Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não? - Página 2
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Título: Bateria nova par automóvel. Importante a marca ou não?

  1. #31
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Não! Risco de mandar o catalisador para o lixo.
    Acredito que insistires muito e o carro estar a custar a pegar possa acontecer isso. agora nas condições que exemplifiquei não acredito. Tipo largar a embraiagem e o carro pegar instantaneamente. Mas corrijam-me se estiver enganado!


    Fiquem bem.


  2. #32
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    Por Defeito

    Eu acho que entre mandar o catalizador para o lixo ou não vai uma curta distância. Não é algo que controlemos. Daí que o melhor é não correr o risco. Mas é incrível a quantidade de gente que desconhece que carros com catalizador não devem ser postos a trabalhar de empurrão, apesar de vir em todos os manuais, creio, e de os mesmos existirem há cerca de 20 anos. É como meter em ponto morto para poupar combustível e tantas outras coisas... Os manuais servem para fazer peso... Acreditam mais na palavra que vai passando, por muito que se lhes mostre que está errada... Não falo de ninguém em particular, mas na percepção que tenho das pessoas em geral.


    Gostava que mais alguém me respondesse a isto:
    Qual é a diferença entre fazer esse teste na oficina e fazer uma medição com um multímetro?

  3. #33
    Piloto de Testes vezao's Avatar
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    a minha é sem manutenção,diz na propria bateria.
    a questão é que lhe tirei a tampa(uma enorme que tapa os orificios todos) e estava com o nivel abaixo das placas. tive de lhe acrescentar agua destilada e esta pronta para enfrentar outro inverno.
    mas porque as marcas usam a designação sem manutenção?

  4. #34
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    Para ganhar dinheiro.

    Hoje em dia vale tudo, desde enganar os clientes até serem ambientalmente incorrectos ao substituirmos uma bateria que está nas devidas condições precisando apenas de uma pequeníssima manutenção, que é acrescentar água destilada.

  5. #35
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    a unica diferença exterior que vejo entre os 2 tipos de bateria é que uma tem uma tampa em cada orificio onde se retira com uma moeda e as sem manuntenção uma longa tampa que tapa os orificios todos.

    a minha tem 6 anos,é uma original General motors.
    só noto que custa a pegar depois de usar o follow me home

  6. #36
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    Por Defeito

    E como podemos saber a data de fabrico de uma bateria, através dela mesma? (sem talões)

    Há algum numero que possamos identificar, como nos pneus?

  7. #37
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    a minha é sem manutenção,diz na propria bateria.
    a questão é que lhe tirei a tampa(uma enorme que tapa os orificios todos) e estava com o nivel abaixo das placas. tive de lhe acrescentar agua destilada e esta pronta para enfrentar outro inverno.
    mas porque as marcas usam a designação sem manutenção?
    As baterias sem manutenção costumam durar mais. Supostamente usam materiais melhores e são desenhadas para se descarregarem mais lentamente. Isto é o que se pode encontrar por aí em termos de informações. Se é mesmo assim, não sei. Mas que duram mais, duram.

  8. #38
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    Pergunta:

    Sendo a indicada 70Ah/680A.

    Pode-se comprar uma 71 ah ou 74 ah???

    Exemplo das Tudor: Feu Vert - Bateria para automóvel, mudança de bateria, montagem bateria automóvel



  9. #39
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Pergunta:

    Sendo a indicada 70Ah/680A.

    Pode-se comprar uma 71 ah ou 74 ah???

    Exemplo das Tudor: Feu Vert - Bateria para automóvel, mudança de bateria, montagem bateria automóvel



    Podes perfeitamente.

    Os 70Ah é o valor mínimo.

    Mas já agora, qual o valor de potência de arranque da dita bateria?

  10. #40
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Podes perfeitamente.

    Os 70Ah é o valor mínimo.

    Mas já agora, qual o valor de potência de arranque da dita bateria?

    Desculpa nto não entendi.

    A pôtencia de arranque da actual bateria do meu carro ou as Tudor (que são caras não?)


    Alguém saberá o preço destas: http://rb-aa.bosch.com/aa-batterien/...pkw/bat_s3.htm
    Última edição por malukoo : 24-10-10 às 16:29:26

  11. #41
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    Como já referido, não custa nada de vez em quando, ver como se encontram os bornes das baterias e se tal, acrescentar água destilada para cobrir os mesmo.

    É garantido que a duração da bateria irá ser outra.

  12. #42
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Desculpa nto não entendi.

    A pôtencia de arranque da actual bateria do meu carro ou as Tudor (que são caras não?)
    A potência da bateria que pretendes comprar (sim, consegues mais barato)

    É isso que estou a questionar.

    Os 71Ah ou 74Ah é a amperagem que a bateria irá produzir ao longo de uma hora.

    Questiono é se essa bateria apresenta os valores da potência de arranque (que é indicado por 3 digitos seguidos da letra "A", como já foi referido anteriormente).

  13. #43
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    essa bateria da feu vert que vem nesse link está tão barata,não deve mesmo ser grande coisa

  14. #44
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como já referido, não custa nada de vez em quando, ver como se encontram os bornes das baterias e se tal, acrescentar água destilada para cobrir os mesmo.

    É garantido que a duração da bateria irá ser outra.

    Posso tentar colocar água destilada sim...mas pode-se encher até ao topo?

    Os bornes (reparei hoje) que um deles demonstra alguma sulfatação (creio ser esse o termo), é uma especie de "gosma" branca.

    Algum stress?



    Em relação aos valores das baterias apresentadas até ao momento, a da Bosch (que deve ser caríssima) diz 70 ah 640, as Tudor no site da Feauvert não diz...

    Hummm...
    Última edição por malukoo : 24-10-10 às 16:36:55

  15. #45
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Posso tentar colocar água destilada sim...mas pode-se encher até ao topo?

    Os bornes (reparei hoje) que um deles demonstra alguma sulfatação (creio ser esse o termo), é uma especie de "gosma" branca.

    Algum stress?
    não.
    enche apenas até as placas tiverem submersas

  16. #46
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Posso tentar colocar água destilada sim...mas pode-se encher até ao topo?

    Os bornes (reparei hoje) que um deles demonstra alguma sulfatação (creio ser esse o termo), é uma especie de "gosma" branca.

    Algum stress?



    Em relação aos valores das baterias apresentadas até ao momento, a da Bosch (que deve ser caríssima) diz 70 ah 640, as Tudor no site da Feauvert não diz...

    Hummm...
    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    não.
    enche apenas até as placas tiverem submersas
    Como o vezao refere, só deves encher até ficar submersos.Em algumas baterias, no interior até tem um idicar em que nível deve estar o líquido.

    É o que eu já tinha referido, de que algumas marcas não colocam a potência de arranque, sendo que é essa que é fulcral no momento de colocar o motor a trabalhar.

    Mas a bateria da Tudor, é ver se eventualmente no site deles e pelo modelo/tipo da bateria em questão, a ver se lá indicam a potência de arranque.

  17. #47
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    os seat custumam trazer umas varta made in spain que até são bem boas.
    sem manutenção

  18. #48
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    os seat custumam trazer umas varta made in spain que até são bem boas.
    sem manutenção
    Pois....É a quem tem ainda...suponho desde 2001...


    Alguém sabe onde se arranja Varta em Portugal??

  19. #49
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Pois....É a quem tem ainda...suponho desde 2001...


    Alguém sabe onde se arranja Varta em Portugal??
    na seat

  20. #50
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    na seat

    Deve ser barato deve....
    Última edição por malukoo : 25-10-10 às 17:58:51

  21. #51
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    para o teu carro anda nos 100/120 eur

  22. #52
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    para o teu carro anda nos 100/120 eur
    Pois...mais mão de obra (que na Seat é tipo de luxo)


    Opah eu estive no site da Varta e nada diz sobre preços...


    Seria a Blue Dynamics para o Ibiza??

    VARTA Automotive-The Power behind. And beyond

    74ah 680 ???

    Podes-me ajudar?
    Última edição por malukoo : 25-10-10 às 18:10:25

  23. #53
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    mão de obra???
    não sabes mudar uma bateria??

  24. #54
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    Nunca mudei.

  25. #55
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    isso com um conjunto de chaves de boca fazes isso.
    não te enganes é nas polaridades ao meter a nova, + no cabo vermelho e - no cabo preto ou castanho

  26. #56
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    Citação Originalmente Colocado por vezao Ver Post
    isso com um conjunto de chaves de boca fazes isso.
    não te enganes é nas polaridades ao meter a nova, + no cabo vermelho e - no cabo preto ou castanho

    Hummm...tou a ver...chaves de boca e tal...

  27. #57
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    Varta penso que se arranja no Automarché.

  28. #58
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    Acham que por uma bateria ser de marca conhecida dura mais que uma de marca branca? Pela minha experiência não me parece que compense, tenho usado da autosil e da marca dos hipers nos veículos daqui de casa e nunca tive problemas, sempre duraram todas mais de 5 anos e o carro sempre pegou bem. Só para que conste, as baterias da marca de um hiper muito conhecido quando têm algum problema são mandadas para a Tudor...

  29. #59
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    Citação Originalmente Colocado por malukoo Ver Post
    Hummm...tou a ver...chaves de boca e tal...
    nunca desapertaste uma porca?

  30. #60
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Como já referido, não custa nada de vez em quando, ver como se encontram os bornes das baterias e se tal, acrescentar água destilada para cobrir os mesmo.

    É garantido que a duração da bateria irá ser outra.
    ou utilizar um aditivo, como o da redex.

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