MotoGP - Página 6
 Rede MPL:
Página 6 de 129 PrimeiraPrimeira ... 56716 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 151 para 180 de 3843

Título: MotoGP

  1. #151
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito MotoGP: Rossi vence em Brno

    STONER CAI E ITALIANO DILATA VANTAGEM NO CAMPEONATO
    Valentino Rossi (Yamaha) venceu o Grande Prémio da República Checa do MotoGP, disputado este domingo no circuito de Brno, e dilatou a sua vantagem na classificação do campeonato. O seu principal opositor, Casey Stoner (Ducati), abandonou (queda) a prova logo na 3.ª volta
    O Stoner entregou a vitoria ao Rossi, assim não tem piada. Aquela Ducati parece que não é para brincadeiras.


  2. #152
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    O Stoner entregou a vitoria ao Rossi, assim não tem piada. Aquela Ducati parece que não é para brincadeiras.
    Entregou? Então se ele não aguenta a pressão que culpa tem o Rossi?

    O Stoner parece-me que está psicológicamente afectado depois de Laguna Seca, pensava ele que com a mota que tinha eram favas contadas mas enganou-se redondamente.

  3. #153
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    653

    Por Defeito

    Eu acho que a FIM tem de limitar seriamente a electrónica destas motos, sob pena de reduzir o papel do piloto a quase nada. O caso do Stoner é bem demonstrativo do que está a acontecer. Ele só tem de enrolar o punho à saída das curvas, que a electrónica encarrega-se de gerir a aceleração. Já o resto do plantel, tem de dosear à unha o acelerador, um erro e é cuspidela pela certa. A queda do Stoner de ontem, foi de certeza um stress qualquer da electrónica. Confia cegamente na electrónica da moto e deu-se mal.

  4. #154
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Eu acho que a FIM tem de limitar seriamente a electrónica destas motos, sob pena de reduzir o papel do piloto a quase nada. O caso do Stoner é bem demonstrativo do que está a acontecer. Ele só tem de enrolar o punho à saída das curvas, que a electrónica encarrega-se de gerir a aceleração. Já o resto do plantel, tem de dosear à unha o acelerador, um erro e é cuspidela pela certa. A queda do Stoner de ontem, foi de certeza um stress qualquer da electrónica. Confia cegamente na electrónica da moto e deu-se mal.
    E na partida? Inacreditável. Mesmo assim com a electrónica toda, a Ducati parece sempre muito mais instável que o restante motos. Aquele motor deve ser simplesmente fenomenal

  5. #155
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    653

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    E na partida? Inacreditável. Mesmo assim com a electrónica toda, a Ducati parece sempre muito mais instável que o restante motos. Aquele motor deve ser simplesmente fenomenal
    Por acaso parecem, à saida das curvas andam sempre aos safanões, mas aquela electrónica deve digerir esses problemas todos. Em velocidade de ponta, a diferença para as restantes motos já não é assim tão grande.

  6. #156
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Por acaso parecem, à saida das curvas andam sempre aos safanões, mas aquela electrónica deve digerir esses problemas todos. Em velocidade de ponta, a diferença para as restantes motos já não é assim tão grande.
    A mota tem muita tecnologia, no arranque sai disparada, não há nenhuma que lha faça frente, sem electrónica não sei como seria, mas parece que o segredo da potencia é o sistema desmodromico.

  7. #157
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    653

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    A mota tem muita tecnologia, no arranque sai disparada, não há nenhuma que lha faça frente, sem electrónica não sei como seria, mas parece que o segredo da potencia é o sistema desmodromico.
    Eh pá isso já não sei... o único que sei é que com um sistema de válvulas sincronizado mecanicamente, evitas os cruzamentos de válvulas a alta rotação, o que acontece num sistema de retorno por molas, limitado pelas constantes elásticas das molas e pelas frequências de resonância.

    Com um sistema de válvulas pneumáticas, também evitas facilmente o cruzamento das válvulas. Teóricamente, um sistema com válvulas penumáticas é o mais eficaz porque tem menos peças móveis, logo é mais fiável e tem um melhor rendimento..... mas os engenheiros da Ducati estão cá para provar o contrário, eheheh... por acaso, a besta negra da Honda não é a Yamaha, mas sim a Ducati. Já nas SBK leva bigodes atrás de bigodes e agora no Motogp nem se fala.

  8. #158
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Exacto, as valvulas por molas também penso que só fazem 16 mil rpm, e as pneumaticas e desmo chegam ás 20 mil. Por acaso a Honda tem estado apagada, a Yamaha também se não estivesse lá o Rossi nem quero imaginar como estava aquilo. A Ducati parece que está numa boa fase, nada para a GP8, só mesmo os despistes do Stoner Já agora li numa revista, nao sei se é verdade mas o Motor Honda e Ducati colocam aproximadamente 220cv e o motor Yamaha só 210cv, em competição isto é muito.

  9. #159
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    A mota tem muita tecnologia, no arranque sai disparada, não há nenhuma que lha faça frente, sem electrónica não sei como seria, mas parece que o segredo da potencia é o sistema desmodromico.
    Acho que não tem nada a ver com o controlo de válvulas.

    A Ducati é -salvo erro- a única marca que continua com uma configuração de motor "screamer". Todas as outras marcas optaram pela configuração "big-bang".

    A vantagem do screamer em relação ao big-bang é a maior potência disponibilizada pelo motor, com o inconveniente de a mesma ser disponibilizada de forma muito violenta, sendo portanto mais "gulosa" no desgaste dos pneus.

    Aparentemente a Ducati conseguiu - com o seu excepcional controlo de tracção - equilibrar o funcionamento do seu screamer de forma a que é mais controlável em curva e muito eficiente em recta.

    Talvez a prova de que isto é verdade é que o próprio Stoner já declarou que a sua Ducati está mais controlavel à custa de uma menor velocidade final, com as novas afinações da electrónica.

    Em relação à última prova ... pareceu-me que a pressão sobre o Stoner foi demais: estava com um composto mais macio no pneu traseiro (comparado com o do Rossi) e contava que isso lhe desse vantagem no início da corrida para "fugir" do Rossi e evitar novo Laguna Seca... só que o Rossi não estava praí virado e à 6ª volta já estava a recuperar tempo (só nessa volta "tirou" 2 décimas de segundo ao gap ...). O Stoner "forçou" um pouco mais e ultrapassou os limites da Duc.
    Optima operação para o Rossi, péssima para o espectáculo.

    P.S. - Mais uma monumental bacorada por parte da Michelin ... já se comenta que a Honda irá -no próximo ano- equipar as motos de fábrica com Bridgestone ... A continuar assim, teremos uma só marca de pneus no MotoGP num futuro próximo ...

    P.S.2 - Já se falam em medidas para diminuir as velocidades de passagem em curva das MotoGP, em nome da segurança. Desde "pneu único" (leia-se "marca única") até jantes mais estreitas passando pela abolição do Fly-by-wire (e consequente redução da eficácia dos controlos de tracção), já há várias hipóteses na mesa ...

    "V"

  10. #160
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Referes-te á ordem de disparo dos cilindros não é? Screamer indica que disparam 2 ao mesmo tempo e Big Bang indica que disparam intervalados?

    Sim, aquela mota tem muita electronica, vê-se no arranque, coloca logo a potencia no chão, e a forma como ganhou vantagem em recta, a curvar parece um touro, não sei como consegue domar aquilo. Não vi a corrida toda, mas parece que o Stoner perdeu a frente ao entrar rápido de mais numa curva. O Rossi assustou-o e ele meteu-se a abrir feito parvo, provavelmente sabia que numa luta directa com Rossi, perderia.

  11. #161
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    653

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    Não vi a corrida toda, mas parece que o Stoner perdeu a frente ao entrar rápido de mais numa curva. O Rossi assustou-o e ele meteu-se a abrir feito parvo, provavelmente sabia que numa luta directa com Rossi, perderia.
    Foi a traseira que se foi, a meio da curva. Deve ter enrolado o punho à maluca como de costume e esperava que a electrónica o catapultasse para a saída da curva... só que em vez disso catapultou-o para a gravilha....

  12. #162
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    653

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    Referes-te á ordem de disparo dos cilindros não é? Screamer indica que disparam 2 ao mesmo tempo e Big Bang indica que disparam intervalados?

    Sim, aquela mota tem muita electronica, vê-se no arranque, coloca logo a potencia no chão, e a forma como ganhou vantagem em recta, a curvar parece um touro, não sei como consegue domar aquilo. Não vi a corrida toda, mas parece que o Stoner perdeu a frente ao entrar rápido de mais numa curva. O Rossi assustou-o e ele meteu-se a abrir feito parvo, provavelmente sabia que numa luta directa com Rossi, perderia.
    Por acaso acho que o motor big bang tem um maior intervalo entre cada explosão dos cilindros. Assim, o pneu tem mais tempo para dissipar a energia , melhorando-se assim a tracção. Acho que este conceito foi inventado pela Honda em 92, com as NSR, e que permitiu ao Doohan ganhar todas as corridas exepto uma, até partir a perna em Assen.

  13. #163
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    Por acaso acho que o motor big bang tem um maior intervalo entre cada explosão dos cilindros. Assim, o pneu tem mais tempo para dissipar a energia , melhorando-se assim a tracção. Acho que este conceito foi inventado pela Honda em 92, com as NSR, e que permitiu ao Doohan ganhar todas as corridas exepto uma, até partir a perna em Assen.
    NSR500 correcto? Dominou até 02, produzia cerca de 200cv de um motor com 500cc. Impressionante.
    Estive a verificar e confirmo o que disse.
    Yamaha YZR-M1 (2008) Specifications
    Engine
    Engine type: Liquid-cooled, in-line, 4-cylinder, 4-stroke with 16-valve DOHC
    Displacement: 800 cc
    Ignition: Magneti Marelli with adjustable mapping - NGK spark plugs
    Fuel System: Fuel injection
    Lubrication system: Wet sump - Motul Oils
    Data recording: 2D
    Maximum power: Around 154.5kw (210 bhp)
    Maximum speed: In excess of 320 km/h (198.4 mp/h)
    Ducati Desmosedici GP8 (2008) Specifications
    Engine
    Engine type: Liquid-cooled, 90-degree, V4 4-stroke with 16-valve, Desmodromic DOHC
    Displacement: 799 cc Ignition: Magneti Marelli
    Fuel System: Fuel injection
    Lubrication system: Shell Racing V-Power
    Data recording:
    Maximum power: Approximately (170 kW) 230 bhp
    Maximum speed: Approximately 350 km/h (in excess of 215 mp/h)[19]
    20cv de diferença. e 30 de velocidade maxima

  14. #164
    Piloto de Provas de Perícia jattamasso's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008
    Localização
    Coimbra
    Posts
    653

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    NSR500 correcto? Dominou até 02, produzia cerca de 200cv de um motor com 500cc. Impressionante.
    Estive a verificar e confirmo o que disse.
    20cv de diferença. e 30 de velocidade maxima
    500cc mas a 2 tempos. E nunca produziram 200 cv. No máximo debitavam 180cv, o que também não deixa de ser impressionante. a diferença é que a potência entrava toda apenas numa faixa estreita de rotações, ao contrário das actuais 4T, muito mais lineares.

  15. #165
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jattamasso Ver Post
    500cc mas a 2 tempos. E nunca produziram 200 cv. No máximo debitavam 180cv, o que também não deixa de ser impressionante. a diferença é que a potência entrava toda apenas numa faixa estreita de rotações, ao contrário das actuais 4T, muito mais lineares.
    Está no wikipédia, não sei se é verdade. Penso que a NSR500 dominou porque os adversários nao conseguiram acompanhar a evolução que a Honda foi fazendo

  16. #166
    Piloto de Testes Torque's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    3,492

    Por Defeito

    GP CINZANO DI SAN MARINO E RIVIERA DI RIMINI

    Pos. Num. Rider Nation Team Motorcycle Lap time Km/h Gap
    1 1 Casey STONER AUS Ducati Marlboro Team Ducati 1'33.378 271.629
    2 46 Valentino ROSSI ITA Fiat Yamaha Team Yamaha 1'33.888 267.194 0.510
    3 48 Jorge LORENZO SPA Fiat Yamaha Team Yamaha 1'33.964 269.730 0.586
    4 14 Randy DE PUNIET FRA LCR Honda MotoGP Honda 1'34.236 263.865 0.858
    5 24 Toni ELIAS SPA Alice Team Ducati 1'34.322 274.739 0.944
    6 2 Dani PEDROSA SPA Repsol Honda Team Honda 1'34.398 273.833 1.020
    7 7 Chris VERMEULEN AUS Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 1'34.461 263.414 1.083
    8 56 Shinya NAKANO JPN San Carlo Honda Gresini Honda 1'34.494 267.857 1.116
    9 52 James TOSELAND GBR Tech 3 Yamaha Yamaha 1'34.652 266.009 1.274
    10 5 Colin EDWARDS USA Tech 3 Yamaha Yamaha 1'34.795 268.189 1.417
    11 65 Loris CAPIROSSI ITA Rizla Suzuki MotoGP Suzuki 1'34.926 266.600 1.548
    12 50 Sylvain GUINTOLI FRA Alice Team Ducati 1'34.961 273.833 1.583
    13 15 Alex DE ANGELIS RSM San Carlo Honda Gresini Honda 1'35.153 264.705 1.775
    14 4 Andrea DOVIZIOSO ITA JiR Team Scot MotoGP Honda 1'35.381 262.518 2.003
    15 33 Marco MELANDRI ITA Ducati Marlboro Team Ducati 1'35.418 269.461 2.040
    16 69 Nicky HAYDEN USA Repsol Honda Team Honda 1'35.584 270.000 2.206
    17 21 John HOPKINS USA Kawasaki Racing Team Kawasaki 1'35.980 264.187 2.602
    18 13 Anthony WEST AUS Kawasaki Racing Team Kawasaki 1'37.047 265.095 3.669

  17. #167
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Rossi takes home victory and 75-point advantage at Misano


    A home victory and the retirement of rival Casey Stoner at Misano left Valentino Rossi one step closer to a sixth MotoGP World Championship, and his fans in celebratory mood amidst the yellow grandstands. The Fiat Yamaha rider was able to avenge his 2007 Misano disappointment and add the circuit to his list of successful tracks, with only the next circuit on the calendar –Indianapolis- missing from his impressive resume.
    Rossi was, for the third race in succession, starting from second on the grid for the Gran Premio Cinzano di San Marino e della Riviera di Rimini. He could do nothing to stop title rival Stoner from taking the holeshot early, however, as the reigning World Champion established a large gap even before the first time that the riders crossed the start/finish line. Rossi was making up ground by the seventh lap, but the fans were denied a fascinating direct battle between the two when Stoner lost control of his Ducati Desmosedici GP8 and –as he did at Brno two weeks ago- saw his race come to an early conclusion.
    From then on, Rossi completed the race in relatively untroubled fashion, bringing his Yamaha M1 home safely and taking his 68th premier class victory, in doing so equaling the record of MotoGP Legend Giacomo Agostini. Four consecutive race victories, a 75 point advantage in the standings and just five events remaining in 2008 mean that `The Doctor´ can now breathe a little easier after this latest triumph.
    Teammate Jorge Lorenzo made his podium return at Misano with the runner-up spot, his first rostrum finish since the visit to Le Mans back in May. The MotoGP rookie was unable to catch up with his fellow Fiat Yamaha rider, but nonetheless had a comfortable advantage of his own over third place finisher Toni Elias.
    Alice Team rider Elias followed his second place at Brno with another rostrum, the first time that he has taken consecutive podiums in the premier class. He held off another Spaniard in Repsol Honda´s Dani Pedrosa, whose teammate Nicky Hayden decided to miss both the warmup and race due to his persistent foot injury. Pedrosa closed the gap between himself and second placed Stoner to just two points.
    Chris Vermeulen rounded off the top six for Rizla Suzuki, ahead of James Toseland, Loris Capirossi, Andrea Dovizioso, Marco Melandri and Colin Edwards.
    San Marino´s MotoGP representative Alex de Angelis lasted just over a lap of his home race, and his disappointment was shared by LCR Honda´s Randy de Puniet, who also hit the ground early on.
    Stoner deu a vitória de novo, 2ª queda consecutiva. Terá perdido o titulo? 75 pontos em 150 para disputar ainda lhe dá hipoteses. Com a moto mais rápida e perde o titulo assim.

  18. #168
    Piloto de Testes Torque's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    3,492

    Por Defeito

    Quando liguei o Eurosport, já o Rossi ia isolado. O que se passou com o Stoner?

  19. #169
    Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estoril
    Posts
    1,489

    Por Defeito

    125 pontos possiveis. Grande Rossi a domar o touro :D

  20. #170
    Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estoril
    Posts
    1,489

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Torque Ver Post
    Quando liguei o Eurosport, já o Rossi ia isolado. O que se passou com o Stoner?
    Caiu... again...

  21. #171
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    (...)

    Stoner deu a vitória de novo, 2ª queda consecutiva. Terá perdido o titulo? 75 pontos em 150 para disputar ainda lhe dá hipoteses. Com a moto mais rápida e perde o titulo assim.
    São 125 em disputa (5 corridas a 25 pontos por corrida) ;)

    Rossi:
    - 68 vitórias na categoria rainha, igualando o record de Giacomo Agostini
    - 700ª vitória italiana em motociclismo de velocidade
    - Único (suponho) piloto que já venceu em TODOS os circuitos da categoria rainha

    Jorge Lorenzo está de volta, com um excepcional 2º lugar.
    Toni Elias parece que "acordou" e lá salvou a honra do convento (Ducati), levando a moto da equipa satélite ao 3º lugar (e conseguindo o 2º pódium consecutivo).

    Casey Stoner a voltar a justificar a alcunha de "Rolling Stoner". Já há quem diga que tem que começar a levar um baldinho e uma pázinha pra brincar na gravilha ...

    Honda "pelas ruas da amargura", havendo já o rumor que Dani Pedrosa (4º lugar) irá correr com Bridgestones em Indianápolis... Será a primeira vez na história que o HRC terá uma moto oficial calçada com outra coisa que não um Michelin ...

    Festa fenomenal na cerimónia do pódium de MotoGP

    A não ser que haja um "cataclismo", Rossi será o campeão de 2008.

    "V"

  22. #172
    Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estoril
    Posts
    1,489

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    - Único (suponho) piloto que já venceu em TODOS os circuitos da categoria rainha
    Falta indianapolis.

  23. #173
    Piloto de Testes Japh's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003
    Localização
    Lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,324

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
    Falta indianapolis.
    LOL certo Mas em Indianapolis ainda ninguém ganhou (novo circuito, para quem está "por fora" destas lides) ;-)

    "V"

  24. #174
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    São 125 em disputa (5 corridas a 25 pontos por corrida) ;)

    Rossi:
    - 68 vitórias na categoria rainha, igualando o record de Giacomo Agostini
    - 700ª vitória italiana em motociclismo de velocidade
    - Único (suponho) piloto que já venceu em TODOS os circuitos da categoria rainha

    Jorge Lorenzo está de volta, com um excepcional 2º lugar.
    Toni Elias parece que "acordou" e lá salvou a honra do convento (Ducati), levando a moto da equipa satélite ao 3º lugar (e conseguindo o 2º pódium consecutivo).

    Casey Stoner a voltar a justificar a alcunha de "Rolling Stoner". Já há quem diga que tem que começar a levar um baldinho e uma pázinha pra brincar na gravilha ...

    Honda "pelas ruas da amargura", havendo já o rumor que Dani Pedrosa (4º lugar) irá correr com Bridgestones em Indianápolis... Será a primeira vez na história que o HRC terá uma moto oficial calçada com outra coisa que não um Michelin ...

    Festa fenomenal na cerimónia do pódium de MotoGP

    A não ser que haja um "cataclismo", Rossi será o campeão de 2008.

    "V"
    Exacto, enganei-me, contei com esta corrida de misano. Toni Elias deveria ter a moto do Stoner, nestas ocasiões, é um desperdício o Stoner guiar a GP8, manda-se sempre para o chão.

    Estava também lesionado no pulso e pode ter afectado. Ainda pensei que Rossi errasse e caie-se também isso não aconteceu. Depois juntou-se a Lorenzo para a Yamaha fazer a 2ª dobradinha.

    Sim, Rossi provavelmente será o campeão de 2008 Vamos ver se Stoner tem pedalada para o apanhar.

  25. #175
    Piloto de Testes Torque's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2004
    Localização
    Porto
    Posts
    3,492

    Por Defeito

    Vai ser o circuito da formula1?

  26. #176
    Piloto de Testes Ksyrium's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2005
    Localização
    Estoril
    Posts
    1,489

    Por Defeito

    Posso estar errado mas penso que foi feito à medida.

  27. #177
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por speed_kills Ver Post
    Exacto, enganei-me, contei com esta corrida de misano. Toni Elias deveria ter a moto do Stoner, nestas ocasiões, é um desperdício o Stoner guiar a GP8, manda-se sempre para o chão.

    Estava também lesionado no pulso e pode ter afectado. Ainda pensei que Rossi errasse e caie-se também isso não aconteceu. Depois juntou-se a Lorenzo para a Yamaha fazer a 2ª dobradinha.

    Sim, Rossi provavelmente será o campeão de 2008 Vamos ver se Stoner tem pedalada para o apanhar.
    É que ao Rossi basta só fazer 50/51 pontos em 5 corridas para ser campeão.

  28. #178
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Nov 2006
    Posts
    1,964

    Por Defeito



    SECA!!!
    Última edição por SpeedKills : 03-09-08 às 22:15:04

  29. #179
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Ksyrium Ver Post
    Posso estar errado mas penso que foi feito à medida.
    Foi modificado o circuito em algumas zonas:

    A Lenda do MotoGP Eddie Lawson visitou a Indianapolis Motor Speedway esta semana e mostrou-se impressionado com a volta dada ao traçado que foi especialmente modificado para a primeira visita do MotoGP ao circuito para o Red Bull Grande Prémio de Indianapolis a 14 de Setembro.

  30. #180
    Piloto de Testes trocadinho's Avatar
    Data de Registo
    May 2004
    Localização
    Beira Alta, Portugal
    Posts
    1,966

    Por Defeito

    Já é oficial. A Honda vai passar a ter duas boxes como a Yamaha, já que só o Pedrosa vai ter pneus Bridgestone.

    Citação Originalmente Colocado por Japh Ver Post
    São 125 em disputa (5 corridas a 25 pontos por corrida) ;)

    Rossi:
    - 68 vitórias na categoria rainha, igualando o record de Giacomo Agostini
    - 700ª vitória italiana em motociclismo de velocidade
    - Único (suponho) piloto que já venceu em TODOS os circuitos da categoria rainha

    Jorge Lorenzo está de volta, com um excepcional 2º lugar.
    Toni Elias parece que "acordou" e lá salvou a honra do convento (Ducati), levando a moto da equipa satélite ao 3º lugar (e conseguindo o 2º pódium consecutivo).

    Casey Stoner a voltar a justificar a alcunha de "Rolling Stoner". Já há quem diga que tem que começar a levar um baldinho e uma pázinha pra brincar na gravilha ...

    Honda "pelas ruas da amargura", havendo já o rumor que Dani Pedrosa (4º lugar) irá correr com Bridgestones em Indianápolis... Será a primeira vez na história que o HRC terá uma moto oficial calçada com outra coisa que não um Michelin ...

    Festa fenomenal na cerimónia do pódium de MotoGP

    A não ser que haja um "cataclismo", Rossi será o campeão de 2008.

    "V"

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.