Baterias "normais" vs Baterias de gel
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 27 de 27

Título: Baterias "normais" vs Baterias de gel

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito Baterias "normais" vs Baterias de gel

Que me podem dizer acerca das diferenças e caracteristicas de cada uma destas baterias?

Piloto de Troféu CrazzyMax's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Pelo que sei as de gel dispensam manutencao e podem funcionar deitadas.

EDIT: E penso que tem mais amperagem

Piloto de Rallye RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

São mais resistentes às vibrações e às pancadas.

Aparentemente parecem ter mais CCA, mas em Ah estão equiparadas ao resto da oferta.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E duração?

Piloto de Provas de Perícia FourtySix's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

as de gel são mais caras!!!!

Banido
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

As de gel tb são mais leves

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

eu acho que não compensa o investimento para anda no "tt de brincar" isso é bom é para quem faz triais (plus e cnt) e faz uso constante do guincho ou outro aparelho electrico!

Eu quando comprei o jipe trazia uma bateria toda ranhosa, ainda ponderei comprar uma optima, mas depois apareceu-me uma CAT barata, até hoje nunca me arrenpendi, ja la vão 4 anos

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

Pela experiência que tenho em baterias , especialmente para alimentadores de emergência as de Gel são sem duvida superiores em durabilidade e manutenção ( não é praticamente necessária) . São especialmente usadas quando a questão da manutenção é algo dificil de realizar como por exemplo as mesmas estão a assegurar a alimentação de emergência de um retransmissor em que por norma é complicado aceder ao mesmo . No caso das viaturas eu tenho uma de gel no meu Carisma e já la vão seis anos sem problemas e já com pelo menos uma descarga completa . Nos outros carros tenho normais e por norma não dão problemas embora por exemplo a da Peugeot 307 HDI já foi trocada com apenas dois anos por estar a perder a potencia dísponivel especialmente em dias frios .
    Tambem me parece que as de Gel reagem melhor ao Inverno .
    Agora relativamente ao valor de cada uma julgo que não compensa adquirir uma de gel uma vez que uma normal dura em norma pelo menos quatro anos e as outras até mais dois anos .
    Já agora o grande inimigo das baterias , é a falta de electrólito e as descargas completas sendo que duas ou mais descargas completas e quase seguidas fazem bateria morrer em pouco tempo .

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

E existe algum problema de colocar duas baterias num jipe em que uma seja "normal" e outra de gel?

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por TerranoII

E existe algum problema de colocar duas baterias num jipe em que uma seja "normal" e outra de gel?
    Sim um grande problema , os aerios €€€€€€:D:D

Piloto de Provas de Perícia FourtySix's Avatar
    Data de Registo
    May 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pepelento

Sim um grande problema , os aerios €€€€€€:D:D
    então se puseres duas de gel ai é que vais ter um granda problema.........vais á falencia!!!!!lol[**][**]

Piloto de Rallye SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por pepelento

Pela experiência que tenho em baterias , especialmente para alimentadores de emergência as de Gel são sem duvida superiores em durabilidade e manutenção ( não é praticamente necessária) . São especialmente usadas quando a questão da manutenção é algo dificil de realizar como por exemplo as mesmas estão a assegurar a alimentação de emergência de um retransmissor em que por norma é complicado aceder ao mesmo . No caso das viaturas eu tenho uma de gel no meu Carisma e já la vão seis anos sem problemas e já com pelo menos uma descarga completa . Nos outros carros tenho normais e por norma não dão problemas embora por exemplo a da Peugeot 307 HDI já foi trocada com apenas dois anos por estar a perder a potencia dísponivel especialmente em dias frios .
    Tambem me parece que as de Gel reagem melhor ao Inverno .
    Agora relativamente ao valor de cada uma julgo que não compensa adquirir uma de gel uma vez que uma normal dura em norma pelo menos quatro anos e as outras até mais dois anos .
    Já agora o grande inimigo das baterias , é a falta de electrólito e as descargas completas sendo que duas ou mais descargas completas e quase seguidas fazem bateria morrer em pouco tempo .
    A bold esta uma coisa muito importante... As de gel são muito mais resistentes as grande amplitudes termicas. Muito frio ou mto calor retiram anos de via a uma bateria normal. A minha ex bateria morreu depois de Marocos e tinha um ano e meio...

Banido marcunha's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

passei nesse dilema há dias, a bateria do GR morreu

opções:
    baterias de 95 Ah marca branca a 80-90 €
    bateria de marca 90 Ah 150 €
    bateria de gel Optima Red Top 50 Ah* 165 €

conclusão : optei por Optima Red Top (que vou buscar amanhã) porque a diferença de preço para uma bateria de marca é mínima e de supermercado eu não queria

* porque só 50 Ah nas Optima? porque segundo eles e tratando-se de uma bateria de arranque o importante não são os Ah, mas sim a corrente transmitida no arranque, e que ronda os 600 CCA numa tradicional bateria de 90 Ah contra os 815 desta Optima.

Isto porque eu não tenho guincho nem luzes adicionais: se tivesse a opção certa seria a Yellow Top mais cara cerca de 50€

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

Pode-se dizer que é tudo uma questão de necessidade e/ou fiabilidade.

A reter sobre as baterias de GEL
    - são mais resistentes às amplitudes térmicas
    - maior durabilidade em condições normais e extremas
    - maior poder de arranque
    - mais leves que as baterias convencionais
    - mais resistentes a vibrações e impactos

;)

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

à partida não mas tudo depende do circuito e da carga que irão alimentar.

Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por marcunha

opções:
    baterias de 95 Ah marca branca a 80-90 €
    bateria de marca 90 Ah 150 €

conclusão : optei por Optima Red Top (que vou buscar amanhã) porque a diferença de preço para uma bateria de marca é mínima e de supermercado eu não queria

* porque só 50 Ah nas Optima? porque segundo eles e tratando-se de uma bateria de arranque o importante não são os Ah, mas sim a corrente transmitida no arranque, e que ronda os 600 CCA numa tradicional bateria de 90 Ah contra os 815 desta Optima.

Isto porque eu não tenho guincho nem luzes adicionais: se tivesse a opção certa seria a Yellow Top mais cara cerca de 50€

Nem mais. As "red top" para arranque e as "yellow top" para arranque e ciclo contínuo de carga. Para quem tem consumos eléctricos adicionais pesados, as amarelas são mais indicadas. Em caso extremo, as azuis, marítimas. Mas estas não são muito aconselháveis.

Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por marcunha

[:0], pensei que fossem mais caras

Piloto de Kart TIIBaja's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2005

Por Defeito

Vivas,

Para colocar baterias a funcionar em conjunto e continuo é aconselhável (muito aconselhável) serem idênticas. Se uma permanecer "fora" de serviço continuo e só fôr para ligar ocasionalmente, tudo bem.

Abraço,
    Nuno

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

C&S na expo,ao lado do pingo doce nas traseiras do entreposto ...ali perto do aki de quem vem da estação do quim ...não me lembro do nome da rua....não só para baterias vale a pena passar por lá ;)

essas baterias de gel só são boas para utilizar guinchos por darem uma grande descarga e por não ser preciso manutenção e tal...mas por exemplo se o alternador berrar ficam bem mais depressa a pé do que com uma dita normal de 100ah

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

eu não concordo quando dizem que as bateria de gel dão mais poder de arranque! Eu tenho a minha Cat e aquilo liga uma buldozzer na boa! Agora n comparem é com baterias do lidl ou coisas parecidas! E a minha bateria não foi cara, custou-me 80 aérios!!

O não ter manutenção é que um ponto a favor, bem como a durabilidade e a resistencia a ambientes adversos! mas por vezes nem compensa o investimento!

Piloto de Testes bigalx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

para quem tem guincho sem duvida as amarelas são melhores do que as tradicionais, isto porque o pique de corrente (penso ser amperes)necessário ao guincho pode já não existir na tradicional...e na de gel existe sempre, mesmo depois de estar sem uso algum tempo... penso ser esta a grande diferença...

PGR
    PGR está offline
    Pedestre PGR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por bigalx

para quem tem guincho sem duvida as amarelas são melhores do que as tradicionais, isto porque o pique de corrente (penso ser amperes)necessário ao guincho pode já não existir na tradicional...e na de gel existe sempre, mesmo depois de estar sem uso algum tempo... penso ser esta a grande diferença...
    Boas,
    Amarelas da CAT? Compra-se onde? Precizo uma de 120A para trabalho TT duro com guincho... e Outras marcas o que dizem?

Piloto de Testes bigalx's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por PGR

citação:Originalmente colocada por bigalx

Boas,
    Amarelas da CAT? Compra-se onde? Precizo uma de 120A para trabalho TT duro com guincho... e Outras marcas o que dizem?
    vê aqui http://www.lojatt.com/main.php?id=434

PGR
    PGR está offline
    Pedestre PGR's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2006

Por Defeito

Obrigado!
    Das AMARELAS o que seria parecido com bateria clasica 120A?

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

penso que essas amarelas de gel só há de 75 a

ai há dois anos e tal comprei uma de linha branca de 100a por 60 euros berrou passado um ano veio outra pela garantia ,passado o ano já se queixava acho que aquilo não aguenta com guinchos e tal..

na pick up tem a de origem da delphi 100a vai para quatro anos e já deu umas guinchadelas :D e penso que se consegue arranjar a bom preço nas casas de material automovel

Piloto de Kart twinspark's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

Eu sempre comprei baterias linha branca e nunca tive problemas....

Piloto de Kart twinspark's Avatar
    Data de Registo
    May 2005

Por Defeito

O que acontece é que muitas pessoas só se lembram da dita cuja quando vai para dar à chave e nada. No verão devido ao calor tende a evaporar alguma agua, agua essa que muita gente nunca chega a repor.

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.