontuáveis, o que possibilitava ao carro #2 terminar num lugar entre os seis primeiros.

    Contudo, quando Álvaro Parente pegou no seu GT, após mais uma boa troca de pneus da Hexis Racing, sentiu de imediato problemas no motor que ditaram a sua desistência, não completando sequer uma volta. “O Grégoire teve um início de corrida complicado, mas conseguiu manter-se nas posições com direito a pontos, o que nos abria a possibilidade de pontuar e assegurar um bom resultado. No entanto, quando peguei no carro comecei a sentir problemas na electrónica do motor, obrigando-me a abandonar”, afirmou o jovem do Porto.
    Apesar do resultado frustrante de hoje, o piloto oficial da McLaren GT está confiante para a restante temporada, muito embora admita que existe ainda algum trabalho pela frente para que tudo esteja de acordo com os desejos de toda a estrutura que representa o construtor inglês no Campeonato do Mundo FIA GT1. “Penso que conseguimos mostrar alguns sinais de competitividade ao longo do fim-de-semana, o que nos deixa optimistas para a restante temporada. Contudo, temos alguns problemas por resolver, sobretudo no que diz respeito à utilização dos pneus dianteiros. Estamos a trabalhar arduamente para solucionar estas dificuldades e penso que vamos conseguir e mostrar já em Zolder os nossos progressos”, apontou Álvaro Parente com confiança.

    A próxima prova da mais importante competição do planeta dedicada a carros de GT será disputada dentro de duas semanas em Zolder mas, entretanto, Álvaro Parente tomará parte na primeira ronda do Blancpain Endurance Series de 2012, que se realiza no próximo fim-de-semana em Monza.

  5. #35
    Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    6,698

    Por Defeito

    Amanhã podem acompanhar a corrida do Álvaro Parente na Blancpain Endurance Series em Monza.

    Começa no canal MotorsTV às 14h30

  6. #36
    Piloto de Troféu Flyingsauce's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2007
    Posts
    5,405

    Por Defeito

    Alguém sabe onde seguir a corrida de Monza em directo?! Será que dá no site da Blancplain ou da GT1 (como no ano passado)?

    Infelizmente no Motors TV será em diferido.

  7. #37
    Piloto de Troféu Fraga's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    6,698

    Por Defeito

    Sim, as corridas da GT3 também dão no site da GT1.

    Hoje já há treinos para a corrida deste fim-de-semana em Zolder, Bélgica.

    SAT 21 APRIL 2012 00:00

    QUALIFYING
    09:05 - 10:05

    QUALIFYING RACE
    13:45 - 14:45

    PS - Isto são horas GMT+2, temos que retirar uma hora para ficar no nosso fuso horário
    SUN 22 APRIL 2012

    CHAMPIONSHIP RACE
    14:45 - 15:45
    Última edição por Fraga : 22-04-12 às 13:30:53 Razão: Fuso Horário

  8. #38
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Ainda sobre Monza...

    ÁLVARO PARENTE INICIA BLANCPAIN E.S.





    Álvaro Parente irá iniciar neste fim-de-semana em Monza a temporada de 2012 do Blancpain Endurance Series, confiando na United Autosports e no seu McLaren MP4-12C para se poder bater pelas posições cimeiras da competição.
    Depois de no fim-de-semana passado ter tomado parte na primeira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 ao volante de um dos carros ingleses da Hexis Racing, o piloto da McLaren GT vai nos próximos dias tomar parte no mais importante campeonato de endurance do planeta dedicado a GT’s, tendo fundadas ambições.
    O jovem português realizou inúmeros testes ao longo do defeso e mostra-se confiante, muito embora saiba que a luta em pista será extremamente acirrada. “Os testes correram bem e penso que estamos em boa posição para nos batermos pelos primeiros lugares, dado que o Matt Bell, o David Brabham e eu formamos um trio muito homogéneo e o McLaren MP4-12C da United Autosports será muito competitivo em provas com este formato. O nosso objectivo é lutarmos pelos primeiros lugares, mas a competição em pista será extremamente elevada”, afirmou Álvaro Parente.
    Na prova do próximo fim-de-semana, realizada em Monza, o piloto oficial da McLaren sabe que terá uma tarefa difícil, mas nem por isso deixa de ambicionar garantir um resultado que lhe permita iniciar da melhor forma a sua temporada, tendo em vista a conquista do ceptro de 2012 do Blancpain Endurance Series. “O circuito de Monza não é o mais favorável ao nosso carro, uma vez que, com as suas longas rectas, favorece os motores mais potentes e o nosso, com as imposições do BOP, não nos permite ter velocidades de ponta muito elevadas. No entanto, vamos dar o nosso melhor e, com cinquenta e nove carros em pista, será muito importante realizar voltas limpas na qualificação e evitar problemas nas dobragens durante a corrida”, avisou Álvaro Parente.
    A pré-qualificação para o evento de Monza será realizada na próxima sexta-feira, ao passo que a qualificação e a corrida de três horas serão efectuadas no sábado e no domingo, respectivamente, contado esta última com transmissão em directo no canal televisivo Motors TV.










    BLANCPAIN ENDURANCE SERIES – MONZA: ÁLVARO PARENTE NA PRIMEIRA PESSOA





    Álvaro Parente disputou no passado fim-de-semana a primeira etapa do Blancpain Endurance Series de 2012, uma das competições reservadas a GT’s mais competitivas do mundo, e, apesar de ter abandonado, demonstra-se optimista para a restante temporada, confiando na United Autosports e em Jack Brabham e Matt Bell, o seu companheiros de equipa.

    A primeira prova do Blancpain Endurance Series, que teve lugar este fim-de-semana em Monza, foi bastante difícil para ti. Que balanço fazes?
    Este fim-de-semana foi complicado, mas já estávamos conscientes disso, dado que, devido ao BOP, o nosso carro não é dos mais potentes e, em Monza, a velocidade de ponta é de capital importância. Ainda assim, esperávamos um bom resultado e o abandono, devido a problemas no alternador, foi frustrante, até porque nem sequer cheguei a sentar-me no carro durante a corrida.
    No entanto, existem alguns aspectos positivos a retirar, como é o caso da fácil adaptação e o bom relacionamento entre os pilotos. Chegámos a algumas conclusões no que diz respeito às afinações, aos travões, que serão melhorados, e a equipa sabe agora quais são áreas onde tem que evoluir.

    Apesar de usares o McLaren MP4-12C GT3 em ambas competições – no Campeonato do Mundo FIA GT1 o da Hexis Racing e no Blancpain Endurance Series o da United Autosports – a filosofia dos dois campeonatos são bastante distintas. Quais são as suas principais diferenças?
    No Campeonato do Mundo FIA GT1 as corridas são mais curtas e são realizadas com menos carros em pista, o que nos obriga a dar o máximo em cada instante, dado que só assim poderemos alcançar os resultados que ambicionamos.
    Já no Blancpain Endurance as provas tem a duração de três horas, sendo imperativo que tenhamos algum cuidado com a mecânica, muito embora tenhamos que exibir um ritmo constante e forte. A gestão de prova tem, por isso, um papel importante. Para além disso, somos obrigados a ter algum cuidado com os outros carros, dado que, em Monza por exemplo, tínhamos em média cerca de dez carros por quilómetro.
    O carro não é muito diferente, mas os pneus são de outra marca e as pastilhas de travão privilegiam a resistência, no Blancpain Endurance Seres. Já no que diz respeito às exigências físicas, as provas de três horas são mais difíceis, mas não colocam grandes problemas.

    Durante o fim-de-semana de Monza, que foi realizada no passado fim-de-semana, partilhaste a pista com mais cinquenta e seis carros. A que tipo de cuidados esta característica te obriga a tomar?
    Com cinquenta e sete carros em pista é necessário estar mais atento aos outros pilotos, até porque muitos são Gentleman-Drivers. É essencial manter um ritmo forte e ter cuidado para não nos vermos envolvidos num incidente que pode comprometer uma prova de três horas que, normalmente, envolvem alguma estratégia e consistência de andamento. É um exercício ligeiramente diferente, mas no final o objectivo é o mesmo: ver a bandeirada de xadrez antes de todos os outros.

    Tens sentido alguns problemas técnicos nos teus carros, neste início de temporada, mas tens mostrado também que existe um enorme potencial no McLaren MP4-12C GT3, quais são as suas principais características?
    O McLaren MP4-12C GT3 é muito equilibrado e leve, é realmente uma carro de corridas, e também a travagem é muito boa. No campo do motor estamos um pouco castrados pelo BOP. Temos ainda algum trabalho pela frente, como é o caso das pastilhas de travão que serão evoluídas rapidamente, mas a base de trabalho é muito boa e vamos ter um carro competitivo.

  9. #39
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    ÁLVARO PARENTE – É PARA MELHORAR EM ZOLDER



    Álvaro Parente irá disputar no próximo fim-de-semana a segunda ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1, que terá Zolder como palco, e depois de alguns problemas em Nogaro, está apostado em garantir um bom resultado.
    O piloto da McLaren GT mostrou na primeira etapa da temporada da mais importante competição do planeta dedicada a GT’s que poderá ser um dos contendores aos lugares cimeiros, ao protagonizar na chuva uma recuperação notável que o levou desde o oitavo posto da grelha de partida até ao terceiro lugar, acabando Grégoire Demoustier por levar os MP4-12C #2 da Hexis Racing até á quarta posição final da Corrida de Qualificação.
    Álvaro Parente está apostado em demonstrar no próximo fim-de-semana que a sua prestação não foi obra do acaso, mas alerta que existem ainda algumas questões por resolver para o que GT britânico possa explanar todas as suas potencialidades. “Depois de Nogaro sabemos que temos algum trabalho pela frente, mas estamos empenhados em ultrapassar os problemas que sentimos no primeiro evento da temporada. Aprendemos um pouco mais sempre que saímos para a pista com McLaren MP4-12C GT3 e estamos certos de que iremos estar mais fortes em Zolder”, afirmou o piloto da Hexis Racing, a detentora do Título de Equipas de 2011.
    Os quatro quilómetros e as dez curvas que compõem o traçado do circuito situado a cerca de cem quilómetros de Bruxelas não deixam dúvidas quanto à sua sinuosidade e selectividade, mas Álvaro Parente acredita que poderá ter uma palavra a dizer na luta pelos lugares com direito a pontos num pelotão extremamente exigente. “Zolder não é dos meus circuitos favoritos, mas isso não impede que vá para a pista belga com o intuito de alcançar bons resultados. Já verificámos que a competição no Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito forte, algo que já esperávamos, mas vamos dar o nosso melhor para garantir um bom conjunto de resultados e penso que o McLaren MP4-12C GT3 poderá dar-se bem neste traçado”, afirmou esperançado o jovem do Porto.
    Álvaro Parente entrará em pista na próxima sexta-feira, para os treinos-livres. A Qualificação e a Corrida de Qualificação serão realizadas no sábado e a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo.

  10. #40
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    A. PARENTE NO TOP-10 EM DIA DIFÍCIL



    Álvaro Parente teve hoje um dia complicado, mas acabou por ajudar o seu McLaren MP4-12C GT3 a subir até ao décimo lugar na Corrida de Qualificação da ronda de Zolder do Campeonato do Mundo FIA GT1.
    A Qualificação não correu da melhor forma ao piloto português, que faz equipa com Grégoire Demoustier, dado que um problema num tubo de alimentação do turbo acabou por impedir o carro número dois de completar um tempo competitivo, o que ditou o décimo sexto posto da grelha de partida.
    Com a pista bastante molhada, Álvaro Parente esperava poder recuperar alguns lugares, assim que as luzes verdes dos semáforos se acendessem para a Corrida de Qualificação. No entanto, o tempo belga acabaria por contrariar a estratégia delineada pela Hexis Racing. “Na qualificação tivemos um pequeno problema no turbo, o que nos impediu de marcar qualquer tempo e nos obrigou a alinhar no décimo sexto posto. No início do meu turno tive algumas dificuldades com pneus, que tinham a pressão muito baixa, dado nós esperarmos que a pista secasse mais rapidamente. Só no final consegui recuperar alguns lugares, acabando o Grégoire (Demoustier) por ver a bandeirada de xadrez no décimo posto, o que acaba por ser uma boa posição para a corrida de amanhã”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.
    A Corrida de Campeonato, que será disputada amanhã, contará com grande indefinição, cortesia do clima belga, mas o jovem português está apostado em arrancar um bom resultado para Portugal naquele que é o campeonato reservado a GT’s mais importante do planeta. “O tempo aqui é muito instável e não sabemos em que condições encontraremos a pista. Vamos dar o nosso melhor e tentar garantir um bom resultado, mas sabemos que não será fácil, uma vez que o nível do Campeonato do Mundo FIA GT1 é muito elevado”, apontou Álvaro Parente.
    A prova de amanhã terá o seu início às 13h45m, hora de Lisboa, e contará com transmissão em directo no website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1.



    ÁLVARO PARENTE RECUPERA EM ZOLDER



    Álvaro Parente terminou hoje a Corrida de Campeonato da ronda de Zolder do Campeonato do Mundo FIA GT1 na sétima posição, após uma prestação notável numa pista difícil devido à instabilidade climatérica.
    A prova de hoje iniciou-se com o asfalto húmido, mas sem chuva, levando a que as apostas nos pneus se dividissem – havendo quem montasse slicks e quem equipasse os seus carros com pneumáticos para piso molhado, como foi o caso da McLaren Hexis Racing.
    A boa estratégia da equipa francesa permitiu que Grégoire Demoustier se mantivesse no limiar do top-10 durante o seu turno no McLaren MP4-12C GT3, muito embora, depois de um ligeiro chuvisco, a pista começasse a secar.
    Era o momento certo para que o francês entregasse o carro inglês a Álvaro Parente que, com pneus para seco, rapidamente passou a imprimir um forte ritmo, permitindo-lhe ascender ao sétimo posto. O português ainda tentou entrar na luta pelo quarto lugar, mas o mau funcionamento do ABS obrigou-o a repensar os seus objectivos. “A equipa acertou na estratégia, o que me permitiu realizar um bom turno de pilotagem e alcançar os carros que lutavam pelo quarto posto. No entanto, a cinco voltas do fim passei a sentir problemas no ABS e tive que baixar o ritmo e pensar em manter-me em pista, dado que as condições estavam muito difíceis. Foi pena, porque poderia ter estado na luta pela quarta posição nas últimas voltas da corrida”, apontou o jovem da McLaren GT.
    Depois de algumas contrariedades iniciais, Álvaro Parente considera que o evento de Zolder terminou de uma boa forma, sublinhando a competitividade demonstrada pelo carro e pela equipa na Corrida de Qualificação. “Penso que o balanço do fim-de-semana é positivo! Tivemos alguns problemas arreliadores nos treinos-livres e na qualificação, mas conseguimos recuperar, terminar o fim-de-semana com um sétimo posto e mostrar algum do potencial do McLaren MP4-12C GT3. Vamos continuar a trabalhar para podermos estar mais fortes nas próximas corridas”, afirmou o piloto português.
    A próxima ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 terá lugar em Navarra, Espanha, entre 25 e 27 de Maio, onde se espera que Álvaro Parente continue a evoluir o McLaren MP4-12C GT3 e a demonstrar o seu inegável talento.

  11. #41
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    Parece-me que os companheiros do Parente não estão à altura dele..

  12. #42
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Parece-me que os companheiros do Parente não estão à altura dele..
    Tal como o carro...

  13. #43
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Estivemos a testar hoje em Alcañiz e estou muito satisfeito com os resultados, penso que conseguimos evoluir um pouco mais o McLaren MP4-12C GT3.
    O traçado do circuito de Navarra não é o mais favorável para o nosso carro, dado que tem muitas curvas lentas, mas vamos dar o nosso máximo para assegurar um bom resultado. Infelizmente, o Grégoire teve um acidente violento no passado fim-de-semana e não sabemos se ele vai estar em condições de tomar parte na ronda espanhola. Vamos ver, mas o mais importante é que ele recupere fisicamente.

  14. #44
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Álvaro Parente disputa este fim-de-semana a terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1 em Navarra, mostrando-se moderadamente optimista quanto às suas possibilidades, dado que o traçado do circuito espanhol não favorece o seu McLaren MP4-12C GT3.

    O jovem piloto português tem vindo a demonstrar que tem potencialidade para discutir os lugares cimeiros nas corridas daquele que é campeonato reservados a carros de Grand Turismo mais importante do planeta, mas algumas circunstâncias menos felizes acabaram por o impedir de alcançar o pódio nas duas primeiras etapas da temporada, ostentando como melhor resultado sétimo posto garantido na Corrida de Campeonato de Zolder.

    Para o evento de Navarra Álvaro Parente mostra-se confiante muito embora sublinhe que as características do traçado espanhol não se adequem da melhor forma ao McLaren MP4-12C GT3. “Penso que chegaremos a Navarra com o nosso carro ainda mais competitivo, dado que conseguimo-lo evoluir um pouco mais durante o teste que realizámos esta semana em Alcañiz. No entanto, o circuito não nos é muito favorável; tem muitas curvas lentas e o nosso carro ‘prefere’ as mais rápidas”, apontou o piloto oficial da McLaren GT.

    O jovem da Hexis Racing desconhece se terá ao seu lado o seu habitual colega de equipa este fim-de-semana, mas assegura que, como habitualmente, dará o seu melhor para assegurar um bom resultado na terceira ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1. “O Grégoire protagonizou um violento acidente no GT Tour, no fim-de-semana passado, portanto, temos que perceber se ele estará em condições de tomar parte na prova de Navarra – o mais importante é que ele recupere, mas espero poder dividir com ele o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing. Estou muito confiante e motivado para garantir um bom resultado. No entanto, o nível do campeonato elevado, como ficou claramente demonstrado nas duas primeiras ronda da temporada”, concluiu Álvaro Parente.

    O piloto português entrará em pista no sábado, realizando a Qualificação e a Corrida de Qualificação (com transmissão em directo a partir das 18h45, hora de lisboa, na Sport TV3), ao passo que a Corrida de Campeonato será efectuada no domingo.


  15. #45
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Parente via Facebook

    CAMPEONATO DO MUNDO FIA GT1 – NAVARRA

    TREINOS-LIVRES – Qualificação

    Vamos arrancar para a corrida do final do dia de hoje da sétima posição, um resultado que considero positivo.
    Eu fiz a Q2 e o Gregoire realizou a Q1 e a Q3 e eu fui o mais rápido no meu segmento, tendo o meu tempo sido o melhor de toda a Qualificação.
    O Gregoire assinou o sétimo crono da Q3, posição em que alinharemos para a Corrida de Qualificação, que terá o seu início às 18h45.
    Falta menos de uma hora para o início da Corrida de Qualificação e sou eu que vou realizar o primeiro turno da prova.
    A corrida terá o seu início às 18h45 (hora portuguesa) e poderá ser seguida em directo através da Sport TV3 ou do website oficial do Campeonato do Mundo FIA GT1.

    FIA GT1 World Championship - Official Site

    Mais uma vez o Gregoire a comprometer a prestação de Parente...

  16. #46
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    O Parente está a dar um festival na corrida de qualificação, vai em 1º com larga vantagem.

    Em directo, aqui: gt1world - YouTube

  17. #47
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    343

    Por Defeito

    o colega do parente é um nabo, o gajo trava tão cedo, até mete impressão.

  18. #48
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    O Parente está a dar um festival na corrida de qualificação, vai em 1º com larga vantagem.

    Em directo, aqui: gt1world - YouTube
    Grande bigode que Álvaro deu!!!

    O 2º estava a mais de 18 segundos, até às a linha das boxes abrirem... 2º esse, que era o outro Mclaren, que também esteve muito bem, pois saiu do último lugar.

    Mas entrou o "Gregório" e este foi perdendo a distância para o outro Mclaren... até terem dado ordens (?) para o Gregório deixar passa-lo, pois era mais rápido e é o carro que tem mais pontos... como tal o carro de Parente acabou em 2º a mais de 5 segundos do 1º.

    1ª vitória da Hexis Mclaren e logo com uma dobradinha... parece que o carro está melhor.

    Amanhã há mais...
    Última edição por domfillas : 26-05-12 às 19:56:26

  19. #49
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por miggfigg Ver Post
    o colega do parente é um nabo, o gajo trava tão cedo, até mete impressão.
    O Álvaro tem cá um galo...

    Agora que calhou numa boa equipa, tinha que ter um colega tão medíocre... para não falar do carro, que até aqui estava com muitas falhas.

  20. #50
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    343

    Por Defeito

    mas pronto é de aplaudir e esperemos que continue a correr bem.
    Pois mesmo um segundo lugar já é muito bom, é mesmo pena que o companheiro não acompanhe o ritmo dele ,pois poderiam vir a ter com as melhoras no carro pelo menos alguns 1ºs lugares.

  21. #51
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

    Por Defeito

    Mais uma vez Parente está cheio de azar. Quando o seu companheiro entra nas boxes para mudar de piloto (seguia em 2º atrás do outro McLaren), o Parente a sair das boxes não consegue pôr o motor a trabalhar, perdeu cerca de 6 ou 7s e duas posições.

    Também o colega de equipa que ia em 1º teve grandes problemas para pôr o motor a funcionar mas como levava cerca de 20s de vantagem acabou por manter a 1ª posição.

  22. #52
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Mais uma vez Parente está cheio de azar. Quando o seu companheiro entra nas boxes para mudar de piloto (seguia em 2º atrás do outro McLaren), o Parente a sair das boxes não consegue pôr o motor a trabalhar, perdeu cerca de 6 ou 7s e duas posições.

    Também o colega de equipa que ia em 1º teve grandes problemas para pôr o motor a funcionar mas como levava cerca de 20s de vantagem acabou por manter a 1ª posição.
    Não há hipótese... ele tem o carro e o colega contra ele...

  23. #53
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2010
    Posts
    343

    Por Defeito

    gostaria de o ver nos grandes palcos da f1, era um orgulho para portugal.

  24. #54
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Álvaro Parente de regresso a Silverstone

    Álvaro Parente irá tomar parte este fim-de-semana em mais uma ronda do Blancpain Endurance Series, desta feita em Silverstone, apontando como objectivo lutar pelas posições do pódio.

    Depois de uma jornada do Campeonato do Mundo FIA GT1 em Navarra, onde levou o McLaren MP4-12C GT3 da Hexis Racing ao pódio, o jovem português mal teve tempo para relaxar e rumou ao histórico circuito inglês, onde defenderá as cores da United Autosports na mais importante competição de resistência dedicada exclusivamente a carros de Grand Turismo.

    Com a confirmação da competitividade do carro no qual teve um papel preponderante no desenvolvimento, Álvaro Parente aborda a segunda ronda do Blancpain Endurance Series com confiança, muito embora saiba que, com a duração de três horas, a prova deste fim-de-semana tem uma filosofia bastante distinta das de sprint. “O McLaren MP4-12C GT3 já mostrou a sua competitividade, mas estas corridas são muito diferentes, privilegiando a consistência e a fiabilidade em detrimento da performance pura. Penso que os problemas de travões que sentimos em Monza estão resolvidos, o que nos permitirá mostrar o nosso verdadeiro potencial”, afirmou o piloto oriundo do Porto, que divide o seu carro com David Brabham e Matt Bell.

    A competitividade do Blancpain Endurance Series é bastante elevada, mas Álvaro Parente acredita que poderá lutar por um lugar entre os primeiros, sobretudo, se não houverem os contratempos que são típicos das provas de resistência. “É uma corrida de três horas, portanto, muito pode acontecer. Penso que, se não tivermos problemas e as paragens nas boxes correrem bem, poderemos bater-nos por um lugar no pódio, mas vamos ter que nos aplicara fundo, pilotos e equipa”, enfatizou o piloto oficial da McLaren GT.

    Álvaro Parente entrará em pista já no próximo sábado, para efectuar treinos-livres e Qualificação, ao passo que a corrida de três horas terá o seu início às 11h45 (hora de Lisboa) e contará com transmissão directa e integral no website oficial do Blancpain Endurance Series .
    (Official Site of Blancpain Endurance Series)



    Álvaro Parente de regresso a Silverstone « Álvaro Parente

  25. #55
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    United Autosports - home

    United Autosports
    Alvaro into P3 but eight minutes to go in Q3 for #22

    3m View Tweet

    United Autosports
    Final 15 minutes of qualifying here at Silverstone on a crowded track. They are making their way onto the circuit..

    8m View Tweet

    United Autosports
    Q2 and its all mixed up at Silverstone. #22 in 8th and # 23 in 24th. Q3 coming up in a few minutes. All to play for here.

    10m View Tweet

  26. #56
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Álvaro Parente assegurou esta tarde a sexta posição na grelha de partida para a corrida de Silverstone do Blancpain Endurance Series, um resultado que lhe permite lutar pelas posições cimeiras da prova de três horas a realizar amanhã.

    O piloto português defende este fim-de-semana as cores da United Autosports ao volante do McLaren MP4-12C GT3 da formação inglesa e hoje na qualificação para a ronda inglesa da mais importante competição de endurance dedicada a Grand Turismos voltou a mostrar todo o seu talento, apesar de ter ao seu dispor um carro difícil.

    Numa qualificação dividida em três segmentos Álvaro Parente efectuou a Q3 e foi ele que registou o crono para qualificar o McLaren número vinte e dois, que divide com David Brabham e Matt Bell. “Penso que poderia ter ficado um pouco mais à frente, dado que apanhei algum tráfego na minha melhor volta, mas ainda assim o sexto posto não é um mau resultado para a corrida de amanhã. O carro está um pouco nervoso nas curvas rápidas uma situação que temos que rever para a prova de amanhã”, afirmou o piloto oficial da McLaren GT.

    A arrancar da terceira linha da grelha de partida, o jovem português encara a corrida de amanhã, que terá a duração de três horas, com optimismo, muito embora aponte que é necessário melhorar o comportamento do McLaren MP4-12C GT. “Temos uma afinação talhada para corrida, pouco exigente com os pneus, mas precisamos de tornar o carro mais previsível, dado que está muito nervoso. É uma prova longa, eu vou fazer o último turno, e as paragens nas boxes serão muito importantes. Penso que, se tudo correr bem, poderemos garantir um bom resultado”, sublinhou Álvaro Parente com confiança.

    A prova de amanhã terá o seu início às 11h45, hora de Lisboa, podendo ser seguida através da transmissão em directo no website oficial do Blancpain Endurance Series (Official Site of Blancpain Endurance Series).


  27. #57
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Qualificação

    Blancpain Endurance Series - Race Results

    Destaques da Qualificação.

    2º #12 Gregoire Demoustier/Duncan Tappy - ART GP/McLaren
    -
    6º #22 Matthew Bell/David Brabham/Alvaro Parente - U.Autosport/McLaren
    -
    33º #23 Mark Patterson/Zakary Brown/Mark Blundell - U.Autosport/McLaren
    -
    43º #47 Ricardo Bravo / Karim Ojjeh - ASM Team/McLaren


    Gregoire a sair de 2º??? Só se o colega não o deixou tocar no carro...

    O outro piloto português, Ricardo Bravo, sai de 43º com o Mclaren #47 da equipa portuguesa ASM Team.


    O Gregoire no Blancpain Endurance Series, corre com o carro #12 da ART Grand Prix.







    O Mclaren da equipa portuguesa também não se deu bem na 1ª corrida.



    Blancpain Endurance Series - Monza

    Blancpain Endurance Series começou com muita chuva

    Portugueses azarados em Monza

    Não correu nada bem aos pilotos portugueses o arranque da Blancpain Endurance Series, que se realizou em Monza. Álvaro Parente nem sequer se sentou no McLaren da United Autosports, que ficou pelo caminho devido a problemas de travões, os mesmos do carro da ASM, de Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo, que só completou 13 voltas.




    Graves problemas de travões no McLaren MP4-12C GT3, impediram a dupla portuguesa, Lourenço Beirão da Veiga e Ricardo Bravo de lutar pela vitória, acabando por utilizar esta jornada como mais uma oportunidade de desenvolvimento para o novo carro: “Simplesmente “não tínhamos” travões”, começou por referir Lourenço Beirão da Veiga, que em conjunto com a equipa, optou por arrancar das boxes para evitar qualquer incidente de corrida. “Sabíamos que a nossa corrida estava comprometida, pois desde os treinos livres que estávamos com problemas de travões. Só nos restava aproveitar a prova para tentar recolher o maior número de informações possível para depois retransmitir para a McLaren de forma a solucionar este problema já para a próxima prova”.

    Com a corrida “estragada”, a dupla portuguesa, acompanhada por Karim Ojjeh, optou por testar diversas opções com vista a melhorar a performance dos travões do McLaren. “Era impossível lutar por posições. Praticamente todos os McLaren tiveram problemas de travões e foi notório, ao longo das três horas de prova, que não valeu o esforço de andar em “guerra” por posições. Optamos por testar novas soluções e espero que para a próxima prova tudo esteja resolvido”, comentou Ricardo Bravo no final da prova.

    Corrida disputada

    Markus Palttala, Bas Leinders e Maxime Martin, no BMW Z4 GT3 nº 40 da Marc VDS Racing Team venceram a corrida, aproveitando da melhor forma os problemas dos pilotos à sua frente, como por exemplo téphane Ortelli e Marc Hennericci, terminando na frente do segundo Audi R8 da WRT, pilotado por Edward Sandström, Laurens Vanthoor e Marco Bonanomi. Na categoria Pro-Am a vitória foi para o Ferrari 458 GT3 da Vita4One Team Italy, guiado por Eugenio Amos, Alessandro Bonacini e Giacomo Petrobelli. No seu turno de condução, Valentino Rossi manteve o Ferrari nº 46 no ‘top 10’, mas o seu colega de equipa, Alessio Salucci não o conseguiu, caindo para 18º. Devido À chuva, a primeira hora de corrida foi passada atrás do safety-car.

  28. #58
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Results: 2012 Round 2 - Silverstone

    Blancpain Endurance Series - Race Results


    23º #22 Matthew Bell/David Brabham/Alvaro Parente - U.Autosport/McLaren

    Parente desta vez sentou-se no carro e acabou a corrida, mas teve que andar a correr atrás do prejuízo, deixado pelos seus colegas de equipa.

    47º #23 Mark Patterson/Zakary Brown/Mark Blundell - U.Autosport/McLaren

    Desistiu na 49ª Volta

    50º #47 Ricardo Bravo / Karim Ojjeh - ASM Team/McLaren

    Mais uma vez o Mclaren da equipa portuguesa não chega ao fim, foi o 1º a abandonar e apenas deu 3 voltas.

  29. #59
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,477

    Por Defeito

    Blancpain Endurance Series – Silverstone

    A corrida de ontem não nos correu muito bem. O David sofreu um toque de um adversário pouco antes de me entregar o carro e perdemos muito tempo. Consegui manter um ritmo forte numa pista bastante molhada, estava consistentemente entre os três mais rápidos, e consegui recuperar alguns lugares, mas não foi possível ir além do vigésimo terceiro posto.

    No próximo fim-de-semana vou estar na Eslováquia para mais uma ronda do Campeonato do Mundo FIA GT1
    .

  30. #60
    Piloto de Rallye Bj40's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    13,194

Tópicos semelhantes

  1. SuperLeague Formula -Álvaro Parente (FC Porto) vence no Estoril
    Por AlCoEntre na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 112
    Último Post: 13-09-09, 01:58:03
  2. Armando Parente Campeão Formel Masters
    Por Alive na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 2
    Último Post: 27-10-08, 17:17:27
  3. Abertura blog oficial Alvaro Parente
    Por Nortad na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 0
    Último Post: 23-08-08, 14:28:26
  4. Alvaro Parente: petição online!
    Por Movyk na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 9
    Último Post: 21-02-08, 17:55:21
  5. Respostas: 3
    Último Post: 02-11-07, 18:38:06

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.