Rede MPL:

FÓRUM AUTOHOJE ONLINE  

Ir Para Trás   FÓRUM AUTOHOJE ONLINE > Autohoje Fórum > Desporto Automóvel
Registar Perguntas Frequentes Calendário Pesquisar Posts de Hoje Marcar Fóruns Como Lidos

Desporto Automóvel Tudo o que tenha a ver com o desporto automóvel será incluído e debatido neste fórum.

Responder

LinkBack Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico Modos de visualização
Antigo 30-07-08, 20:56:14   #541 (link)
Piloto de Testes

Zell's Avatar

Data de Registo: Dec 2003
Poder de avaliar: 24
Zell tem uma participação muito boa!Zell tem uma participação muito boa!Zell tem uma participação muito boa!
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
Claro que não, mas conheço a condução do James e sei que ele não é tão agressivo como o pintam naquela entrevista. É agressivo, mas não é louco.
Não sei o que queres dizer com "conheço", mas aquilo que eu conheço dele é coisas deste tipo:

http://youtube.com/watch?v=X6AeRp2M9is

É pena não haver mais videos dele no youtube para mostrar ao pessoal, mas que há mais jogadas sujas por parte dele, há, que eu lembro-me desde que acompanho o BTCC e outros campeonatos/provas em que ele participou.
Eu sei muito bem que há jogadas sujas nos turismos por parte de muitos pilotos, mas o Thompson é o rei, em quantidade e "qualidade" e nunca o vi ser penalizado no WTCC. E no entanto, já vi outros por muito menos.
Mas se ele não é agressivo e anti-desportivo, acho que as equipas têm luz verde para enviar os seus carros ao Mr. Q para que possam fuzilar os carros dos adversários. Depois na conferência de imprensa:
"Eu até estava a fazer uma boa prova, eliminei alguns adversários, mas a uma certa altura o meu canhão esquerdo de 20mm encravou e com a distracção fiquei na mira meu adversário e fquei sem metade do carro..."
Zell está offline   Responder com citação
Links Patrocinados:
Antigo 30-07-08, 22:20:17   #542 (link)
Banido

Draivin's Avatar

Data de Registo: Nov 2006
Poder de avaliar: 0
Draivin começa a ser um caso sério de sucessoDraivin começa a ser um caso sério de sucessoDraivin começa a ser um caso sério de sucessoDraivin começa a ser um caso sério de sucessoDraivin começa a ser um caso sério de sucesso
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Zell Ver Post
Não sei o que queres dizer com "conheço", mas aquilo que eu conheço dele é coisas deste tipo:

É pena não haver mais videos dele no youtube para mostrar ao pessoal, mas que há mais jogadas sujas por parte dele, há, que eu lembro-me desde que acompanho o BTCC e outros campeonatos/provas em que ele participou.
Eu sei muito bem que há jogadas sujas nos turismos por parte de muitos pilotos, mas o Thompson é o rei, em quantidade e "qualidade" e nunca o vi ser penalizado no WTCC. E no entanto, já vi outros por muito menos.
Mas se ele não é agressivo e anti-desportivo, acho que as equipas têm luz verde para enviar os seus carros ao Mr. Q para que possam fuzilar os carros dos adversários. Depois na conferência de imprensa:
"Eu até estava a fazer uma boa prova, eliminei alguns adversários, mas a uma certa altura o meu canhão esquerdo de 20mm encravou e com a distracção fiquei na mira meu adversário e fquei sem metade do carro..."
obviamente que essa é uma jogada suja, mas quem me diz a mim que não havia ali mais nada com o Plato? eu não vi essa corrida, não sei o que aconteceu para trás, nem sei as motivações pessoais de ambos.

os melhores pilotos agem dessa maneira, nem que seja uma vez na vida. têm mais gasolina que sangue a correr no corpo, a sede de vitória durante uma corrida é algo que me deixa perplexo.

já vi dezenas de corrida do James, é um óptimo piloto e não se deixa intimidar pelos demais. não posso concordar que ele seja o rei do anti fair play.
Draivin está offline   Responder com citação
Antigo 31-07-08, 00:27:26   #543 (link)
Piloto de Testes

Zell's Avatar

Zell tem uma participação muito boa!Zell tem uma participação muito boa!Zell tem uma participação muito boa!
Por Defeito

Obviamente tens o direito de gostar dele. Mas a opinião que eu tenho dele, formada pelo que eu já assisti do seu comportamento em pista, não só desse video, é desfavorável. É daqueles pilotos que faz qualquer coisa para ultrapassar e para se defender, como se vê nesse video. Não adianta tentar desculpá-lo porque nada justifica aquele comportamento. Nem mesmo se lhe tivessem dado algum toque mais violento, que não deram, porque o carro dele está inteiro e com óptimo aspecto. É mesmo a maneira de estar dele em pista.
Eu não gosto de corridas em que têm medo de ultrapassar, gosto de uns toques e de uns chega-para-lá, típicos de campeonatos de turismo, mas há limites e o Thompson ultrapassa-os.
Antigo 01-08-08, 20:11:03   #544 (link)
Piloto de Troféu

Data de Registo: Nov 2005
Poder de avaliar: 20
GTTDI está no bom caminho!
Por Defeito

Pior que o Thompson´, para mim, é o Steve Soper.

BTCC 1992 A Controversial End
http://br.youtube.com/watch?v=42yLrU-1J-0
GTTDI está offline   Responder com citação
Antigo 02-08-08, 00:55:24   #545 (link)
Piloto de Testes

JapunaTT's Avatar

Data de Registo: Dec 2006
Poder de avaliar: 9
JapunaTT está no bom caminho!
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
Pior que o Thompson´, para mim, é o Steve Soper.

BTCC 1992 A Controversial End
http://br.youtube.com/watch?v=42yLrU-1J-0
Bem.......esse Steve Soper tem mau perder.......
JapunaTT está offline   Responder com citação
Antigo 02-08-08, 13:59:13   #546 (link)
Piloto de Testes

Zell's Avatar

Por Defeito

O Soper aí, acho que se deixou levar pelas hormonas. Tinha acabado de ser passado, houve vários toques e ainda tinha o carro mais ou menos ao lado (ainda que com metade do carro na relva) e não quis desistir. Aliado a ser a última prova da época, com campeonatos por decidir...

Outro piloto lixado é o Plato.
Antigo 05-08-08, 04:30:34   #547 (link)
Piloto de Testes

JoseMaia's Avatar

Data de Registo: Feb 2008
Poder de avaliar: 7
JoseMaia os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Pessoal deixo aqui umas fotos que tirei ano passado.

JoseMaia está offline   Responder com citação
Antigo 09-08-08, 23:53:01   #548 (link)
Banido

YHWH's Avatar

YHWH está no bom caminho!
Por Defeito

O Monteiro não se aguenta no WTCC...
YHWH está offline   Responder com citação
Antigo 10-08-08, 03:34:58   #549 (link)
Piloto de Rallye

ManuelBarbosa's Avatar

Data de Registo: Mar 2003
Poder de avaliar: 36
ManuelBarbosa começa a destacar-se pela qualidade das suas participaçõesManuelBarbosa começa a destacar-se pela qualidade das suas participações
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
O Monteiro não se aguenta no WTCC...
Deve ser por isso que já ganhou duas corridas este ano
ManuelBarbosa está offline   Responder com citação
Antigo 10-08-08, 03:37:07   #550 (link)
Piloto de Rallye

ManuelBarbosa's Avatar

ManuelBarbosa começa a destacar-se pela qualidade das suas participaçõesManuelBarbosa começa a destacar-se pela qualidade das suas participações
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Draivin Ver Post
Claro que não, mas conheço a condução do James e sei que ele não é tão agressivo como o pintam naquela entrevista. É agressivo, mas não é louco.

Eu vi o estado do carro do Monteiro e há muitos factores que o levam a ter ficado tão danificado, mesmo com toques ligeiros.
Citação:
Originalmente Colocado por Zell Ver Post

Se não é nesse video parece
Antigo 10-08-08, 04:18:54   #551 (link)
Piloto de Testes

Fadista's Avatar

Data de Registo: Jun 2007
Poder de avaliar: 10
Fadista os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Manuel Barbosa Ver Post
Deve ser por isso que já ganhou duas corridas este ano

Então porque é que ele tem estado em lugares mais baixos no campeonato (11º, se não me engano)? (é uma pergunta sincera, não tenho acompanhado esta época do WTCC com grande atenção).
Fadista está offline   Responder com citação
Antigo 10-08-08, 12:29:46   #552 (link)
Banido

YHWH's Avatar

Por Defeito

É mais um MISTÉRIO à portuguesa...
Antigo 10-08-08, 13:42:08   #553 (link)
Piloto de Troféu

VTEC's Avatar

Data de Registo: Jan 2004
Poder de avaliar: 33
VTEC quando escreve, todos param para ler. Parabéns!VTEC quando escreve, todos param para ler. Parabéns!VTEC quando escreve, todos param para ler. Parabéns!VTEC quando escreve, todos param para ler. Parabéns!VTEC quando escreve, todos param para ler. Parabéns!
Por Defeito

Não são muitos os pilotos que, tal como o Monteiro, já venceram 2 corridas esta época.

Além de por vezes andar um pouco abaixo, esta época tem-se pautado por várias corridas (demasiadas) com falta de sorte
VTEC está online   Responder com citação
Antigo 11-08-08, 01:18:15   #554 (link)
Piloto de Rallye

ManuelBarbosa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por YHWH Ver Post
É mais um MISTÉRIO à portuguesa...

Mistério só na cabeça de quem não tem acompanhado o WTCC
Antigo 11-08-08, 01:23:46   #555 (link)
Piloto de Rallye

ManuelBarbosa's Avatar

Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por Fadista Ver Post
Então porque é que ele tem estado em lugares mais baixos no campeonato (11º, se não me engano)? (é uma pergunta sincera, não tenho acompanhado esta época do WTCC com grande atenção).

Porque os resultados não têm aparecido com regularidade e alguma falta de sorte a mistura e o WTCC como todos os campeonatos é fundamental a regularidade, é só ver o que faz o Priaulx não ganha muitas corridas mas é sempre dos primeiros e já ganhou alguns campeonatos assim.

Agora dizer que o Monteiro não se aguenta no WTCC como já foi dito por outro user é uma parvoíce o Monteiro já provou que tem "unhas" para se aguentar em qualquer modalidade do desporto automovel.
Antigo 11-08-08, 16:33:31   #556 (link)
Banido

YHWH's Avatar

Por Defeito

Perdão?!...

Um piloto que se via em palpos de aranha com um indiano que a F1 já esqueceu; um piloto que perdia 1s por volta para o Albers em rapidez pura, tendo este sido esmagado por Sutil e desde logo retornado ao DTM...
Antigo 31-08-08, 14:46:54   #557 (link)
Piloto de Testes

Japh's Avatar

Data de Registo: Jul 2003
Japh tem a reputação em construção
Por Defeito WTCC == Carrinhos de choque ?

Viva.

Como acabou agora a prova de MotoGP, fiquei a ver a Eurosport onde está a dar o WTCC ... e ficou-me a dúvida:

Aquilo é uma corrida ou é "vale tudo" tipo "carrinhos de choque" ?

Ele é pancadas por trás, ele é pancadas em curva, ele é gajos que empurram os adversários para fora da pista...

É suposto "aquilo" serem corridas ???

"V"
Japh está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 14:49:39   #558 (link)
Piloto de Testes

Japh's Avatar

Data de Registo: Jul 2003
Japh tem a reputação em construção
Por Defeito

LOL e a largada para a 2ª corrida só confirma a minha observação !

"V"
Japh está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 14:50:51   #559 (link)
Piloto de Testes

SpeedKills os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Sim, é mesmo assim, no BTCC ainda é pior. Corridas de carros de turismo são sempre muito agressivas.
SpeedKills está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 17:27:16   #560 (link)
Piloto de Testes

Fadista's Avatar

Fadista os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Faz parte do tipo de corridas, e dá um certo ânimo à coisa. Não passam de uns "chega p'ra lá"! Claro que, de vez em quando, há um mais agressivo que exagera um pouco...
Fadista está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 17:58:35   #561 (link)
Piloto de Provas de Perícia

Bumper's Avatar

Data de Registo: Aug 2005
Bumper tem a reputação em construção
Por Defeito

o curioso é que tu viste provavelmente os dois desportos motorizados mais espectaculares que ha hoje em dia!!! Motogp e wtcc!!

os toques fazem parte. é como os acidentes nos ralis, toda a gente gosta de ver!!!
Bumper está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 18:17:26   #562 (link)
Piloto de Testes

TILT's Avatar

Data de Registo: Mar 2007
Poder de avaliar: 13
TILT os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.TILT os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Procura no Youtube uns vídeos do BTCC nos anos 90 e vais ver o que eram carrinhos de choque

As corridas de turismos são muito agressivas e grande parte da sua espectacularidade vem daí
TILT está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 18:38:49   #563 (link)
Piloto de Testes

Jota17's Avatar

Data de Registo: Oct 2005
Poder de avaliar: 13
Jota17 os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.Jota17 os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Para quem segue o desporto automóvel, sabe que isto são corridas a sério! São corridas que se decidem pelas mãos e não pelas paragens nas boxes!
Jota17 está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 18:43:35   #564 (link)
Piloto de Testes

SpeedKills os demais users começam a dar atenção ao que diz. Continue assim.
Por Defeito

Isto faz-me pensar numa coisa. Na F1, a velocidade e a busca incessante de performance para atingir tempos por volta de outro mundo não retira emoção ás corridas? Penso que carros mais lentos e menos eficazes ajudaria a dar competitividade porque a perícia do piloto sobressairia muito mais.
SpeedKills está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 19:12:32   #565 (link)
Piloto de Testes

mELIANTE's Avatar

Poder de avaliar: 14
mELIANTE tem uma participação muito boa!mELIANTE tem uma participação muito boa!mELIANTE tem uma participação muito boa!
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
Isto faz-me pensar numa coisa. Na F1, a velocidade e a busca incessante de performance para atingir tempos por volta de outro mundo não retira emoção ás corridas? Penso que carros mais lentos e menos eficazes ajudaria a dar competitividade porque a perícia do piloto sobressairia muito mais.
Por isso é que F1 não me entusiasma nada ao passo que as corridas de turismo já me entretêm bem.
mELIANTE está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 20:28:33   #566 (link)
bg2
Piloto de Troféu

bg2's Avatar

Data de Registo: Jan 2006
Poder de avaliar: 23
bg2 começa a ser um caso sério de sucessobg2 começa a ser um caso sério de sucessobg2 começa a ser um caso sério de sucessobg2 começa a ser um caso sério de sucesso
Por Defeito

actualmente existe um sentimento de inpunidade demasiado grande no WTCC.

para mim, os comissarios deviam ser duros nas situações em que a ideia é pôr fora.

quanto aos turismos serem mesmo assim, não concordo.

o c. de turismos começou nos anos 60 e nunca vi os alfa GTA a bater daquela maneira nos cortina, por exemplo.

este grau de agressividade veio precisamente do BTCC

cumprimentos
bg2 está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 21:22:56   #567 (link)
Piloto de Fórmula 1

JRodrigues's Avatar

Data de Registo: Jan 2003
Poder de avaliar: 48
JRodrigues começa a destacar-se pela qualidade das suas participaçõesJRodrigues começa a destacar-se pela qualidade das suas participaçõesJRodrigues começa a destacar-se pela qualidade das suas participações
Por Defeito

Os pilotos do WTCC à beira destes são uns meninos
http://www.youtube.com/watch?v=bCij9...eature=related
JRodrigues está online   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 22:16:25   #568 (link)
Piloto de Testes

TIFFOSI's Avatar

Data de Registo: Mar 2004
TIFFOSI tem a reputação em construção
Por Defeito

Citação:
Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
actualmente existe um sentimento de inpunidade demasiado grande no WTCC.

para mim, os comissarios deviam ser duros nas situações em que a ideia é pôr fora.

quanto aos turismos serem mesmo assim, não concordo.

o c. de turismos começou nos anos 60 e nunca vi os alfa GTA a bater daquela maneira nos cortina, por exemplo.

este grau de agressividade veio precisamente do BTCC

cumprimentos
Concordo plenamente e já era pa ter aberto um tópico sobre este tema.
As corridas com carros de turismo começam-se a assemelhar a autênticos destruction derby. Basta ver o estado em que ficou o carro do TM na partida da 2ª corrida.

A FIA já devia ter posto mão nisto. A explicação para ainda não o ter feito é simples: espectacularidade e €€€ proveniente do sucesso que as mocadas em pista têm ao atrair mais espectadores.

Claro está que isto contraria todas as regras básicas que vêm nos livros: na categoria base do automobilismo, o karting, ai do piloto que resolva ter este tipo de comportamento.

Parece que com o evoluir da carreira, isto deixa de ser bem assim

Já agora, deixo o link para o que se passou há pouco tempo no final de uma corrida da NASCAR:

http://www.youtube.com/watch?v=pWiS1c9qsUI
(vale a pena ver até ao fim)
TIFFOSI está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 22:20:44   #569 (link)
Piloto Veterano

PauloFVF's Avatar

Data de Registo: Jul 2005
Poder de avaliar: 52
PauloFVF está no bom caminho!
Por Defeito

e esses toquezinhos são o que ainda mantém viva aquela chama do tudo por tudo que se vivia nos tempos da velha escola
PauloFVF está offline   Responder com citação
Antigo 31-08-08, 23:33:28   #570 (link)
Piloto de Troféu

PowerSlide's Avatar

Data de Registo: Feb 2003
PowerSlide tem a reputação em construção
Por Defeito

Venham de lá esses "choques". Assim é que vale a pena. Desde que não se atire o outro carro para fora da pista, não custa nada avisar que se está ali atrás e como os carros não têm buzina...
PowerSlide está offline   Responder com citação
Responder

Ferramentas do tópico Pesquisar neste tópico
Pesquisar neste tópico:

Pesquisa Avançada
Modos de visualização

Regras de Colocação
Não pode criar tópicos
Não pode responder
Não pode colocar anexos
Não pode editar os seus posts

BB code is Ligado