Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?
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Título: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

  1. #1
    Piloto de Kart malukoo's Avatar
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    Exclamation Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

    Oi

    Tenho o meu carro (usado) à volta de 5 anos (Seat Ibiza SDI Diesel 2001) e "andava com a pulga atrás da orelha" e aquando a substituição de um fole pedi ao ppl da Bosch Car Service para analisar a bateria.

    Resultado: 47% da Potência de Arraque (pedido de substituição)...dizia a maquineta!!

    Pois bem...

    Toca a ver baterias (orçamentos) dos que vi até agora...

    Bosch Car Service: (marca Bosch) mais de 100/125 euros;
    (marca branca ??) 100 euros;

    Feauvert (90 e picos + montagem vai para os 100 euros..garantia 3 anos).


    A pergunta é?


    É importante a bateria ser de marca ou tudo vale??

    E que acham dos preços (até agora)??


  2. #2
    Piloto de Rallye nathaniel's Avatar
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    para mim acho caro, procura preços em lojas de peças para comparares.
    no entanto, se calhar a tua ainda te dura mais uns meses, não?

  3. #3
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    Também as acho caras.

    Já agora, já alguma vez viste como está o líquido dos bornos?

    Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

    As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

    - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

    - Letras "A" que é a potência de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

    O problema é que muitas baterias não trazem a potência de arranque indicadas nas mesmas.

    Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

    Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

    Agora acredito é que a tua potência de arranque possa estar enfraquecida.

    Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

    É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.
    Última edição por nto : 25-04-14 às 10:50:22 Razão: Correcção ortográfica

  4. #4
    Piloto de Kart malukoo's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post

    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

    Bem...já estou a aprender.


    Mas parece confuso encontrar especificações concretas sobre a bateria não?

    Acham que nos sitíos que indiquei posso encontrar bateria com esse requisito??

    Bosch, Feauvert, AutoMarché....

    Então marca não interessa???

  5. #5
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    Adquiri a semana passada uma Tudor High Tech 77AH A760 por 110€

    Dizem ser das melhores. Nota-se bem a diferença no pegar do carro comparado com uma Ecauto 70ah 650a

  6. #6
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    comprem baterias em lojas de peças e esqueçam essas grandes superfícies.


    Sempre comprei baterias a rondar os 50€ e nunca tive razão de queixa

  7. #7
    Piloto Lendário nto's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Spyshagg Ver Post
    Adquiri a semana passada uma Tudor High Tech 77AH A760 por 110€

    Dizem ser das melhores. Nota-se bem a diferença no pegar do carro comparado com uma Ecauto 70ah 650a
    Mas aí está.

    Tiveste um aumento na potência de arranque de 110A.

    É claro que tal se faça sentir.

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    comprem baterias em lojas de peças e esqueçam essas grandes superfícies.


    Sempre comprei baterias a rondar os 50€ e nunca tive razão de queixa
    É isto.

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    comprem baterias em lojas de peças e esqueçam essas grandes superfícies.

    Por uma questão de preço ou de quê?

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Oi

    Tenho o meu carro (usado) à volta de 5 anos (Seat Ibiza SDI Diesel 2001) e "andava com a pulga atrás da orelha" e aquando a substituição de um fole pedi ao ppl da Bosch Car Service para analisar a bateria.

    Resultado: 47% da Potência de Arraque (pedido de substituição)...dizia a maquineta!!

    Pois bem...

    Toca a ver baterias (orçamentos) dos que vi até agora...

    Bosch Car Service: (marca Bosch) mais de 100/125 euros;
    (marca branca ??) 100 euros;

    Feauvert (90 e picos + montagem vai para os 100 euros..garantia 3 anos).


    A pergunta é?


    É importante a bateria ser de marca ou tudo vale??

    E que acham dos preços (até agora)??
    Ora viva

    Curiosidade ... porque andava com a pulga atrás da orelha ?

    E qual a orelha , esquerda ou direita ?

    já tinha notado problemas ou alterações no desempenho da bateria ?

    Se a bateria tem 5 anos é normal já não ter a mesma capacidade para recarga completa .

    Sempre me disseram que baterias de origem duram mais tempo , que as adquiridas posteriormente ...
    A explicação que me deram para isso , é o facto de serem cheias de liquido só quando são montadas nos veiculos em fabrica , enquanto as adquiridas no mercado , apesar de ser mesmo modelo e marca , já estão com liquido à bastante tempo .

    De qualquer forma já tem informação bem colocada pelo colega ( nto ) , quanto a baterias mais indicadas ...

    A questão de ser de marca ou não ...
    Tem mais a ver com o problema de algumas baterias terem lá escrito uma determinada capacidade e potência que não corresponde inteiramente ao real poder da mesma ...

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Também as acho caras.

    Já agora, já alguma vez viste como está o líquido dos bornos?

    Em todo o caso e para o teu carro, os requisitos mínimos, é ter uma bateria com a capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

    As baterias tem duas ordens de "grandeza"/potência e que são:

    - Letra "Ah" que equivale à amperagem hora e que é indicada por dois digitos seguido das letras, exemplo: "44 Ah"

    - Letras "A" que é a capacidade de arranque e que é indicada por três dígitos seguidos das letras, exemplo "600 A"

    O problema é que muitas baterias não trazem a capacidade de arranque indicadas nas mesmas.

    Sendo que o mais importante na hora de colocar o carro a trabalhar, será a capacidade de arranque (quanto maior melhor) e não a amperagem hora.

    Sendo o teu motor o 1.9SDI, os requisitos mínimos são: 70Ah e 640A (como já tinha referido acima)

    Agora acredito é que a tua capacidade de arranque possa estar enfraquecida.

    Em todo o caso e na procura de baterias, tenta ver se as mesmas tem as duas ordens de grandeza.

    É que poderá ter uma bateria com 74AH e 600A e outra com 70AH e 680A.

    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

    Está tudo dito, podem fechar. Cabe agora ao utilizador procura na zona de residência a que apresenta os mesmo valores AH/A e comparar preços.

    NEXT!

  12. #12
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    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

    Adquiri a semana passada uma Tudor High Tech 77AH A760

    Então qual é a melhor!!

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

    Adquiri a semana passada uma Tudor High Tech 77AH A760

    Então qual é a melhor!!
    Segundo o nto, para o teu carro, 70Ah/680A.

  14. #14
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    A mais adequada e que terá mais potência para colocar o carro a trabalhar, será a de 70Ah e 680A.

    Adquiri a semana passada uma Tudor High Tech 77AH A760

    Então qual é a melhor!!
    O que te interessa mais, é a potência de arranque.

    No caso dessas duas baterias, a melhor será obviamente a que tem 760A.

    Os requisitos mínimos para o teu carro são: capacidade de 70Ah e capacidade de arranque de 640A.

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Mas aí está.

    Tiveste um aumento na potência de arranque de 110A.

    É claro que tal se faça sentir.
    Até mais porque a bateria da Ecauto apesar de só ter 7 meses e carregada (12.8v) já só conseguia 550a de arranque, ou nunca teve os 650.

    A minha actual tudor hightech acabada de sair da caixa com 12.55v conseguiu 730a

  16. #16
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    É evidente que as de marca branca são inferiores às de marca e em alguns casos até bastante inferiores! A "jogada" está na potência de arranque, que se repararem na esmagadora maioria de marca branca nem sequer é declarada. Pois..

    Eu comprei uma Tudor de 74Ah e 680A de arranque e estou muito satisfeito. Custou 124eur na Feuvert.

  17. #17
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    Citação Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    Por uma questão de preço ou de quê?

    Principalmente pelo preço mas também por na esmagadora maioria dos casos as pessoas que trabalham nestas lojas terem mais conhecimento que os funcionários de norautos e afins

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Eu comprei uma Tudor de 74Ah e 680A de arranque e estou muito satisfeito. Custou 124eur na Feuvert.
    Cobram-se bem eles... dei pouco mais de €80 pela minha

  19. #19
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    A próxima bateria que comprar terei em atenção a potência de arranque. Antes só me regulava pelos Ah e preço...

    Resumindo: Sempre a aprender por aqui!

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    Cobram-se bem eles... dei pouco mais de €80 pela minha
    Onde?

    (mensagem curta)

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por Mig80 Ver Post
    Principalmente pelo preço mas também por na esmagadora maioria dos casos as pessoas que trabalham nestas lojas terem mais conhecimento que os funcionários de norautos e afins
    Sim, concordo quanto aos conhecimentos. Mas se soubermos o que precisamos de comprar e for mais barato no hipermercado, por exemplo, não há razão para não comprar lá, não é?

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    Sim, concordo quanto aos conhecimentos. Mas se soubermos o que precisamos de comprar e for mais barato no hipermercado, por exemplo, não há razão para não comprar lá, não é?

    Claro, mas pelo menos nas lojas que compro é mais barato que nos hipers.

    No meu carro actual troquei a bateria por esta já não estar a carregar ao máximo. Dirigi-me à loja habitual e não conseguiam arranjar nenhuma por esta ter um formato não muito vulgar, na marca custava 110€ por isso estava fora de questão então procurei noutra loja e comprei uma exactamente com as mesmas especificações por 54€.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Onde?

    (mensagem curta)
    Auto Acessórios Palmeiras
    (perto do Barreiro)


    edit: agora que fui buscar a factura para ver o nome da loja é que vi que afinal os "pouco mais de €80" foram €87

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Oi

    Tenho o meu carro (usado) à volta de 5 anos (Seat Ibiza SDI Diesel 2001) e "andava com a pulga atrás da orelha" e aquando a substituição de um fole pedi ao ppl da Bosch Car Service para analisar a bateria.

    Resultado: 47% da Potência de Arraque (pedido de substituição)...dizia a maquineta!!

    Pois bem...

    Toca a ver baterias (orçamentos) dos que vi até agora...

    Bosch Car Service: (marca Bosch) mais de 100/125 euros;
    (marca branca ??) 100 euros;

    Feauvert (90 e picos + montagem vai para os 100 euros..garantia 3 anos).


    A pergunta é?


    É importante a bateria ser de marca ou tudo vale??

    E que acham dos preços (até agora)??

    Boas.


    Notas que a bateria está fraca? Principalmente no arranque do carro? Ou foi só por causa da máquina?

    Eu tenho esse mesmo carro (Seat Ibiza SDI Diesel 2001) com 210.000km e bateria de origem. E ainda não noto dificuldades no arranque do carro, mesmo com temperaturas negativas.


    Não tendo sinais de que a bateria esteja fraca no arranque, eu esperrava mais uns tempos.


    Fica bem.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
    Boas.


    Notas que a bateria está fraca? Principalmente no arranque do carro? Ou foi só por causa da máquina?

    Eu tenho esse mesmo carro (Seat Ibiza SDI Diesel 2001) com 210.000km e bateria de origem. E ainda não noto dificuldades no arranque do carro, mesmo com temperaturas negativas.


    Não tendo sinais de que a bateria esteja fraca no arranque, eu esperrava mais uns tempos.


    Fica bem.

    Exactamente...não evidencia sinais nenhuns!!

    Mas meti na máquina por pura curiosidade.

    Mas como toda a gente diz que fica sem bateria de um dia para o outro sem aviso, tentei precaver-me e saber se devo mudar. (47% foi o que a máquina apontou)

    Realmente o carro anda bem e arranca bem.

    Só que a bateria tem no mínimo 5 anos e sei que a marca é Varta (não sei se é a original sequer pk comprei o carro usado).

    Achas que deva aguentar mais um tempo?

    Não ficarei desamparado um dia (a jogar com a sorte?)
    Última edição por malukoo : 23-10-10 às 00:25:35

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Exactamente...não evidencia sinais nenhuns!!

    Mas meti na máquina por pura curiosidade.

    Mas como toda a gente diz que fica sem bateria de um dia para o outro sem aviso, tentei precaver-me e saber se devo mudar. (47% foi o que a máquina apontou)

    Realmente o carro anda bem e arranca bem.

    Só que a bateria tem no mínimo 5 anos e sei que a marca é Varta (não sei se é a original sequer pk comprei o carro usado).

    Achas que deva aguentar mais um tempo?

    Não ficarei desamparado um dia (a jogar com a sorte?)

    Se é Varta, muito provavelmente será a de origem, terá quase 10 anos como a minha. A que tem o meu carro também é da Varta.

    Agora se queres jogar pelo seguro, podes mudar já a bateria.

    Se continuares com a bateria até acabar corres sempre o risco de um dia o carro não pegar, isso para mim não é uma tragédia (até porque estes carros pegam bem de empurrão ), agora se para ti não é opção, o melhor é trocares já.

    No meu caso a bateria vai continuar até "morrer" de vez, até porque um electricista auto me recomendou trocar a bateria porque já era velha... Isto foi há 4 anos e a bateria continua a funcionar!



    Fica bem.

  27. #27
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    Citação Originalmente Colocado por bartotaveira Ver Post
    Se é Varta, muito provavelmente será a de origem, terá quase 10 anos como a minha. A que tem o meu carro também é da Varta.

    Agora se queres jogar pelo seguro, podes mudar já a bateria.

    Se continuares com a bateria até acabar corres sempre o risco de um dia o carro não pegar, isso para mim não é uma tragédia (até porque estes carros pegam bem de empurrão ), agora se para ti não é opção, o melhor é trocares já.

    No meu caso a bateria vai continuar até "morrer" de vez, até porque um electricista auto me recomendou trocar a bateria porque já era velha... Isto foi há 4 anos e a bateria continua a funcionar!



    Fica bem.
    Então, fazes um carro com catalizador pegar de empurrão? Ai, ai...

    Pessoal, qual é a diferença entre fazer esse teste na oficina e fazer uma medição com um multímetro?

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    Então, fazes um carro com catalizador pegar de empurrão? Ai, ai...

    Pessoal, qual é a diferença entre fazer esse teste na oficina e fazer uma medição com um multímetro?

    Boas.


    Apenas o fiz uma única vez e somente para testar! Deixei o carro descair engatado aí uns 3 metros e ao largar a embraiagem ele pegou instantaneamente mesmo estando frio, de certeza que isso não danificou o catalisador!

    Nunca precisei de o fazer pegar de empurrão por necessidade absoluta, isto porque a bateria é a de origem e nunca falhou. Mas já sei que se esta "morrer" sem aviso não vai ser nenhum drama para chegar a uma oficina.


    Quanto ao teste que fazem numa oficina, também não sei se apenas medem ou se fazem algo mais...

    Fiquem bem.

  29. #29
    Piloto de Rallye Agent's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    Então, fazes um carro com catalizador pegar de empurrão? Ai, ai...

    ....
    Nao se deve?

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Nao se deve?
    Não! Risco de mandar o catalisador para o lixo.

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