Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não? - Página 3
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Título: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

  1. #61
    Piloto Lendário nto's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por TRLOURENCO Ver Post
    ou utilizar um aditivo, como o da redex.
    Os bornes devem estar sempre submersos, sendo que o melhor acho que será sempre preferível usar água destilada.

    Sinceramente não sei até que ponto esses aditivos, mais não são do que marketing, sendo que a água é bem mais barata.
    Última edição por nto : 26-10-10 às 13:57:56


  2. #62
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    A indecisão é cada vez maior em relação a bateria de marca ou não, ou qual?

    De qualquer maneira só com orçamentos à frente é que posso decidir.

    Mas não esta fácil, seja Varta, Tudor ou Feauvert ou marca xpto....





    Uma coisa esta assente tem de cumprir os minímos 70 ah 680... e parece-me que as baterias baratas ou de hyper não cumprem esses requisitos, ou estarei enganado?

  3. #63
    Piloto Lendário nto's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    A indecisão é cada vez maior em relação a bateria de marca ou não, ou qual?

    De qualquer maneira só com orçamentos à frente é que posso decidir.

    Mas não esta fácil, seja Varta, Tudor ou Feauvert ou marca xpto....





    Uma coisa esta assente tem de cumprir os minímos 70 ah 680... e parece-me que as baterias baratas ou de hyper não cumprem esses requisitos, ou estarei enganado?
    Não te faltam baterias que cumprem esses mínimos.

    Poderás é ter baterias que por exemplo tem:

    72Ah e 680A

    74Ah e 680A

    76Ah e 700A

    etc...

    todas os exemplos apontados, servem para o teu carro, visto que tem mais do que os mínimos exigidos.
    Última edição por nto : 26-10-10 às 23:29:42

  4. #64
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    As dos hipers nem sequer mostram a potência de arranque .

    Queres uma bateria em condições é de marca, sempre foi e sempre será.

    Queres barato, com menos potência de arranque mas pelo menos inicialmente funcional, compra marca branca do hiper.

  5. #65
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    Uma coisa é certa, a dos hipers dura pelo menos dois anos e é muito mais barata que uma bateria de marca, pelo mesmo preço compras uma no hiper muito mais potente tanto em arranque como em amperagem que uma de marca. A segunda alternativa para mim são as autosil, mais baratas que as de marca mas também nunca me deixaram ficar mal.

    Baterias de arranque, baterias de tracção, baterias estacionárias - Autosil

  6. #66
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    Citação Originalmente Colocado por After Ver Post
    Uma coisa é certa, a dos hipers dura pelo menos dois anos e é muito mais barata que uma bateria de marca, pelo mesmo preço compras uma no hiper muito mais potente tanto em arranque como em amperagem que uma de marca. A segunda alternativa para mim são as autosil, mais baratas que as de marca mas também nunca me deixaram ficar mal.

    Baterias de arranque, baterias de tracção, baterias estacionárias - Autosil
    A 1ª bateria que o meu carro levou (depois da original) foi uma do InterMArché, já lá vão 3 anos e meio e ~45.000 Km.

    Ainda está para as curvas.

  7. #67
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    nunca desapertaste uma porca?
    olha que nem todas as baterias se tiram em 2 min's
    a minha por exemplo tive que ir pedir algumas chaves a um amigo, e andar lá a pensar como iria tirar aquilo (mais por causa da caixa de fusiveis, ou lá que fios são aqueles)

  8. #68
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não te faltam baterias que cumprem esses mínimos.

    Poderás é ter baterias que por exemplo tem:

    72Ah e 680A

    74Ah e 680A

    76Ah e 700A

    etc...

    todas os exemplos apontados, servem para o teu carro, visto que tem mais do que os mínimos exigidos.


    Esses exemplos que estas a dar são marcas brancas???

  9. #69
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    Citação Originalmente Colocado por rc Ver Post
    olha que nem todas as baterias se tiram em 2 min's
    a minha por exemplo tive que ir pedir algumas chaves a um amigo, e andar lá a pensar como iria tirar aquilo (mais por causa da caixa de fusiveis, ou lá que fios são aqueles)
    mas a dele não tem os fusiveis em cima.

  10. #70
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Esses exemplos que estas a dar são marcas brancas???

    Tanto de marcas brancas, como de marcas conhecidas.

    Por exemplo, ainda outro dia também vi uma bateria que tinha 75Ah e 650A...

    Como podes ver, esta não iria cumprir com os requisitos mínimos do teu carro.

    Repara que lá por ter por exemplo 70Ah, não quer dizer que tenha obrigatoriamente 680A.

    Numas marcas, para 70Ah eles poderão ter uns 720A enquanto em outros uns 650A.

    Pode variar e claro está, daí o conselho de tentar escolher baterias que tenham as duas ordens de valores inscritas.

  11. #71
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    Boas,

    Há uns também a minha Grandis deixou de pegar, pensava que fosse o motor de arranque pois tinha andado com ela 2 horas antes, mas não, a bateria entregou a alma ao criador.

    Já na revisão em Junho tinha-me queixado que não pegava á 1ª volta do motor mas não encontraram nada de anormal.

    Coloquei a trabalhar fui ao electricista e o diagnóstico foi "pouca acumulação de carga". Trocaram por uma Tudor, única marca disponível por se tratar de uma bateria de 95ah.

    Com desconto especial de cliente há mais de 30 anos, 140€.

  12. #72
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Tanto de marcas brancas, como de marcas conhecidas.

    Por exemplo, ainda outro dia também vi uma bateria que tinha 75Ah e 650A...

    Como podes ver, esta não iria cumprir com os requisitos mínimos do teu carro.

    Repara que lá por ter por exemplo 70Ah, não quer dizer que tenha obrigatoriamente 680A.

    Numas marcas, para 70Ah eles poderão ter uns 720A enquanto em outros uns 650A.

    Pode variar e claro está, daí o conselho de tentar escolher baterias que tenham as duas ordens de valores inscritas.

    Ou seja (requisito minímo): 70 ah 680 né?

    O problema é que estive na Feuvert a pedir orçamentos e as baterias que estavam por lá eram da marca e tudor (extenso) e eram tipo:

    72ah 620

    74ah 640...

    Algumas destas daria? Não cumprem pois não...



    Estou a entender direito nto?



    Ah as do site da Tudor (standart, technica, high performance) não estavam lá sequer :-(

  13. #73
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Ou seja (requisito minímo): 70 ah 680 né?

    O problema é que estive na Feuvert a pedir orçamentos e as baterias que estavam por lá eram da marca e tudor (extenso) e eram tipo:

    72ah 620

    74ah 640...

    Algumas destas daria? Não cumprem pois não...




    Estou a entender direito nto?



    Ah as do site da Tudor (standart, technica, high performance) não estavam lá sequer :-(
    Cumprem pois!

  14. #74
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Ou seja (requisito minímo): 70 ah 680 né?

    O problema é que estive na Feuvert a pedir orçamentos e as baterias que estavam por lá eram da marca e tudor (extenso) e eram tipo:

    72ah 620

    74ah 640...

    Algumas destas daria? Não cumprem pois não...

    Estou a entender direito nto?

    Ah as do site da Tudor (standart, technica, high performance) não estavam lá sequer :-(
    Essas baterias apenas cumprem na parte da AMPERAGEM HORA (que é identificado por 2 digitos, seguida das letras "AH").

    No entanto, não cumprem no que diz à POTENCIA DE ARRANQUE (que é identificado por 3 dígitos, seguido da letra "A").

    Como já expliquei no meu primeiro post deste tópico:

    - AMPERAGEM HORA é a energia que a bateria te fornece ao longo de uma hora.

    - POTENCIA DE ARRANQUE, é energia instantanea que a bateria fornece quando pretendes colocar o motor em marcha.

    Portanto essas baterias por ti referidas, não cumprem na parrte da energia instantanea (POTENCIA DE ARRANQUE).

    Não quer dizer que não consigam colocar o motor em marcha, elas conseguem.

    Mas, ao longo da vida útil dessa bateria, quando a mesma estiver um pouco mais fraca, já terá dificuldades em fornecer energia suficiente e de forma conveniente, para colocar o motor em marcha.

  15. #75
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Essas baterias apenas cumprem na parte da AMPERAGEM HORA (que é identificado por 2 digitos, seguida das letras "AH").

    No entanto, não cumprem no que diz à POTENCIA DE ARRANQUE (que é identificado por 3 dígitos, seguido da letra "A").

    Como já expliquei no meu primeiro post deste tópico:

    - AMPERAGEM HORA é a energia que a bateria te fornece ao longo de uma hora.

    - POTENCIA DE ARRANQUE, é energia instantanea que a bateria fornece quando pretendes colocar o motor em marcha.

    Portanto essas baterias por ti referidas, não cumprem na parrte da energia instantanea (POTENCIA DE ARRANQUE).

    Não quer dizer que não consigam colocar o motor em marcha, elas conseguem.

    Mas, ao longo da vida útil dessa bateria, quando a mesma estiver um pouco mais fraca, já terá dificuldades em fornecer energia suficiente e de forma conveniente, para colocar o motor em marcha.



    Sendo assim suponho que o mais correcto para o Ibiza SDI 1.9D é a 70 ah 680 (que é a indicada pelo ppl)

    Tudo que seja acima é lucro para o carro né?

  16. #76
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    É "lucro", é como quem diz. Se abusares, acho que o alternador ressente-se.

  17. #77
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Sendo assim suponho que o mais correcto para o Ibiza SDI 1.9D é a 70 ah 680 (que é a indicada pelo ppl)

    Tudo que seja acima é lucro para o carro né?

    Sim, o mínimo é isso.

    Claro que se arranjares uma que tenha mais qualquer coisa (principalmente na potencia de arranque, ou seja, os 3 digitos seguidos da letra "A"), melhor ainda.

  18. #78
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    boas comprei esta energizer a 63.79€
    Digam me se e boa no que voces pra aqui discutem.mas la que
    o carro não me falha nem gageja num arranque la isso não.

    Clio II de 99

    DSCF1424.JPG

    Abraço

  19. #79
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    Citação Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
    boas comprei esta energizer a 63.79€
    Digam me se e boa no que voces pra aqui discutem.mas la que
    o carro não me falha nem gageja num arranque la isso não.

    Clio II de 99

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    Abraço
    56 Ah / 480 A .

  20. #80
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    56 Ah / 480 A .
    perguntei se era boa pro carro que é...

  21. #81
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    perguntei se era boa pro carro que é...


    Eu sei, eu sei.

    Mas não te sei responder.

    Apenas quis deixar mais visivel os valores da tua bateria para alguém te poder ajudar.

  22. #82
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    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post


    Eu sei, eu sei.

    Mas não te sei responder.

    Apenas quis deixar mais visivel os valores da tua bateria para alguém te poder ajudar.
    Ah ok na boa.obrigado

  23. #83
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    Citação Originalmente Colocado por azegrokas Ver Post
    boas comprei esta energizer a 63.79€
    Digam me se e boa no que voces pra aqui discutem.mas la que
    o carro não me falha nem gageja num arranque la isso não.

    Clio II de 99

    DSCF1424.JPG

    Abraço
    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    56 Ah / 480 A .
    Essa bateria é mais do sufiente.

    Não sei se o teu Clio é o de 60cv ou de 75cv, mas em todo o caso, aqui ficam as recomendações mínimas para os dois motores:

    1.2 de 60cv - 41Ah e 360A

    1.2 16v de 75cv - 44Ah e 440A

    Podendo, vai vendo é como está o nivel do líquido dos bornes. Estes devem estar sempre submersos.

  24. #84
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Essa bateria é mais do sufiente.

    Não sei se o teu Clio é o de 60cv ou de 75cv, mas em todo o caso, aqui ficam as recomendações mínimas para os dois motores:

    1.2 de 60cv - 41Ah e 360A

    1.2 16v de 75cv - 44Ah e 440A

    Podendo, vai vendo é como está o nivel do líquido dos bornes. Estes devem estar sempre submersos.
    Eu sei.
    portanto e muito boa certo?

  25. #85
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Essa bateria é mais do sufiente.

    Não sei se o teu Clio é o de 60cv ou de 75cv, mas em todo o caso, aqui ficam as recomendações mínimas para os dois motores:

    1.2 de 60cv - 41Ah e 360A

    1.2 16v de 75cv - 44Ah e 440A

    Podendo, vai vendo é como está o nivel do líquido dos bornes. Estes devem estar sempre submersos.
    nto, onde vês a informação sobre qual a bateria aconselhada?

    Fiquei curioso para saber do motor 1.1i PSA (1124)

  26. #86
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    Citação Originalmente Colocado por Zell Ver Post
    É "lucro", é como quem diz. Se abusares, acho que o alternador ressente-se.

    Isso não me soa nada bem...ou eu fiquei com a impressão errada em relação ao "lucro" no que diz respeito a potência de arranque.

  27. #87
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Isso não me soa nada bem...ou eu fiquei com a impressão errada em relação ao "lucro" no que diz respeito a potência de arranque.
    Se a bateria exceder em demasia as recomendações descritas para o veiculo , o alternador pode não conseguir fornecer energia suficiente para uma carga completa da mesma .

    Já o inverso ... uma bateria muito abaixo das recomendações descritas para o veiculo , poderá em casos extremos sobre-carregar o alternador .

    Claro que estamos a falar em excessos , e nada do que por aqui foi escrito excede em demasia as recomendações para o seu veiculo .

    As recomendações de bateria para um veiculo , têm em conta :
    Necessidade de potencia de arranque ; consumo estimado hora com veiculo parado e alguns consumíveis ligados ; capacidade de fornecimento de energia pelo alternador .

    Tudo o resto já foi muito bem descrito pelo colega ( nto ) .

  28. #88
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    E bem descrito!!

  29. #89
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    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    nto, onde vês a informação sobre qual a bateria aconselhada?

    Fiquei curioso para saber do motor 1.1i PSA (1124)
    Fui ver e a bateria que tenho é assim:

    36Ah

    340A


  30. #90
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    nto, onde vês a informação sobre qual a bateria aconselhada?

    Fiquei curioso para saber do motor 1.1i PSA (1124)
    Citação Originalmente Colocado por Agent Ver Post
    Fui ver e a bateria que tenho é assim:

    36Ah

    340A

    Esse motor, está montado em que carro (106, Saxo...) e qual o ano do mesmo?

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