Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não? - Página 4
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Título: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

  1. #91
    Piloto de Testes Lenine's Avatar
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    Olá,

    nto, consegues dizer-me, por favor, a bateria recomendada para um micra 1.5d de 99?

    Obrigado.


    Já agora, que tal são as baterias da norauto?


  2. #92
    Piloto Lendário nto's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Lenine Ver Post
    Olá,

    nto, consegues dizer-me, por favor, a bateria recomendada para um micra 1.5d de 99?

    Obrigado.


    Já agora, que tal são as baterias da norauto?
    As recomendações mínimas são:

    60 Ah

    540A

    Quanto às baterias da norauto, nunca usei. Mas conheço quem tenha usado e não tenha razão de queixa.

    Mas dá uma vista de olhos em lojas de peças e assim, poderás certamente arranjar mais barato para a mesma potência.

  3. #93
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    Quando tive de trocar a bateria do meu, andei à procura nas várias marcas (Tudor, Bosch, Autosil, etc).
    Umas até me "ofereciam" 20 % de desconto, mas numa de curiosidade deu-me para telefonar à marca do meu carro a saber quanto custaria uma de origem.
    Neste caso, a da marca saiu bem mais barata do que as outras com 20% de desconto, sendo que a primeira durou 8 anos e esta ainda lá está.

    Telefona ao stand da marca do teu carro e pergunta em quanto é que fica uma bateria para o teu carro, é que se fores cliente ainda te dão desconto.

  4. #94
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    Ontem calhou-me a mim a fava!

    Fui passar o fds a casa dos meus sogros em Góis e ontem de manhã quando ia tirar o carro da garagem ele andou mas morreu logo de seguida.

    Depois de ter posto a bateria à carga durante algum tempo com um carregador próprio não teve qualquer efeito.

    Fui mais um amigo até umas bombas de gasolina que têm oficina e o rapaz de lá emprestou-me um aparelho digital para testar baterias, resultado, bateria morta.

    Lá fui no carro do meu sogro até à Lousã ao Modelo comprar uma bateria.

    Não tinham nenhuma com as características iguais à de origem (Varta) 70Ah 570A.

    A mais parecida e que acabei por comprar foi uma de 65Ah e 520A da marca Continente, que não passa de uma Tudor, já que são feitas na mesma fábrica detida pela Exide. 95€

    Cheguei ao carro e troquei as baterias e agora é que a porca torceu o rabo!

    Continuava a não pegar, ou melhor, pegava mas pouco depois ia logo abaixo!

    A centralina estava com um erro mas felizmente o meu amigo foi buscar o mecânico à bomba e ele lá conseguiu resolver o problema.

    Desligou a ficha que vem da maf deu umas gazadas voltou a ligar e pronto, siga para Lx que já era tarde!!

    O carro é um Megane CC 1.5 dci de 2006 e a bateria durou 4 anos e 3 meses e 90.000km.

    Desculpem o testamento.

  5. #95
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Esse motor, está montado em que carro (106, Saxo...) e qual o ano do mesmo?
    Ola nto,

    O carro em questão é um Saxo de 1999 (pré - restyling).

  6. #96
    Piloto de Kart malukoo's Avatar
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    Caro nto...

    Tive a ver o manual de instruções do meu Ibiza SDI 2001 1.9 D e não punha nada...

    Estive a ver a bateria e colocava o seguinte:

    VARTA ES (BV9) 1JO915105M

    12V 340 A 70 ah DIN

    570 A EN/SAE


    Alguém ajuda a decifrar...


    Já entendi que é 70 ah ... e o resto? (é só para saber qual a bateria que ele tem trazido no ventre).

  7. #97
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Caro nto...

    Tive a ver o manual de instruções do meu Ibiza SDI 2001 1.9 D e não punha nada...

    Estive a ver a bateria e colocava o seguinte:

    VARTA ES (BV9) 1JO915105M

    12V 340 A 70 ah DIN

    570 A EN/SAE


    Alguém ajuda a decifrar...


    Já entendi que é 70 ah ... e o resto? (é só para saber qual a bateria que ele tem trazido no ventre).
    Pelo que parece, tem aí uma bateria de 70AH e 570A

  8. #98
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Pelo que parece, tem aí uma bateria de 70AH e 570A


    Os 570 A (EN) de potência de arranque corresponderão aos indicados 340 A (DIN).

    A tabela DIN parece que é utilizada apenas na Alemanha.

  9. #99
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    Ola nto,

    O carro em questão é um Saxo de 1999 (pré - restyling).
    42 AH e 390 A

  10. #100
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    42 AH e 390 A
    Obrigado!

  11. #101
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    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Obrigado!

    Ora essa, estamos cá para nos ajudarmos.

  12. #102
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Pelo que parece, tem aí uma bateria de 70AH e 570A

    Mas continuas a aconselhar a 70 ah 680??

  13. #103
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    Olé!
    É a minha vez de colocar uma dúvida

    Precisava de saber as especificações de bateria para um carro muito adorado aqui do fórum. O W201 190D.
    Este esteve parado muito tempo, mal andava e a bateria pifou.

    Em principio será uma bateria de marca branca, baratinha... Importa é que faça faísca

    Aproveito e pergunto: Aquele carro sempre "ligou" muito facilmente. Valerá a pena aumentar o índice de arranque -ou lá como se chama- neste caso?

    Aguardo as vossas respostas
    Abraço

  14. #104
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    Acabei de comprar uma Varta Blue Dynamic 74Ah 680A por 114euros para 1 c5 2.0hdi 136cv. Ainda estive na d´vida com uma Energizer de 75Ah 640A por 72euros, mas preferi a Varta. O que acham?

  15. #105
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    Citação Originalmente Colocado por Seloth Ver Post
    Olé!
    É a minha vez de colocar uma dúvida

    Precisava de saber as especificações de bateria para um carro muito adorado aqui do fórum. O W201 190D.
    Este esteve parado muito tempo, mal andava e a bateria pifou.

    Em principio será uma bateria de marca branca, baratinha... Importa é que faça faísca

    Aproveito e pergunto: Aquele carro sempre "ligou" muito facilmente. Valerá a pena aumentar o índice de arranque -ou lá como se chama- neste caso?

    Aguardo as vossas respostas
    Abraço

    Qualquer coisa como uns 70Ah e 680 A.

  16. #106
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    Citação Originalmente Colocado por RuiGoncalves Ver Post
    Acabei de comprar uma Varta Blue Dynamic 74Ah 680A por 114euros para 1 c5 2.0hdi 136cv. Ainda estive na d´vida com uma Energizer de 75Ah 640A por 72euros, mas preferi a Varta. O que acham?

    Sinceramente, acho que fizeste bem.

    Presumo que estejas a falar da anterior geração do C5, que começou a susa produção em 2004 e que tem o seguinte código de motor: DW10BTED4.

    O recomendado será algo nos 70Ah e 680A.
    Última edição por nto : 06-11-10 às 15:40:27

  17. #107
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Mas continuas a aconselhar a 70 ah 680??
    Sinceramente eu tentaria ver uma bateria que se aproximasse mais dos valores recomendados.

    Como já referi, podes usar uma bateria com menor potência de arranque.

    Só irás sentir a média prazo essa menor capacidade da potência de arranque da bateria, para te colocar o carro em funcionamento.

  18. #108
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    Agora calhou-me a mim ter que mudar de bateria.
    Quais são as especificações de bateria que aconselham para um clio energy 1.2?

    Obrigado

  19. #109
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    Citação Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
    Agora calhou-me a mim ter que mudar de bateria.
    Quais são as especificações de bateria que aconselham para um clio energy 1.2?

    Obrigado
    Uma de 52Ah a 520A até uma de 45Ah e 400A. Qualquer uma entre estes valores serve. No carro da maria que é igual ao teu, está lá uma de 44Ah/340A e serve. Nota-se contudo que ao arrancar que 'engasga' um pouco.

  20. #110
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    Obrigado eblase. Vou já dar uma vista de olhos nos preços.

  21. #111
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    Citação Originalmente Colocado por Moxo Ver Post
    Agora calhou-me a mim ter que mudar de bateria.
    Quais são as especificações de bateria que aconselham para um clio energy 1.2?

    Obrigado
    o eblase já te respondeu.


    Presumo que o Clio, seja um Clio I. Sendo o Clio um, o minimo seria uma de 41Ah e 360A, portanto se fores para uma de 400A, melhor ainda.
    Última edição por nto : 16-11-10 às 12:11:35

  22. #112
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    Ora bem para informar que acabei por comprar:


    - Uma VARTA BLACK DYNAMIC E13 70 ah 640 no Roady e paguei 114 euros.

    De salientar que a anterior bateria (VARTA) era a de origem e tinha 9 anos e ainda estava a bombar (troquei por receio).


    VARTA. The power behind. And beyond.


    Opiniões?
    Última edição por malukoo : 21-11-10 às 20:10:02

  23. #113
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    Ola

    Eu tambem tenho um Ibiza de 2001 e nesta semana, já ficou duas vezes sem bateria (digo isto, visto que pedi ajuda para carregar a bateria e aí o carro já pegou).
    Queria ajuda para escolher uma nova bateria para o carro

    Só tem o motor 1.0 MPI
    E já agora, quanto tempo dura, em média, uma bateria?
    E como o carro é a gasolina, se for um carro a gasóleo a "dar bateria" faz mal?

    Desde já agradeço

  24. #114
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    Citação Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    Ola

    Eu tambem tenho um Ibiza de 2001 e nesta semana, já ficou duas vezes sem bateria (digo isto, visto que pedi ajuda para carregar a bateria e aí o carro já pegou).
    Queria ajuda para escolher uma nova bateria para o carro

    Só tem o motor 1.0 MPI
    E já agora, quanto tempo dura, em média, uma bateria?
    E como o carro é a gasolina, se for um carro a gasóleo a "dar bateria" faz mal?

    Desde já agradeço
    O teu Ibiza tem 50cv, correcto?

    Se sim, os minimos recomendados são 41AH e 360A

  25. #115
    Piloto de Testes Jnicolau's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    O teu Ibiza tem 50cv, correcto?

    Se sim, os minimos recomendados são 41AH e 360A
    Tem sim.
    Obrigada

  26. #116
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    Citação Originalmente Colocado por Jnicolau Ver Post
    Tem sim.
    Obrigada

    Ora essa.

    Quanto à questão de ser um diesel a fornecer a carga, não tens problema. (tinha-me esquecido de responder).

  27. #117
    Piloto de Testes Jnicolau's Avatar
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    Ora essa.

    Quanto à questão de ser um diesel a fornecer a carga, não tens problema. (tinha-me esquecido de responder).
    Eu tambem prenso que nao, mas o meu pai lixou-me logo a cabeça a dizer que a bateria dos carros a gasóleo é muito mais potente e que arrebentava com o sistema electrico do nosso carro e bla bla bla...

  28. #118
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    Só rebenta se for voltagem diferente.

    Corrente, se o teu carro pede menos que a bateria dá, melhor, menos esforço é pedido à mesma.

    O contrário é que pode ser mais complicado, a bateria ser insuficiente para o pedido, ai notas o engasgar já aqui descrito pois não há corrente para alimentar tudo....

  29. #119
    Piloto de Testes JoaoPedroF's Avatar
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    Sabem-me dizer os valores de Ah e A, para um Mégane dCi de 80 cavalos? A minha bateria não indica e não tenho o manual de instruções comigo (nem sei se essa informação vem indicada lá).

    A marca Spark é boa? (é a bateria actual que tenho e que entregou a alma ao criador).

  30. #120
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    Citação Originalmente Colocado por JoaoPedroF Ver Post
    Sabem-me dizer os valores de Ah e A, para um Mégane dCi de 80 cavalos? A minha bateria não indica e não tenho o manual de instruções comigo (nem sei se essa informação vem indicada lá).

    A marca Spark é boa? (é a bateria actual que tenho e que entregou a alma ao criador).

    O mínimo recomendado será de 60Ah e 540A.

    Quanto à marca Spark, sim é uma marca conhecida.

    Já viste se a bateria actual tem água a cobrir os bornes?

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