Renault Clio 1.5DCI 65cv a fugir de frente
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 48

Título: Renault Clio 1.5DCI 65cv a fugir de frente

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito Renault Clio 1.5DCI 65cv a fugir de frente

Boas pessoal
    Adquiri este carro faz umas semanas e agora com o tempo de chuva tenho reparado alguma falta de aderencia dos pneus, sendo estes novos.
    Passo a descrever, numa subida ligeira se acelero um pouco para ingrenar uma 2a ele começa a patinar, altera trajectoria (vai em frente), começa a ligar o abs ou qualquer sistema semelhante e la consigo segurar o carro.
    Outra mt comum é a sair da rotunda se acelero ele vai para onde está virado literalmente com a consequente activação do abs e blablabla.
    A minha pergunta é, isto é normal neste carro? os pneus são novos...
    Uma opinião foi este carro tem um motor pesado para o carro em si...
    K dizem?
    (ja me ia espetando numa curva moderada em que me fugiu para a valeta de frente, puxei pa outra faixa e la o consegui segurar nem sei bem como...)
    Agradecia a ajuda de experts :D
    Abraço malta

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Que pneus são (marca/modelo)?

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Cá para mim..... os pneus não são grande coisa. Tive o clio de 65cv e tenho um agora de 80cv e não noto nada disso. Com pneus continental premium contact. Mas também resta saber como o user puxa pelo carro. É que com piso molhado fazer grandes acelerações não há pneu ou carro que valha.

Suspenso
    Data de Registo
    May 2008

Por Defeito

Cheira a pneus muito rijos, como se costuma dizer na giria: de plastico, mas caso os pneus sejam bons, é verificar o alinhamento da direcção.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Obrigado pela resposta
    Pneus fui ver são marca Power tu(o)ning 185/55 R15 82 v sn 600
    Treadwear 420
    Traction A
    Temperature A

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMGS Ver Post
    Obrigado pela resposta
    Pneus fui ver são marca Power tu(o)ning 185/55 R15 82 v sn 600
    Treadwear 420
    Traction A
    Temperature A
    Problema identificado!

Retira os tuperwares e coloca pneus com qualidade!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Pois eu tambem nunca vi tal marca de Pneus...mas...como eram os k vinham no carro e eram novos....

Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Pois eu tambem nunca vi tal marca de Pneus...mas...como eram os k vinham no carro e eram novos....
    O ser novo não quer dizer nada, o que interessa é a qualidade do pneu em si. Provavelmente um pneu de qualidade com pouco rasto tem mais qualidade do que esse novo.

Se colocares uns pneus de marca e qualidade reconhecidas, terás certamente o problema resolvido.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Obrigado pelas respostas...

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

O problema é mesmo dos pneus que são fracos. Anda devagar até os gastares, ou se tiveres € muda-os já para uns melhores!

Piloto de Fórmula 1 Fahrenheit's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2009

Por Defeito

Era como os que vinham no meu Corsa quando o comprei, uns tais de Sunny... Realmente tinha muita borracha para gastar mas eram pneu's... Sunny... Aquilo patinava...

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Está mais que visto que o problema é dos pneus. Faz burnout nisso até os queimares e coloca uns pneus à homem!

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Mais vale gastares agora 100 ou 150 € nuns pneus bons do que "amanhã" teres um acidente com um prejuízo bem maior.

Pensa nisso.

SPV
    SPV está online
    Piloto de Rallye SPV's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Essa medida é bastante cara ... mas convem mudares os pneus quanto antes.

Quanto ao carro nao deveria acender a luz do ABS mesmo que fuja assim ... até é um carro que se segura muito bem !

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por SPV Ver Post

Quanto ao carro nao deveria acender a luz do ABS mesmo que fuja assim ... até é um carro que se segura muito bem !
    A luz do ABS não liga, eu sinto o carro a tremer tipo a largar e a travar as rodas, no meu entender será o ABS ou o sistema de estabilidade, não sei :D

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Mais vale gastares agora 100 ou 150 € nuns pneus bons do que "amanhã" teres um acidente com um prejuízo bem maior.

Pensa nisso.
    Sim as rotundas em coimbra tem sido uma verdadeira aventura, basta acelarar um bocadinho a sair da rotunda k o carro foge logo tenho k virar logo quase tudo para o lado contrario e voltar a virar para o levar a direito Lol
    Mas convém mesmo não abusar ou ainda me lixo
    Este fim de semana ja vou trocar os pneus em principio
    Abraço

SPV
    SPV está online
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

A luz do ABS não liga, eu sinto o carro a tremer tipo a largar e a travar as rodas, no meu entender será o ABS ou o sistema de estabilidade, não sei :D

Ah ok ... deves sentir é o abs a trabalhar ... esse carro nao tem ESP julgo eu.

O melhor será teres cuidado nas rotundas e curvas ... doseia bem o acelerador ... por mais fracos que sejam os pneus , se tiveres cuidado com o acelerador nao deves ter problemas.

Prepera 400€ para uns pneus em condiçoes...

Banido Maraki's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Basta não acelerar a meio das curvas e rotundas. O pessoal é que gosta de se esticar e fazer drifts...
    O mais importante é conhecermos bem o que conduzimos, para o bem e para o mal!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Qual é a medida? Se for de jante de 15 com 60/70 € já arranjas uns pneus como deve de ser. Caro era se fosse jante 17 como os meus, que só a partir de 150 € é que arranjo uns pneus em condições.

Abraço

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ah, e outra coisa, esse carro não tem esp e o abs não actua sem travares, por isso, isso que tu dizes sentir não sei o que possa ser

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
    Ah, e outra coisa, esse carro não tem esp e o abs não actua sem travares, por isso, isso que tu dizes sentir não sei o que possa ser
    A medida da jante 15. Relativamente ao ESP não sei se será, mas este tb é a versão billabong k ta cheia de extras...

Piloto de Kart TFarias's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Isso do carro a tremer cheira-me a amortecedores nas couves. Quantos kms é que o carro tem?
    Os pneus ao serem fracos o carro perde tracção e as rodas da frente entram em derrapagem, e como os amortecedores já não devem estar grande coisa as rodas começam "aos saltinhos".

Digo isso dos saltinhos, porque tenho um clio comercial com 240 000km e os amortecedores já deram o que tinham a dar e sempre que forço um arranque em que o piso é escorregadio, está a acontecer precisamente isso. Ou seja sempre que as rodas patinam, a frente começa-me aos saltinhos e mal saio do mesmo sítio.

Mas a facilidade que o teu carro tem em escorregar é com certeza dos pneus serem fracalhões, porque o meu, mesmo com jante 14" e pneu 175, não escorrega dessa maneira... só se abusar bastante.

SPV
    SPV está online
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por davidpreira Ver Post
    Qual é a medida? Se for de jante de 15 com 60/70 € já arranjas uns pneus como deve de ser. Caro era se fosse jante 17 como os meus, que só a partir de 150 € é que arranjo uns pneus em condições.

Abraço

A medida 185/55/R15 é bastante cara ... nao arranjas uns pneus decentes por menos de 100€ unidade (Isto contanto com a montagem e alinhamento)

Falo entre a Dunlop, continental, Goodyear. pirelli etc... Marcas boas.

Piloto de Troféu Karma's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007

Por Defeito

A medida 185/55/R15 é bastante cara ... nao arranjas uns pneus decentes por menos de 100€ unidade (Isto contanto com a montagem e alinhamento)

Falo entre a Dunlop, continental, Goodyear. pirelli etc... Marcas boas.
    Na Pneu Beato anunciam Continental nessa medida a 80€.

Pneu Beato - As Melhor Marcas aos Melhores Preços

SPV
    SPV está online
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Karma Ver Post
    Na Pneu Beato anunciam Continental nessa medida a 80€.

Pneu Beato - As Melhor Marcas aos Melhores Preços

Eu disse 100€ por pneu com montagem e alinhamento que é praticamente obrigatorio ...

80*4 + Desmontagem (a montagem eles oferecem) equilibragem e valvula 10*4 + Alinhamento direcção 19€

Já ves a que preço vai dar...

Piloto de Provas de Perícia moreirex's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

pneus muito duros, na minha ibiza 1.9 sdi com pneus ling ling dos chineses de 5 contos é a mesma coisa!

Piloto Lendário LinoMarques's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2003
    Leiria/Lisboa. Não deite fora as suas revistas de carros - dê-mas!

Por Defeito

Toda a gente está a apontar para os pneus (primeiro também pensei só nisso), mas pode até ser uma fatal combinação de pneus fracos e amortecedores em mau estado, com o refere o TFarias.

Piloto de Troféu Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Concordo, cheira-me que os amortecedores não estão nas melhores condições também. O típico saltitar da suspensão quando ele foge de frente é um sintoma muito característico.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
    Isso do carro a tremer cheira-me a amortecedores nas couves. Quantos kms é que o carro tem?
    Os pneus ao serem fracos o carro perde tracção e as rodas da frente entram em derrapagem, e como os amortecedores já não devem estar grande coisa as rodas começam "aos saltinhos".

Digo isso dos saltinhos, porque tenho um clio comercial com 240 000km e os amortecedores já deram o que tinham a dar e sempre que forço um arranque em que o piso é escorregadio, está a acontecer precisamente isso. Ou seja sempre que as rodas patinam, a frente começa-me aos saltinhos e mal saio do mesmo sítio.

Mas a facilidade que o teu carro tem em escorregar é com certeza dos pneus serem fracalhões, porque o meu, mesmo com jante 14" e pneu 175, não escorrega dessa maneira... só se abusar bastante.
    O carro tem 110000 km actualmente

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito Amortecedores

Ja que falam nos amortecedores como posso testar o estado dos mesmos? Abraço pessoal

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima