QUE TIPO DE OLEO VOCES USAM NOS VCS JIPES
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 39

Título: QUE TIPO DE OLEO VOCES USAM NOS VCS JIPES

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2006

Por Defeito QUE TIPO DE OLEO VOCES USAM NOS VCS JIPES

ESTE TOPICO E PARA FAZER UM ESCLARECIMENTO DE TIPOS DE OLEOS USAM NOS VOSSOS MOTORES E AI TROCAREM IDEAS E IMPRESSOES SOBRE ESTE TEMA E OS KMS QUE FAZEM COM O DITO OLEO

Ja agora podiao por tb as valvulinas que usam nas caixas e diferenciais;)[^]

imported_sitefixe
    Guest

Por Defeito

olha.. fala com o pmcb.. ele agora usa " por do sol " LOL LOL

o meu usa 15 W 40 normalissimo..

Banido speedygonz@lez's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Boas
    Eu uso no maverick Mobil semi-sintético 10 W 40.;)

E mudo de 10 em 10 Mil Óleo e Filtro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Feb 2006

Por Defeito

Boa tarde
    No meu UMM Alter turbo uso Castrol GTX3 e troco de 5k em 5k e ja conta com 185k

Piloto de Rallye TerranoII's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2005

Por Defeito

O meu Silver leva Castrol 10w 40.

Piloto de Troféu SenhorVX's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

O meu mama com o Castrol TXT semi-sintetico 10W 40

Piloto de Rallye RuiDCruz's Avatar
    Data de Registo
    May 2003

Por Defeito

0W40 sintético no Toyota, 15W40 mineral no Discovery e no Range e 10W40 sintético no UMM.

Piloto de Kart maxir5's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006
    no segundo maior pais da peninsula iberica

Por Defeito

eu no meu jimny uso repsol elite competição 5w40
    mudo de 7500km em 7500kms

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

eu n digo pk senão vcs batem-me[**]

15w40 da bp e mudo quando me apetece esticar na garagem.

meter oleos sinteticos para andar 7500 parece-me um preciosismo, mas cada 1 sabe de si

Banido
    Data de Registo
    Jan 2005

Por Defeito

Se for 7500 em maTTo não é má ideia...
    Bém eu uso 15w40 mineral da Delphi ou o que aparecer á frente. E mudo no max de 5 em 5. Se salientar que o samurai quase só anda no monte.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

no meu cournil leva Galp multidiesel 15w40, ainda n mudei o oleo, mas tb quase não andei com ele desde k mudei o motor.

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Como disse o Sitefixe, por cima é "Por do Sol" (o mais barato do hiper), por baixo da última vez levou Esso Ultron sintético 5W40 (que também era o mais barato do hiper), agora tenho ali para a revisão dos 80k Castrol GTD Magnetic sintético 5W40 (que por acaso também era o mais barato no hiper) e claro, com cada muda também sai o filtro de óleo e o de ar, o filtro de óleo/gasóleo é de 20k em 20k.

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

[xx(][xx(]
    Hoje descobri uma coisa espectacular...qd comprei o 90 o vendedor trocou me o oleo nas bombas da BP com o visco 5000...hoje qd foi ver o nivel estava a meio...estranhei e fui ver a factura da troca de oleo q tinha sido feita na BP para saber o preço do oleo e qual é q eles tinham posto...reparei então q esses f..## puseram 5 litros de oleo...confirmei no manual... levou menos 2 litros do q devia...pois leva 7 litros com filtro de oleo...

Piloto Invisivel pmcb's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por boemia

[xx(][xx(]
    Hoje descobri uma coisa espectacular...qd comprei o 90 o vendedor trocou me o oleo nas bombas da BP com o visco 5000...hoje qd foi ver o nivel estava a meio...estranhei e fui ver a factura da troca de oleo q tinha sido feita na BP para saber o preço do oleo e qual é q eles tinham posto...reparei então q esses f..## puseram 5 litros de oleo...confirmei no manual... levou menos 2 litros do q devia...pois leva 7 litros com filtro de oleo...
    [8] [8] [8]

rmt
    rmt está offline
    Piloto de Kart rmt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

O meu Terrano II, segundo o antigo dono, trocava o óleo do motor de 5Mkm em 5MKm. Tentei continuar o mesmo procedimento, mas decuidei-me (desleixo, preguiça, sei lá ...) e desta vez fez 7500Km. Nesta mudança de óleo, levou o BP Visco 10W40 ...

Já agora, alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? [8)] Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... etc. e tal ...

Piloto de Provas de Perícia rodrigoe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

15w40 mineral de 5 em 5

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

15W40 O MEU RANGE[:X]

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

citação:Originalmente colocada por rodrigoe

15w40 mineral de 5 em 5
    o meu antigo BJ levava oleo do Lidl

...e agora com a moda do oleo vegetal para combustivel por esta hora já devia andar a 100% com desse oleo

[**]

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Como sou novo no 4x4... o que vocês acham que devo de fazer para o meu TerranoII '96 a gasolina aqui em terras africanas?

Filtros de oleo quando devo de mudar?

Abraço
    RS

rmt
    rmt está offline
    Piloto de Kart rmt's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2006

Por Defeito

Alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... valvolina(s), etc. e tal ...

Piloto de Troféu sitefixe's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por rmt Ver Post
    Alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... valvolina(s), etc. e tal ...
    Hum.... 10 em 10 mil kms mudas de oleo.. era o que eu fazia no meu.. a ver se encontro mais info, mas como o T II é carro que nao falta por aqui no forum ja ca aparecem os entendidos..

Piloto de Troféu TDIsport's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2004

Por Defeito

10w40

Muda 1 vez por ano desde a ultima muda andou 3.000kms

Piloto de Testes highlander's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

15W40 semi sintético na galdéria; a mudar de 10 em 10mil

Piloto de Troféu Real's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

O meu vai levando 15W40 - Itolub, acho que é a marca.

Pedro, vale a pena fazer uma piada acerca da probabilidade de fazeres 10 mil na Galdéria?

Piloto de Kart faria's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Real Ver Post
    O meu vai levando 15W40 - Itolub, acho que é a marca.

Pedro, vale a pena fazer uma piada acerca da probabilidade de fazeres 10 mil na Galdéria?

Lol...
    Eu no meu RR tb uso 15W40, mudo de 5 em 5 mil, mas dependendo do uso que lhe dei, posso adiantar para os 4.000Km!

Sempre que mudo o Oleo, mudo tb o filtro de oleo e o de Gasoleo!

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

E para o LR 300Tdi ? Qual é o óleo mais indicado?

Piloto de Testes gonexplorer's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2003

Por Defeito

Para o Cheirakee meti-lhe logo ao princípio 15w40, mas depois na Jeep disseram-me que o ideal era 5w40. Meti-lhe um Repsol e uma diferença que sinto é a desligar ele já não se excita tanto, antes quando o desligava o gajo arrepiava-se por todos os lados agora fica mais calminho. Da próxima sou capaz de esperimentar 10w40.
    Dá-me ideia que entre 5,10 ou 15w40, qualquer um deve dar para estes carros, agora a qualidade é que muda.

Pedestre
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Existe alguma diferença no aquecimento do motor no tipo de óleo (sintético, semi, natural, etc...)?

Quando mudo de óleo (semi-sintético) no meu T2 a gasolina, noto que nos primeiros tempos ele anda calminho na temperatura, mas depois que acaba por subir um pouco na temperatura passado 1 mês ou dois...

Piloto de Kart faria's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Boas,
    Os oleos sinteticos são melhores que os semi-sinteticos, e estes melhores que os minerais, porque lubrificam melhor, logo reduzem o atrito e por consequencia o aquecimento e o desgaste, e porque tem um podder detergente muito superior, o que reduz significativamente a acomulação de depositos de carvão no motor!

Mas é precisamente aqui que reside o problema, porque se um motor, por ex. o 300TDi do MGomes, usou até aos 150.000Km oleo mineral, acomulou muitos depositos de carvão, se agora passar a usar oleo sintetico a consequencia é uma "lavagem" do motor, retirando assim o carvão, e no lugar do carvão vai ficar um "sitio vazio" ou seja FOLGAS. O carro vai começar a gastar oleo e na pior hipotese, vai começar a perder compressão e vai precisar de segmentos. O turbo tb se vai resentir desta "lavagem"...

Por isso, na minha opinião, em carros com muitos quilometros e motores menos recentes, o melhor é mesmo usar oleo mineral (15W40) e troca-lo com maior frequencia para não perder qualidade!

Consultor MGomes's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por faria Ver Post
    Boas,
    Os oleos sinteticos são melhores que os semi-sinteticos, e estes melhores que os minerais, porque lubrificam melhor, logo reduzem o atrito e por consequencia o aquecimento e o desgaste, e porque tem um podder detergente muito superior, o que reduz significativamente a acomulação de depositos de carvão no motor!

Mas é precisamente aqui que reside o problema, porque se um motor, por ex. o 300TDi do MGomes, usou até aos 150.000Km oleo mineral, acomulou muitos depositos de carvão, se agora passar a usar oleo sintetico a consequencia é uma "lavagem" do motor, retirando assim o carvão, e no lugar do carvão vai ficar um "sitio vazio" ou seja FOLGAS. O carro vai começar a gastar oleo e na pior hipotese, vai começar a perder compressão e vai precisar de segmentos. O turbo tb se vai resentir desta "lavagem"...

Por isso, na minha opinião, em carros com muitos quilometros e motores menos recentes, o melhor é mesmo usar oleo mineral (15W40) e troca-lo com maior frequencia para não perder qualidade!
    Hummm, tenho que me certificar ao certo que óleo é que o meu tem usado até agora.
    Uma coisa é certa, já fiz com ele mais de 2000kms, e o nível mantém-se no máximo.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Regras de Colocação

• Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.