unimog 411
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 22 de 22

Título: unimog 411

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito unimog 411

Ora só por curiosidade e também porque estou a pensar compra-lo, quanto é que poderá valer este Unimog[img]uploaded/pedro novais/20061017194520_Pict0061.jpg [/img]

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

E então ninguém me vai dar uma dica sobre o veículo e o seu preço?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Boas

isso do preço depende muito do estado bem como se tem ou não documentos!

Se estiver em bom estado e com documentos pode ultrapassar os 5000 euros, porque ha malta que pensa que tem ali uma reliquia (que efectivamente é, mas lá por fora até se arranjam alguns a bom preço)!

Se o comprares por 300/500 cts é bom negócio!

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Pelo que vi lá por fora e considerando que o Portuga acha sempre que tem uma grande máquina para vender nunca mais de 3500€ e com documentos e em estado razoável , pois em bom estado parece que já não existem .

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Dá-me mais informações tais como num. de chassi completo e talvez te possa dizer mais algo sobre essa maquina, de qualquer forma acho que não mais de 3000/3200 € porque já compras 1 U1300 chassi 417 entre 5000 e 8000€ dependendo do ano de construção e claro o seu estado geral.[8D]

Piloto de Rallye RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Há tempos vi um desses à venda por 7500 EUR. Com documentos e carta de pesados obrigatória.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Rui se era obrigatória a carta de pesados certamente n era o 411... O 411 n precisa de carta de pesados, o 404 não tenho a certeza, agora o 406 já é necessária a tal cartinha!!

A não ser que fosse uma versão que desconheço, talvez com alguma alfaia ou outro aparelho em cima que fizesse disparar o peso dele!

Piloto de Rallye RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

Tinha o aspecto do da foto. E quem me disse que era preciso carta de pesados foi o dono que o estava a vender... Mais não sei dizer porque desconheço a realidade destes veículos.

Ah, era ex-Bombeiros.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Ora muito bem, esta máquina está á venda, é português com documentos civis, está impek apenas precisa de uma pintura. Então acham vocês que fazerei uma boa compra abaixo dos 500 contos? Até porque tem um guincho de origem da mercedes com capacidade para 3500Kg.Sendo um 411 acho eu que nãoprecisa de carta de pesado, corrijam-me se estiver enganado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Boas

Se tem guincho e documentos e é só por 500cts compra mas é já!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Esse modelo começou a ser fabricado em Agosto de 1956 na primeira versão e depois de Out.61 até Fev.63 este creio ser dos primeiros da segunda versão equipado c\ motor OM636 c\ 30hp e uma velocidade maxima de 55 Kmh.
    Devo entretanto alertar-te que em termos de origem já é muito dificil arranjar material e a identificação deste material é apenas feita por catalogos muito antigos e quem nem toda a gente tem, de qualquer forma estes catalogos estão á venda na net por 30€ e existe em espanhol, no entanto tambem é possivel arranjar-se material na institução militar, nomeadamente no regimento de manutenção (antiga escola practica de serviços e material) no Entrocamento, tudo isto poderá talvez influenciar no preço, todavia creio que será necessário carta de pesados para passear esta reliquia. Cumpts

Piloto de Kart faria's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Só 30 cavalos?? tão pouco??!!!

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Muito obrigado actros pela atenção e conselhos, mas com respeito a carta já soube que é ligeiro, em relação a peças é mesmo com você explica, é uma reliquia mas sendo um mercedes já me informei e disseram-me que se arranja aquase tudo.O motor é de 34hp.
    Enfim vou ver como corre o negócio.
    Obrigado a todos

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

Hum... esses preços.. anda devagarinho... carta de ligeiros..

Malta.. ninguem quer comprar um UMM impecável ????

hehehehe

( sempre tive um fascinio pelos Mog's.. a ver vamos se a sorte mais daqui a pouco me traz um Funmog para a garagem )

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Sep 2006

Por Defeito

A evolução dos verdadeiros 4x4 por essência
    10/07/2006 - José Roitberg - Ag. NMA

Quando se pensa em veículos 4x4, só se fala no Jeep, que entrou em produção em 1942. Algumas pessoas cismam que o Land Rover, que entrou no mercado em 1948, foi o primeiro. Mas ninguém se lembra do Austin Champ, que foi adotado pelo exército inglês em 1946 e, se esquecem dos caminhões Unimog, da Mercedes Benz.

Ao final da Segunda Guerra Mundial, todos os países atingidos precisavam de veículos 4x4 que ajudassem em sua reconstrução, podendo operar em regiões com estradas destruídas, cidades em escombros, invernos com muita neve e lama. Cada país teve uma abordagem diferente para o problema e a mais interessante foi a abordagem alemã. Durante a guerra, não faltaram veículos militares alemães com tração 4x4 ou 6x6 - apesar de não aparecerem nos filmes de guerra -, simplesmente porque quase tudo foi destruído e veículos americanos e ingleses desfilaram pelas telas com insígnias alemãs. A própria Mercedes possuía uma versão de Comando e Reconhecimento, maior que o Jeep, com tração 4x4 e os dois eixos direcionais, criada ainda na década de 30!

Mas a história do Unimog pode ser traçada desde em 1942, quando os primeiros planos para um caminhão 4x4 de cabine avançada foram feitos pela Mercedes-Benz na fábrica de Berlim. Durante a guerra, quando a Alemanha pretendia vencer e dominar a Europa, foi divulgado o plano Morgenthau, que exigia um veículo de tração total e cabine avançada para uso agrícola. Os primeiros estudos foram conduzidos por Albert Friedrich.
    Em 1945, poucas semanas após a rendição da Alemanha, um grupo de engenheiros e fazendeiros criou um sindicato para promover o progresso técnico na agricultura.

Os primeiros testes com o Unimog começaram no interior da Alemanha em 1946. Em janeiro, o trabalho começou. No dia 6 de março, o primeiro conceito foi concluído e, em outubro, o primeiro chassi começou a ser testado. Em dezembro, a carroceria ficou pronta e as primeiras demonstrações começaram a ser apresentadas.

Unimog, em alemão é um acrônimo para Veículo Universal Motorizado. Começou como um veículo pequeno, com enormes pneus e vão livre do solo, mas já com características muito desejáveis, como: suspensão e eixos traseiro e dianteiro iguais – facilitando a manutenção; molas helicoidais ao invés de feixes de mola, coisa que o Land Rover só incorporou em 1982 e o Jeep em 1998; bloqueio de 100% nos dois diferenciais comandado de dentro da cabine; lugar para duas pessoas e caçamba de carga.

Como o Land Rover, o Unimog não foi projetado para ser um veículo militar, mas um veículo de uso geral e uso na agricultura. Nesse aspecto, o conceito inglês e alemão foi o mesmo: com pouco dinheiro circulando e pouca matéria prima disponível, era preciso haver um veículo que pudesse ser usado no campo, com usina de força estacionária para acionar serras, bombas d’água, perfuratrizes, geradores elétricos etc; e que ainda pudesse levar seu proprietário às compras, entregas ou até mesmo ao lazer nas cidades mais próximas.

Em 1947, os primeiros motores a diesel começaram a chegar na fábrica e começou a busca por matérias primas necessárias para fazer 100 unidades pré-série.

Em 1948, o Unimog foi lançado em uma exposição comercial em Frankfurt, onde foram vendidas 150 unidades.

Em 1949 começou a produção comercial do Unimog em Goppingen, na Alemanha. Nesse ano, 600 unidades saíram da fábrica.

Em 1951, a Daimler-Benz AG assumiu o controle da fábrica. O pequeno caminhão/trator ainda era montado apenas com um pequeno motor de 25 cv.

Em 1953, a cabine aberta com capota de lona deu lugar a uma cabine fechada de chapa de aço.

Em 1956, a potência do motor foi aumentada de 25 para 30 cv.

Em 1958 chegou uma versão com entre eixos mais longo e o Unimog passou a ser o primeiro “trator agrícola” com câmbio sincronizado. Três anos depois, o Unimog número 50.000 deixava a linha de produção.

Em 1963 surgiu o modelo 406 e o veículo foi ficando mais próximo de um caminhão do que de um trator. O motor era Mercedes-Benz de 65 cv a diesel.

Em 1966, apenas 5 anos depois da marca dos 50.000, foi atingida a dos 100.000 veículos, já com uma ampla variedade de modelos.

Em 1970, os modelos com capota de lona ganharam uma barra de capotagem (arco de proteção) de fábrica.

Em 1971, atingida a marca dos 150.000 e, no ano seguinte, estavam disponíveis motores a diesel, variando de 36 cv até 110 cv. Curiosamente, o modelo S - comercializado como caminhão off-road - tinha um motor de 82 cv a gasolina.

Em 1977, atingida a marca dos 200.000, agora nas versões da série 1000, introduzida um ano antes e ainda encontrada pelo mundo afora.

Em 1978, o exército alemão comprou 17.000 unidades do modelo U1300L.

Em 1991, começou a produção dos modelos U90, muito usados em atividades off-road na Europa, quase um modelo esportivo.

Em 1996 foi lançado o modelo 6x6, adquirido direto pelo exército australiano.

A partir do ano 2000, a linha foi totalmente modificada.

Banido
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Sim senhor Grande testamento
    Eu quero um (Tractor) ou será um Unimog, já estou confuso com tanta explicação

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

[img]uploaded/actros/20061021231130_unimog.JPG[/img]
    [img]uploaded/actros/20061021231434_unimog1.JPG[/img]
    [img]uploaded/actros/20061021231925_unimog4.JPG[/img]
    [img]uploaded/actros/20061021232122_unimog5.JPG[/img]
    [img]uploaded/actros/20061021232437_unimog7.JPG[/img]
    [img] uploaded/actros/20061021232540_unimog2.JPG[/img]
    [img]uploaded/actros/20061021232851_unimog8.JPG[/img]
    [img]uploaded/actros/2006102123314_unimog9.JPG[/img]

Tomo a liberdade de editar aqui algumas imagens destas maravilhosas e fascinantes maquinas ás quais desde a decada de 40 do sec. passado a humanidade muito deve. A todos os que mantém estas máquinas a rolar os meus cumprimentos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Se me permitem aí vão mais algumas fotos destas maravilhas.

[img]uploaded/actros/2006102201933_unimog14.jpg[/img]
    [img]uploaded/actros/200610220244_unimog25.jpg[/img]
    [img]uploaded/actros/2006102202445_unimog27.jpg[/img]
    [img]uploaded/actros/2006102202531_unimog26.jpg[/img]
    [img]uploaded/actros/2006102202912_unimog18.jpg[/img]
    [img]uploaded/actros/2006102203140_unimog22.jpg [/img]
    [img] uploaded/actros/2006102203452_unimog17.jpg [/img]
    [img]uploaded/actros/2006102203625_unimog16.jpg [/img]
    [img]uploaded/actros/2006102203821_unimog15.jpg [/img]

Banido
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

É realmente uma granda viatura! A questão é: não tou a ver algo tão grande a passar em muitos sítios para onde vamos. Por outro lado deve haver sítios onde um unimog passa onde eu nao passo. Mas e os consumos? Isso deve beber à GRANDE, não?

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

esta combinaçao parece-me perfeita..

Melhor que isso só levando uma moto 4 4x4 dentro do Mog.. Assim tipo Grizzly ou afins..

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

É realmente uma granda viatura! A questão é: não tou a ver algo tão grande a passar em muitos sítios para onde vamos. Por outro lado deve haver sítios onde um unimog passa onde eu nao passo. Mas e os consumos? Isso deve beber à GRANDE, não?
    [img]uploaded/actros/20061022232757_gd3003.jpg [/img]
    Levas o mog só para transporte e depois avanças c\ este GD300 que é uma verdadeira maravilha.

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por actros

citação:Originalmente colocada por DJ_Sixty

[img]uploaded/actros/20061022232757_gd3003.jpg [/img]
    Levas o mog só para transporte e depois avanças c\ este GD300 que é uma verdadeira maravilha.

O unimog ainda se arranja por meia dúzia de trocos, agora um G.... :D

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.