F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões - Página 201
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Título: F1 2009 - Jenson Button e Brawn campeões

  1. #6001
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    Citação Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
    Sim. Vai-se "sacrificar" para que o hamilton e o novo manager saiam ilesos disto tudo. Segundo li.
    Boas.

    Este caso deve ter sido das maiores borradas dos últimos tempos. É de um amadorismo que até mete dó ... numa das equipas mais experientes e capazes.

    Enfim ... este ano o campeonato está pródigo em golpes de teatro, o que é sempre bom para as audiências!


    Abraço,
    McDriver


  2. #6002
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    Citação Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Boas.

    Não me leves a mal, mas mostra lá aí a regra ou as regras que suportam a Tua afirmação.

    Esta história de estar ilegal já cheira mal, sinceramente. Sempre que uma equipa inova, sem infringir as regras, toca de alterar as regras senão os outros tipos fazem birra. Cada vez menos a F1 é uma montra tecnológica de inovação e empreendedorismo. Castrar a inteligência dos mais argutos é a forma mais simples de matar o desenvolvimento.

    Pelo menos desta vez acho que a FIA foi coerente, que é algo que é raro nesta entidade.

    Estes difusores, aparentemente tão simples, estão a dar uma emotividade que já não se via à algum tempo.

    Abraço,
    McDriver


    Tá bom assim??

    Artigo 3.12.7 dos regulamentos disponíveis aqui: The Official Formula 1 Website

  3. #6003
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    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post


    Tá bom assim??

    Artigo 3.12.7 dos regulamentos disponíveis aqui: The Official Formula 1 Website
    Boas.

    Está e não está, pois aí não há nada que contrarie ou que impeça o desenho daqueles difusores.

    Mas pronto, é polémico suficente para levantar tanta celeuma.


    Abraço,
    McDriver

  4. #6004
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    McDriver, eu acho que é uma situação bem complicada!

    Há uma área máxima para os difusores. E algumas marcas cumpriram essa área.

    Outra não cumprem essa área, mas afirmam que as partes que não estão dentro das medidas legais de difusores não são partes do difusor, mas sim extensões do chassis.

    Agora todos sabem que essas extensões estão a fazer de difusor fora da área legal. Mas de certo modo não há regras que limitem a extensão do chassis. Por isso é uma situação complicada.

  5. #6005
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  6. #6006
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    Vamos ver como se comportam os pneus mais macios. São os mesmo que os de melbourne e ainda por cima a volta é mais logo e o asfalto tb é + exigente!

  7. #6007
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    Citação Originalmente Colocado por Celsius Ver Post
    Vamos ver como se comportam os pneus mais macios. São os mesmo que os de melbourne e ainda por cima a volta é mais logo e o asfalto tb é + exigente!
    Parece que só duram 5-6 voltas.
    Mas como parece que vai chover na corrida...

  8. #6008
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    Citação Originalmente Colocado por bond Ver Post
    Parece que só duram 5-6 voltas.
    Mas como parece que vai chover na corrida...
    será?

    Parece que há apenas 30% de probabilidades.

  9. #6009
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    McDriver, eu acho que é uma situação bem complicada!

    Há uma área máxima para os difusores. E algumas marcas cumpriram essa área.

    Outra não cumprem essa área, mas afirmam que as partes que não estão dentro das medidas legais de difusores não são partes do difusor, mas sim extensões do chassis.

    Agora todos sabem que essas extensões estão a fazer de difusor fora da área legal. Mas de certo modo não há regras que limitem a extensão do chassis. Por isso é uma situação complicada.
    Ok, eu até concordo que é uma matéria polémica mas se não diz explicitamente tudo há que aproveitar. Agora, não é ilegal por causa disso. Eventualmente foi mal legislado mas não torna aquilo ilegal.


    Abraço,
    McDriver

  10. #6010
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    Citação Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Ok, eu até concordo que é uma matéria polémica mas se não diz explicitamente tudo há que aproveitar. Agora, não é ilegal por causa disso. Eventualmente foi mal legislado mas não torna aquilo ilegal.


    Abraço,
    McDriver
    Depende da interpretação da regra.

  11. #6011
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    será?

    Parece que há apenas 30% de probabilidades.
    As últimas análises dizem que a chuva virá mais cedo do que o pensado e é capaz de cair ainda no decorrer da prova...

    http://live.autosport.com/commentary.php/id/79
    Última edição por bond : 17-04-09 às 14:38:19

  12. #6012
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    Citação Originalmente Colocado por McDriver Ver Post
    Ok, eu até concordo que é uma matéria polémica mas se não diz explicitamente tudo há que aproveitar. Agora, não é ilegal por causa disso. Eventualmente foi mal legislado mas não torna aquilo ilegal.


    Abraço,
    McDriver

    Nos últimos anos, os melhores carros (e assim, campeões) são aqueles que pertencem a equipas que encontraram brechas nos regulamentos ou desenvolveram arquitecturas inovadoras que outros não se lembraram.

    Por não ser desta vez a Ferrari e a McLaren já tinha de ser banido?

    E há aqui uma coisa que muitas vezes "esquecem-se". O regulamento mudou muito do ano passado para este e é mais que sabido que a Honda começou a fazer o trabalho de casa bem cedo.

  13. #6013
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    O problema dos difusores é que anulam parte da diminuição de carga aerodinâmica que se pretendia alcançar com os novos regulamentos. Se é uma brecha, ok, não se penalize que aproveitou, mas deviam desde já tomar medidas para tapar a dita brecha. Bastaria banirem os difusores a partir de meio da época, por exemplo. Assim ficavam as equipas em igualdade de circunstâncias, evitava-se gastar uma pipa de dinheiro a quem não os tem e de tornar inúteis os objectivos desta nova regulamentação.

  14. #6014
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    Vettel em 1º, Alonso em 2º!

    Kimi ficou a 1,9seg em 8º e Hamilton em 9º a quase 2,5seg.

    O Piquet é que cada vez mais prova que está lá pelo nome e não pela qualidade. O que é uma pena.

    F1.jpg

  15. #6015
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    Citação Originalmente Colocado por VTEC Ver Post
    Nos últimos anos, os melhores carros (e assim, campeões) são aqueles que pertencem a equipas que encontraram brechas nos regulamentos ou desenvolveram arquitecturas inovadoras que outros não se lembraram.

    Por não ser desta vez a Ferrari e a McLaren já tinha de ser banido?

    E há aqui uma coisa que muitas vezes "esquecem-se". O regulamento mudou muito do ano passado para este e é mais que sabido que a Honda começou a fazer o trabalho de casa bem cedo.
    Estabilizador de massa da Renault. Não era proibido pelo regulamento, era uma brecha, como tu dizes.

    Foi totalmente banido

    Já agora, parabéns à Renault pela classificação. Fizeram um difusor à lá Brawn em uma semana ou duas e parece que resultou.

  16. #6016
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    Já agora, umas imagens explicativas do difusor da Brown, que aplica o efeito solo, proibido na F1, para além de não respeitar a altura máxima permitida ao difusor.

    Así funcionan los difusores de la polémica - Marca.com

    edit:

    Já que os outros podem...

    Última edição por Movyk : 18-04-09 às 10:50:38

  17. #6017
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    Citação Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Vettel em 1º, Alonso em 2º!

    Kimi ficou a 1,9seg em 8º e Hamilton em 9º a quase 2,5seg.

    O Piquet é que cada vez mais prova que está lá pelo nome e não pela qualidade. O que é uma pena.

    F1.jpg
    Grelha interessante esta .... Red Bull/Toro Rosso (Buémi) e Alonso em elevado destaque ....

    Interessante o facto de, à última hora, o Brunno Senna ter deixado de parte a possibilidade de se dedicar ao DTM para se concentrar na F1 ....
    Turismo - Grande Prêmio - Na última hora, Senna desiste de disputar DTM pela Mercedes

  18. #6018
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    Pode ser que vá para a Renault ou para a Williams...

  19. #6019
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    Não vi a qualificação, mas pelos tempos, diria que quem pode ganhar é o Vettel. O Alonso deve estar com pneus macios e fazer menos de 10 voltas. Na Q1 e Q2 estava na 2º parte do top10.

  20. #6020
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    Pesos:

    1. S. Vettel.........644.0
    2. F. Alonso........ 637.0
    3. M. Webber.......646.5
    4. R. Barichello.....661.0
    5. J. Button.........659.0
    6. J. Trulli............664.5
    7. N. Rosberg.......650.5
    8. K. Raikkonen.....673.5
    9. L. Hamilton.......679.0
    10. S. Buemi.........673.0
    11. N. Heidfeld......679.0
    12. H. Kovalainen...697.0
    13. F. Massa.........690.0
    14. T. Glock..........652.0
    15. K. Nakajima......682.7
    16. S. Bourdais......690.0
    17. N. Piquet........ 697.9
    17. R. Kubica........659.0
    19. A. Sutil...........648.0
    20. G. Fisichella.....679.5


    Os favoritos são os do costume...
    Alonso claro que estava levezinho...

  21. #6021
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    Brawn com novo patrocinador (e para 3 anos):
    http://www2.brawngp.com/pdf/mig.pdf

  22. #6022
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    Gostei do gesto da ferrari em incluir nos seus carros uma alusão à Tragédia de Abruzzo.

  23. #6023
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    A estratégia dos RB e do Alonso pode nem ser má de todo.

    Estão obviamente mais leves, mas se usarem logo os pneus mais macios e em caso de eventual sc durante a corrida, ficam com imensa maleabilidd para aproveitarem isso a seu favor.

  24. #6024
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    Citação Originalmente Colocado por Hugo_Santos Ver Post
    Gostei do gesto da ferrari em incluir nos seus carros uma alusão à Tragédia de Abruzzo.
    Pelo menos a Toro Rosso também.

  25. #6025
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    Citação Originalmente Colocado por bond Ver Post
    Pesos:

    1. S. Vettel.........644.0
    2. F. Alonso........ 637.0
    3. M. Webber.......646.5
    4. R. Barichello.....661.0
    5. J. Button.........659.0
    6. J. Trulli............664.5
    7. N. Rosberg.......650.5
    8. K. Raikkonen.....673.5
    9. L. Hamilton.......679.0
    10. S. Buemi.........673.0
    11. N. Heidfeld......679.0
    12. H. Kovalainen...697.0
    13. F. Massa.........690.0
    14. T. Glock..........652.0
    15. K. Nakajima......682.7
    16. S. Bourdais......690.0
    17. N. Piquet........ 697.9
    17. R. Kubica........659.0
    19. A. Sutil...........648.0
    20. G. Fisichella.....679.5

    Os favoritos são os do costume...
    Alonso claro que estava levezinho...
    Pelos pesos vamos ter um final de corrida que só vai dar Brawn e Toyota, a não ser que os Red Bull ganhem muito terreno logo no inicio da corrida´(factor Alonso tampão ).

  26. #6026
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    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Pelos pesos vamos ter um final de corrida que só vai dar Brawn e Toyota, a não ser que os Red Bull ganhem muito terreno logo no inicio da corrida´(factor Alonso tampão ).
    até pode ser um tampão mas com aquele peso não o será no início da corrida

  27. #6027
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    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    até pode ser um tampão mas com aquele peso não o será no início da corrida
    Não sei não, passado aí umas 5 voltas deve começar a andar para trás.

    Giro giro era se o Alonso passasse para a frente da corrida. Aí estavam todos lixados até ele parar.

  28. #6028
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    Tb tens que ver que a recta é mto longa e o Alonso vai sem Kers! Além disso se os pneus se começarem a degradar não vai conseguir fazer mto bem a curva antes da recta!

  29. #6029
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    Análise interessante do James Allen...

    How the race will unfold -update

  30. #6030
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    Thumbs down O choradinho de Briatore

    Briatore começa a cair no ridículo com tantas queixinhas e reclamações contra a Brawn.

    Briatore quer impedir Brawn de ganhar cota


    Diretor esportivo da Renault, Flavio Briatore definitivamente não está conformado com a aprovação dos difusores de Brawn, Toyota e Williams. O italiano resolveu abrir guerra contra a equipe de Ross Brawn e vai propor que não seja paga ao novo time uma parte das cotas de televisão pelos direitos de transmissão da Fórmula 1.
    Por ser sucessora da Honda, a Brawn tem direito a 30 milhões de euros (cerca de R$ 85 milhões) relativos a estas cotas, através da Associação das Equipes (Fota) mas, devido aos gastos extras que os outros times terão para construir novos difusores, Briatore quer que esta grana seja repartida entre eles.
    - Apesar de alguns serem contra, Luca di Montezemolo (presidente da Ferrari) manteve a Fota unida pela Brawn. Foi o que fez a McLaren (através da Mercedes), que forneceu motores. Mas já que Brawn tornou-se nosso diretor técnico, e ele me força a gastar o que não tenho no orçamento, vamos nos reunir. Brawn é mais rico do que qualquer um e teve seu time pago pela Honda. Como representante comercial da Fota, vou sugerir que sejam seguidas as diretrizes da FIA de que uma nova equipe não tem direito a nada nos três primeiros anos - chiou Briatore.
    Fonte: o Globo


    "Flavio Briatore: "Diferença para a Brawn é quase impossível de recuperar"

    Flavio Briatore é de opinião que as hipóteses da Renault ser campeã este ano passaram a ser inexistentes na sequência da decisão do Tribunal de Apelo, que considerou legais os difusores da Brawn GP, Toyota e Williams.

    Para o italiano, será agora necessário muito tempo para que as equipas reajam, e possam colocar os seus monolugares ao nível da competitividade até aqui patenteada, especialmente pela Brawn:

    "O Mundial de Fórmula 1, ao invés de estar a ser disputado por pilotos, que foram anteriormente campeões do mundo, tem na frente um piloto que esteve quase 'reformado' e outro que é um bom rapaz, mas andava longe dos lugares da frente há muitos anos. Não sei como fica a credibilidade da F1 com tudo isto, pois a diferença existente para essa equipa é quase impossível de recuperar. É lógico que as restantes vão desenvolver peças semelhantes, mas acredito que a margem que as que já a possuem os difusores vão cavar, será suficiente para assegurar os títulos. Em três ou quatro Grandes Prémios, tudo já vai estar decidido, e não imagino que interesse isso poderá ter para os adeptos. Mais vale saber os resultados na rádio e ver outra coisa qualquer. Afinal querem um tecto orçamental de 30 milhões, e depois permitem gastar 15 milhões com o KERS, mais 10 para o desenvolvimento dos perfis extractores, e depois sobram cinco milhões para as viagens e pagar aos empregados.", referiu Briatore à Gazzetta dello Sport.

    Fonte: Autosport




    E as respostas de Ross Brawn:


    Ross Brawn: "Penso que o Flavio Briatore devia mudar de medicação!"

    Flavio Briatore parece ter comprado mais uma guerra no seio da Fórmula 1.

    Depois de ter atacado os pilotos da Brawn GP logo à chegada a Xangai, desta feita o alvo foi Ross Brawn, com o homem da Renault a afirmar ao jornal Daily Telegraph que irá propor à Associação de Equipas de Fórmula 1 (FOTA) não só a substituição do britânico à frente do Gruopo de Trabalho Técnico como também a divisão por parte das restantes equipas das verbas referentes aos direitos comerciais da Brawn GP, como forma de ajudar nos custos do desenvolvimento de novos difusores.

    Por seu turno, Ross Brawn preferiu não entrar em guerras de palavras, ainda que não tenha resistido a comentar as declarações do irado italiano.

    "Penso que ele deveria mudar a medicação! Preferia não falar sobre esse assunto [da distribuição das verbas referentes aos direitos televisivos]", começou por responder Brawn, quando interrogado pelo Autosport.com.

    "É uma pena que ele traga essas coisas para a praça pública, uma vez que é um assunto da FOTA. Mas este é o estilo dele. Preferia não falar disso. O Flavio é muito exuberante, não é? Ele é fantástico a fazer manchetes [de jornais] e esse é o forte dele. Eu não, por isso não vou responder", comentou o britânico, garantindo ainda que o caso dos difusores não irá fragilizar a união da FOTA.

    "Não se formos adultos e responsáveis sobre o assunto. Temos de saber lutar em pista, e se necessário nos tribunais acerca destes pormenores técnicos dos carros porque é parte do desporto. Mas aparte disso, tem de exiostir uma FOTA muito forte", observou.
    Fonte: Autosport




    E de Jenson Button:


    Jenson Button: "Esqueceu-se que me tentou contratar no início do ano"

    Não demorou muito que Jenson Button se pronunciasse relativamente às palavras indelicadas que Flavio Briatore teceu sobre si na Gazzetta dello Sport, ao referir que o piloto inglês é bom rapaz, mas um 'papacarro', uma expressão italiana que encontra algum paralelo na frase bem portuguesa: "condutor de fim-de-semana".

    Jenson Button respondeu de imediato, e em declarações ao autosport.com, referiu que Briatore deve recordar-se que tentou contratá-lo no início deste ano:

    "A não ser que seja a equipa dele, deve achar que qualquer outra que esteja no topo afecta a credibilidade da Fórmula 1. Ele deve igualmente lembrar-se que tentou contratar-me no início deste ano. Aceito que esteja frustrado, por causa da questão dos difusores, mas acho que está é desapontado porque a Renault não conseguiu construir um carro tão bom quanto o nosso. O nosso carro é competitivo por causa do fabuloso trabalho que fizeram em Brackley, e é injusto não referir isso. Trabalharam muito bem em circunstâncias muito complicadas, por isso essas palavras do Flavio são muito injustas.
    Fonte: Autosport

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