Novo Grupo WRC 2017 - Página 6
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Título: Novo Grupo WRC 2017

  1. #151
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    Citação Originalmente Colocado por Carlos Ver Post
    Basta ver público que vê os os ralis do mundial em Portugal e Espanha e noutros países para ver que não ver haver muitas modalidades do desporto automóvel, com tantos adeptos.

    Investiram milhões num carro novo e assim de repente chegaram à conclusão que não tinham retorno.
    Até parece que estamos a falar da loja de roupa da esquina da nossa rua.
    Estamos a falar de marcas com grandes departamentos de planeamento e marketing e se andavam nos ralis é porque tinham retorno e o retorno não desaparece de um dia para o outro.
    O grupo VW praticamente abandona toda a competição ficando apenas naquelas corridas de carros a pilhas que duram meia corrida...

    A VW está a atravessar uma crise violenta por causa da fraude nos motores a diesel e tem de cortar nas despesas com urgência.
    Não fosse a VW uma marca com uma grande solidez financeira e podia ter ido à falência.
    Provavelmente a decisão também terá a ver com a questão do escândalo das emissões poluentes, mas não só.

    Que o WRC e os rallys em geral continuam a ter muitos adeptos, disso não há dúvidas. Mas bem menos do que há 20 ou 30 anos, tal como a F1.

    A questão é saber se esse número de adeptos que acompanha os rallys vale o investimento das marcas no desporto automóvel.

    Por exemplo, a BMW é um daqueles exemplos de marcas que raramente participam de forma oficial no desporto automóvel (com exceção do DTM) e que no entanto é a referência numero 1 a nível de performance em estrada entre as marcas premium e também é numero 1 em vendas entre as marcas premium.

    O futuro é sem dúvida as energias alternativas e os veículos elétricos por isso tem sentido que o grupo VW pondere de forma mais séria o investimento na Formula E do que no WRC ou no WEC (Le Mans) ou na F1.


  2. #152
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    A questão dos rallys em Portugal é engraçada, tudo bem que vai imensa gente ver o rally, mas quantos dos que ali estão compram o modelo de produção de alguns dos carros que andam lá a correr?
    Acompanho todos os anos e não me lembro de ver fiestas ou muito menos polos com fartura pelas estradas que vão dar as ZE's. (Pelo menos com matrículas portuguesas).

    Ainda se houvesse lá um IBIZA com motor h-zoil, isso sim, seria um sucesso!

  3. #153
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    Já antes o referi, o problema são as restrições regulamentares, antes havia modelos de estrada com parecenças, atualmente temos pequenos citadinos sem qualquer versão que faça jus às criações que competem, logo, a percepção dos consumidores está longe da que tinham por exemplo no tempo da Subaru, basta lembrar da imagem desta marca antes e depois dos ralis.

  4. #154
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  5. #155
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    Citação Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
    A questão dos rallys em Portugal é engraçada, tudo bem que vai imensa gente ver o rally, mas quantos dos que ali estão compram o modelo de produção de alguns dos carros que andam lá a correr?
    Acompanho todos os anos e não me lembro de ver fiestas ou muito menos polos com fartura pelas estradas que vão dar as ZE's. (Pelo menos com matrículas portuguesas).

    Ainda se houvesse lá um IBIZA com motor h-zoil, isso sim, seria um sucesso!
    Não percebi muito bem a questão.
    Versões desportivas com semelhanças aos WRC como o MRodrigues diz ou versões civis?
    Se forem civis polos, fiestas, i20's e yaris são aos magotes por ai.

  6. #156
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    Não vejo (em Portugal) que algum desses modelos tenha vendido mais pela participação no wrc, apesar das enormes massas que temos a assistir.

  7. #157
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    Citação Originalmente Colocado por Predictor Ver Post
    Não vejo (em Portugal) que algum desses modelos tenha vendido mais pela participação no wrc, apesar das enormes massas que temos a assistir.
    Predictor, o que queria dizer era basicamente isso, 1o lugar, o tipo de viaturas usadas, utilitários segmento B, carros eles em si sem qualquer conotação desportiva, acho que não há muitos putos a desejarem ter "aquela super máquina Citroen Ds3", quando muito o econômico, engraçadinho DS3.

    2a grande questão, no pós grupo B, para teres um carro competitivo tinhas que ter um modelo base com características desportivas, não me refiro tanto aos primeiros, pois as marcas quase se limitaram a adaptar algo que tinham na gama para participar, mas modelos como os Integrale da Lancia, os Cosworth da Ford, os Célica, os Evo, os Impreza. Usei estes últimos como bom exemplo, a Subaru era marca de conhecedores, para a generalidade das pessoas produzia carros micro sem grande interesse. O que a passagem pelos ralis fez à Subaru é formidável, a marca passou a ser conhecida por outros motivos e a malta nova queria muito ter os carros daquela marca que tinha a correr o McRae.

    É evidente que a presença das marcas noa ralis hoje em dia continua a proporcionar retorno, mas pelos motivos que referi, não é nada do que poderia e deveria ser, certo que as exigências de homologação de antigamente, com a necessidade de produção de modelos com X caraterísticas trazia encargos à máquina comercial, mas com a atual regulamentação na minha opinião perdesse muito mais à posteriori com a falta de vendas, imagem e afins, no fundo, com a falta de retorno do investimento.

  8. #158
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    Boas

    Mrodrigues, mesmo no grupo B era obrigatório haver 200 carros "iguais" ao que iria ser homologado,dai terem nascido o quattro sport, o205 turbo 16 o renault 5 turbo 2 e tantos outros,eram só 200 mas existiam.
    No grupo A sempre foi um melhoramento do carro de serie,ex: evo;delta 4wd,celica gt4,renault 11 turbo e tantos mais ,ai sim era onde os carros do dia a dia mais se assemelhavam aos de rali..o grupo N então era praticamente o carro do dia a dia com números nas portas.

    Hoje em dia de facto ,haver alguma semelhança entre umVW Polo wrc e umVW polo normal..só mesmo no nome,chega ao cumulo de nem sequer haver qualquer VWpolo 1.6 turbo a gasolina...são carros unica e exclusivamente feitos para competir.

    Se isso se reflecte nas vendas? talvez nem tanto como os antigos grupo A..mas não deixa de haver aquele sabia comentário

    " Um Polo igual ao meu foi campeão do Mundo "

    Eu sempre vi os ralis como algo mais próximo dos carros do dia , nos últimos anos perdeu se de facto esta ligação..

    CUmps

  9. #159
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    Pois, mas porque tambem este tipo de carros não precisam de grande imagem para se vender.
    E como já disseram atrás, as versões mais desportivas dos modelos usados no WRC, não são assim grande espingarda e não provocam sensações como outrora.

  10. #160
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    Citação Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
    Boas

    Mrodrigues, mesmo no grupo B era obrigatório haver 200 carros "iguais" ao que iria ser homologado,dai terem nascido o quattro sport, o205 turbo 16 o renault 5 turbo 2 e tantos outros,eram só 200 mas existiam.
    No grupo A sempre foi um melhoramento do carro de serie,ex: evo;delta 4wd,celica gt4,renault 11 turbo e tantos mais ,ai sim era onde os carros do dia a dia mais se assemelhavam aos de rali..o grupo N então era praticamente o carro do dia a dia com números nas portas.

    Hoje em dia de facto ,haver alguma semelhança entre umVW Polo wrc e umVW polo normal..só mesmo no nome,chega ao cumulo de nem sequer haver qualquer VWpolo 1.6 turbo a gasolina...são carros unica e exclusivamente feitos para competir.

    Se isso se reflecte nas vendas? talvez nem tanto como os antigos grupo A..mas não deixa de haver aquele sabia comentário

    " Um Polo igual ao meu foi campeão do Mundo "

    Eu sempre vi os ralis como algo mais próximo dos carros do dia , nos últimos anos perdeu se de facto esta ligação..

    CUmps
    Mas se o Grupo S tivesse seguido em frente, muito menos teria a haver com modelos de estrada, visto que iam ser um especie de proto's (Audi 002, Lancia ECV2, Moskwich...).

  11. #161
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    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Mas se o Grupo S tivesse seguido em frente, muito menos teria a haver com modelos de estrada, visto que iam ser um especie de proto's (Audi 002, Lancia ECV2, Moskwich...).

    Boas

    No fundo é o que acontece agora no WRC...
    Nao existe qualquer polo 4wd, nem as dimensões do carro de wrc sao parecidas com o normal de estrada...são proto´s também.

    cumps

  12. #162
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    Citação Originalmente Colocado por mike S3 Ver Post
    Boas

    No fundo é o que acontece agora no WRC...
    Nao existe qualquer polo 4wd, nem as dimensões do carro de wrc sao parecidas com o normal de estrada...são proto´s também.

    cumps
    É isso, tirando o radicalismo da construção dos que seriam o grupo S, no fundo o espírito é o mesmo, os WRC não têm nada dos modelos de produção, ou melhor, a carcaça lembra o modelo.

    Mike, com relação aos grupo B e modelos de serie, os tais 200, hoje autênticas relíquias valiosíssimas, no Rali de Portugal de 84 estive ao pé de uma máquina igualzinha a esta, foi numa assistência Audi, que sensação... refira-se, assistência prestada no espaço de uma concessão VW/Audi, como mudaram os ralis.

    Com os seus 306cv, creio que continua a base de carro de ralis mais potente de sempre (GTs à parte), deixa bem longe os 200 cavalitos dos modelos mais potentes da atualidade.


  13. #163
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    Mas uma razão para não haver agora versões desportivos dos carros do WRC, prende-se ao facto de terem sido substituidos por modelos focados para competição, S2000 e Categoria R.

  14. #164
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    Foram outros tempos...

    No início dos anos 2000 eu ia ver os resultados do WRC ao teletexto, logo que chegava a casa no Domingo à tarde. Era a época dourada dos 206 WRC, Impreza, Lancer, etc., e lembro-me quando o país quase parou numa edição do Rally de Portugal em 2001 ou 2002, que choveu muito e os troços eram só lama.

    Acho que há muitos fatores que levaram a que as pessoas deixassem de seguir tanto o desporto automóvel, principalmente os rallys. Antes existia uma magia ao ver aqueles carros na TV, os carros eram máquinas infernais e os pilotos quase heróis. O Dakar também. Hoje o Dakar é uma piada em relação àquilo que era nos anos 80 e 90.

    Gostaria de saber quantas pessoas compram um Polo ou um DS3 ou um Fiesta porque estes carros andam no WRC. Acho que muito poucas.

    O desporto automóvel também é um desporto demasiado elitista e caro, isso também não ajuda a que seja mais popular.

  15. #165
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    Citação Originalmente Colocado por Fabulous Ver Post
    Foram outros tempos...

    No início dos anos 2000 eu ia ver os resultados do WRC ao teletexto, logo que chegava a casa no Domingo à tarde. Era a época dourada dos 206 WRC, Impreza, Lancer, etc., e lembro-me quando o país quase parou numa edição do Rally de Portugal em 2001 ou 2002, que choveu muito e os troços eram só lama.

    Acho que há muitos fatores que levaram a que as pessoas deixassem de seguir tanto o desporto automóvel, principalmente os rallys. Antes existia uma magia ao ver aqueles carros na TV, os carros eram máquinas infernais e os pilotos quase heróis. O Dakar também. Hoje o Dakar é uma piada em relação àquilo que era nos anos 80 e 90.

    Gostaria de saber quantas pessoas compram um Polo ou um DS3 ou um Fiesta porque estes carros andam no WRC. Acho que muito poucas.

    O desporto automóvel também é um desporto demasiado elitista e caro, isso também não ajuda a que seja mais popular.
    Basicamente isto.

  16. #166
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    Render da deco do Fiesta WRC17:

  17. #167
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    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    É isso, tirando o radicalismo da construção dos que seriam o grupo S, no fundo o espírito é o mesmo, os WRC não têm nada dos modelos de produção, ou melhor, a carcaça lembra o modelo.

    Mike, com relação aos grupo B e modelos de serie, os tais 200, hoje autênticas relíquias valiosíssimas, no Rali de Portugal de 84 estive ao pé de uma máquina igualzinha a esta, foi numa assistência Audi, que sensação... refira-se, assistência prestada no espaço de uma concessão VW/Audi, como mudaram os ralis.

    Com os seus 306cv, creio que continua a base de carro de ralis mais potente de sempre (GTs à parte), deixa bem longe os 200 cavalitos dos modelos mais potentes da atualidade.


    Boas

    Mrodrigues ,também sou desse tempo, tenho fotos no marão com o Mikkola a ultrapassar o vudafieri em pleno troço, isto apos os lancias 037 dominarem a1ª etapa que era em asfalto.
    São épocas que não se vão repetir......

    Cumps

    PS Esse quattro sport é fantastico:-)

  18. #168
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    E já é oficial, Ogier na M-Sport.

  19. #169
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    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    E já é oficial, Ogier na M-Sport.
    Tinha esperança que estivesse num projecto privado com o Polo...veremos que fará no Fiesta.

  20. #170
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    E fara equipa com o Titanak.

  21. #171
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    Pontas de lança do ano 2017:
    Ogier -M-Sport
    Latvala - Toyota
    Meeke - Citroen
    Paddon - Hyundai

  22. #172
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    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    E já é oficial, Ogier na M-Sport.
    Ótimas notícias, Wilson merecia.

  23. #173
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    Sempre pensei que fosse para a Toyota

  24. #174
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    Aquelas imagens do Fiesta todo branco deixavam antever novidades, confirma-se.

  25. #175
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    OGIER JÁ ESTÁ, FALTA MIKKELSEN E A VOLKSWAGEN


    http://www.autosport.pt/ralis/ogier-...ta-volkswagen/


  26. #176
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  27. #177
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  28. #178
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    O yaris já começa a ganhar, como o mais feio até ao momento.

  29. #179
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    Citação Originalmente Colocado por PCasal Ver Post
    O yaris já começa a ganhar, como o mais feio até ao momento.

    Eu acho espetacular

    Os carros de rali querem-se assim

    Já fazia falta irreverência e novidade no desporto motorizado, esta época do WRC de 2017 vai ser muito interessante! A confirmar-se a presença dos Polo, são 5 modelos diferentes supostamente em pé de igualdade e com 380cv e esta aerodinâmica toda, a performance deve ser outro nível também.

    Aquelas luzes traseiras são de um eventual restyling do yaris, não? Imaginando o carro sem os apêndices todos, acho que vai ficar engraçado!

  30. #180
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    WRC: Novidades nas transmissões televisivas


    A entrada dos novos WRC em 2017 não será a única novidade para a próxima temporada do Mundial de Ralis, o promotor do campeonato quer dar mais visibilidade ao campeonato que por vezes tem sido criticado por ter um retorno menor que o esperado.

    Numa entrevista dada há dias ao jornal espanhol AS Oliver Ciesla falou do que aí vem. "A Powerstage terá mais interesse, agora que vamos ter mais pontos a ser distribuídos." Até agora eram atribuídos pontos às três equipas mais rápidas no formato 3-2-1, mas em 2017 esse número sobe para cinco no formato 5-4-3-2-1.

    Mas ainda na Powerstage, "vamos ampliar a transmissão televisiva de 60 para 90 minutos," afirmou Ciesla. O alemão garantiu ainda que existirão "imagens de drones a ser incorporadas nos directos e câmaras 'in-car' de 360 graus."

    Tudo isto se junta aos novos carros e a uma nova ordem de partida para a 2ª e 3ª etapas. Os novos WRC resultam de "uma sondagem que fizemos aos fãs em 2014, onde nos pediram carros mais emocionantes, e foi isso que propusemos. Creio que os novos carros vão ser um grande passo para os ralis."
    http://www.sportmotores.com/portal/!...20055&id=47262

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