Resistência: Albuquerque novamente 2º em Sebring
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Título: Resistência: Albuquerque novamente 2º em Sebring

  1. #1
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
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    Por Defeito Resistência: Albuquerque novamente 2º em Sebring

    Depois da "apresentação" do 90X por parte da Peugeot, agora foi a vez da Audi revelar a sua arma de ataque: o R18. Ambos continuam a recorrer a um motor 3.7 diesel, enquanto que a Aston Martin volta a ir com um gasolina.


    Peugeot 90X




    Audi R18






  2. #2
    Piloto de Testes karane96's Avatar
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    Por Defeito

    boas...
    Eu diria que o audi foi o que sofreu mudanças mais radicais, espero que este ano seja tão emocionante como as outras ediçoes
    e espero que ganheo o melhor na corrida renhida entre a peugeout e audi
    ps:Este ano vai contunua a dar na eurosport?, ou vai passar para o monopolio da transmissao dos desportos motorizados da sportv?
    Última edição por karane96 : 11-12-10 às 14:12:39

  3. #3
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    Que mudanças significativas houve no regulamento? Será que os OTTO terão hipoteses este ano?

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Será que os OTTO terão hipoteses este ano?
    Se houver alguma equipa com o orçamento da Audi e da Peugeot, sim

  5. #5
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
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    Por Defeito

    Gostava muito que o Lamy ganhasse (era mais que merecido) mas este Audi está bruto!


    P.S.: curioso terem sido ambos apresentados com o número 1

  6. #6
    Piloto de Provas de Perícia sithdarklord's Avatar
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    Vamos lá ver se a Peugeot não tem outra corrida desastrosa.

    Já agora, a última prova do Le Mans series vai ser dia 25/09/2011 no Estoril.

    Le Mans Series

  7. #7
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    será mais uma vez uma corrida de lebre vs tartaruga???

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Depois da "apresentação" do 90X por parte da Peugeot, agora foi a vez da Audi revelar a sua arma de ataque: o R18. Ambos continuam a recorrer a um motor 3.7 diesel, enquanto que a Aston Martin volta a ir com um gasolina.
    Isso ainda n está confirmado. Correm rumores (dos quais eu duvido...) q a Peugeot vai usar um híbrido a gasolina.

    Quanto aos carros e à próxima edição das 24h Le Mans, acho q primeiro temos de ver as novas máquinas em pista e só dps é q podemos falar...

    Com alguma sorte o 90X vai estrear-se em Seabring, mas a Audi já disse q vai recorrer ao um R15++ para a prova americana.

  9. #9
    Piloto de Testes Siberiano's Avatar
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    uma vez que os carros serão fechados, talvez seja a ultima opotunidade de esclarecer a duvida
    para que é que serve o lugar do lado nos audi?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por dyogocardoso Ver Post
    Isso ainda n está confirmado. Correm rumores (dos quais eu duvido...) q a Peugeot vai usar um híbrido a gasolina.

    Quanto aos carros e à próxima edição das 24h Le Mans, acho q primeiro temos de ver as novas máquinas em pista e só dps é q podemos falar...

    Com alguma sorte o 90X vai estrear-se em Seabring, mas a Audi já disse q vai recorrer ao um R15++ para a prova americana.
    Os rumores que ouvi é que vai usar um hibrido a gasoleo

    Quanto ficam os bilhetes para uma corrida deste género no Estoril? Alguém me dá uma ideia?

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por WildChild Ver Post
    Os rumores que ouvi é que vai usar um hibrido a gasoleo

    Quanto ficam os bilhetes para uma corrida deste género no Estoril? Alguém me dá uma ideia?
    Tens aqui os preços do ano passado em Portimão: Le Mans Portugal | 1000Km do Algarve: Bilhetes Já estão à venda com 35% de desconto

  12. #12
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    Ohh, afinal é barato... Se for assim!

    Obrigadão

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por Lolada Ver Post
    será mais uma vez uma corrida de lebre vs tartaruga???
    Seria um sinal que não se tinha aprendido nada com a prova de 2010 por parte das duas marcas; pela parte da Audi em constatar que realmente os 908 era muito mais rápidos e por parte da Peugeot concluir que a fiabilidade falhou e o azar que possa ter existido não pode justificar a armada toda fora de combate naquela prova.

    Depois disso a marca francesa já deu boas indicações ao ver a Le Mans Intercontinental Cup portanto prevê-se nova grande luta.

    Btw, agora tudo que é Peugeot vai levar X na designação? E aquele apêndice aerodinamico na traseira parece ter sido feito ali na oficina da esquina ao contrário do Audi que parece perfeitamente integrado no corpo do carro. Espero que seja sinónimo que andam mais ocupados com a fiabilidade da mecânica do que com estética...

  14. #14
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    Por Defeito Novidades! Interessantes...

    Honda correrá Le Mans 2011 "de tapadillo"

    HPD (Honda Performance Development) com a ajuda de Wirth Research (a mesma empresa que projeta e constrói a Virgem de F1) e a equipa Highcroft confirmaram que vão correr na Le Mans de 2011 com um derivado da ARX-01 que vimos na ALMS, tendo "calle" título LMP2. Mas neste caso será um LMP1, com motor 2.8 V6 biturbo a gasolina.

    Originalmente era o carro oficial da equipa Acura, mas para este esforço em Le Mans o nome do Honda Acura não será visível. No entanto, se as coisas forem promissoras, e a equipa for competitiva em La Sarthe, em 2012, poderemos ver um esforço oficial da Honda, a Toyota também deve acompanhar, como vocês sabem, este ano também serão executados os bastidores da equipa Rebelião Racing.


    Fonte:AB

    Será que podemos ter esperança neste carro, para tornar as coisas mais interessantes este ano?

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por Xkoviak Ver Post
    Será que podemos ter esperança neste carro, para tornar as coisas mais interessantes este ano?
    duvido
    (a mesma empresa que projeta e constrói a Virgem de F1)
    Virgem?
    então mas a "bigorna" não era obrigatória?

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
    então mas a "bigorna" não era obrigatória?
    O carro da imagem é o HPD ARX-01C com que a Highcroft Racing correu este ano na categoria LMP2. Mas sim, a "bigorna" é obrigatória a partir da temporada 2011.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
    uma vez que os carros serão fechados, talvez seja a ultima opotunidade de esclarecer a duvida
    para que é que serve o lugar do lado nos audi?
    Penso que seja pelo facto de os LMP terem de ser carros de 2 lugares, como os GT, porque para monolugares há a F1

  18. #18
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    Para mim, os LMP1 são os carros mais avançados que correm actualmente no desporto motorizado.

    É que uma coisa é fazerem tempos de F1 (não sei se fazem mas acredito que não andem muito longe, gostava de esclarecer isso com alguém que saiba). Outra coisa é fazerem esses tempos durante 24H consecutivas. Quebrando records de pista à medida que as horas passam, sempre no limite.

    Pelo que os comentadores da Eurosport iam dizendo durante a madrugada da última edição, os carros este ano já não serão tão rápidos.

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Para mim, os LMP1 são os carros mais avançados que correm actualmente no desporto motorizado.

    É que uma coisa é fazerem tempos de F1 (não sei se fazem mas acredito que não andem muito longe, gostava de esclarecer isso com alguém que saiba). Outra coisa é fazerem esses tempos durante 24H consecutivas. Quebrando records de pista à medida que as horas passam, sempre no limite.

    Pelo que os comentadores da Eurosport iam dizendo durante a madrugada da última edição, os carros este ano já não serão tão rápidos.

    Nunca se pode comparar LMP1's com F1's, são conceitos completamente distintos, os LMP's tem como factor principal a distância no seu desenho, nos F1's o que interessa é a rapidez. Do ponto de vista tecnológico a F1 ainda vai muito à frente...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Nunca se pode comparar LMP1's com F1's, são conceitos completamente distintos, os LMP's tem como factor principal a distância no seu desenho, nos F1's o que interessa é a rapidez. Do ponto de vista tecnológico a F1 ainda vai muito à frente...
    Mas eu não disse o contrário..

    Mas explica porque achas que a F1 vai muito à frente... Sabes a diferença de rapidez de um e de outro? (gostava de saber pois não faço ideia)

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    É que uma coisa é fazerem tempos de F1 (não sei se fazem mas acredito que não andem muito longe, gostava de esclarecer isso com alguém que saiba).
    Eu posso responder-te a essa dúvida. Este ano os LMP1/2 e os F1 correram ambos em três circuitos: Spa, Hungaroring e Silverstone.

    • Em Spa, Sébastien Bourdais (Peugeot) e Mark Webber (Red Bull) conquistaram a pole. O primeiro fez 1:57.884 e Webber fez 1:45.778
    • Em Hungaroring os mais rápidos em qualificação foram Danny Watts (Strakka) e Sebastien Vettel. Watts pilotou um LMP2 e fez 1:32.431, enquanto que o melhor LMP1 foi o da Rebellion Racing (conduzido por Jean-Christophe Boullion) em 1:32.888. Vettel fez 1:18.773.
    • Em Silverstone, Alan McNish conquistou a pole para a Audi, com 1:43.475. Nos F1, Vettel foi o mais rápido com o tempo de 1:27.615
    • Já agora deixo aqui também os tempos dos GP2:

        • Spa - Michael Herck (DPR) 2:15.661
        • Hungaroring - Sam Bird (ART) 1:27.864
        • Silverstone - Jules Bianchi (ART) 1:39.189



    Portanto, como vês, ainda falta muito aos LMP1 para chegarem à velocidade de um F1. São carros com propósitos completamente diferentes, um é construído para ser rápido e outro para ser fiável e durável. Os motores dos LMP têm de aguentar mais de 24h num fim de semana, já os F1 não andarão mais de 3h por fim-de-semana. Porque é que achas que na F1 se tiram 700+bhp de um V8 2.4L e a Aston Martin só tira 650bhp do seu V12 6.0L em Le Mans?

    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Pelo que os comentadores da Eurosport iam dizendo durante a madrugada da última edição, os carros este ano já não serão tão rápidos.
    Este ano os mais rápidos nas 24h Le Mans rodavam perto dos 3m20s. Para o ano, o ACO quer baixar esse tempo para os 3m30s
    Última edição por dyogocardoso : 18-01-11 às 11:10:00

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Mas eu não disse o contrário..

    Mas explica porque achas que a F1 vai muito à frente... Sabes a diferença de rapidez de um e de outro? (gostava de saber pois não faço ideia)
    Basta vêr estas tabelas de tempos:

    News > Italian GP qualifying - Motorsport.com

    News > Monza: Qualifying times - Motorsport.com

  23. #23
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    outra grande diferença está no peso

    e no tipo de aerodinâmica

  24. #24
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    Não pensava que fosse uma diferença considerável. No entanto, segundo uma pesquisa que fiz este diferença é facilmente justificável com o seguinte a diferença de pesos. 640 Kg para um F1 e 925 Kg para o Audi R10 TDI. E se tivesse só os 640 Kg?? Pois...

    Embora continue a dizer que o facto de terem propósitos diferentes (que ninguém tem dúvidas) e logo à partida regulamentos completamente diferentes não quer dizer que não estejam num grau de desenvolvimento de topo.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Não pensava que fosse uma diferença considerável. No entanto, segundo uma pesquisa que fiz este diferença é facilmente justificável com o seguinte a diferença de pesos. 640 Kg para um F1 e 925 Kg para o Audi R10 TDI. E se tivesse só os 640 Kg?? Pois...

    Embora continue a dizer que o facto de terem propósitos diferentes (que ninguém tem dúvidas) e logo à partida regulamentos completamente diferentes não quer dizer que não estejam num grau de desenvolvimento de topo.
    Ainda é uma diferença de desenvolvimento considerável, olhando para o formato e elaboração das asas, difusores, suspensão, etc, nota-se bem a diferença entre elas. O carro de LMP tem a desvantagem do peso mas ganha no facto de ter as 4 rodas cobertas, e de neste momento terem um cockpit fechado, em termos aerodinâmicos são ganhos bastante significativos, falamos em valores de ganho na casa dos segundos...

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Ainda é uma diferença de desenvolvimento considerável, olhando para o formato e elaboração das asas, difusores, suspensão, etc, nota-se bem a diferença entre elas. O carro de LMP tem a desvantagem do peso mas ganha no facto de ter as 4 rodas cobertas, e de neste momento terem um cockpit fechado, em termos aerodinâmicos são ganhos bastante significativos, falamos em valores de ganho na casa dos segundos...
    ainda que em recta a performance possa ser semelhante, o F1 é sempre mais rápido em curva

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Siberiano Ver Post
    ainda que em recta a performance possa ser semelhante, o F1 é sempre mais rápido em curva
    Performance semelhante em recta não é bem assim, em Monza os F1's fazem +350km/h, os LMP's não chegam aos 330km/h, é muito...

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Bj40 Ver Post
    Não pensava que fosse uma diferença considerável. No entanto, segundo uma pesquisa que fiz este diferença é facilmente justificável com o seguinte a diferença de pesos. 640 Kg para um F1 e 925 Kg para o Audi R10 TDI. E se tivesse só os 640 Kg?? Pois...

    Embora continue a dizer que o facto de terem propósitos diferentes (que ninguém tem dúvidas) e logo à partida regulamentos completamente diferentes não quer dizer que não estejam num grau de desenvolvimento de topo.

    pois??

    epa, se a minha avó tivesse tomates era o meu avô

    o carro é um conjunto de tudo, eu que nem me irrito facilmente nao sei porque ao ler o argumento ate me saltaram as veias da testa...

    Uma gaja de 120 kg nao pode ser modelo, mas se tivesse 50? Pois...
    Última edição por miguelsantos : 19-01-11 às 02:44:05

  29. #29
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    A nível tecnológico acredito que a F1 ainda esteja um pouco à frente, mas a diferença não deve ser assim tão grande, em qualquer uma dessas competições são aplicadas o melhor que existe hoje em dia, a nível tecnologico.
    Não se pode comparar as suspensões, caixa, motor, etc de uma competição com outra uma vez que têm propósitos diferentes.
    Quer os Peugeot quer os Audi estão num nível de desenvolvimento extremo, dificilmente consegue-se fazer muito melhor, pois tirando o próximo ano, as regras foram algo estáveis ao longo dos anos (excepto motor)

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por miguelsantos Ver Post
    pois??

    epa, se a minha avó tivesse tomates era o meu avô

    o carro é um conjunto de tudo, eu que nem me irrito facilmente nao sei porque ao ler o argumento ate me saltaram as veias da testa...

    Uma gaja de 120 kg nao pode ser modelo, mas se tivesse 50? Pois...
    E não precisas mesmo de te irritar...

    É que eu não estou a dizer que os F1 são mais rápidos também devido à diferença de peso, porque isso é lógico.

    O que eu disse no primeiro post é que os LMP1 estão no nível de avanço muito elevado, talvez esteja muito perto da F1.

    Posto isto, deves concordar que provavelmente poderia ser retirado peso aos LMP1 sem nenhuma tecnologia nova, isto é, eu não tenho a certeza mas diria que tal como noutros categorias (wtcc, wrc, etc etc) o peso destes carros é impostos pelo regulamente e se não fosse este facilmente se baixava o peso dos mesmos.

    Sem qualquer diferença de tecnologia nova.


    Então daqui se conclui que se realmente os LMP1 pudessem ser mais leves (e isto eu não sei, se poderiam ser e em que ordens de valores) até no andamento ficariam próximos do F1.

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