tracçao as 4 permanente sem blokeio central no asf
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 55

Título: tracçao as 4 permanente sem blokeio central no asf

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito tracçao as 4 permanente sem blokeio central no asf

tracçao as 4 permanente sem blokeio central no asfalto como os land rover mas sem deferencial central? ????
    acopulamento viscoso do frelander nao dá pk e pas rodas da frente e so quando estas rodam mais depressa k as de trás e k passam tracçao pra estas!
    logo no asfalto e tracçao dianteira assim como os hondas crv e hrv.
    mais??

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

estás perdido?

Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

[**]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

espilca tudo otravez mas como se eu fosse uma criança de 4 anos
    o honda hrv so puxa á frente

Pedestre
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Eu acho que percebi. Não sou nenhum expert, mas aqui vai.

O Freelander tem tracção permanente, (acho eu...) e a questão das rodas rodarem mais depressa e passar a tração para trás, isso é exactamente o que o diferencial faz. Nos Land Rover's, ao ligar o bloqueio do diferencial, o carro vai puxar igual tanto a trás como á frente.
    Mas como o dif. é por acoplamento viscoso, não é inserivel como no defender, por ex., ele só liga quando é necessário.

No asfalto tens sempre tração ás 4. A questão é que o diferencial central actua quando um dos eixos perde tração, e transfere a potencia para o que tem. Faz o trabalho dele, tal como o diferencial de qualquer um dos eixos distribui a potencia entre as rodas.
    citação:
    e pas rodas da frente e so quando estas rodam mais depressa k as de trás e k passam tracçao pra estas!
    é verdade, mas se tiveres as rodas de trás a rodar mais depressa, a tração vai passar mais para as da frente.

eu não sou nenhum perito, longe disso, por isso se tiver a dizer uma barbaridade, por favor corrijam-me!!!

Um abraço.

Piloto de Testes gonexplorer's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Oi, aproveitando este tópico, alguém me sabe dizer qual é na prática a diferença entre as redutoras 4x4 part time e a outra (será full time?). Sei que a full time tem de andar a uma velocidade baixissíma e segundo li tem mais torque (já agora o que é torque?). Mas qual a diferença na prática, no terreno, entre as duas?
    PS. como devem calcular esta pegunta baseia-se na caixa de redutoras do cherokee...

Piloto de Testes NMCPower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

Torque=Binario , O binário do motor a uma determinada rotação não é mais do que a energia mecânica que o motor é capaz de produzir em cada rotação. Traduz por isso a capacidade que o motor tem de produzir energia em cada explosão da mistura carburante. A unidade internacional do binário é o Newton x metro (N.m). É comum encontrar em fichas técnicas kg.m. Estas duas unidades relacionam-se da seguinte maneira: 1 kg.m = 9,8 N.m.

Piloto de Testes fpniva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por NMCPower

Torque=Binario , O binário do motor a uma determinada rotação não é mais do que a energia mecânica que o motor é capaz de produzir em cada rotação. Traduz por isso a capacidade que o motor tem de produzir energia em cada explosão da mistura carburante. A unidade internacional do binário é o Newton x metro (N.m). É comum encontrar em fichas técnicas kg.m. Estas duas unidades relacionam-se da seguinte maneira: 1 kg.m = 9,8 N.m.
    Já pareces o meu prof de mecânica aplicada a explicar o binário :D

Piloto de Testes NMCPower's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por fpniva

[**][**]

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Hoje está inspirado

Piloto de Testes fpniva's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

No Discovery, o bloqueio tb é inserivel. Penso k os únicos k têm acoplamento viscoso são o Range e o Freelander. (nos SUV's tb deve ser esse o sistema, mas isso eu ñ sei).
    Uma situação k pode acontecer neste tipo de mecanismo ao fazer TT com o dif desligado, é num piso arenoso ficar uma roda a rodar num sentido e a outra no sentido inverso. Por isso aconselha-se sempre k se anda em pisos arenosos ou lamacentos, inserir o bloqueio.

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por gonexplorer

Oi, aproveitando este tópico, alguém me sabe dizer qual é na prática a diferença entre as redutoras 4x4 part time e a outra (será full time?). Sei que a full time tem de andar a uma velocidade baixissíma e segundo li tem mais torque (já agora o que é torque?). Mas qual a diferença na prática, no terreno, entre as duas?
    PS. como devem calcular esta pegunta baseia-se na caixa de redutoras do cherokee...
    Full time 4x4 - Tração permante as 4
    Part time 4x4 - Tracção 4x2 e 4x4 inserivel

Em termos de redutoras (vulgo lentas) é tudo a mesma coisa. Ai o facto de ser full ou part time n influi.

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

No Discovery, o bloqueio tb é inserivel. Penso k os únicos k têm acoplamento viscoso são o Range e o Freelander. (nos SUV's tb deve ser esse o sistema, mas isso eu ñ sei).
    Uma situação k pode acontecer neste tipo de mecanismo ao fazer TT com o dif desligado, é num piso arenoso ficar uma roda a rodar num sentido e a outra no sentido inverso. Por isso aconselha-se sempre k se anda em pisos arenosos ou lamacentos, inserir o bloqueio.

Explica lá essa melhor camarada Flavião!!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

citação:No Discovery, o bloqueio tb é inserivel. Penso k os únicos k têm acoplamento viscoso são o Range e o Freelander. (nos SUV's tb deve ser esse o sistema, mas isso eu ñ sei).
    isso nao pode acontecer porque quando o carro está a puxar pelo diferencial as rodas rodam sempre no mesmo sentido, mas quando o carro tem as rodas no ar se fores rodar uma delas á mao a outra roda no sentido inverso

Banido
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

No range a situaçao é diferente uma vez que neste é o
    bloqueio que ´e viscoso e no freelander é a tracçao que é
    passada para trás através do viscoso.
    Cumpts.
    raul

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por carlos nobre

estás perdido?
    ????????
    WTF digo eu?
    kual e a dificuldade?
    nao percebem, nao se venham armar!!!

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

UM jipe para andar com as 4 permanentemente no asfalto( e no monte tb para salvaguardar a mecanica) precisa de um diferencial central!
    existem jipes(SUV) como os hondas k dizem ser as4 permanente no asfalto(sem diferencial central) mas nao sao, apenas atraves de diferenciais viscosos e k kuando falta tracçao passsam para as de tras!
    Isto tb é uma razao para mts jipes apenas poderem andar com 2 no asfalto e quando andam com as 4 forçam as transmissoes e deferenciais.
    há mais metodos relacionados?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

eu acho que o "estás perdido" e o "WTF" tinham a ver com a forma como puseste as questões, ou se eram realmente questões aquilo que disseste.
    não se percebe o que pretendes com aquilo que escreveste. é uma questão de português, nada mais...
    n fiques ofendido.

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por ohbaca

estás perdido?
    ????????
    WTF digo eu?
    kual e a dificuldade?
    o estas perdido era pq parecia q estavas a responder a alguem e eu n tinha visto pergunta nenhuma; alem disso n me armei em nada

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jonibigud

eu acho que o "estás perdido" e o "WTF" tinham a ver com a forma como puseste as questões, ou se eram realmente questões aquilo que disseste.
    não se percebe o que pretendes com aquilo que escreveste. é uma questão de português, nada mais...
    n fiques ofendido.
    sao questoes pk estou a espera k alguem k perceba mais do k eu sobre o sistema e venha falar!
    do k tou a dizer nao tenho a certeza a 100 por cento e há mais sobre este assunto!
    dizerem k tou perdido por um rockie...

abraço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

estás perdido?
    ????????
    WTF digo eu?
    kual e a dificuldade?
    o estas perdido era pq parecia q estavas a responder a alguem e eu n tinha visto pergunta nenhuma; alem disso n me armei em nada
    ok sorry

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por jonibigud

n fiques ofendido.
    sao questoes pk estou a espera k alguem k perceba mais do k eu sobre o sistema e venha falar!
    do k tou a dizer nao tenho a certeza a 100 por cento e há mais sobre este assunto!
    dizerem k tou perdido por um rockie...

abraço
    pois la vem o português de novo ou melhor o inglês ou melhor a capacidade de copiar: rookie

ahh, alem disso já ando no TT à 11 anos

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

ohbaca, vieste directamente do forum geral??

1º n é vergonha nenhuma ser corrigido por um rookie...
    2º questoes colocadas da maneira k o fizeste n parecem questoes.
    3º sem kerer ofender modera esse "tom" sff

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por C3R3JO

ohbaca, vieste directamente do forum geral??

1º n é vergonha nenhuma ser corrigido por um rookie...
    2º questoes colocadas da maneira k o fizeste n parecem questoes.
    3º sem kerer ofender modera esse "tom" sff
    EPÁ, se é assim desculpa lá[8)]

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

looool[:P]
    ja disse desculpa ao carlos e vem me pegar por um erro e por vir do forum geral?
    tb ando por aki apenas nao posto por ai alem!
    desculpem se incomodei!
    rookie no forum pk pensei k tavas a falar de eu tar no sitio errado ;)
    mts perdoes ta visto k tou no sitio errado pa falar de 4x4....

Banido
    Data de Registo
    Jul 2005

Por Defeito

looool[:P]
    ja disse desculpa ao carlos e vem me pegar por um erro e por vir do forum geral?
    tb ando por aki apenas nao posto por ai alem!
    desculpem se incomodei!
    rookie no forum pk pensei k tavas a falar de eu tar no sitio errado ;)
    mts perdoes ta visto k tou no sitio errado pa falar de 4x4....

ok;)

Banido speedygonz@lez's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Ok

Muito importante também, e como é do conhecimento de grande parte dos elementos deste CLUBE TT, e de acordo com as questões apresentadas, além do Binário (conjunto de duas forças paralelas iguais e de sentido contrário aplicadas a um eixo), muito importante também é o equilibrio dînâmico transversal ortocentrigravitacional da viatura.

CumprimenTTos

:D ;)

Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Mais um que está inspirado

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por speedygonz@lez

Ok

Muito importante também, e como é do conhecimento de grande parte dos elementos deste CLUBE TT, e de acordo com as questões apresentadas, além do Binário (conjunto de duas forças paralelas iguais e de sentido contrário aplicadas a um eixo), muito importante também é o equilibrio dînâmico transversal ortocentrigravitacional da viatura.

CumprimenTTos

:D ;)

começa lá no binário????

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.