Como retirar vestigios de tinta???
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 14 de 14

Título: Como retirar vestigios de tinta???

Piloto de Provas de Perícia
    Data de Registo
    Apr 2003

Question Como retirar vestigios de tinta???

Hoje tive uma desagradavel surpresa
    Reparei que devo ter raspado com o carro na garagem e tenho o para-choques com marcas amarelas da parede.

Sei que existe maneira de tirar as marcas amarelas pois já vi pessoal nas oficinas passaram panos humecidos num produto qualquer e depois "limparem" os vestigios normalmente.

Alguem me sabe dizer que produto eles usam? Para ver se conseguia "limpar" o meu também...

Banido 5k2tbm's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Nas oficinas usam massa de polir.

Piloto de Testes maven's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003
    Madeira-Numa tasca a beber poncha e a comer espetada....

Por Defeito

Passas numa loja de acessórios auto e compras Polish e com um pano suave esfregas ate cair. Mas para ser mais facil usas um pouco de cera de alto corte, e depois no fim puxas brilho com o polish

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Viva,
    aproveitando o topico, n sendo residuos de tinta, gostaria de saber se sabem como retirar residuos de resina da pintura do carro.
    Desde ja obrigado.

p.s. ja me disseram azeite e outros petroleo mas tendo sido conversa de café estou em duvida.

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por erc Ver Post
    Viva,
    aproveitando o topico, n sendo residuos de tinta, gostaria de saber se sabem como retirar residuos de resina da pintura do carro.
    Desde ja obrigado.

p.s. ja me disseram azeite e outros petroleo mas tendo sido conversa de café estou em duvida.
    Um polish serve não só para tirar riscos superficiais, como também para tirar as marcas de resina, presentes de pássaros, mosquitos...Aliás, se forem ao continente, na secção Auto já encontram uma variedade aceitável de produtos deste género Ainda no outro dia tive de comprar à pressa um removedor de alcatrão e de insectos e comprei no continente da marca redex e fez o que tinha a fazer

PS: o Tópico encontra-se na área errada

erc
    erc está offline
    Piloto de Testes
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por topspeed Ver Post
    Um polish serve não só para tirar riscos superficiais, como também para tirar as marcas de resina(...)
    Obrigado!
    Na minha situaçao particular n é uma marca/vestigio de resina, sao mesmo "pingos" de 2 ou 3mm de espessura-parece cola.
    Estava a pensar retirar a resina de qq modo eficiente para posteriormente, se deixar marcas, entao aplicar polish de grao fino-uma vez num golf preto tinha uns risquitos, usei polish sem atentar ao grao e o resultado foi terem saido os riscos mas ficar manchado(acho q saiu o verniz da tinta-preto magico).
    Mantens a tua sugestao?

Piloto de Troféu topspeed's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Obrigado!
    Na minha situaçao particular n é uma marca/vestigio de resina, sao mesmo "pingos" de 2 ou 3mm de espessura-parece cola.
    Estava a pensar retirar a resina de qq modo eficiente para posteriormente, se deixar marcas, entao aplicar polish de grao fino-uma vez num golf preto tinha uns risquitos, usei polish sem atentar ao grao e o resultado foi terem saido os riscos mas ficar manchado(acho q saiu o verniz da tinta-preto magico).
    Mantens a tua sugestao?
    Curiosamente o meu carro é uma Passat de côr preto metalizado (o belo preto mágico nacarado), penso que a côr seja a mesma e o polish que uso (e já usei noutros carros de diversas cores), nunca tirou o brilho/verniz

Se o carro for lavado pouco tempo depois da resina ter caido, não precisa de polish para desaparecerem as marcas, basta com um pano molhado depois de lavado esfregar bem. No meu carro os presentes dos pássaros, resina, mosquitos etc não ficam mt tempo, mal tenha oportunidade lavo logo e assim é que mantenho a pintura impecável como está
    Normalmente utilizo o polish que tenho para tirar os arranhões das unhas na zona dos puchadores e uns riscos que vão surgindo, prenda dos demais condutores com falta de civismo...

Amanha se sair com a Passat posso tirar uma fotografia ao polish que tenho, encontras um igual em supermercados, é da marca Redex se não me engano e não foi nada caro

Piloto de Testes astramaster's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Estas marcas amarelas devem ser contagiantes...
    tirar riscos de tinta de um carro (tópico criado também hoje...)

Pedestre fabiocorolla's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

dass aconteçeu-me o mesmo hoje tambem, saí da garagem e reparei que tinha encostado o carro á parede amarelada, depois a sair do carro é que vi aquilo, a tinta amarela sai toda, o pior é que a mim ficaram uns riscos tambem, dass

Piloto de Testes HomoSapiens's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2010

Por Defeito

Viva,
    Desde ja obrigado.

Sem dúvida, a solução de madeireiro é excelente para resina.

Uns pingos de azeite, uns pózinhos de farinha (se for farelo, melhor) e esfregar com um pano!

Já utilizo há muitos anos nas mãos e, recentemente, no carro!

Piloto de Troféu LUSOPOWER's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2010

Por Defeito

Isso é muito fácil de remover passa um pano húmido em díluente, já fiz isso várias vezes e resultou nem danifiquei a pintura. De seguida também podes passar um bocadinho de Polish para dar mais brilho.

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

E já agora, retirar vestígios de sangue e tripas? Tanto no pára-choques dianteiro como no pára brisas e na mala também ficaram umas nódoas bastante inestéticas.

Alguém tem sugestões, aquilo já encrustou e agora sempre que vou ao carro tenho corvos a debicar, tenho medo que me risquem a pintura

Qualquer ajuda é bem vinda.

Banido Patalogika's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2010

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Shark00n Ver Post
    E já agora, retirar vestígios de sangue e tripas? Tanto no pára-choques dianteiro como no pára brisas e na mala também ficaram umas nódoas bastante inestéticas.

Alguém tem sugestões, aquilo já encrustou e agora sempre que vou ao carro tenho corvos a debicar, tenho medo que me risquem a pintura

Qualquer ajuda é bem vinda.
    O que andas a fazer com o carro ????

Piloto de Testes Shark00n's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Patalogika Ver Post
    O que andas a fazer com o carro ????
    ossos do ofício, trabalho para o pinto da costa