Moto2 - #44 - Página 3
 Rede MPL:
Página 3 de 25 PrimeiraPrimeira ... 23413 ... ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 61 para 90 de 743

Título: Moto2 - #44

  1. #61
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Acabaram os testes... é um pouco preocupante a diferença para com o colega de equipa... :/ entre 1 segundo e segundo e meio hoje....



  2. #62
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Como ele hoje não esteve a dar o máximo, não estou muito preocupado. Estou preocupado é com o andamento desta mota, parece-me que entrar no top ten vai ser uma miragem, pelo menos para já no inicio do campeonato.

  3. #63
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Como ele hoje não esteve a dar o máximo, não estou muito preocupado. Estou preocupado é com o andamento desta mota, parece-me que entrar no top ten vai ser uma miragem, pelo menos para já no inicio do campeonato.
    Mas ele não disse que queria ficar a 1 segundo do grupo da frente? Bem...testes não importam...mas é algo preocupante...acho eu...

  4. #64
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Mas ele não disse que queria ficar a 1 segundo do grupo da frente? Bem...testes não importam...mas é algo preocupante...acho eu...
    Mas ele está condicionado da mão também, é mais um factor negativo a juntar a todo o processo de aprendizagem.
    Mas se ficar a 1 segundo do melhor tempo também não lhe permite chegar ao top ten.

  5. #65
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Mas ele está condicionado da mão também, é mais um factor negativo a juntar a todo o processo de aprendizagem.
    Mas se ficar a 1 segundo do melhor tempo também não lhe permite chegar ao top ten.
    Mas "tem" de ficar pelo menos mais próximo do colega de equipa...

  6. #66
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    MIGUEL OLIVEIRA COM BALANÇO POSITIVO APÓS TESTES EM JEREZ

    http://www.velocidades.pt/?p=65503



  7. #67
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Por esta não esperava:

    Miguel Oliveira e Miguel Praia vão formar equipa nas 12 Horas de Portimão, segunda prova do Mundial de Resistência. Os dois pilotos vão representar a Parkalgar, formação algarvia que regressa ao ativo depois de ter participado no Mundial de Supersport durante vários anos. Os dois pilotos estarão aos comandos de uma Yamaha R1, inscrita na classe Superbikes.

    Recorde-se que as 12 Horas de Portimão estão agendadas para o próximo dia 11 de junho, naquele que é o regresso de uma grande competição internacional do motociclismo ao Autódromo Internacional do Algarve.
    http://www.motosport.com.pt/2016/03/...-na-parkalgar/

  8. #68
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Qual é a ideia do Miguel? Ganhar experiência com uma mota mais pesada? Não percebo...

  9. #69
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Qual é a ideia do Miguel? Ganhar experiência com uma mota mais pesada? Não percebo...
    Pois, é isso, é que o Oliveira está a competir, dia 5 de Junho tem corrida em Espanha, depois a 26 na Holanda. Além disso existem alguns riscos que vai correr, são 12 horas de prova (mesmo que a dividir entre pilotos) e alguma possível queda.

  10. #70
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Pois, é isso, é que o Oliveira está a competir, dia 5 de Junho tem corrida em Espanha, depois a 26 na Holanda. Além disso existem alguns riscos que vai correr, são 12 horas de prova (mesmo que a dividir entre pilotos) e alguma possível queda.
    A meio da época fazer uma prova de endurance...bem...na F1 foi um bicho de 7 cabeças o Hulk fazer as 24 horas de Le Mans...mas em motas...a coisa é bem diferente pelos tais riscos de lesões/quedas...

    Além disso...não sei especificações...mas as motas são parecidas? Ele deve saber...quem fica a ganhar é o público e a competição...

  11. #71
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Por enquanto está a ficar longe dos melhores tempos, e longe do colega de equipa.
    Hoje nos tempos combinados ficou na 25ª posição, o Kent ficou na 10ª.
    Tempos:
    1 (Rins): 2:00.071
    10 (Kent): 2:00.987
    25 (Oliveira): 2:02.342

  12. #72
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Por enquanto está a ficar longe dos melhores tempos, e longe do colega de equipa.
    Hoje nos tempos combinados ficou na 25ª posição, o Kent ficou na 10ª.
    Tempos:
    1 (Rins): 2:00.071
    10 (Kent): 2:00.987
    25 (Oliveira): 2:02.342
    Vou esperar pelos tempos a valer...mas não tenho boas expectativas...
    Não tenho dados técnicos...mas quais as diferenças de cv/peso entre a Moto3 e a Moto2?

  13. #73
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por SEMILHA Ver Post
    Vou esperar pelos tempos a valer...mas não tenho boas expectativas...
    Não tenho dados técnicos...mas quais as diferenças de cv/peso entre a Moto3 e a Moto2?
    Do que consegui apanhar:

    Seguem-se os pesos mínimos permitidos:

    MotoGP™ Até 800cc – 150 kg

    Moto2™ piloto + moto 215 kg

    Moto3™ moto + piloto 148 kg
    Moto2™ - Moto2 - Motor Oficial de Moto2, actualmente fornecido pela Honda. É um motor de 600cc a 4 tempos.

    Moto3™ - máquinas de 250cc a 4 tempos e um cilindro

  14. #74
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Diamondplus Ver Post
    Do que consegui apanhar:
    As diferenças de peso são brutais entre a moto 3 e a 2...isso faz com que tudo seja mais complicado.

    Se calhar...como fizeram o ano passado, não é tão descabido dar o salto de uma Moto3 para a categoria rainha...

  15. #75
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Esta notícia diz uma coisa, mas eu fui aos tempos combinados de hoje:

    Com Thomas Luthi a conseguir também ele quebrar a barreira dos dois minutos na derradeira sessão do segundo dia de testes em Losail no Qatar, Miguel Oliveira continuou a mostrar a positiva curva de evolução e novamente obteve registos muito positivos numa sessão onde no final também Jonas Folger e Sam Lowes rodaram abaixo dos dois minutos.

    Foi precisamente nos derradeiros minutos que Miguel Oliveira conseguiu o seu melhor tempo dos dois dias e ao rodar em 2m01.168s ‘encostou’ mesmo a Danny Kent na folha de tempos, ficando ambos separados por apenas 113 milésimas depois do registo obtido na 18ª das 19 voltas que realizou. Uma melhoria notória que mostra que o recruta da Leopard Racing está cada vez mais confortável com a sua Kalex e também com a sua equipa, com a qual parece ter encontrado em definitivo um rumo de evolução correcto pois os tempos têm vindo a melhorar sessão após sessão neste derradeiro teste do ano. No final Miguel Oliveira ficou a menos de segundo e meio de Luthi, numa clara demonstração dessa mesma evolução.
    Tempos combinados:

    1º LUTHI: 1:59.680
    9º KENT: 2:00.519
    17º OLIVEIRA: 2:01.168

    Já está bem mais próximo, agora quero ver é em corrida, em principio a diferença por volta deve ser ainda mais reduzida.
    Para o próximo fim de semana tiramos as dúvidas.

  16. #76
    Piloto Veterano domfillas's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007
    Localização
    Dagenham
    Posts
    20,655

    Por Defeito

    Não se esqueçam também, que ele não se sentiu confortável com suspensão da mota nos primeiros treinos, principalmente com a entrada em curva e que ele pediu para a equipa fazer alterações na mesma, para ficar mais ao seu estilo de condução.

    Agora digamos que está a testar uma "nova" mota.

    Mas um facto, é que também não sigo os outros pilotos e não sei se têm ou tiveram os seus problemas e se já foram solucionados ou não.

    Mas o Miguel parece ser bom a afinar/desenvolver motas, viu-se com a Mahindra e na KTM, que mexeram na e ombrearam a Honda... que pelos os vistos fez batota.

    Vamos lá ver se ele consegue colocar a mota ao seu estilo, porque ele diz que está primeiramente focado, em que a mota corresponda ao seu estilo de pilotagem.
    Última edição por domfillas : 12-03-16 às 23:33:58

  17. #77
    Banido AfterEight's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,904

    Por Defeito

    Bem melhor. É com a soma de kms, que se conhece a moto.
    Acredito que depois das primeiras 5 corridas, já lutará lá na frente, se a moto deixar.

    POS # RIDER NAME GAP
    1 12 T. LUTHI 1:59.608
    2 22 S. LOWES +0.147
    3 94 J. FOLGER +0.155
    4 5 J. ZARCO +0.371
    5 40 A. RINS +0.598
    6 21 F. MORBIDELLI +0.626
    7 52 D. KENT +0.652
    8 24 S. CORSI +0.686
    9 30 T. NAKAGAMI +0.696
    10 73 A. MARQUEZ +0.955
    11 11 S. CORTESE +1.042
    12 14 R. WILAIROT +1.169
    13 60 J. SIMON +1.316
    14 44 M. OLIVEIRA +1.332
    15 97 X. VIERGE +1.335
    16 7 L. BALDASSARRI +1.385
    17 57 E. PONS +1.482
    18 19 X. SIMEON +1.542
    19 55 H. SYAHRIN +1.579
    20 23 M. SCHROTTER +1.579
    21 54 M. PASINI +1.813
    22 39 L. SALOM +2.048
    23 10 L. MARINI +2.159
    24 2 J. RAFFIN +2.382
    25 77 D. AEGERTER +2.440
    26 32 I. VIÑALES +2.497
    27 70 R. MULHAUSER +2.633
    28 8 E. VAZQUEZ +4.853
    29 33 A. TONUCCI +4.934

  18. #78
    Piloto de Testes NunoS's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Localização
    Longe...
    Posts
    2,654

    Por Defeito

    Ele admitiu que também está a ter cuidado com a mão..

    Se ele cai na fase de testes, corre o risco de atrasar a recuperação. No próximo fim de semana já teremos uma melhor noção do que ele é capaz nesta fase.

  19. #79
    Piloto de Provas de Perícia ruijorge1922's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010
    Localização
    Guimarães
    Posts
    531

    Por Defeito

    Assustou-me bastante aquilo que assisti ontem na entrevista à SportTV.
    Infelizmente apenas se confirma aquilo que eu temia desde o início e que se foi confirmando ao longo dos testes. O Miguel parece que encontrava uma barreira praticamente ao fim de uma dia, dia e meio de testes em cada pista. A razão para mim é óbvia, a equipa técnica do Miguel não tem qualquer experiência em Moto2, enquanto que o Kent tem a equipa técnica que foi campeã com o Bradl. Ou seja, o Miguel por muito e bom feedback que dê, o técnico também por falta de experiência não consegue fazer as alterações que ele espera na mota.
    O Miguel não conseguiu esconder o desalento desta situação e o Miguel Praia chegou também a trabalhar com o técnico dele no passado e pelos vistos também não tem a melhor opinião dele.
    Enfim, resta-nos esperar que o Miguel consiga dar a volta a esta situação. Não tenho qualquer dúvida que ele irá conseguir, ainda assim tenho pena que ele não esteja numa equipa com mais experiência na categoria, nomeadamente os técnicos do Miguel.

  20. #80
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por ruijorge1922 Ver Post
    Assustou-me bastante aquilo que assisti ontem na entrevista à SportTV.
    Infelizmente apenas se confirma aquilo que eu temia desde o início e que se foi confirmando ao longo dos testes. O Miguel parece que encontrava uma barreira praticamente ao fim de uma dia, dia e meio de testes em cada pista. A razão para mim é óbvia, a equipa técnica do Miguel não tem qualquer experiência em Moto2, enquanto que o Kent tem a equipa técnica que foi campeã com o Bradl. Ou seja, o Miguel por muito e bom feedback que dê, o técnico também por falta de experiência não consegue fazer as alterações que ele espera na mota.
    O Miguel não conseguiu esconder o desalento desta situação e o Miguel Praia chegou também a trabalhar com o técnico dele no passado e pelos vistos também não tem a melhor opinião dele.
    Enfim, resta-nos esperar que o Miguel consiga dar a volta a esta situação. Não tenho qualquer dúvida que ele irá conseguir, ainda assim tenho pena que ele não esteja numa equipa com mais experiência na categoria, nomeadamente os técnicos do Miguel.
    Sim, parece que não está a existir entrosamento neste momento.
    O Miguel Praia no ano passado começou logo por avisar que a escolha de equipa e técnicos novos poderia não dar bons resultados, ou estes aparecerem muito tardiamente.
    A curva de aprendizagem vai ser bem maior do que se tivesse numa equipa com muita experiência, vamos lá ver como vai correr.

  21. #81
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Sensações mistas, bom ter ficado na frente do colega de equipa logo para começar (20 milésimos mais rápido), mas a mota parou agora no fim...
    Oliveira- 13ª posição
    Kent- 15ª posição

  22. #82
    Banido AfterEight's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,904

    Por Defeito

    Continuam muito juntos, nos treinos de agora. Kent na frente, por 1 décimo.
    Já roda, ao nível do Kent, agora a mota está a milhas dos lugares da frente.

  23. #83
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Edit: Tinha visto mal.

    Mig na frente do Kent por pouco mais de 1 décimo...1 segundo atras da frente...foi 20°...

    24 separados por 1.3 segundos... a coisa está renhida q.b...
    Última edição por SEMILHA : 17-03-16 às 20:39:46

  24. #84
    Banido AfterEight's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,904

    Por Defeito

    20º para o Mig, 22º para o Kent. Nestes últimos minutos, toda a gente melhorou tempos, e só mesmo na bandeira de xadrez o Mig melhorou o seu e fica a cerca de 1 segundo do melhor tempo.

    Muita gente separada por pouco tempo mas, o 1º está muito longe. Muito trabalho tem que ser feito ainda, naquela moto, e espero que daqui a 5 corridas estejam muito melhor.
    Pode ser que em corrida, as diferenças não sejam tão grandes.

  25. #85
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Bem, a batalha interna que é o que interessa em primeiro lugar, está a ser ganha até agora.
    Depois em relação à competitividade, apesar de não estarem muito longe do top ten, aquele meio segundo a mais significa até agora 10 posições na tabela de tempos. Mas esse meio segundo é problema da moto ou ainda da pouca experiência e confiança que faltam neste momento? (o que é bastante natural)

  26. #86
    Banido AfterEight's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,904

    Por Defeito

    Nova FP

    15º Kent, 20º Mig....mesmo assim melhorou em relação ao tempo de ontem. 2 décimos entre eles.

  27. #87
    Piloto de Rallye Diamondplus's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006
    Localização
    Portugal
    Posts
    12,078

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AfterEight Ver Post
    Nova FP

    15º Kent, 20º Mig....mesmo assim melhorou em relação ao tempo de ontem. 2 décimos entre eles.
    O Kent só na parte final passou para a frente do Oliveira, o problema do português está no último sector, estava sempre a ganhar tempo ao seu melhor tempo e depois mesmo no fim não conseguia melhorar.

  28. #88
    Banido AfterEight's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2016
    Posts
    1,904

    Por Defeito

    Sim, foi na última saída do Kent, que passou para a frente.

    O Mig chegou a estar laranja nos 3 primeiros sectores, e realmente o último é que estragava a volta.

    Mas em consistência de voltas, fez mais em menor tempo, em relação ao Kent.

  29. #89
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    A coisa não esta famosa até agora....faltam 10 minutos e o Mig continua nos pits...21º...3 décimos atrás. do Kent....

  30. #90
    Piloto de Rallye SEMILHA's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2007
    Localização
    FUNCHAL
    Posts
    11,974

    Por Defeito

    Pior que o 22º lugar são os 8 décimos de diferença para o Kent...dasss....

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.