VW Pólo 1.0 Gasolina de 2001
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 50

Título: VW Pólo 1.0 Gasolina de 2001

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Post VW Pólo 1.0 Gasolina de 2001

O carro é de Setembro de 2001 e já tem 190,000km. Está a precisar de uma revisão geral.

- O fecho central avariou, pelo que só dá para abrir as portas manualmente.
    - Além disso o canhão da porta do condutor avariou, o que ainda dificulta mais o trancar/destrancar do carro.
    - Também é complicado abastecer, uma vez que a tampa está fechada (por causa do fecho central) é preciso um truque manhoso para a abrir.
    -A maneta das mudanças está folgada e a embraiagem faz um barulho insuportável.
    - Está também a precisar de pneus novos.

Gostaria de saber quais são as vossas opiniões/conselhos/dicas sobre esta revisão.

Deve ser feita na marca?

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Nem uma opinião?

Piloto de Testes JorgeVieira's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009

Por Defeito

Queres gastar o valor do carro na revisão???
    Acho que não é necessário ir à marca, qualquer oficina te faz isso sem problemas

Piloto de Testes taberneiro's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Com isso tudo, acho que mais vale trocar por outro.
    Mas de qualquer forma, pede orçamentos em oficinas fora da marca

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeVieira Ver Post
    Queres gastar o valor do carro na revisão???
    Acho que não é necessário ir à marca, qualquer oficina te faz isso sem problemas
    Bem visto lol

Acredito que na oficina da marca seja bem caro.

Na marca costuma-se pagar os orçamentos? Existem sítios que sim.

Piloto de Kart MaxiTuga's Avatar
    Data de Registo
    May 2009

Por Defeito

Realmente dar o valor do carro numa revisão

Vê que orçamentos te fazem e vês se vale a pena ou não

Um abraço

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jan 2010

Por Defeito

Isso do comando do carro, pode ser a chave desprogramada, ou entao as soldas da placa da chave partidas.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Goncaloibiza Ver Post
    Isso do comando do carro, pode ser a chave desprogramada, ou então as soldas da placa da chave partidas.
    A cave não tem comando, quando disse fecho central, é com a chave na fechadura.

O carro não é meu, é de um tio. Tirando o canhão da fechadura avariado, penso que o resto das despesas devem ser dele, além disso devemos entrega-lo brevemente.

Vou procurar vários orçamentos para lhe dar e ver o que é que quer fazer, mas o mais certo é querer ir à marca.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Boas,

Gostava de saber se alguém tem opinião sobre as oficinas do Intermarché. Já tenho um orçamento e é de uma oficina Roady do grupo Mosqueteiros.

Orçamento:
    - 39.90€ Óleo;
    - Filtro de óleo 6,35€
    - Mão de obra 4,10€;

- Filtro de ar 16,80€;
    - Mão de obra 4,10€;

- Pastilhas 30,90€
    - Mão de obra 12,35€

- Alinhamento do sector de velocidades 13,45€
    - Alinhamento da direcção 19,90€

-4 pneus KORNORAM 231,60€

Total: 379,45€

Em relação ao fecho central, este só pode ser arranjado na VW. Tenho que lá ir para um mecânico fazer um diagnóstico e ver quanto irá ficar o arranjo.

Em principio é só uma avaria no canhão do lado do condutor, que como está avariado desactivou o fecho central.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Já levou os 4 pneus, mas ficou mais caro.

4 pneus FIRESTONE 238.56 + Iva = 327.07€

Piloto de Troféu Papi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

4.10 para mudar o filtro do ar?! assalto à mão armada!!!

esses gajos são uns ladrões!!

Piloto de Troféu Zell's Avatar
    Data de Registo
    Dec 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Anab Ver Post
    Já levou os 4 pneus, mas ficou mais caro.

4 pneus FIRESTONE 238.56 + Iva = 327.07€
    Não foram baratos mas pelo menos ficaste melhor servida(o). Os 230 euros pelos Kormoran era igualmente caro.
    O carro é um mealheiro que nunca teremos oportunidade de partir.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Depois da revisão feita e dos pneus novos, o carro agora decidiu fazer uma espécie de soluços quando está em esforço.

Disseram-me que o problema é das velas e tem que levar umas novas.

Confirmam que este ''sintoma'' poderá ser das velas?

Piloto de Testes SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Cuidado com esses oficinas, inventam avarias que não existem.

Mudar as fechaduras num carro com 8 anos não compensa.
    Última edição por SavageXp : 19-05-10 às 18:44:29

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

O carro é de Setembro de 2001 e já tem 190,000km. Está a precisar de uma revisão geral.

- O fecho central avariou, pelo que só dá para abrir as portas manualmente.
    - Além disso o canhão da porta do condutor avariou, o que ainda dificulta mais o trancar/destrancar do carro.
    - Também é complicado abastecer, uma vez que a tampa está fechada (por causa do fecho central) é preciso um truque manhoso para a abrir.
    -A maneta das mudanças está folgada e a embraiagem faz um barulho insuportável.
    - Está também a precisar de pneus novos.

Gostaria de saber quais são as vossas opiniões/conselhos/dicas sobre esta revisão.

Deve ser feita na marca?
    O fecho central não funciona devido a avaria que tens na porta do condutor isso passa devido a uma peça que existe no canhão da fechadura é feita de plastico quando deveria ser de aluminio ou outra liga, eu ainda tenho esse carro e isso ja me passou 2 vezes facil resolução a peçinha essa é bastante barata, a manete tem folga devido a caixa de velocidades e a embraiagem tem que ser trocada.
    O soluçar pode efectivamente ser das velas como poder ser da bobine ou dos cabos.
    Última edição por kauskas : 19-05-10 às 19:45:38

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por kauskas Ver Post
    O fecho central não funciona devido a avaria que tens na porta do condutor isso passa devido a uma peça que existe no canhão da fechadura é feita de plastico quando deveria ser de aluminio ou outra liga, eu ainda tenho esse carro e isso ja me passou 2 vezes facil resolução a peçinha essa é bastante barata, a manete tem folga devido a caixa de velocidades e a embraiagem tem que ser trocada.
    O soluçar pode efectivamente ser das velas como poder ser da bobine ou dos cabos.
    Um mecânico já viu a fechadura e disse que era msm o canhão que estava avariado. Vou confirmar essa peça se está partida ou não.

Quanto custa uma caixa de velocidades e uma embraiagem nova? Podem ser mudadas separadamente?

O mecânico que me falou das velas disse também que tinha de levar cabos novos.
    Última edição por Anab : 19-05-10 às 20:18:05 Razão: + info

Piloto de Testes SavageXp's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Caixa nova é um Balúrdio, pode ser reconstruida, os cabos rondam os 25€

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

O canhão da fechadura está mesmo avariado.

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Está na altura de trocar... de carro

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    Está na altura de trocar... de carro
    Lá isso é verdade, mas não é meu. Emprestaram-mo e está na altura de o devolver, mas a fechadura avariou durante o tempo que o usei, por isso tenho que arranja-la para poder devolver o carro.

O que me aconselham a fazer? Ir à marca para averiguar o que realmente se passa?

Piloto de Troféu FilipeBraga's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2005

Por Defeito

Lá isso é verdade, mas não é meu. Emprestaram-mo e está na altura de o devolver, mas a fechadura avariou durante o tempo que o usei, por isso tenho que arranja-la para poder devolver o carro.

O que me aconselham a fazer? Ir à marca para averiguar o que realmente se passa?
    Vai a uma Bosch que fica mais barato

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Obrigada!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Fui a uma Bosch como me aconselhas-te e por 25€ arranjaram-me a fechadura (5 peças novas).
    Em relação ao fecho central, o motor pifou, entrou água lá para dentro, não percebo como mas a verdade é que é muito comum nos pólos, segundo o mecânico responsável pela parte eléctrica, inclusivé mostrou-me o motor do fecho de um pólo mais antigo e este estava isolado com um saco de plástico, já tinha levado água mas conseguiram recupera-lo. O mecânico experimentou o motor desse pólo no ''meu'' e funcionou perfeitamente.

Agora um motor desses novo custa mais de 200€, vou ter que procurar em sucatas e na net.

Deixo também o aviso aos donos de pólos do modelo de 2001 ou anterior, isolem o motor do fecho antes que seja tarde de mais.

Agora onde vou arranjar um motor desses em segunda mão? Um azar nunca vem só, possa!
    Última edição por Anab : 09-06-10 às 17:37:26 Razão: + info

Piloto de Testes Fadista's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

Curioso, o Polo do meu pai também tem imensos problemas nas fechaduras e fecho centralizado.

Ir à marca para reparação de um carro com 9 anos e essa quilometragem, a mim não me parece sensato.

Piloto de Troféu Papi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Fui a uma Bosch como me aconselhas-te e por 25€ arranjaram-me a fechadura (5 peças novas).
    Em relação ao fecho central, o motor pifou, entrou água lá para dentro, não percebo como mas a verdade é que é muito comum nos pólos, segundo o mecânico responsável pela parte eléctrica, inclusivé mostrou-me o motor do fecho de um pólo mais antigo e este estava isolado com um saco de plástico, já tinha levado água mas conseguiram recupera-lo. O mecânico experimentou o motor desse pólo no ''meu'' e funcionou perfeitamente.

Agora um motor desses novo custa mais de 200€, vou ter que procurar em sucatas e na net.

Deixo também o aviso aos donos de pólos do modelo de 2001 ou anterior, isolem o motor do fecho antes que seja tarde de mais.

Agora onde vou arranjar um motor desses em segunda mão? Um azar nunca vem só, possa!
    Problemas muito comuns nas sucatas esquece... já tive essa experiência

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Esqueço? Tenho que encontrar um em 2ª mão o mais rápido possível, já comecei pela net, na sexta vou às sucatas aqui da zona.

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

A minha mulher teve esse problema no polo dela.

Desmontei a caixa onde está o motor de vacuo do fecho central, abria-a, limpei tudo, revi as soldaduras, e ficou como novo!!

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    A minha mulher teve esse problema no polo dela.

Desmontei a caixa onde está o motor de vacuo do fecho central, abria-a, limpei tudo, revi as soldaduras, e ficou como novo!!
    Pois hoje tb fizeram o mesmo na oficina da Bosch, mas não limparam a 100%, mas amanhã vou tratar disso, limpaste com algum produto em especial?

Entretanto tive a pesquisar na net e um pede 100€ por um motor desses, de um modelo de 97. É pedir muito?

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Pois hoje tb fizeram o mesmo na oficina da Bosch, mas não limparam a 100%, mas amanhã vou tratar disso, limpaste com algum produto em especial?

Entretanto tive a pesquisar na net e um pede 100€ por um motor desses, de um modelo de 97. É pedir muito?
    Não sei se é muito...

E tirei mesmo a placa cá para fora.

Limpei bem com detergente da louça, e um pincel mais durinho, e depois sequei com secador.

Foi necessário rever as soldaduras quase todas!

( que bela mrd de sistema, não percebo onde está a vantagem num sistema de vacuo que percorre o carro todo, para as normais pistolas em cada porta... )

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Oct 2008

Por Defeito

Nem com limpezas vai lá, é para esquecer. Tenho mesmo que compara um "novo".

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima