Como tirar a água do interior de um farol ?
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Título: Como tirar a água do interior de um farol ?

  1. #1
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    Por Defeito Como tirar a água do interior de um farol ?

    Exactamente!

    Sem o partir claro.

    Alguém me dá uma ajuda ?


  2. #2
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    Por Defeito

    Desmontando o farol e tirando a água lá de dentro?

  3. #3
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    Tirar a agua do farol não vai resolver o problema,porque se entrou uma vêz,vai voltar a entrar na próxima oportunidade.
    Também tive um problema desses,num farol que comprei novo,e a infiltração dava-se na união do vidro com a caixa plástica da óptica que estava vedada às três pancadas,(deve se o teu caso).
    A partir daí antes de pôr uma óptica faço uma vistoria,e aplico-lhe silicone transparente na junta, se necessário.

  4. #4
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    Num dia de sol, viras o farol para o sol e desenroscas uma das lâmpadas. A humidade sai toda pelo buraco da lâmpada...

  5. #5
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    O meu pai fez dois furinhos em baixo no farol de trás e ela vai saindo

  6. #6
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    Por Defeito

    Tive um saxo que acontecia o mesmo nos farolins traseiros.
    Tirava o farolin e abanava para sair.

    Essas dos furos é de mestre, simples e eficaz

  7. #7
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    Por Defeito

    A questão é que a água entra pelas zonas de contacto entre a borracha do farol e a superfície do veículo (metálica). Isso acontece porque a borracha não cria vácuo com o metal, e isto pode acontecer pelas mais variadas razões.

    Para tirares a água lá de dentro, tens de desmontar o farol, ou então fazes um pequeno furo com um berbequim manual e com uma broca muito pequena (1mm é suficiente).

    A melhor solução é, aquando da desmontagem do farol, certificares-te que a superfície da borracha está limpa, assim como a superfície metálica onde essa borracha vai assentar. Dessa forma, poderás eliminar o problema.

  8. #8
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    Se for Mercedes desmontas e tiras o vidro (ou plástico ), agora de outras marcas os furinhos na parte de tráz deve resolver depois vê por onde entrou e veda com silicone transparente.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por eu Ver Post
    Num dia de sol, viras o farol para o sol e desenroscas uma das lâmpadas. A humidade sai toda pelo buraco da lâmpada...
    Das hipoteses que colocam esta é a mais pratcica e simples.

    Trata-se do farol da frente de um Fócus de 1999. É de origem, tem 11 anos e meio.


  10. #10
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    Por Defeito Farois com humidade (ou?)

    Já agora e como li a parte "colocar frente do carro farol ao sol e tirar a lampada"
    Para este caso (imagem abaixo) como resolve-se como? (são blindados)

    Os 2 farois de um Volvo S40d com 28.000 kms, em garantia e a Volvo Car do Porto não assume com a garantia nem dá qualquer resposta.

    Mas como se vê as manchas em médios e causa transtorno. Farois novos custam mais de 1500€.


  11. #11
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    Por Defeito

    1500€ por farois?!

    ...que roubo.

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    1500€ por farois?!

    ...que roubo.
    Preço da Volvo (e sem mão de obra incluída)

  13. #13
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    Agua dentro de um farol? isso nunca acontece se voces tiverem cuidado com as juntas usares caso o farol meta agua um cordãozinho de silicone nas juntas e isso é impossivel de acontecer.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    1500€ por farois?!

    ...que roubo.
    Na Alfa pediam cerca de 1000€ por cada farol de xenon do 156.

  15. #15
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    Tlv seja eu que sou "agarrado", mas parecem-me valores descabidos.

    Reparam no lucro sobre a peça. Há uns tempos atrás, com a 407, pediram-me 400€ pelo farol traseiro.

    Resultado, comprei por 120€... marca branca provavelmente.

  16. #16
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Na Alfa pediam cerca de 1000€ por cada farol de xenon do 156.

    É caro no sentido em que os 2 farois é o quase o valor comercial do carro

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    É caro no sentido em que os 2 farois é o quase o valor comercial do carro
    Se queres mandar bitaites, manda daquilo que efectivamente percebes.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Agua dentro de um farol? isso nunca acontece se voces tiverem cuidado com as juntas usares caso o farol meta agua um cordãozinho de silicone nas juntas e isso é impossivel de acontecer.
    É um carro novo em Garantia, um VOLVO S40d que os farois apareceram assim como está na imagem.

    Isto é defeito de fábrica, dado que os farois são blindados.

    Só que a Volvo mais uma vez, ignora as reclamações e o Concessionário nada mais pode fazer, quem manda nas garantias é a Volvo Car no Porto!

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Se queres mandar bitaites, manda daquilo que efectivamente percebes.
    Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
    o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma


    Alfa Romeo 156 - Wikipédia, a enciclopédia livre

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
    o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma


    Alfa Romeo 156 - Wikipédia, a enciclopédia livre
    E porque partes do princípio de que falo de um dos primeiros quando esse carro teve produção até 2005?

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Sei muito bem o que estou a dizer obviamente.
    o alfa 156 existe desde 1997, ou seja os primeiros pelo menos atendendo que o veiculo tem 14anos dificilmente valerão mais de 2000euros, muitos provavelmente até valerão menos que isso devido a toques e maus tratos, logo o valor é menos ou igual que duas opticas que falaste a 1000euros cada uma


    Alfa Romeo 156 - Wikipédia, a enciclopédia livre

    Os primeiros provavelmente não vinham com Xenon.

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    E porque partes do princípio de que falo de um dos primeiros quando esse carro teve produção até 2005?
    Tu falaste de 1000euros cada optica e eu disse que isso é o valor do carro, tu disseste que não e eu disse que sim atendendo ao ano que esse modelo começou a ser fabricado que tinha esse valor pois é um carro com 14anos, e claro que os primeiros nao valerão actualmente mais de 2000euros, os mais recentes que tem 6 anos no minimo se tiverem em bom estado valem mais , obviamente provavelmente cerca de 3-4-5-6 mil euros na melhor das hipoteses se tiverem comprador claro.
    É importante tambem ter em conta que a alfa é das marcas que mais desvaloriza, se fosse um mercedes mesmo com 14 anos teria mais valorização e tambem mais compradores.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por setyoureyestozion Ver Post
    Os primeiros provavelmente não vinham com Xenon.

    Pois não...o que não implica que actualmente não tenham.

  24. #24
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    Não vale a pena... vais arranjar mil e uma formas de te justificares e de dizeres que tens toda a razão.

    Como leitura de cabeceira sugiro-te o Eurotax. Pode ser que aprendas alguma coisa.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Não vale a pena... vais arranjar mil e uma formas de te justificares e de dizeres que tens toda a razão.
    Não se trata de ter ou não razão,,, estamos a falar de um modelo que se comercializou desde 1997-2005... logo ao se falar dele os preços variam conforme o ano, os primeiros valem muito pouco os ultimos valerão mais... não percebo qual a duvida.



    Como leitura de cabeceira sugiro-te o Eurotax. Pode ser que aprendas alguma coisa.
    Eu tenho os guias dos automoveis com os preços do que eles valem, mas não te esqueças que para o dono até valer ouro mas o que interessa é o valor que pagam por ele.
    O que acontece no mercado é que há muitos carros com centenas de milhares de klm e com uma carrada de anos que os dono acham que eles vale 20mil euros mas na realidade ninguem dá mais de 3 ou 4mil euros por ele na melhor das hipoteses.

  26. #26
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    Faz um furo nisso

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por Nephilim Ver Post
    Pois não...o que não implica que actualmente não tenham.

    Mas tal como referiste, alguém ia colocar xenon num carro a que atribuis um valor de 2000€?

    É uma questão de lógica... e já agora, gostava que encontrasses um dos últimos (a diesel de preferencia) por 6mil €.

  28. #28
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    A solução é tirar o farol fora, secar por dentro (deixar ao sol ou secar com um secador que é mais rápido) e vedar as zonas onde a água possa entrar, nomeadamente a junção entre o plástico transparente e o plástico da carcaça.

    PS - para vedar usa-se silicone transparente

    PS2 - furar não é boa ideia dado que o interior do farol vai estar à mercê da humidade e, a não ser que o espelhado seja de plástico, em pouco tempo enferruja.
    Mesmo sendo em plástico, este começa a perder o brilho.

  29. #29
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    É caro no sentido em que os 2 farois é o quase o valor comercial do carro
    Dá para ver que entendes imenso do que falas.
    Hás-de me arranjar um Alfa Romeo 156 por 2000€.
    Até pode ser a versão base do primeiro ano de fabrico.

  30. #30
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    PS2 - furar não é boa ideia dado que o interior do farol vai estar à mercê da humidade e, a não ser que o espelhado seja de plástico, em pouco tempo enferruja.
    Mesmo sendo em plástico, este começa a perder o brilho.
    No caso do farol traseiro do carro do meu pai ele estalou e entra água e foi a única forma de fazer com que ela vá saindo.

    Ando farto de ver se arranjo um mas já quase não há peças.

    OT: A propósito não eras tu que tinhas um Micra dos primeiros? Onde é que arranjavas peças?

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