Opel Frontera Sport
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 23 de 23

Título: Opel Frontera Sport

  1. #1
    rsl
    rsl está offline
    Piloto de Provas de Perícia rsl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    VRM - Braga - Portugal.
    Posts
    993

    Por Defeito Opel Frontera Sport

    Pois é pessoal o que me dizem sobre este jipe...


    Um familiar tem um em vista com 130.000km de 99, todo de origem e em muito bom estado (praticamente só asfalto). É boa compra???

    Quanto ao motor, que motor o equipa???

    É igual ao da foto, mas em preto...

    O jipe é para umas voltitas ao fim de semana e nada de trepar muito;);), só caminhos quase asfaltados...:D:D:D


  2. #2
    Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Alverca, , Portugal.
    Posts
    7,961

    Por Defeito

    Esse vem equipado com o 2.2DTi, se for só para esse tipo de voltinha é bastante bom.

  3. #3
    rsl
    rsl está offline
    Piloto de Provas de Perícia rsl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    VRM - Braga - Portugal.
    Posts
    993

    Por Defeito

    E quanto a motor existe a duvida:
    Opel ou Izuzu???

  4. #4
    Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005
    Localização
    Alverca, , Portugal.
    Posts
    7,961

    Por Defeito

    Epá, isso os mais entendidos que o digam mas penso que este é Opel

  5. #5
    Piloto de Testes constantino's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    lisboa, , Portugal.
    Posts
    1,343

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    Epá, isso os mais entendidos que o digam mas penso que este é Opel
    tambem penso que sim.é o mesmo motor que equipa o vectra.

  6. #6
    Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    13,631

    Por Defeito

    Motor Opel com tendência a adormecer ao ralenti. Se procuras um jipe dessa época ficas melhor servido com um TerranoII.

  7. #7
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Torres Vedras, , Portugal.
    Posts
    162

    Por Defeito

    se for um 2.8 turbo vale a pena, conheço bem esse motor! ;)

  8. #8
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006
    Localização
    lx sintra, , Portugal.
    Posts
    252

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por constantino

    citação:Originalmente colocada por CrazzyMax

    Epá, isso os mais entendidos que o digam mas penso que este é Opel
    tambem penso que sim.é o mesmo motor que equipa o vectra.
    Acho que o constantino tem razao esse motor é o que equipa a gama vectra, mas com outra CX de velocidades e outra gestao electronica.
    quanto aos 130 000km depende como foram feitos. ja vi carros com 500 000 em bom estado!
    PS nao sei o valor da conpra mas...deves encontrar melhor a nivel de preço qualidade.;)abraço

  9. #9
    Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Posts
    13,631

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nave

    se for um 2.8 TDi vale a pena, conheço bem esse motor! ;)
    Pra mim um excelente carro, principalmente a versão 5 portas. Agora de resto...[|)]

  10. #10
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    19

    Por Defeito


    os primeiros 2.3 derivavam do opel rekord. Foram substituidos no modelo a seguir pelo 2.8 isuzu (para mim o melhor motor que alguma vez equipou o frontera).
    Infelizmente, não obstante ser um motor de guerra, o 2.8 isuzu acabou por ser substituido pelo 2.5 VM por não conseguir cumprir os requisitos ambientais da altura..
    após isso tens o 2.2 e o 2.0, ambos DTI OPEL, que equipavam por exemplo o Vectra.

    Soube de várias queixas de sobreaquecimento com o 2.0, embora nada que chegue sequer perto dos problemas que os motores 2.5 deram...

    É um conjunto equilibrado e para as voltinhas suaves ao fds chega perfeitamente

    cumprimenTTos

  11. #11
    rsl
    rsl está offline
    Piloto de Provas de Perícia rsl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    VRM - Braga - Portugal.
    Posts
    993

    Por Defeito

    Obrigado pessoal vou informar o meu familiar acreca do que aqui foi dito...

    Relativamente à cilindrada do motor tambem estou em dúvida se será o 2.2 ou 2.8...

    Mais uma vez, Obrigado.

  12. #12
    Banido
    Data de Registo
    Dec 2005
    Localização
    Setúbal, Portugal.
    Posts
    629

    Por Defeito

    Boas...

    O frontera 2.2 dti é um bom compromisso entre estrada e tt, mas mais vocacionado para estrada, e segundo o que parece deverá ser essa a intenção.
    A nivel de problemas conhecidos, penso que seja alguns problemas com o sensor de massa de ar, fazendo com que o frontera tenha pouca força.
    Existe também uma situação comum aos fronteras que é com o ponteiro da temperatura. Todos o que conheço 2.2 DTI têm sempre o ponteiro da tem a roçar o vermelho sempre que se pisa o pedal do acelerador com mais vigor... mas o que já percebi é que não é defeito mas sim feitio

  13. #13
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    19

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rsl

    Obrigado pessoal vou informar o meu familiar acreca do que aqui foi dito...

    Relativamente à cilindrada do motor tambem estou em dúvida se será o 2.2 ou 2.8...

    Mais uma vez, Obrigado.
    se é de 99, nao é de certeza absoluta o 2.8 ;)

    Boa sorte

  14. #14
    imported_sitefixe
    Guest

    Por Defeito

    Ora bem

    nas versoes 5p limited com pack offroad houve problemas de aquecimento..

    ao que parece o peso superior e a grelha com farois provocavam isso...

    alguns casoa que conheço montaram o chamado " radiador tropical " e resolveu, parece que é um radiador maior desenvolvido para outros climas..

    Ha por cá um membro, meu amigo com um, o aclopes.. vou lhe mandar a dica para ver se ele cá vem ..

    Mas... ele tambem tem um Terrano II.. isso pode querer dizer muita coisa.. hehehe

  15. #15
    Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    , , .
    Posts
    651

    Por Defeito

    já conheci dois donos de fronteras...ambos descontentes...agora qual era o motor o ano etc...isso já na me lembra

  16. #16
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Torres Vedras, , Portugal.
    Posts
    162

    Por Defeito

    pois,apesar dos fronteras serem todos parecidos ha mtas diferenças entre modelos de um ano e do outro, e sinceramente, um motor 2.2 num carro dakela envergadura é ridiculo... curiosamente nunca vi o 3.1 em Portugal... nem importado... isso sim deve ser uma makina...

  17. #17
    Pedestre
    Data de Registo
    Apr 2006
    Localização
    , , .
    Posts
    19

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nave

    pois,apesar dos fronteras serem todos parecidos ha mtas diferenças entre modelos de um ano e do outro, e sinceramente, um motor 2.2 num carro dakela envergadura é ridiculo... curiosamente nunca vi o 3.1 em Portugal... nem importado... isso sim deve ser uma makina...
    o 3.1 que tipicamente equipava o monterey.. uiiii, que motorzinho [B)]

  18. #18
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006
    Localização
    Torres Vedras, , Portugal.
    Posts
    162

    Por Defeito

    entao imaginem um 3.2 V6 a gasolina...

  19. #19
    rsl
    rsl está offline
    Piloto de Provas de Perícia rsl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    VRM - Braga - Portugal.
    Posts
    993

    Por Defeito

    Sabem-me dizer se todos os modelos dão para ficar cabrios, ou só nalgum modelo especifico???

    Isto sai???


    Existe alguma chapeleira/cortina para colocar sobre a mala??? já que aquela parte vem descoberta e não é cómoda, pois não se pode deixar lá nada de valor...

  20. #20
    imported_sitefixe
    Guest

    Por Defeito

    rsl.. nesse modelo creio que ja nao sai.. nos anteriores o hard top podia sair dava era uma trabalheiraaaaa

  21. #21
    Piloto de Troféu madseat's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004
    Localização
    www.aventurasobrerodas.com
    Posts
    5,792

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rsl
    Existe alguma chapeleira/cortina para colocar sobre a mala??? já que aquela parte vem descoberta e não é cómoda, pois não se pode deixar lá nada de valor...
    Tenho um colega meu que tem um igual e ele fez uma chapeleira em madeira para o dele!;)

  22. #22
    rsl
    rsl está offline
    Piloto de Provas de Perícia rsl's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005
    Localização
    VRM - Braga - Portugal.
    Posts
    993

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por sitefixe

    rsl.. nesse modelo creio que ja nao sai.. nos anteriores o hard top podia sair dava era uma trabalheiraaaaa
    Pois acontece que neste modelo aparece lá umas tampas de plástico no tecto parecendo que é para desmontar, mas depois tem as barras do tejadilho que para ficar cabrio aquelas barras têm de sair...Bem tenho de averiguar...;);)

    citação:Originalmente colocada por madseat
    Tenho um colega meu que tem um igual e ele fez uma chapeleira em madeira para o dele!;)
    Pois e não tens fotos ou podes arranjar para dar uma ideia de como fica e como a colocou, porque é preciso fazer uns encaixes...

  23. #23
    Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2005
    Localização
    Trofa, , Portugal.
    Posts
    97

    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por rsl

    Sabem-me dizer se todos os modelos dão para ficar cabrios, ou só nalgum modelo especifico???

    Isto sai???


    Existe alguma chapeleira/cortina para colocar sobre a mala??? já que aquela parte vem descoberta e não é cómoda, pois não se pode deixar lá nada de valor...
    Boas! Essa parte preta sai, mas da muito trabalho para tirar, por isso nao compensa estar sempre a tirar e a por. Quanto a chapeleira, o meu anda sem nada. Normalmente qd tenho algo de valor guardo de baixo dos bancos. ;)

    Quanto ao motor, é um 2.2 dti com 115 cv. Eu acho pouco, mas dá para fazer o upgrade para a versao com 120 cv que saiu em 2002 acho eu, ai ja se nossa uma boa diferença. Relativamente ah versao de 2002 nao muda quase nada, so as jantes e um bocadinho na frente. Quanto aos consumos consegue-se facilmente consumos na ordem dos 9l/100 citadinos. Por isso acho que tem um consumo muito bom. Quanto a fiabilidade, foi apenas o sensor da massa de ar, e a polia da combota que rasgou, como aquilo esta tudo ligado por correia, teve de ir de reboque para a oficina. De resto nao tenho tido grandes problemas.

    Cumprimentos
    Antonio Santos

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.