código de auto-rádio de Corsa B
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 10 de 10

Título: código de auto-rádio de Corsa B

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito código de auto-rádio de Corsa B

Alguma alma misericordiosa sabe como obter o código de um auto-rádio de um corsa B, em ter que ir a um reparador autorizado Opel e pagar por isso!?!

(Para pagar compro um em 2ª mão)

Transcrevo email da Opel:

Passamos a informar que deverá contactar um Distribuidor Opel, mais próximo da sua área de Residência, visto que o rádio está a solicitar Código de Segurança e só um Distribuidor Autorizado Opel poderá indicar. Contudo, deverá dirigir-se ao mesmo fazendo-se acompanhar dos documentos da viatura, de modo a proceder á solicitação da segunda via do pedido do código do rádio. Esta mesma solicitação apresenta custos.

Piloto de Rallye Agent's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2008

Por Defeito

Que estupidez!!

O meu Pai já por várias vezes teve de recorrer à Renault por causa disso e nunca pagou rigorosamente nada!

E pelo menos uma das vezes, foi num stand/oficina em que nunca lá tinha ido sequer.

Piloto de Testes DragonH's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Tive o mesmo problema, a coisa de 3 meses, eu tinha um CAR200 (Grundig) na opel esquece levam a volta de 38€+IVA, não vale o radio. Como nos grundig não havia nada a fazer, eu acabei por comprar um radio com MP3/USB da alpine por 130€, mas por 80€ já compras um bom radio da pionner com CD/MP3.

Qual o modelo do teu radio que tens (car200/car300/car400)?
    Pode ser que se arranje alguma coisa para o car300 (philips).
    Última edição por DragonH : 17-03-10 às 13:36:19

Piloto de Testes Tomahawk's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Os gajos da Opel, são uma simpatia.

No meu B, que tem um car400 da Philips, quando troquei a bateria, tb fiquei sem radio. Lá fui ao cartãozinho, mas pelos vistos aquele já não era o radio original, e tinha um numeros a caneta, e outro no cartão. Tanto insisti que aquela gaita bloqueou.

Bloqueou de tal maneira, que deixou de disponibilizar a opção para introduzir o codigo.
    Acabei por andar uns 4 meses sem radio.

Um dia ia para o Algarve e aquilo desbloqueou sozinho. Lá coloquei o codigo e até hoje nunca parou.

Mas no meio disto contactei a Opel, para me dizer qual era o codigo correcto, e era sempre a pagar. Tambem me aconteceu o mesmo na Peugeot, e o vendedor foi ao computador e deu-me logo o codigo.
    Última edição por Tomahawk : 17-03-10 às 15:14:29

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Tomahawk Ver Post
    Os gajos da Opel, são uma simpatia.

No meu B, que tem um car400 da Philips, quando troquei a bateria, tb fiquei sem radio. Lá fui ao cartãozinho, mas pelos vistos aquele já não era o radio original, e tinha um numeros a caneta, e outro no cartão. Tanto insisti que aquela gaita bloqueou.

Bloqueou de tal maneira, que deixou de disponibilizar a opção para introduzir o codigo.
    Acabei por andar uns 4 meses sem radio.

Um dia ia para o Algarve e aquilo desbloqueou sozinho. Lá coloquei o codigo e até hoje nunca parou.

Mas no meio disto contactei a Opel, para me dizer qual era o codigo correcto, e era sempre a pagar. Tambem me aconteceu o mesmo na Peugeot, e o vendedor foi ao computador e deu-me logo o codigo.
    Lol, os radios da opel têm um sistema de segurança que apenas deixa fazer 10 tentativas no maximo depois fica bloqueado de vez sem volta a dar,no entanto o que acontece é que as 3 primeiras tentativas deixa meter de imediato, as restante apenas deixam meter depois do radio estar um tempo ligado continuamente, sei que na 4 tentativa são 15 minutos depois este tempo vai aumentando conforme se vão esgotando as tentativas. Sei de um caso que teve mais de 12horas ligado para permitir meter o codigo depois. É uma especi de sistema de segurança para o pessoal quando está a meter o codigo errado não o bloquear de vez.
    O que te aconteceu foi que meteste algumas vezes o codigo errado e e só na viagem que fizeste é que o radio esteve ligado muito tempo permitindo meter o codigo!

Piloto de Troféu Papi's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2003

Por Defeito

Estão radio da JVC com mp3 usb à venda no Media Market por 60 (e ñ sei quantos) euros

kpt
    kpt está offline
    Piloto de Troféu kpt's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2006
    ... Se Hondas é na Praia, então ... Localização: Praia, the Power of Dreams

Por Defeito

lol, mais vale comprar um em 2ª mão

Piloto de Testes MadRacer's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
    Tive o mesmo problema, a coisa de 3 meses, eu tinha um CAR200 (Grundig) na opel esquece levam a volta de 38€+IVA, não vale o radio. Como nos grundig não havia nada a fazer, eu acabei por comprar um radio com MP3/USB da alpine por 130€, mas por 80€ já compras um bom radio da pionner com CD/MP3.

Qual o modelo do teu radio que tens (car200/car300/car400)?
    Pode ser que se arranje alguma coisa para o car300 (philips).
    Nope, é um philips SC201..

pag
    pag está offline
    Piloto de Provas de Perícia pag's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2008

Por Defeito

Isso aconteceu-me também num Corsa B que tive. Só não me lembro qual era a marca do rádio, mas tive de ir ao representante da marca do rádio, que ficava em Carnaxide, quase em frente da SIC, desbloquearam-me o rádio e deram-me um código novo, mas claro, tive de pagar 30€, se não me engano.

Data de Registo
    Aug 2006

Por Defeito

Editado pela moderação
    Última edição por DragonH : 22-03-10 às 22:19:13