defeito no sistema antipoluição
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Título: defeito no sistema antipoluição

  1. #1
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    Por Defeito defeito no sistema antipoluição

    Boa tarde.

    Tenho um peugeot 207 1.4 HDI de 2007 há menos de um ano e desde então já foi 7 vezes à oficina com o malogrado "defeito no sistema antipoluição". Já lhe mudaram filtro do gasóleo, válvula EGR, sensor do gasóleo e válvulas mais não sei do quê...
    Parece que é um problema comum nestes motores mas não me quero contentar em ter um carro praticamente novo que anda sempre na oficina.
    Alguma ideia do que possa ser e como possa resolver este cancro??

    Obrigada


  2. #2
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    Por Defeito



    Infelizmente é um problema cada vez mais comum no parque auto, afectando muitos modelos de várias marcas e presente sobretudo em diesels com percursos essencialmente citadinos.

    Também tenho um motor de origem PSA o 1.6D que equipa Volvo.

    Até hoje (carro de 2008)não tive nenhum problema e anda essencialmente em cidade e faz percursos muito curtos.

    Os meus conselhos:

    Neste carro meto sempre gasóleo premium, podem-se discutir os méritos e deméritos de tal combustível mas algo objectivo que constatei é que é um diesel mais limpo, logo vai causar menos problemas na EGR, filtros entre outros.

    Sempre que posso, utilizo o carro para fazer uma boa viagem e acelero o carro, 3000rpm durante um bom bocado. Assim, sempre que se possa deve-se fazer uma viagem mais longa, em vez de ir pelo caminho habitual e apanhar bicha, vai-se pelo caminho mais longo. Anda-se mais e acelera-se o carro permitindo a regeneração do DPF, a limpeza do motor, escape, e outros órgãos.

    Até hoje, não há tecnologia suficientemente fiável que permita, em diesel, trajectos curtos sem estas precauções mínimas. Alternativa, carros a gasolina e eléctricos/híbridos.

    Cumps!

  3. #3
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    Por Defeito

    Concordo com a opinião anterior. Tenho um Mazda 5 (2.0, 143 cv) que no início (há 4 anos) foi, também, um quebra cabeças com inúmeras idas à oficina para regenerar o filtro de particulas. Até que numa dessas idas o motor partiu num teste de estrada nas mãos deles... Esteve o carro parado 3 semanas tendo eu direito a veículo de substituição, de imediato, e motor novo. Daí para cá é muito mais raro acender a luz do DPF. Mas, de facto, penso que os vendedores deviam alertar/elucidar os clientes que fazem apenas pequenos trajectos urbanos desta questão. Nestes casos um veículo a gasolina é claramente mais adequado. Boa Sorte...
    RicardoReis gosta disto.

  4. #4
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    Por Defeito

    O carro ainda está na garantia, mas trocar um carro velho por um semi-novo para me deixar a pé realmente não é um bom negócio. Enfim..

    Obrigada pelos conselhos

  5. #5
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    Por Defeito

    Tenho um familiar com uma Peugeot 307 SW 1.6 HDI de 2007 (desde nova) que da última vez que andei nela tinha cerca de 380000 km's.

    Lembro-me de ele me contar que por volta dos 300 e tal mil km's (já perto dos 400 mil) também teve imensos problemas relacionados com defeitos no sistema anti poluição, que o deixaram na estrada muitas vezes, obrigando a chamar o reboque.
    De notar que a carrinha faz mais de 90% dos percursos em auto estrada e ele anda centenas de km's todos os dias, daí a (muito) elevada quilometragem.

    Também me falou que por volta dos 400 mil km's o motor começou a perder progressivamente cada vez mais força, sendo que nessa altura já se notava dificuldade em manter a velocidade em subidas um pouco mais pronunciadas na auto estrada.

    Entretanto não tenho falado com ele sobre isso e nem sei se entretanto já trocou o motor por um novo, mas ainda há uns dias vi a carrinha e neste momento já não deve andar muito longe dos 500 mil km's.

    Sei que ele diz que na própria concessão da Peugeot onde a carrinha sempre foi assistida, até se admiravam de ter tantos km's com o motor de origem, porque a maioria dos que têm tão altas quilometragens costuma trocar o motor antes.

    Boa sorte com o carro
    Última edição por PRAP : 26-01-11 às 00:48:55

  6. #6
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por PRAP Ver Post
    Tenho um familiar com uma Peugeot 307 SW 1.6 HDI de 2007 (desde nova) que da última vez que andei nela tinha cerca de 380000 km's.

    Lembro-me de ele me contar que por volta dos 300 e tal mil km's (já perto dos 400 mil) também teve imensos problemas relacionados com defeitos no sistema anti poluição, que o deixaram na estrada muitas vezes, obrigando a chamar o reboque.
    De notar que a carrinha faz mais de 90% dos percursos em auto estrada e ele anda centenas de km's todos os dias, daí a (muito) elevada quilometragem.

    Também me falou que por volta dos 400 mil km's o motor começou a perder progressivamente cada vez mais força, sendo que nessa altura já se notava dificuldade em manter a velocidade em subidas um pouco mais pronunciadas na auto estrada.

    Entretanto não tenho falado com ele sobre isso e nem sei se entretanto já trocou o motor por um novo, mas ainda há uns dias vi a carrinha e neste momento já não deve andar muito longe dos 500 mil km's.

    Sei que ele diz que na própria concessão da Peugeot onde a carrinha sempre foi assistida, até se admiravam de ter tantos km's com o motor de origem, porque a maioria dos que têm tão altas quilometragens costuma trocar o motor antes.

    Boa sorte com o carro
    Ele faz mais de cento e tál mil quilometros por ano???

    Deve viajar de noite e dia!

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por biker Ver Post
    Ele faz mais de cento e tál mil quilometros por ano???

    Deve viajar de noite e dia!
    Sim, faz uma média de cerca de 350 km's diários (por vezes mais), durante um dia de trabalho normal. Durante a noite não costuma andar, a não ser que seja por motivos pessoais...

    A carrinha é de serviço.
    Última edição por PRAP : 26-01-11 às 02:54:35

  8. #8
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    também hoje me apareceu esta mensagem de aviso no CB da minha 308 SW 1.6 HDI 110 e a luz avisadora respectiva no painel.
    vou daqui a pouco fazer uns quantos kms a rotação mais elevada para ver se melhora.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    também hoje me apareceu esta mensagem de aviso no CB da minha 308 SW 1.6 HDI 110 e a luz avisadora respectiva no painel.
    vou daqui a pouco fazer uns quantos kms a rotação mais elevada para ver se melhora.
    aparentemente está resolvido. fiz a viagem de regresso do trabalho a apertar mais que o habitual e depois de jantar fui testar novamente e já não acendeu a tal luz nem deu alerta nenhum.
    menos uma preocupação.

  10. #10
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    aparentemente está resolvido. fiz a viagem de regresso do trabalho a apertar mais que o habitual e depois de jantar fui testar novamente e já não acendeu a tal luz nem deu alerta nenhum.
    menos uma preocupação.
    melhor assim
    está visto que com estes sistemas não se pode andar sempre a conduzir a pensar no consumo, é preciso apertar ás vezes um pouco com a máquina

  11. #11
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    Pois o que se passa é que os FAP fazem um condutor entrar em contrasenso:

    Compra-se um carro a diesel para poupar, tem-se a tendencia para se ser mais calmo no acelererador e depois tem de se andar a "limpar" o carro a rotações especificas..

    Bom, quem faz muitos quilometros em AE e afins pode ficar uma vida inteira sem ver uma luz de aviso, mas quem faça percusos pequenos é quase garantido que vai receber essa "prenda envenenada"!

    Ter muita atenção ao tipo de utilização que se vai dar ao carro quando a quando da compra, pois se for em pequenos percursos em que o carro nem chegue quase a aquecer, mais vale comprar gasolina, pois em chatices vai de certeza compensar.
    Última edição por REDLINER : 08-02-11 às 23:36:05
    JoelM e claxon gostam disto.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
    Pois o que se passa é que os FAP fazem um condutor entrar em contrasenso:

    Compra-se um carro a diesel para poupar, tem-se a tendencia para se ser mais calmo no acelererador e depois tem de se andar a "limpar" o carro a rotações especificas..

    Bom, quem faz muitos quilometros em AE e afins pode ficar uma vida inteira sem ver uma luz de aviso, mas quem faça percusos pequenos é quase garantido que vai receber essa "prenda envenenada"!

    Ter muita atenção ao tipo de utilização que se vai dar ao carro quando a quando da compra, pois se for em pequenos percursos em que o carro nem chegue quase a aquecer, mais vale comprar gasolina, pois em chatices vai de certeza compensar.

    A questão é mesmo essa, quem é que quer pensar em consumos e gasta o valor extra dum diesel, se é para fazer 10 km por dia? Depois queixam-se destes problemas.... Se comprassem um gasolina, poupavam dinheiro, e não tinham chatices com a Fap.

    Eu comprei um diesel com Fap, porque os kms que faço anualmente compensam. O meu trabalho requer deslocações que variam de mês para mês, e nos ultimos meses ate ando a fazer percursos pequenos todos os dias, mal dá para aquecer o bicho.. no entanto aos fins de semana vou sempre à terra, fazendo uns 100kms.. e por isso nunca tive chatices com a fap.

    O problema é nunca darem a hipotese de o carro aquecer... andam 10min por dia em cidade, no fim de semana vão ao supermercado, e o carro nunca chega a ver o ponteiro da temperatura no meio... claro que se vão lixar

    Ate podem fazer o regime de pequenas deslocações durante a semana, mas ao fim de semana, vão passear com a familia, ou então vão a um super mercado um bocado mais longe... não é preciso nada de mais, desde que o carro aqueça um bocado, não é preciso ir à sapar como alguns descrevem.

    Se não queriam esse gasto, se não querem fazer grandes deslocações, para quê comprar um Diesel?

  13. #13
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    no meu caso a opção pelo Diesel é praticamente obrigatória: faço cerca de 40.000kms por ano a custas próprias por isso a diferença Diesel/Gasolina ainda é significativa.

    quanto à avaria em si, não deixou de ser curioso ter acontecido: em dias de semana faço cerca de 40kms de manhã para vir trabalhar e à noite outros tantos e ainda este fim de semana fiz cerca de 300kms em AE sendo uma parte a cerca de 145/150.
    à partida, com um perfil destes, não me encaixaria no "grupo de risco" mas o que é certo é que me aconteceu mesmo.

    agora, resta-me manter o meu estilo de condução e esperar que isto não volte a acontecer.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por pirucas Ver Post
    no meu caso a opção pelo Diesel é praticamente obrigatória: faço cerca de 40.000kms por ano a custas próprias por isso a diferença Diesel/Gasolina ainda é significativa.

    quanto à avaria em si, não deixou de ser curioso ter acontecido: em dias de semana faço cerca de 40kms de manhã para vir trabalhar e à noite outros tantos e ainda este fim de semana fiz cerca de 300kms em AE sendo uma parte a cerca de 145/150.
    à partida, com um perfil destes, não me encaixaria no "grupo de risco" mas o que é certo é que me aconteceu mesmo.

    agora, resta-me manter o meu estilo de condução e esperar que isto não volte a acontecer.

    Faço só a pergunta, se é em para-arranca (estilo IC19/A5 ou Ponte 25A)?

    É que se assim for, muito provavelmente também poderá acontecer se de vez em quando não fizeres "a tal viagem" mais demorada

    Tenta fazer uma condução normal, não tentes também ser poupada demais (deixa o carro ser ele próprio nos consumos, para o bem ou para o mal) e de vez em quando, aperta um pouco com ele (os tais 140-150 durante algum tempo).

    De resto, (e não está comprovado) existe alguma relação entre combustíveis de má-qualidade e problemas de anti-poluição/FAP/DPF, por isso atenção e de vez em quando, tenta colocar combustíveis de qualidade comprovada e /ou premium, pode ser que ajude!

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    A questão é mesmo essa, quem é que quer pensar em consumos e gasta o valor extra dum diesel, se é para fazer 10 km por dia? Depois queixam-se destes problemas.... Se comprassem um gasolina, poupavam dinheiro, e não tinham chatices com a Fap.

    Eu comprei um diesel com Fap, porque os kms que faço anualmente compensam. O meu trabalho requer deslocações que variam de mês para mês, e nos ultimos meses ate ando a fazer percursos pequenos todos os dias, mal dá para aquecer o bicho.. no entanto aos fins de semana vou sempre à terra, fazendo uns 100kms.. e por isso nunca tive chatices com a fap.

    O problema é nunca darem a hipotese de o carro aquecer... andam 10min por dia em cidade, no fim de semana vão ao supermercado, e o carro nunca chega a ver o ponteiro da temperatura no meio... claro que se vão lixar

    Ate podem fazer o regime de pequenas deslocações durante a semana, mas ao fim de semana, vão passear com a familia, ou então vão a um super mercado um bocado mais longe... não é preciso nada de mais, desde que o carro aqueça um bocado, não é preciso ir à sapar como alguns descrevem.

    Se não queriam esse gasto, se não querem fazer grandes deslocações, para quê comprar um Diesel?

    Em relação a esse assunto, faço um grande acto de contrição:

    Comprei um carro a diesel com DPF que chega a estar parado durante uns 3 a 4 dias por semana e só ando com ele por desporto quase

    Mas quando ando realmente com ele, "espeto-lhe" logo com uns 700 KM´s em cima e sempre a andar bem (no mínimo uma vez por mês)

    Além disso, como tenho outros carros sem DPF, sempre que posso utilizo esses para as tais pequenas deslocações!

    Outra forma de combater problemas, foi informar-me e perceber quando ele está a regenerar e não parar o mesmo, quando esse processo está a desenrolar-se!

    Estando atento, já consegui evitar 3 regenerações incompletas

  16. #16
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    Num carro igual ao teu, mas 1.4 a gasolina, uma altura apareceu no CB um aviso igual a esse. Foi num dia que o carro durante meia hora andou numa fila interminável, e apesar de ser carro quase exclusivamente de cidade, a partir daí nunca mais vi tal aviso.
    Disseram-me na Peugeot e penso que até aqui no fórum que era normal dada a enorme fila e que só era preocupante se tornasse a aparecer sucessivamente. Como não foi o caso, tudo bem.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Num carro igual ao teu, mas 1.4 a gasolina, uma altura apareceu no CB um aviso igual a esse. Foi num dia que o carro durante meia hora andou numa fila interminável, e apesar de ser carro quase exclusivamente de cidade, a partir daí nunca mais vi tal aviso.
    Disseram-me na Peugeot e penso que até aqui no fórum que era normal dada a enorme fila e que só era preocupante se tornasse a aparecer sucessivamente. Como não foi o caso, tudo bem.

    Também começa a ser um padrão!Não basta só estar quente, é preciso o carro estar a "rolar" e parece que não gostam de respirar ar "inpuro"

    Andam finos estes carros, parecem madames

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Num carro igual ao teu, mas 1.4 a gasolina, uma altura apareceu no CB um aviso igual a esse. Foi num dia que o carro durante meia hora andou numa fila interminável, e apesar de ser carro quase exclusivamente de cidade, a partir daí nunca mais vi tal aviso.
    Disseram-me na Peugeot e penso que até aqui no fórum que era normal dada a enorme fila e que só era preocupante se tornasse a aparecer sucessivamente. Como não foi o caso, tudo bem.

    carros a gasolina não têm fap... Portanto o problema não deverá ser o mesmo.

    E já agora, eu estive parado 4 horas na Crel na exacta altura em que parte da montanha decidiu cair para a estrada... isso sim é uma fila interminável meia hora não é nada

  19. #19
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    Compram carros diesel que fazem poucos KMs, para virem para casa tem de vir por uma caminho mais longo para a madame não se queixar, vão dar voltas ao fim de semana para deixar a madame contente e não andar com avisos...

    Eu acho que se comprarem um a gasolina e um cão têm menos trabalho...

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    carros a gasolina não têm fap... Portanto o problema não deverá ser o mesmo.

    E já agora, eu estive parado 4 horas na Crel na exacta altura em que parte da montanha decidiu cair para a estrada... isso sim é uma fila interminável meia hora não é nada
    Eu sei que como não tem Fap pode nem ter nada a ver.

    Pois acredito, mas o carro em questão desde que saiu do stand, em julho de 2008 até agora, se fez 1000kms em AE já foi muito, e conta com cerca de 27000 Logo, por esse tipo de utilização, até considero normal aparecer aquele tipo de avisos em casos mais extremos, felizmente nunca mais sucedeu nada do género

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Sargo Ver Post
    Compram carros diesel que fazem poucos KMs, para virem para casa tem de vir por uma caminho mais longo para a madame não se queixar, vão dar voltas ao fim de semana para deixar a madame contente e não andar com avisos...

    Eu acho que se comprarem um a gasolina e um cão têm menos trabalho...
    Cada caso é um caso.

    Eu tenho um diesel TDCI com fap, tanto ando pouco, como ando muito, nunca tive que ir passear cão nenhum.

    O problema está nas pessoas comprarem carros diesel por moda, qd não precisam...

    Ja falei dum caso dum gajo que conheço que comprou um diesel com fap, se fizer todos os dias 5km já é mt, e ao fim de semana usa uma carrinha para passear com os filhos, e por isso passa mais tempo na oficina a limpar a porcaria do filtro, que a andar... Se compra um carro apenas para fazer Algés - Miraflores todos os dias, porque raio foi comprar um diesel..?

    Isso de passear o cão so acontece a quem tem um diesel e não lhe dá o andamento que um diesel pede. Plain and simple.

    Eu tanto faço percursos minusculos semanas a fio, como distancias longas, nunca tive que passear cães nenhuns..

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    carros a gasolina não têm fap... Portanto o problema não deverá ser o mesmo.
    Exacto. Até porque a joanapedrosa mencionou peças substituídas que não a FAP.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por catalao Ver Post
    Exacto. Até porque a joanapedrosa mencionou peças substituídas que não a FAP.
    ... said him being pedantic..


    Qual é mesmo o titulo deste tópico?

  24. #24
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    Os catalisadores para os 1.4 HDI são dos que mais vendo.
    Alguns até para carros bastante recentes.

    Provavelmente pode até ser um defeito de concepção.

  25. #25
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    Mais um para juntar à longa lista de defeitos crónicos da série "07" da Peugeot...

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mais um para juntar à longa lista de defeitos crónicos da série "07" da Peugeot...
    No caso dos catalisadores, o defeito é de todos os modelos e marcas que utilizam o 1.4HDI da PSA

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por WM Ver Post
    A questão é mesmo essa, quem é que quer pensar em consumos e gasta o valor extra dum diesel, se é para fazer 10 km por dia? Depois queixam-se destes problemas.... Se comprassem um gasolina, poupavam dinheiro, e não tinham chatices com a Fap.

    Eu comprei um diesel com Fap, porque os kms que faço anualmente compensam. O meu trabalho requer deslocações que variam de mês para mês, e nos ultimos meses ate ando a fazer percursos pequenos todos os dias, mal dá para aquecer o bicho.. no entanto aos fins de semana vou sempre à terra, fazendo uns 100kms.. e por isso nunca tive chatices com a fap.

    O problema é nunca darem a hipotese de o carro aquecer... andam 10min por dia em cidade, no fim de semana vão ao supermercado, e o carro nunca chega a ver o ponteiro da temperatura no meio... claro que se vão lixar

    Ate podem fazer o regime de pequenas deslocações durante a semana, mas ao fim de semana, vão passear com a familia, ou então vão a um super mercado um bocado mais longe... não é preciso nada de mais, desde que o carro aqueça um bocado, não é preciso ir à sapar como alguns descrevem.

    Se não queriam esse gasto, se não querem fazer grandes deslocações, para quê comprar um Diesel?

    Já que falaste nisso, quanto tempo demora, em média, um carro a aquecer?
    É que eu tenho um Ibiza 1.6 TDI, com FAP, e sem ponteiro de temperatura do motor e isto faz-me imensa confusão.

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por anar Ver Post
    Já que falaste nisso, quanto tempo demora, em média, um carro a aquecer?
    É que eu tenho um Ibiza 1.6 TDI, com FAP, e sem ponteiro de temperatura do motor e isto faz-me imensa confusão.
    Depende um bocado da utilização que deres quando o ligas

    Mas por regra "geral", os motores trabalham na temperatura ideal de óleo (esquece a água ,isso pouco importa) na volta dos 90 Cº (subindo até 110 ou mais quando estão mais em esforço).

    Em suma, antes de teres algo na ordem dos 90Cº de óleo, o carro não está quente".

    A praxe diz, que, cerca de 15 minutos de funcionamento ou uns 20 Km´s de andamento para se ter o carro "quente"

  29. #29
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Mais um para juntar à longa lista de defeitos crónicos da série "07" da Peugeot...
    Podes enumerar quais ?

    É que do que tenho lido e mesmo da experiência que tenho com o meu, ou alguns exemplares da marca isso não acontece da forma que mencionas, tendo conhecimento de poucos problemas crónicos nos 207 (falo essencialmente das versões equipadas com motor a gasolina)

  30. #30
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Homer Ver Post
    Podes enumerar quais ?

    É que do que tenho lido e mesmo da experiência que tenho com o meu, ou alguns exemplares da marca isso não acontece da forma que mencionas, tendo conhecimento de poucos problemas crónicos nos 207 (falo essencialmente das versões equipadas com motor a gasolina)
    Eu refiro-me transversalmente à gama Peugeot terminada em "07", o que inclui modelos tão diversos como 107, 1007, 207, 307, 407, 607 e 807.

    Os motores a gasolina deverão ter sido menos afectados por alguns tipos de problemas, que afectam mais os turbodiesel, e que são resultantes da sua maior complexidade tecnológica (o famigerado sistema "FAP" deverá ser um dos principais.)

    Para além disso, e comum a todos, há inúmeros casos de problemas eléctricos e electrónicos, entre outros.

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