Boas
Andao a pensar montar um bloqueio de diferencial no BJ. Ouvi falar de duas marcas, as mais conhecidas, julgo eu, ARB e Detroit.
Alguém tem experência em algum destes. Qual aconselham??
Thanks
|
|||||
Boas
Andao a pensar montar um bloqueio de diferencial no BJ. Ouvi falar de duas marcas, as mais conhecidas, julgo eu, ARB e Detroit.
Alguém tem experência em algum destes. Qual aconselham??
Thanks
Olha este tópico a falar de bloqueios. http://forum.autohoje.com/topic.asp?...erms=bloqueios
Quanto ao caso do LC 73 um ARB traseiro assentava-lhe que nem ginjas. É um bloqueio actuado por ar comprimido, sendo necessário um compressor. Mas é do melhor que existe no mercado.
Thanks
Qual a referência desse dito ARB?? Para que €€ vai isso??
Cada modelo de jipe tem a sua referência, conforme o diferencial que tem. Onde fores colocar eles sabem e mandam vir de acordo com o modelo de carro em questão. Menos de 1200 euros deve ser dificil, comprar o bloqueio, compressor e incluir a montagem.citação:Originalmente colocada por BêJota
Thanks
Qual a referência desse dito ARB?? Para que €€ vai isso??
perto de 1200€
Punha a hipótese de mandar vir, mas para comparação de preços precisava de saber o modelo ou referência.
é mais ou menos sempre o mesmo preço o modelo pouco interressa ...se não for carro do dia a dia o detroit é uma maravilha na casa dos 500 E,até mesmo para o dia a dia embora puxe um pouco pelo carro a curvar e tal mas nada do outro mundo
Boas
Aqui na nossa zona quem trabalha com essas marcas??
Obrigado
aqui na zona é dificil ...há uns curiosos que vendem em torres novas ,tens a unimolas na batalha e depois a motormaquina e a motojeepar em lisboa para montares tens a oficina do hugo filipe na serra
Esses curiosos tb vendem ou só tentam montar??
A unimolas vende e monta??
eles vendem e montam mas não tem preços descobri eles por serem importadores de uma marca de sinoblocos australianos ...citação:Originalmente colocada por BêJota
Esses curiosos tb vendem ou só tentam montar??
A unimolas vende e monta??
na unimolas fazem o que quiseres é uma casa bastante boa e com bons preços
se fores para o detroit podes comprar na motomaquina e depois montar
thanks
E qual aconselhas dos vários modelos da Detroit??
o detroit locker ...
ou então true trac se forem dois ,atras e na frente
se quiseres podemos conbinar um cafezinho num fim de semana e experimentas o toy do meu irmão para veres a diferença na condução e se achas que te adaptas ou se aquilo te xateia (detroit locker)
Viva.
Sem dúvida que qualquer dessas marcas são as mais usuais no mercado. Mas estão longe de serem as melhores...
Se queres mesmo o melhor que há..., vai sonhar um pouquinho até este link... :
http://www.ox-usa.com/
[8D]
Abraço,
Palu
citação:Originalmente colocada por zed
Viva.
Sem dúvida que qualquer dessas marcas são as mais usuais no mercado. Mas estão longe de serem as melhores...
Se queres mesmo o melhor que há..., vai sonhar um pouquinho até este link... :
http://www.ox-usa.com/
[8D]
Abraço,
Palu
Duvido que seja a melhor. [8)] Nunca tinha ouvido falar, e deve estar mais adaptada a modelos americanos, ao contrário da ARB que abrange quase todos os modelos de jipes tanto Europeus como Americanos, como Asiáticos. A ARB já equipa jipes de série, no caso do novo FJ Cruiser, isso deve dizer algo. Agora pela pinta desses OX aquilo também parece material à prova de bala.
Obrigado, mas já conduzi o defender da loja lá de baixo que está equipado com um locker atrás e um true trac à frente.citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
o detroit locker ...
se quiseres podemos conbinar um cafezinho num fim de semana e experimentas o toy do meu irmão para veres a diferença na condução e se achas que te adaptas ou se aquilo te xateia (detroit locker)
Acho que me consigo habituar até porque o meu motor é um nadinha menos performante que esse defender.![]()
Pelo que percebo o Detroit Locker está sempre bloqueado, é isso??
o unico contra vai ser mesmo a condução em estrada mas se esse for um mal menor ....citação:Originalmente colocada por BêJota
Obrigado, mas já conduzi o defender da loja lá de baixo que está equipado com um locker atrás e um true trac à frente.citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
o detroit locker ...
Acho que me consigo habituar até porque o meu motor é um nadinha menos performante que esse defender.![]()
A diferença de preço entre o Detroit e o ARB é subtancial, acho que vou ter que arriscar.
Os OX são um meio termo em termos de preço mas pouco conhecidos.
Bejota tens aqui as referencias todas da ARB. http://www.arb.com.au/alac/215109.pdf
os veiculos com 4x4 permanente não tem bem as mesmas reacções de um jipe com tracção traseira que ficam mais bruscoscitação:Originalmente colocada por BêJota
o detroit locker ...
Nesse caso talvez seja bom experimentar.
Viva a todos.
Quando falei no OX, foi para mandar um elemento novo para a fogueira.
Já percebi que o pessoal anda muito normalizado, eu é que tenho a mania de procurar sempre mais coisas. É quase como os BF mud terrain...
Pelo que se fala por aí parecem os melhores e mais desejados pneus do mundo. Eu sei que são bons, não são os únicos e inclusivé há melhor. Claro que temos um colega cá no forum que pelo preço que arranja , até eu já ando a contar os euros...
Sobre os diferenciais OX, sei de um amigo que compete e que a unica coisa que aguenta mina antitanque são mesmo os OX. Reparem que os ARB, se tiverem algum problema electrico ou outro qualquer que impeça o compressor de funcionar, ficam sem bloqueio. Os OX são de acionamento manual e mecânico.
O preço, acho que é bem mais caro do que os Detroit e os ARB. Nem sei se têm representação cá em Portugal. Esse meu amigo trouxe dos states.
Sobre as medidas..., tens modelos para todos os TT's Japoneses e mais alguns.
Comprimenttos...
Alguem sabe como é ke esses OX blokeiam o diferencial?
A melhor maneira é usar o vacuo do motor, é um sistema melhor que os ARB mas menos flexivel em termos de utilização, dado que n dá pra usar o compressor para outras coisas. Ekuanto o motor trabalhar conseguimos blokear/desblokear. Penso que seja essa a tecnica dos OX....
Boas
Pelo que percebo do site dos OX o accionamento é mesmo mecânico, por cabo.
Boas
Existem tambem os electrac... são da detroit e são de acionamento electrico! Quando não bloqueia a 100%, pode bloquear a 20/30% como se fosse de anilhas!!!
Viva.
Exactamente. Funciona por cabo e não dependem de nenhum sistema electrico ou hidraulico. 100% manual.
A qualidade do material, é a melhor que existe. Aço temperado específico e todos os componentes são de topo.
Nada melhor que uma visita ao site e ver.
Claro que cada marca puxa a sardinha para a sua brasa... Mas se fizerem, uma pesquisa a nível internacional, vão ver como os referenciam. Aqui em Portugal é que são muito poucos conhecidos.
Mas tudo acaba por ser relativo.
Os Mercedes G e o HDJ80, também têm bloqueios a 100% de origem e nunca ouvi ninguém a queixar-se que eles falharam ou deram problemas...
Cumprimentos.
podemos conbinar para o outro fim de semana que este não vou a tomar;)citação:Originalmente colocada por BêJota
há varias marcas de bloqueios alem das mais faladas (arb,detroit)mas...não tem representante em portugal algum defeito em garantia pode significar alguns meses a espera uma avaria mais não sei quanto tempo e depois se estes mais conhecidos tem provas dadas para que inventar alem de preços bem aceitaveis
Tudo bem [^]citação:Originalmente colocada por Pedro Simões
podemos conbinar para o outro fim de semana que este não vou a tomar;)citação:Originalmente colocada por BêJota