Novo Grupo WRC 2017 - Página 4
 Rede MPL:
Página 4 de 27 PrimeiraPrimeira ... 34514 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 91 para 120 de 790

Título: Novo Grupo WRC 2017

  1. #91
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Cidade do México, Mexico
    Posts
    490

    Por Defeito

    2 perguntas:

    - Para onde vai Ogier e Lata na Vala?

    - Quem vai passar a receber o cheque gordo da Red Bull?


  2. #92
    Piloto de Testes andreg's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    LISBOA
    Posts
    1,963

    Por Defeito

    Da mesma forma que a VW usou a skoda como mula de testes para o Wrc., acham possível que a skoda use a base do novo polo wrc? A imagem da skoda não me pareceu muito afectada com esta crise, uma vez que se falou quase sempre no grupo volkswagen.

  3. #93
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

    Por Defeito

    Tambem já vi rumores de o Polo WRC17 surgir como Fabia.

  4. #94
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

    Por Defeito

    Que por acaso até gostava mais de ver isso do que o Polo, uma especie de sucessor espiritual desta maquina de pirotécnia.

  5. #95
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Funchal, , Portugal.
    Posts
    2,077

    Por Defeito

    Se não há dinheiro para a VW também nos há para a skoda. Os R5 são para ganhar dinheiro com os clientes


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  6. #96
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

    Por Defeito

    Pois mas sendo assim não consigo perceber uma coisa, porque continuaram a gastar dinheiro no Polo WRC17, até chegar ao ponto de estar quase pronto?
    Eu já tinha notado que algo de diferente se passava, pois não mostraram nada do Polo WRC17 em Paris, ao contrario da Toyota, Hyundai e Citroen, a Ford ainda não apresentou o Fiesta base, por isso não conta para bingo.

  7. #97
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

    Por Defeito

    E outra coisa, para o Polo R5 já há dinheiro?

  8. #98
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

    Por Defeito

    E a partir de agora vai ser primo chegado do Audi 002 Quattro!

  9. #99
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,852

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    E a partir de agora vai ser primo chegado do Audi 002 Quattro!
    Pois, uma pena

    Tinha grandes expectativas para ver este bicho na estrada. Ainda tenho uma secreta esperança de o ver nascer como Audi S1 WRC ou mesmo Fabia, como disseram aí mas o mais certo é mesmo ir fazer companhia ao 002 no fundo da garagem.

  10. #100
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Pois mas sendo assim não consigo perceber uma coisa, porque continuaram a gastar dinheiro no Polo WRC17, até chegar ao ponto de estar quase pronto?
    Eu já tinha notado que algo de diferente se passava, pois não mostraram nada do Polo WRC17 em Paris, ao contrario da Toyota, Hyundai e Citroen, a Ford ainda não apresentou o Fiesta base, por isso não conta para bingo.
    A Honda fez a mesma gracinha... desenvolveu e depois fugiu entregando um monolugar vencedor por meio tostão ao Ross Brawn. Neste caso não sei qual será a ideia...

    No Salão de Paris perguntei pelo Polo e nada, nem o de 2017 nem sequer um muleto do deste ano, também achei muito estranho...embora transmitiram ao vivo nos ecrãs que lá tinham a Power Stage e a festa do título do Ogier.

  11. #101
    Piloto de Testes andreg's Avatar
    Data de Registo
    May 2007
    Localização
    LISBOA
    Posts
    1,963

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    A Honda fez a mesma gracinha... desenvolveu e depois fugiu entregando um monolugar vencedor por meio tostão ao Ross Brawn. Neste caso não sei qual será a ideia...

    No Salão de Paris perguntei pelo Polo e nada, nem o de 2017 nem sequer um muleto do deste ano, também achei muito estranho...embora transmitiram ao vivo nos ecrãs que lá tinham a Power Stage e a festa do título do Ogier.
    Isto para mim não foi uma questão de dinheiro, pois quando estamos a falar nos valores previstos por causa do dieselgate,isto são quase migalhas. A gestão da vw vai aproveitar essa "desculpa"para se reposicionar, mesmo as publicidades já incidem sobre os electricos. No wec não fazia sentido ter uma marca a apostar nos diesel, Ainda para mais tendo o grupo já a porsche. No futuro veremos a audi de regresso ao wec.
    Eu só falei na skoda pois é das marcas do grupo a que menos sofreu com este escândalo, e por isso não me admira que a vw queira puxar um pouco por ela para tentar comer o mercado que vai abrir na vw com a diversificação de motorizações.
    Com um carro tão pronto até a redbull acho que não se importava de pegar no projecto, só que nos talões não se pode fazer como fez a brawn.

  12. #102
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,852

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    A Honda fez a mesma gracinha... desenvolveu e depois fugiu entregando um monolugar vencedor por meio tostão ao Ross Brawn. Neste caso não sei qual será a ideia...

    No Salão de Paris perguntei pelo Polo e nada, nem o de 2017 nem sequer um muleto do deste ano, também achei muito estranho...embora transmitiram ao vivo nos ecrãs que lá tinham a Power Stage e a festa do título do Ogier.
    Melhor, ainda lhe pagaram para ser campeão com um motor Mercedes!

    Essa jogada foi de génio.

  13. #103
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,852

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andreg Ver Post
    Isto para mim não foi uma questão de dinheiro, pois quando estamos a falar nos valores previstos por causa do dieselgate,isto são quase migalhas. A gestão da vw vai aproveitar essa "desculpa"para se reposicionar, mesmo as publicidades já incidem sobre os electricos. No wec não fazia sentido ter uma marca a apostar nos diesel, Ainda para mais tendo o grupo já a porsche. No futuro veremos a audi de regresso ao wec.
    Eu só falei na skoda pois é das marcas do grupo a que menos sofreu com este escândalo, e por isso não me admira que a vw queira puxar um pouco por ela para tentar comer o mercado que vai abrir na vw com a diversificação de motorizações.
    Com um carro tão pronto até a redbull acho que não se importava de pegar no projecto, só que nos talões não se pode fazer como fez a brawn.
    E a Skoda é a marca do grupo com mais tradição nos rallys.

    Apenas andou no WRC no tempo dos Octavias e Fabias mas o historial da marca vem do tempo em que era independente. Ao longo dos anos foi mantendo sempre programas nos rallys, fosse na Fórmula 2, IRC ou WRC2.

  14. #104
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por andreg Ver Post
    Isto para mim não foi uma questão de dinheiro, pois quando estamos a falar nos valores previstos por causa do dieselgate,isto são quase migalhas. A gestão da vw vai aproveitar essa "desculpa"para se reposicionar, mesmo as publicidades já incidem sobre os electricos. No wec não fazia sentido ter uma marca a apostar nos diesel, Ainda para mais tendo o grupo já a porsche. No futuro veremos a audi de regresso ao wec.
    Eu só falei na skoda pois é das marcas do grupo a que menos sofreu com este escândalo, e por isso não me admira que a vw queira puxar um pouco por ela para tentar comer o mercado que vai abrir na vw com a diversificação de motorizações.
    Com um carro tão pronto até a redbull acho que não se importava de pegar no projecto, só que nos talões não se pode fazer como fez a brawn.
    Basicamente é isto o que eu penso também.

    Para entrar no WRC é preciso ter um construtor. Não pode haver equipas privadas a correr sem envolvimento do construtor, por isso a Red Bull (ou outra empresa qualquer) está fora e os Polo vão ficar encostados juntos ao Audi RS002

  15. #105
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Basicamente é isto o que eu penso também.

    Para entrar no WRC é preciso ter um construtor. Não pode haver equipas privadas a correr sem envolvimento do construtor, por isso a Red Bull (ou outra empresa qualquer) está fora e os Polo vão ficar encostados juntos ao Audi RS002
    Mas a Volkwagen se já tinha feito algo do trabalho de casa para 2017 não podia ter feito o que fez a Citroen com a Kronos? Ou...o que mostraram era fibra de vidro e nada tinha de desenvolvimento para 2017!

    Custa-me entender marcas com "300.000 cabeças pensantes" a decidir coisas assim, gastando a "semana passada" dinheiro no carro de 2017.

  16. #106
    Piloto Veterano JRodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003
    Localização
    Ōta, Gunma, Japan
    Posts
    20,886

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Mas a Volkwagen se já tinha feito algo do trabalho de casa para 2017 não podia ter feito o que fez a Citroen com a Kronos?
    Não. Actualmente não pode haver equipas privadas com os mais recentes WRC's. Tanto mais que o Prokop vai abandonar o WRC porque não pode ter um carro actual.

  17. #107
    Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    7,217

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por TILT Ver Post
    E a Skoda é a marca do grupo com mais tradição nos rallys.

    Apenas andou no WRC no tempo dos Octavias e Fabias mas o historial da marca vem do tempo em que era independente. Ao longo dos anos foi mantendo sempre programas nos rallys, fosse na Fórmula 2, IRC ou WRC2.
    Na...!


  18. #108
    Piloto de Rallye TILT's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2007
    Posts
    11,852

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Mrodrigues Ver Post
    Na...!

    Discordo.

    A Audi tem uma participação inesquecível na era dos grupo B mas é só.

    É certo que todos nos lembramos desses monstros mas em abstracto não foi muito diferente da participação actual da VW: marca sem história na competição entra com a carne toda no assador para ganhar tudo e passados meia dúzia de anos vai-se embora.

    A Skoda mesmo andando poucas vezes na categoria máxima tem um historial de mais de 30 anos de rallys praticamente em contínuo.

  19. #109
    Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    7,217

    Por Defeito

    7 anos ininterruptos ao mais alto nível, marcando uma era do desporto automóvel, não décadas de presença quase incógnita.

    Mas OK, são visões diferentes, respeito a tua.

  20. #110
    Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    7,217

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
    Não. Actualmente não pode haver equipas privadas com os mais recentes WRC's. Tanto mais que o Prokop vai abandonar o WRC porque não pode ter um carro actual.
    Esse é para mim um dos grandes motivos pelos quais os ralis perderam encanto, só equipas de fábrica têm os melhores carros, só equipas de fábrica ganham ralis. Os construtores só arriscam com sucesso garantido, para isso é necessário investir imenso, e ainda assim...

    Certo que os custos de um carro desses não está ao alcance de cada um, mas porque não criar uma VERDADEIRA forma de controlo de custos, com os Wrc2 apesar de tudo não se saíram mal, e pôr toda a gente a andar no "topo", era fantástico quando num determinado rali de especialistas os homens da casa vendiam cara a derrota, hoje só correm para classes inferiores.

  21. #111
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

    Por Defeito

    Atraves de umas pistas(partilha de videos de testes), a Red Bull pode ser a patrocinadora da M-Sport em 2017.
    1os Testes em Monaco.

  22. #112
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Pneucareca Ver Post
    Atraves de umas pistas(partilha de videos de testes), a Red Bull pode ser a patrocinadora da M-Sport em 2017.
    1os Testes em Monaco.
    O que é aquela peça na grelha? Parece uma asa para dar mais apoio... refrigeração ?!?

  23. #113
    Piloto de Troféu Pneucareca's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2012
    Localização
    Penela,Coimbra
    Posts
    6,885

  24. #114
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Skoda nega WRC em 2017, mas fala-se da Red Bull…

    http://www.autosport.pt/ralis/wrc/sk...e-da-red-bull/


  25. #115
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Afinal...quem sabe veremos mesmo os Polos em equipas privadas...

    https://www.autosport.com/news/repor...-to-privateers

  26. #116
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Funchal, , Portugal.
    Posts
    2,077

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Afinal...quem sabe veremos mesmo os Polos em equipas privadas...

    https://www.autosport.com/news/repor...-to-privateers
    Polos de 2016


    Enviado do meu iPad usando o Tapatalk

  27. #117
    Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    7,217

    Por Defeito

    Ogier testou o Yaris, vai testar o Fiesta, mas o que é isto? Campeão que é campeão tem que escolher o melhor carro?

  28. #118
    Piloto de Provas de Perícia oigreS's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    , , Portugal.
    Posts
    951

    Por Defeito

    Na sport tv um dia destes durante o rali da Austrália abordaram o tema VW e o abandono, e a opinião era mais ou menos unânime. A VW esta a olhar para o WRC como um negócio, querem vender e alugar carros, o resto dos custos que não são poucos que fiquem para os privados. O objectivo é mesmo fazer dinheiro, já provaram que são os melhores dos últimos anos, agora é vender o produto.

  29. #119
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Dec 2014
    Localização
    Cidade do México, Mexico
    Posts
    490

    Por Defeito



    Já sem o emblema da VW...

  30. #120
    Piloto de Troféu Mrodrigues's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2012
    Localização
    Vila Real
    Posts
    7,217

    Por Defeito

    ... prestes a receber o da Ford.

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.