Opel Frontera Sport
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 23 de 23

Título: Opel Frontera Sport

rsl
    rsl está offline
    Piloto de Provas de Perícia rsl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Opel Frontera Sport

Pois é pessoal o que me dizem sobre este jipe...

Um familiar tem um em vista com 130.000km de 99, todo de origem e em muito bom estado (praticamente só asfalto). É boa compra???

Quanto ao motor, que motor o equipa???

É igual ao da foto, mas em preto...

O jipe é para umas voltitas ao fim de semana e nada de trepar muito;);), só caminhos quase asfaltados...:D:D:D

Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Esse vem equipado com o 2.2DTi, se for só para esse tipo de voltinha é bastante bom.

rsl
    rsl está offline
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E quanto a motor existe a duvida:
    Opel ou Izuzu???

Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Epá, isso os mais entendidos que o digam mas penso que este é Opel

Piloto de Testes constantino's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

tambem penso que sim.é o mesmo motor que equipa o vectra.

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Motor Opel com tendência a adormecer ao ralenti. Se procuras um jipe dessa época ficas melhor servido com um TerranoII.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

se for um 2.8 turbo vale a pena, conheço bem esse motor! ;)

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por constantino

citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

tambem penso que sim.é o mesmo motor que equipa o vectra.
    Acho que o constantino tem razao esse motor é o que equipa a gama vectra, mas com outra CX de velocidades e outra gestao electronica.
    quanto aos 130 000km depende como foram feitos. ja vi carros com 500 000 em bom estado!
    PS nao sei o valor da conpra mas...deves encontrar melhor a nivel de preço qualidade.;)abraço

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nave

se for um 2.8 TDi vale a pena, conheço bem esse motor! ;)
    Pra mim um excelente carro, principalmente a versão 5 portas. Agora de resto...[|)]

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

os primeiros 2.3 derivavam do opel rekord. Foram substituidos no modelo a seguir pelo 2.8 isuzu (para mim o melhor motor que alguma vez equipou o frontera).
    Infelizmente, não obstante ser um motor de guerra, o 2.8 isuzu acabou por ser substituido pelo 2.5 VM por não conseguir cumprir os requisitos ambientais da altura..
    após isso tens o 2.2 e o 2.0, ambos DTI OPEL, que equipavam por exemplo o Vectra.

Soube de várias queixas de sobreaquecimento com o 2.0, embora nada que chegue sequer perto dos problemas que os motores 2.5 deram...

É um conjunto equilibrado e para as voltinhas suaves ao fds chega perfeitamente

cumprimenTTos

rsl
    rsl está offline
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Obrigado pessoal vou informar o meu familiar acreca do que aqui foi dito...

Relativamente à cilindrada do motor tambem estou em dúvida se será o 2.2 ou 2.8...

Mais uma vez, Obrigado.

Banido
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Boas...

O frontera 2.2 dti é um bom compromisso entre estrada e tt, mas mais vocacionado para estrada, e segundo o que parece deverá ser essa a intenção.
    A nivel de problemas conhecidos, penso que seja alguns problemas com o sensor de massa de ar, fazendo com que o frontera tenha pouca força.
    Existe também uma situação comum aos fronteras que é com o ponteiro da temperatura. Todos o que conheço 2.2 DTI têm sempre o ponteiro da tem a roçar o vermelho sempre que se pisa o pedal do acelerador com mais vigor... mas o que já percebi é que não é defeito mas sim feitio

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rsl

Obrigado pessoal vou informar o meu familiar acreca do que aqui foi dito...

Relativamente à cilindrada do motor tambem estou em dúvida se será o 2.2 ou 2.8...

Mais uma vez, Obrigado.
    se é de 99, nao é de certeza absoluta o 2.8 ;)

Boa sorte

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

Ora bem

nas versoes 5p limited com pack offroad houve problemas de aquecimento..

ao que parece o peso superior e a grelha com farois provocavam isso...

alguns casoa que conheço montaram o chamado " radiador tropical " e resolveu, parece que é um radiador maior desenvolvido para outros climas..

Ha por cá um membro, meu amigo com um, o aclopes.. vou lhe mandar a dica para ver se ele cá vem ..

Mas... ele tambem tem um Terrano II.. isso pode querer dizer muita coisa.. hehehe

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

já conheci dois donos de fronteras...ambos descontentes...agora qual era o motor o ano etc...isso já na me lembra

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

pois,apesar dos fronteras serem todos parecidos ha mtas diferenças entre modelos de um ano e do outro, e sinceramente, um motor 2.2 num carro dakela envergadura é ridiculo... curiosamente nunca vi o 3.1 em Portugal... nem importado... isso sim deve ser uma makina...

Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por Nave

pois,apesar dos fronteras serem todos parecidos ha mtas diferenças entre modelos de um ano e do outro, e sinceramente, um motor 2.2 num carro dakela envergadura é ridiculo... curiosamente nunca vi o 3.1 em Portugal... nem importado... isso sim deve ser uma makina...
    o 3.1 que tipicamente equipava o monterey.. uiiii, que motorzinho [B)]

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

entao imaginem um 3.2 V6 a gasolina...

rsl
    rsl está offline
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Sabem-me dizer se todos os modelos dão para ficar cabrios, ou só nalgum modelo especifico???

Isto sai???

Existe alguma chapeleira/cortina para colocar sobre a mala??? já que aquela parte vem descoberta e não é cómoda, pois não se pode deixar lá nada de valor...

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

rsl.. nesse modelo creio que ja nao sai.. nos anteriores o hard top podia sair dava era uma trabalheiraaaaa

Piloto de Troféu madseat's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Existe alguma chapeleira/cortina para colocar sobre a mala??? já que aquela parte vem descoberta e não é cómoda, pois não se pode deixar lá nada de valor...
    Tenho um colega meu que tem um igual e ele fez uma chapeleira em madeira para o dele!;)

rsl
    rsl está offline
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por sitefixe

rsl.. nesse modelo creio que ja nao sai.. nos anteriores o hard top podia sair dava era uma trabalheiraaaaa
    Pois acontece que neste modelo aparece lá umas tampas de plástico no tecto parecendo que é para desmontar, mas depois tem as barras do tejadilho que para ficar cabrio aquelas barras têm de sair...Bem tenho de averiguar...;);)

citação:Originalmente colocada por madseat
    Tenho um colega meu que tem um igual e ele fez uma chapeleira em madeira para o dele!;)
    Pois e não tens fotos ou podes arranjar para dar uma ideia de como fica e como a colocou, porque é preciso fazer uns encaixes...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005

Por Defeito

Sabem-me dizer se todos os modelos dão para ficar cabrios, ou só nalgum modelo especifico???

Isto sai???

Boas! Essa parte preta sai, mas da muito trabalho para tirar, por isso nao compensa estar sempre a tirar e a por. Quanto a chapeleira, o meu anda sem nada. Normalmente qd tenho algo de valor guardo de baixo dos bancos. ;)

Quanto ao motor, é um 2.2 dti com 115 cv. Eu acho pouco, mas dá para fazer o upgrade para a versao com 120 cv que saiu em 2002 acho eu, ai ja se nossa uma boa diferença. Relativamente ah versao de 2002 nao muda quase nada, so as jantes e um bocadinho na frente. Quanto aos consumos consegue-se facilmente consumos na ordem dos 9l/100 citadinos. Por isso acho que tem um consumo muito bom. Quanto a fiabilidade, foi apenas o sensor da massa de ar, e a polia da combota que rasgou, como aquilo esta tudo ligado por correia, teve de ir de reboque para a oficina. De resto nao tenho tido grandes problemas.

Cumprimentos
    Antonio Santos

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.