Renault Clio 1.5DCI 65cv a fugir de frente - Página 2
 Rede MPL:
Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12
A mostrar resultados 31 para 48 de 48

Título: Renault Clio 1.5DCI 65cv a fugir de frente

Piloto de Provas de Perícia hawkehz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por NMGS Ver Post
    A medida da jante 15. Relativamente ao ESP não sei se será, mas este tb é a versão billabong k ta cheia de extras...
    ESP no dci só no 100cv.
    e em vez de tambores tem discos nas 4 rodas.

isso deve ser devido os pneus de fraca qualidade, altera a medida dos pneus são 60€ +/-, a medida permitida é 195/50r15 e ficam mais baratos ;)

eu alterei os meus pneus para 195/50 r15

Moderador Vanquish's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Toda a gente está a apontar para os pneus (primeiro também pensei só nisso), mas pode até ser uma fatal combinação de pneus fracos e amortecedores em mau estado, com o refere o TFarias.
    Citação Originalmente Colocado por Movyk Ver Post
    Concordo, cheira-me que os amortecedores não estão nas melhores condições também. O típico saltitar da suspensão quando ele foge de frente é um sintoma muito característico.
    Sem duvida que sim mas com pneus desta marca penso que se deveria começar sempre pela troca destes e ver como ficava, só depois avançando eventualmente para os amortecedores.

Piloto de Testes Pauliteiro's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2009

Por Defeito

Ja que falam nos amortecedores como posso testar o estado dos mesmos? Abraço pessoal
    Faz força por cima da roda (para baixo) e vê a reacção do bicho. Se subir e descer e ficar por ai, tão bons. Se ficar a oscilar tão nas couves..

Outra forma é fazer o inverso: levantar o carro pela cava da roda e ves a resistência, ou falta dela, que tens..

Piloto de Troféu ELVTMB's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2004

Por Defeito

Tenho pneus Activa II Confort-auto made in china á frente; devem ser os piores pneus em piso molhado que andam aí. Já li alguns relatos de acidentes com estes pneus. Atrás, tenho continental ec3.

Nas rotundas com piso molhado, quando as rodas escorregam, a frente dá ligeiros saltinhos...nunca associei isso aos amortecedores...que ainda por cima são recentes e são Bilstein. Aliás, com eles, os activa II passaram a agarrar mais.

Aquela reacção deve-se ao pneu que simplesmente arrasta e depois de "descolar" não adere absolutamente nada com o piso molhado.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Penso que essa medida no meu não é permitida (195) pois no papel da 1ª inspecção ficou como nota :X

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ELVTMB Ver Post
    Tenho pneus Activa II Confort-auto made in china á frente; devem ser os piores pneus em piso molhado que andam aí. Já li alguns relatos de acidentes com estes pneus. Atrás, tenho continental ec3.

Nas rotundas com piso molhado, quando as rodas escorregam, a frente dá ligeiros saltinhos...nunca associei isso aos amortecedores...que ainda por cima são recentes e são Bilstein. Aliás, com eles, os activa II passaram a agarrar mais.

Aquela reacção deve-se ao pneu que simplesmente arrasta e depois de "descolar" não adere absolutamente nada com o piso molhado.
    Pois nas rotundas é uma aventura...eu atrás tenho michelin
    O carro foge todo tenho k virar tudo para não ir em frente :P O pessoal que vai comigo fica asssustado...e eu proprio ja me ia tendo um grave acidente pk ia rivanceira abaixo após curva

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Pauliteiro Ver Post
    Faz força por cima da roda (para baixo) e vê a reacção do bicho. Se subir e descer e ficar por ai, tão bons. Se ficar a oscilar tão nas couves..

Outra forma é fazer o inverso: levantar o carro pela cava da roda e ves a resistência, ou falta dela, que tens..
    Fiz isto, faço força para baixo e ele apenas sobe...Obrigado pela dica :P

Piloto de Provas de Perícia hawkehz's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Penso que essa medida no meu não é permitida (195) pois no papel da 1ª inspecção ficou como nota :X
    é permitida 195 nos clios tens é de fazer alteração no livrete se não leva nota na inspecção

Piloto de Kart TFarias's Avatar
    Data de Registo
    Nov 2010

Por Defeito

Com 110k km os amortecedores ainda não devem estar muito maus. É melhor trocares os pneus quanto antes para não teres um dissabor.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TFarias Ver Post
    Com 110k km os amortecedores ainda não devem estar muito maus. É melhor trocares os pneus quanto antes para não teres um dissabor.
    Esta semana ja vou trocar os pneus...mas até ja andava a gostar da brincadeira nas rotundas, quando não vinham carros aproveitava sempre para brincar com a situação...Agora deu-me a mania de me armar em acelera e andar a sacar uns peoesitos, espero k isto me passe rapido

Banido zwave's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2010

Por Defeito

Esta semana ja vou trocar os pneus...mas até ja andava a gostar da brincadeira nas rotundas, quando não vinham carros aproveitava sempre para brincar com a situação...Agora deu-me a mania de me armar em acelera e andar a sacar uns peoesitos, espero k isto me passe rapido
    Vai passar vai, mais rápido do que tu pensas, quando te enfaixares de frente e deres cabo do carro!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Na minha opiniao o problema poderá ser amortecedores.
    Tenho um clio2 1.2 75cv e troquei amortecedores aos 105000.os da frente já não tinham força nenhuma,o carro fugia de frente nas curvas e quando travava ia aos saltinhos.
    Na altura tinha uns pneus que para mim sao os melhores que posso por no clio.Uns toyo proxes t1r.
    Depois de os ter trocado nunca mais tive problemas, faço rotundas com o carro sempre seguro, curvas também já não foge.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jul 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TPina Ver Post
    Tenho um clio2 1.2 75cv e troquei amortecedores aos 105000.os da frente já não tinham força nenhuma,o carro fugia de frente nas curvas e quando travava ia aos saltinhos.
    Na altura tinha uns pneus que para mim sao os melhores que posso por no clio.Uns toyo proxes t1r.
    Depois de os ter trocado nunca mais tive problemas, faço rotundas com o carro sempre seguro, curvas também já não foge.
    Em que preço fica uns amortecedores para o clio?

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Ja que falam nos amortecedores como posso testar o estado dos mesmos? Abraço pessoal
    Numa oficina fazem-te isso, mas nem todas disponibilizam esse serviço.
    Informa-te na tua zona.

Pedestre
    Data de Registo
    May 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por TPina Ver Post
    Nao digo que nao seja dos amortecedores, mas eu tambem ja tive um Clio II 1.2, vendi-o com 180 000km e nunca lhe mudei os amortecedores...
    Tambem usava os pneus que usas e eram 5 estrelas, depois pus uma marca mais barata (NanKang) e ele parecia uma bailarina! Tornei a por Toyo...
    Conclusao, o Clio é um carro muito dependente dos pneus, isso é, se gostares do pedal direito!

Pedestre
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

O preço dos amortecedores se bem me lembro, ficaram a cerca de 250 euros os 4.Meti monroe porque era bastante urgente e foi o que o mecânico me conseguiu arranjar logo.Para quem gosta de conforto, não são os ideais pois são um bocado rijos.
    Mas também é como o user Carlosmsp diz, o Clio é um carro muito dependente dos pneus,demasiado dependente.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por zwave Ver Post
    Vai passar vai, mais rápido do que tu pensas, quando te enfaixares de frente e deres cabo do carro!
    Será que este user utiliza dois nomes ? ou foi banido e fez outro registo ?

Piloto de Testes dci80's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Carlosmsp Ver Post
    Conclusao, o Clio é um carro muito dependente dos pneus, isso é, se gostares do pedal direito!
    Qualquer carro é dependente dos pneus. É a única ligação ao solo...

Página 2 de 2 PrimeiraPrimeira 12