ESTE TOPICO E PARA FAZER UM ESCLARECIMENTO DE TIPOS DE OLEOS USAM NOS VOSSOS MOTORES E AI TROCAREM IDEAS E IMPRESSOES SOBRE ESTE TEMA E OS KMS QUE FAZEM COM O DITO OLEO
Ja agora podiao por tb as valvulinas que usam nas caixas e diferenciais;)[^]
|
|||||
ESTE TOPICO E PARA FAZER UM ESCLARECIMENTO DE TIPOS DE OLEOS USAM NOS VOSSOS MOTORES E AI TROCAREM IDEAS E IMPRESSOES SOBRE ESTE TEMA E OS KMS QUE FAZEM COM O DITO OLEO
Ja agora podiao por tb as valvulinas que usam nas caixas e diferenciais;)[^]
olha.. fala com o pmcb.. ele agora usa " por do sol " LOL LOL
o meu usa 15 W 40 normalissimo..
Boas
Eu uso no maverick Mobil semi-sintético 10 W 40.;)
E mudo de 10 em 10 Mil Óleo e Filtro
Boa tarde
No meu UMM Alter turbo uso Castrol GTX3 e troco de 5k em 5k e ja conta com 185k
O meu mama com o Castrol TXT semi-sintetico 10W 40
0W40 sintético no Toyota, 15W40 mineral no Discovery e no Range e 10W40 sintético no UMM.
eu no meu jimny uso repsol elite competição 5w40
mudo de 7500km em 7500kms
eu n digo pk senão vcs batem-me[**]
15w40 da bp e mudo quando me apetece esticar na garagem.
meter oleos sinteticos para andar 7500 parece-me um preciosismo, mas cada 1 sabe de si
Se for 7500 em maTTo não é má ideia...
Bém eu uso 15w40 mineral da Delphi ou o que aparecer á frente. E mudo no max de 5 em 5. Se salientar que o samurai quase só anda no monte.
no meu cournil leva Galp multidiesel 15w40, ainda n mudei o oleo, mas tb quase não andei com ele desde k mudei o motor.![]()
Como disse o Sitefixe, por cima é "Por do Sol" (o mais barato do hiper), por baixo da última vez levou Esso Ultron sintético 5W40 (que também era o mais barato do hiper), agora tenho ali para a revisão dos 80k Castrol GTD Magnetic sintético 5W40 (que por acaso também era o mais barato no hiper) e claro, com cada muda também sai o filtro de óleo e o de ar, o filtro de óleo/gasóleo é de 20k em 20k.
[xx(][xx(]
Hoje descobri uma coisa espectacular...qd comprei o 90 o vendedor trocou me o oleo nas bombas da BP com o visco 5000...hoje qd foi ver o nivel estava a meio...estranhei e fui ver a factura da troca de oleo q tinha sido feita na BP para saber o preço do oleo e qual é q eles tinham posto...reparei então q esses f..## puseram 5 litros de oleo...confirmei no manual... levou menos 2 litros do q devia...pois leva 7 litros com filtro de oleo...
[8] [8] [8]citação:Originalmente colocada por boemia
[xx(][xx(]
Hoje descobri uma coisa espectacular...qd comprei o 90 o vendedor trocou me o oleo nas bombas da BP com o visco 5000...hoje qd foi ver o nivel estava a meio...estranhei e fui ver a factura da troca de oleo q tinha sido feita na BP para saber o preço do oleo e qual é q eles tinham posto...reparei então q esses f..## puseram 5 litros de oleo...confirmei no manual... levou menos 2 litros do q devia...pois leva 7 litros com filtro de oleo...
O meu Terrano II, segundo o antigo dono, trocava o óleo do motor de 5Mkm em 5MKm. Tentei continuar o mesmo procedimento, mas decuidei-me (desleixo, preguiça, sei lá ...) e desta vez fez 7500Km. Nesta mudança de óleo, levou o BP Visco 10W40 ...
Já agora, alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? [8)] Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... etc. e tal ...
15w40 mineral de 5 em 5
15W40 O MEU RANGE[:X]
o meu antigo BJ levava oleo do Lidlcitação:Originalmente colocada por rodrigoe
15w40 mineral de 5 em 5
...e agora com a moda do oleo vegetal para combustivel por esta hora já devia andar a 100% com desse oleo![]()
[**]
Como sou novo no 4x4... o que vocês acham que devo de fazer para o meu TerranoII '96 a gasolina aqui em terras africanas?
Filtros de oleo quando devo de mudar?
Abraço
RS
Alguém tem o plano de manutenção para o Terrano II? Tipo, muda filtro(s) de quanto em quanto tempo ... valvolina(s), etc. e tal ...
10w40
Muda 1 vez por ano desde a ultima muda andou 3.000kms![]()
15W40 semi sintético na galdéria; a mudar de 10 em 10mil
O meu vai levando 15W40 - Itolub, acho que é a marca.
Pedro, vale a pena fazer uma piada acerca da probabilidade de fazeres 10 mil na Galdéria?
![]()
![]()
E para o LR 300Tdi ? Qual é o óleo mais indicado?
Para o Cheirakee meti-lhe logo ao princípio 15w40, mas depois na Jeep disseram-me que o ideal era 5w40. Meti-lhe um Repsol e uma diferença que sinto é a desligar ele já não se excita tanto, antes quando o desligava o gajo arrepiava-se por todos os lados agora fica mais calminho. Da próxima sou capaz de esperimentar 10w40.
Dá-me ideia que entre 5,10 ou 15w40, qualquer um deve dar para estes carros, agora a qualidade é que muda.
Existe alguma diferença no aquecimento do motor no tipo de óleo (sintético, semi, natural, etc...)?
Quando mudo de óleo (semi-sintético) no meu T2 a gasolina, noto que nos primeiros tempos ele anda calminho na temperatura, mas depois que acaba por subir um pouco na temperatura passado 1 mês ou dois...
Boas,
Os oleos sinteticos são melhores que os semi-sinteticos, e estes melhores que os minerais, porque lubrificam melhor, logo reduzem o atrito e por consequencia o aquecimento e o desgaste, e porque tem um podder detergente muito superior, o que reduz significativamente a acomulação de depositos de carvão no motor!
Mas é precisamente aqui que reside o problema, porque se um motor, por ex. o 300TDi do MGomes, usou até aos 150.000Km oleo mineral, acomulou muitos depositos de carvão, se agora passar a usar oleo sintetico a consequencia é uma "lavagem" do motor, retirando assim o carvão, e no lugar do carvão vai ficar um "sitio vazio" ou seja FOLGAS. O carro vai começar a gastar oleo e na pior hipotese, vai começar a perder compressão e vai precisar de segmentos. O turbo tb se vai resentir desta "lavagem"...
Por isso, na minha opinião, em carros com muitos quilometros e motores menos recentes, o melhor é mesmo usar oleo mineral (15W40) e troca-lo com maior frequencia para não perder qualidade!