|
|||||
Tenho pneus Activa II Confort-auto made in china á frente; devem ser os piores pneus em piso molhado que andam aí. Já li alguns relatos de acidentes com estes pneus. Atrás, tenho continental ec3.
Nas rotundas com piso molhado, quando as rodas escorregam, a frente dá ligeiros saltinhos...nunca associei isso aos amortecedores...que ainda por cima são recentes e são Bilstein. Aliás, com eles, osactiva II
passaram a agarrar mais.
Aquela reacção deve-se ao pneu que simplesmente arrasta e depois de "descolar" não adere absolutamente nada com o piso molhado.
Penso que essa medida no meu não é permitida (195) pois no papel da 1ª inspecção ficou como nota :X
Com 110k km os amortecedores ainda não devem estar muito maus. É melhor trocares os pneus quanto antes para não teres um dissabor.
Esta semana ja vou trocar os pneus...mas até ja andava a gostar da brincadeira nas rotundas, quando não vinham carros aproveitava sempre para brincar com a situação...Agora deu-me a mania de me armar em acelera e andar a sacar uns peoesitos, espero k isto me passe rapido![]()
Na minha opiniao o problema poderá ser amortecedores.
Tenho um clio2 1.2 75cv e troquei amortecedores aos 105000.os da frente já não tinham força nenhuma,o carro fugia de frente nas curvas e quando travava ia aos saltinhos.
Na altura tinha uns pneus que para mim sao os melhores que posso por no clio.Uns toyo proxes t1r.
Depois de os ter trocado nunca mais tive problemas, faço rotundas com o carro sempre seguro, curvas também já não foge.
Nao digo que nao seja dos amortecedores, mas eu tambem ja tive um Clio II 1.2, vendi-o com 180 000km e nunca lhe mudei os amortecedores...
Tambem usava os pneus que usas e eram 5 estrelas, depois pus uma marca mais barata (NanKang) e ele parecia uma bailarina! Tornei a por Toyo...
Conclusao, o Clio é um carro muito dependente dos pneus, isso é, se gostares do pedal direito!![]()
O preço dos amortecedores se bem me lembro, ficaram a cerca de 250 euros os 4.Meti monroe porque era bastante urgente e foi o que o mecânico me conseguiu arranjar logo.Para quem gosta de conforto, não são os ideais pois são um bocado rijos.
Mas também é como o user Carlosmsp diz, o Clio é um carro muito dependente dos pneus,demasiado dependente.