Tópico do WTCC - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 73 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 2168

Título: Tópico do WTCC

  1. #91
    Banido Zen's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    6,705

    Por Defeito

    Calendário:

    11/03/2007 - Curitiba
    06/05/2007 - Zandvoort
    20/05/2007 - Valência
    03/06/2007 - Pau
    17/06/2007 - Brno
    08/07/2007 - Porto
    29/07/2007 - Istanbul
    26/08/2007 - Oschersleben
    23/09/2007 - Brands Hatch
    07/10/2007 - Monza
    18/11/2007 - Macau

    * Subject to the ASN's confirmation
    ** Subject to circuit homologation.
    Última edição por Zen : 15-02-07 às 17:30:10


  2. #92
    Piloto de Fórmula 1 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Serrapowa
    Posts
    15,939

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por bizopt Ver Post
    O peso?

    Brincadeira. Correrem com o 159 era o natural.. Quem será q manda nestas coisas?
    Julgo que a administração da FIAT Auto.
    O ano passado foi anunciado que em 2006 seria o 147 a fazer o campeonato, para em 2007 ser o 159.
    Foi anunciado até que o 159 do WTCC (na altura correram boatos, que a Alfa entraria até novamente no DTM) seria RWD (!), pelos vistos mudaram de ideias...
    Tambem ja vi escrito que o 159 não vai participar porque querem colar uma imagem ao 159 diferente da do 156 (menos dinamica).

  3. #93
    Bumper
    Guest

    Por Defeito Pilotos para 2007

    Alguém perguntava, pois aqui está a resposta:

    Seat - Gabriele Tarquini, Yvan Muller, Jordi Gene e Michel Jourdain Jr. (mexicano, ex-NASCAR)
    BMW - Jorg Muller, Andy Priaulx e Augusto Farfus Jr. (para já)
    BMW Italia/Espanha - Alex Zanardi e Felix Porteiro

    Outros pilotos
    Tom Coronel - Seat Team Holland
    Roberto Colciago - Seat Sport Italia
    Emmet O'Brien - Seat UK
    James Thompson - voltou aos Alfa Romeo (N-Technology)
    Alain Menu - Chevrolet
    Nicola Larini - Chevrolet
    Robert Huff - Chevrolet
    Tiago Monteiro - (?) se não for para os ChampCars, fica com a Seat
    Dirk Muller - Honda Accord da JAS
    Pierre Yves Corthals - Seat Belgium/Monroe
    Luca Rangoni - BMW ex-oficial

    Pilotos ainda sem carro/equipa:
    Gianni Morbidelli, Fabrizio Giovanardi, Peter Terting, Rickard Rydell (alguns deles podem ficar em campeonatos nacionais)

  4. #94
    Bumper
    Guest

    Por Defeito

    Mais acrescento:

    está a ser estudada (negociada) a possibilidade de passar a haver duas partidas diferentes por fim de semana, uma "lançada" e outra "parada".
    As partidas "paradas", com os carros parados na grelha como na F1, beneficia largamente os carros de tracção atrás, não por decisão de alguém ou prodígio técnico, mas simplesmente por leis da física (quando se arranca, o peso do carro transfere-se para trás... que é onde os BMW têm a tracção).

    Daí que Seat e Chevrolet gostassem de ver o sistema de partidas alterado, mas por enquanto parece que apenas conseguirão que uma das partidas seja dada já em andamento, após uma volta atrás de um "pace car"

  5. #95
    Piloto de Provas de Perícia MarcoGT's Avatar
    Data de Registo
    May 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    580

    Por Defeito

    entao o Augusto Farfus deixou a Alfa Romeo e vai BMW???? o que catano..

  6. #96
    Bumper
    Guest

    Por Defeito

    Pois é bem verdade. Compreende-se, porque a Alfa (N-Technology) ainda anda com os 156 e quase não tem evoluído os carros. aliás, até se compreende que a Fiat esteja a pensar gastar dinheiro num carro próprio... o Farfus é bom e a BMW percebeu isso depressa

  7. #97
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Valadares, Vila Nova de Gaia, Portugal
    Posts
    3,805

    Por Defeito

    Este ano o Circuito da Boavista, vai ser o fim de semana (até acho que são 2) automobilístico do ano, em PT. Eu estou lá caído, de certeza.

  8. #98
    Bumper
    Guest

    Por Defeito

    mekinhux : - e achas que iria ainda mais público à corrida no Porto se lá estivesse um piloto português?

  9. #99
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2005
    Localização
    Valadares, Vila Nova de Gaia, Portugal
    Posts
    3,805

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
    mekinhux : - e achas que iria ainda mais público à corrida no Porto se lá estivesse um piloto português?
    É sempre um atractivo ter um piloto português no pelotão. Mesmo assim, acho que será um fim de semana recheado de boas corridas e certamente quem assistir não lamentará o dinheiro gasto. Ainda estou um pouco incrédulo como conseguiram fazer do Circuito da Boavista parte integrante do WTCC. É um circuito que apenas albergou um fim de semana de corridas, quase todas de clássicos ou históricos (tirando os GT's espanhóis).

  10. #100
    Piloto de Fórmula 1 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Serrapowa
    Posts
    15,939

    Por Defeito

    Huff hoping for step forward

    By Glenn FreemanThursday, February 15th 2007, 12:05 GMT

    Rob Huff believes that Chevrolet must make a step forward in performance as they head into their third year in the World Touring Car Championship.
    The team scored their maiden victory with Alain Menu at Brands Hatch last year, and Huff followed that up with a win of his own later in the season.
    However, Chevrolet failed to get one of their three drivers into the top 10 in the drivers' standings. Their highest placed driver was Nicola Larini, who didn't win a race all season.
    "As a team we want to do as much as we can," said Huff, who finished the season in 16th place.
    "It's all about finding the consistency that we haven't yet had to enough of an extent to go and fight for the title."
    Huff is pleased with the work that the team have done over the winter though, and he feels that they are now in a position to fight with the leaders on a regular basis.
    "This is our third year and we are really coming out all guns blazing," he said. "We're here to win and there are no excuses this time.
    "What we have now is certainly enough to have our car running at the front all the time.
    "We've done more testing at this point in the year than ever before. I just hope we've made more progress than the rest of the field."
    http://www.autosport.com/news/report.php/id/56764

  11. #101
    Notícia Autohoje
    Guest

    Smile Tiago Monteiro assina com a Seat para o WTCC...

    ...mas falta à primeira corrida!

    More...

  12. #102
    Pedestre goldse7e's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    42

    Por Defeito

    Devia era continuar na F1 mas enfim...

  13. #103
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,533

    Por Defeito

    Pode ser que ainda consiga lá voltar este ano ....

  14. #104
    Piloto de Fórmula 1 1alfista's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Localização
    Serrapowa
    Posts
    15,939

    Por Defeito

    Será mais um bom ingrediente para o GP da Boavista

  15. #105
    Moderador SilverArrow's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Sabes Onde Está a tua Miúda?
    Posts
    72,054

    Por Defeito

    Que coisa mais parva, estúpida e absurda!

    Não pode participar na 1º corrida pq só faltam 10 dias...

    Fdx tivessem assinado antes. Andam sempre com a mania e depois lixam-se.

  16. #106
    Piloto de Fórmula 1 PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Em casa
    Posts
    18,776

    Por Defeito

    Bahhhh não temos mesmo lugar na F1.

  17. #107
    Piloto de Troféu EnterSandman's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2003
    Localização
    Portugal
    Posts
    5,915

    Smile

    Esperemos que as coisas corram melhor no WTCC .


    Falhar a primeira corrida?



    Cpts e Viagens Seguras.

  18. #108
    Piloto de Testes tism's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Lx, , Portugal.
    Posts
    1,195

    Por Defeito

    Sou um fervoroso adepto do nosso Tiago. Considero-o um piloto muito competente, simpático para TODA A GENTE e muito apreciado por qualquer equipa. Claro que não está ao nível do Schumacher, mas quantos estão?

    No entanto, considero esta decisão a pior na sua carreira. Para além de faltar à primeira corrida, prevejo um grande baile dos seus colegas de equipa na Seat porque são pilotos que correm há ANOS naqueles carros e que até já ganharam campeonatos. Como se isto não bastasse, qual é a equipa de F1 que quer um piloto de turismos? O Andy Priaulx foi campeão 2 vezes, testou um F1 e já disse que F1 é para esquecer.

    O ideal não seria um anito de Champ Cars para guiar carros similares, enquanto fazia uns testes de F1?

    Tiago Tiago...

    Pode ser que eu esteja errado.

  19. #109
    Piloto de Testes JapunaTT's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2006
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    3,295

    Por Defeito

    Ao menos tem a oportunidade de ganhar reputação/imagem com a Red Bull, com a possibilidade de integrar na estrutura da Red Bull na F1, nunca se sabe....mas já esta lá o Filipe Albuquerque a caminho da F1......

  20. #110
    Chefe de Equipa Vrumm's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2003
    Localização
    Provavelmente... nas nuvens
    Posts
    28,856

    Por Defeito

    Ele que faça as curvas todas da Shakira e que depois conte como é que foi...


    Provavelmente esta opção será mesmo o grande adeus à F1.

  21. #111
    Piloto de Testes trocadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Beira Alta, Portugal
    Posts
    1,966

    Por Defeito

    O Tiago fez a Porshe Cup. Sabe o que é guiar um turismo ( se bem que o porshe é mais um Gt). Não me parece que vá ser assim tão mau. mas a vêr vamos...

    Citação Originalmente Colocado por tism Ver Post
    Sou um fervoroso adepto do nosso Tiago. Considero-o um piloto muito competente, simpático para TODA A GENTE e muito apreciado por qualquer equipa. Claro que não está ao nível do Schumacher, mas quantos estão?

    No entanto, considero esta decisão a pior na sua carreira. Para além de faltar à primeira corrida, prevejo um grande baile dos seus colegas de equipa na Seat porque são pilotos que correm há ANOS naqueles carros e que até já ganharam campeonatos. Como se isto não bastasse, qual é a equipa de F1 que quer um piloto de turismos? O Andy Priaulx foi campeão 2 vezes, testou um F1 e já disse que F1 é para esquecer.

    O ideal não seria um anito de Champ Cars para guiar carros similares, enquanto fazia uns testes de F1?

    Tiago Tiago...

    Pode ser que eu esteja errado.
    Última edição por trocadinho : 28-02-07 às 19:07:16

  22. #112
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Temos mais um português no WTCC!!

    WTCC: Miguel Freitas apresenta programa Data: 01/03/2007 13:37 Grande dominador do Campeonato Nacional de Velocidade 2006, o jovem piloto português Miguel Freitas assegurou, para 2007, o ingresso no WTCC, a mais alta competição de automóveis de turismo a nível mundial e um dos três campeonatos organizados pela FIA (Fómula 1, WRC e WTCC). Miguel Freitas irá pilotar um Alfa Romeo 156 GTA, ex-Antonelli Sport conduzido na época de 2006 por Alessandro Balzan. Uma máquina, 4ª classificada na corrida de Monza, que actualmente tem especificações de 2006, mas que irão evoluir para as de 2007, ao longo da corrente época.

    Após o inicio da sua carreira desportiva no mundo automóvel em 2004, em que participou e venceu a Honda BPI Cup Promoção, Miguel Freitas ingressou no CNV em 2005, ao volante de um Honda Civic Type R, com o apoio técnico da VR2 Motorsport, terminando em 3º lugar. Estreou-se em competições Europeias em 2006, no Megane Trophy, das World Series by Renault, integrado na equipa Racing For Belgium, onde demonstrou ser rápido embora tenha lutado com insistentes problemas técnicos que ficaram por resolver até ao fim da época. Também em 2006 participou, ainda que esporadicamente, nas provas do CNV, onde ganhou todas as sete corridas que terminou.

    Miguel Freitas continuará a ser apoiado pela Roff, empresa do grupo Tecnidata que se tem afirmado como uma referência na área de consultadoria em sistemas de gestão empresarial SAP, tanto para PME¿s como para grandes empresas nacionais e internacionais, e pela Unilogos, grupo empresarial lider na distribuição de bebidas no mercado nacional e com uma aposta de expansão para o território Ibérico, distinguindo-se como o operador logístico de referência para a Soc. Central de Cervejas, e apostando nos elevados padrões de satisfação dos clientes. Este ano, e para o WTCC, contará, ainda, com o apoio da 2Call, uma empresa sediada em Antuérpia-Bélgica, e que actua como um gestor completo das necessidades de contactos dos seus clientes com entidades externas.

    "No ano de 2006, embora tenha sido muito difícil a conciliação das provas com as exigências da vida universitária, pude aprender e evoluir muito pela participação nas provas extremamente competitivas do Troféu Megane, o que resultado de imediato no andamento que passei a impor nas provas do CNV onde me senti muito mais rápido e à vontade do que no ano anterior. Para o ano de 2007, tenho que agradecer a resposta extraordinária dos meus patrocinadores habituais, a Roff e a Unilogos que me têm proporcionado a evolução no automobilismo de competição desde 2004, e ainda um novo apoio da 2Call, uma empresa ligada à equipa Racing For Belgium. Sei que o WTCC não vai ser nada fácil, especialmente porque é uma mudança radical em termos de pistas, com pilotos muito experientes e um carro com caixa sequencial que nunca experimentei. Não vai haver tempo para grandes reparações entre as duas corridas de cada fim-de-semana, o que vai implicar uma certa prudência, especialmente na primeira corrida do programa. Juntamente com a Racing For Belgium, que dará o suporte técnico, vamos iniciar uma época de adaptação e afinação do carro, a partir do fim de Março, e espero evoluir rapidamente para conseguir actuações de destaque entre os pilotos independentes. Não estaremos presentes em Curitiba-Brasil, mas redefinimos o nosso plano e estamos a contar estar presentes em todas as restantes provas, incluindo Macau", salienta o piloto.

    www.sportmotores.com

  23. #113
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    7,696

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Bumper Ver Post
    Alguém perguntava, pois aqui está a resposta:

    Seat - Gabriele Tarquini, Yvan Muller, Jordi Gene e Michel Jourdain Jr. (mexicano, ex-NASCAR)
    BMW - Jorg Muller, Andy Priaulx e Augusto Farfus Jr. (para já)
    BMW Italia/Espanha - Alex Zanardi e Felix Porteiro

    Outros pilotos
    Tom Coronel - Seat Team Holland
    Roberto Colciago - Seat Sport Italia
    Emmet O'Brien - Seat UK
    James Thompson - voltou aos Alfa Romeo (N-Technology)
    Alain Menu - Chevrolet
    Nicola Larini - Chevrolet
    Robert Huff - Chevrolet
    Tiago Monteiro - (?) se não for para os ChampCars, fica com a Seat
    Dirk Muller - Honda Accord da JAS
    Pierre Yves Corthals - Seat Belgium/Monroe
    Luca Rangoni - BMW ex-oficial

    Pilotos ainda sem carro/equipa:
    Gianni Morbidelli, Fabrizio Giovanardi, Peter Terting, Rickard Rydell (alguns deles podem ficar em campeonatos nacionais)
    O Fabrizio Giovanardi já o ano passado participou no BTCC com um Astra e este ano vai lá continuar com um Vectra.
    O Rydell acho que vai participar em Le Mans com a Aston Martin , de resto acho que está incerto.

    Eu estou curioso para ver a prestação do Monteiro, acredito que tenha bons resultados. Acho que no lugar dele tinha feito o mesmo. Eu se fosse piloto acho que preferia participar num campeonato de turismo competitivo e ter hipóteses de vencer do que andar a remar contra a maré na F1. Fez o que pôde com o Jordan, houve quem visse nele qualidade mas falta-lhe o dinheiro necessário... Que podia fazer mais? Acho que fez bem em mudar.

  24. #114
    Piloto Lendário TURBO's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2004
    Localização
    Peninsular
    Posts
    34,729

    Por Defeito

    "Oficial

    FIA aprova utilização de biocombustíveis no WTCC

    A partir de 2009, está competição estará mais «verde».

    A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) manifestou o seu apoio ao uso exclusivo de biocombustíveis, no Campeonato Mundial de Turismo (WTCC), dentro de dois anos.

    De acordo com a FIA, no ano que vem o bioetanol começará a ser usado com outros combustíveis como a gasolina sem chumbo e o gasóleo, antes de ser adoptado de um modo exclusivo em 2009.

    O programa de análise dos diferentes biocombustíveis existentes no mercado estará a cargo de todos os participantes no WTCC, incluindo construtores e patrocinadores."

    Em http://www.autohoje.com/desporto.aspx?ct=653438b4
    Última edição por TURBO : 20-10-12 às 19:10:29 Razão: Acrescento de texto

  25. #115
    Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Braga, , .
    Posts
    9,469

    Talking

    quem quiser acompanhar a qualificação para a corrida de Zandvoort, pode faze-lo no site da Eurosport, em directo no MediaCentre.

  26. #116
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    20,886

    Por Defeito






    Monteiro em 5º e o melhor SEAT

    (cliquem nas fotos para aparecerem maiores)

  27. #117
    Banido tito23's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005
    Localização
    Braga, , .
    Posts
    9,469

    Talking

    nada mau.

    acabar no top 5 era bom, ir ao podio era excelente!!!


    vamos lá ver....

  28. #118
    Piloto Lendário Omega's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Posts
    30,533

  29. #119
    Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    7,696

    Por Defeito

    After he set a provisional pole position of 1:47.578 he improved to 1:47.044, a time that his team-mate Nicola Larini was able to close on but not to match.

    The Italian will line up alongside the Swiss, only 0.157 slower. Augusto Farfus ensured BMW were in the top three with a lap of 1:47.519.

    Luca Rangoni, independent driver for Proteam Motorsport, put in an outstanding performance on his last lap to qualify fourth overall. For most of the session Roberto Colciago of SEAT Sport Italia was the fastest independent but eventually he qualified 10th overall.

    The newest driver to the SEAT Sport team, Tiago Monteiro, achieved their best qualifying result as he was placed fifth with a time of 1:47.738. Team-mate Jordi Gené clocked the 7th best time while BMW Team Italy-Spain's Félix Porteiro slotted in between the two.

    Andy Priaulx spoiled his fastest lap by making a mistake at turn ten, consequently he qualified 8th ahead of Robert Huff of Chevrolet. James Thompson's time of 1:48.121 at the wheel of his N.technology Alfa Romeo 156 was good enough to place him 12th on the grid tomorrow.

    Local man Tom Coronel qualified 15th; the pressure was on him as the Prime Minister of the Netherlands watched the session from the GR Asia garage.

  30. #120
    Piloto de Rallye 330i's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Localização
    Azeitão
    Posts
    12,538

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Temos mais um português no WTCC!!

    e este se o material ajudar vai dar nas vistas.

Tópicos semelhantes

  1. [Mercado] Tópico-chevrolet ( Spark, Aveo, Cruze, Trax, Orlando, Captiva, Volt, Camaro )
    Por SevenTrixx na secção FÓRUM GERAL
    Respostas: 350
    Último Post: 27-02-17, 17:09:49
  2. Best WTCC race EVER!
    Por Sotor na secção Multimédia
    Respostas: 15
    Último Post: 16-06-13, 01:21:02
  3. Wtcc
    Por CTR8735 na secção Multimédia
    Respostas: 3
    Último Post: 22-11-08, 12:45:15
  4. WTCC - RONDA 2 - Zandvoort
    Por Movyk na secção Desporto Automóvel
    Respostas: 4
    Último Post: 05-05-07, 12:38:39

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.