Carro vai abaixo ao travar!
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 55

Título: Carro vai abaixo ao travar!

  1. #1
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito Carro vai abaixo ao travar!

    Boas, como já foi dito noutro topico mudei o motor do meu Ibiza a cerqua de 4 dias, e agora surgiu-me um problema que não sei o que seja, omtem quando ia em AutoEstrada a 120 mais ou menos porque não quero puxar muito pelo motor que esteve parado algum tempo, o carro subitamente, começou a morrer até aos 100 eu tirei o pe do acelarador e tornei acelarar e ele la foi subiu ao travez até aos 120, mas com um pequeno barulho tipo lata arrastar pelo chão ao acelarar que desapareceu depois um pouco, era de noite, parei num parque da AutoEstrada abri o capot para ver se tinha algum de estranho e nada, tudo Ok não fazia barulho nenhum apesar do relantin estar instavel e baixo.Foi ao meu destino que era o Burger King e quando parei o carro foi me abaixo, mas já acontecia com o outro motor por vezes ao travar quando o carro estava quase parado desligava-se, dei a chave e pegou muito bem, não notei mais nada em casa vi demanha com o capot aberto e carro a trabalhar e nada, não notei nada. Hoje foi meter gasolina e ao vir para ca o carro começou a ir abaixo sempre que travava ou seja a rotação baixava das 1000 e ele começava a tremer(como quando somos maçaricos e travamos sem carregar na embragem) e vai se abaixo, ligo ele começa a trabalhar normal mas mesmo em ponto morto vai se abaixo, depois de muito esforço para chegar a casa, pois tinha que o manter sempre acelarado para nao ir abaixo e ficar sem travagem e é complicado carregar no travão e acelarar ao mesmo tempo, parei em casa e deixei tar em ponto morto um bocado, o relanti estava baixo talvez 700 ou 800 rpm e ele tremia mas sem ir abaixo, deixei arrefecer e reparei que so faz quando esta quente, porque em frio esta acelarado para aquecer e o relanti esta acima das 1000RPM. Que será isto?

    Desculpem o testamento mas para explicar tudo tem que ser.

    EDIT: A EMBRAGEM FOI MUDADA COM MUDEI O MOTOR, ASSIM COMO VELAS, FILTROS E CORREIA.


  2. #2
    Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    2,255

    Por Defeito

    afina o ralenti,acho que o valor de 700/800 rpm com o motor quente é um bocado baixo e dai a tremideira que sentes

  3. #3
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por joaobras Ver Post
    afina o ralenti,acho que o valor de 700/800 rpm com o motor quente é um bocado baixo e dai a tremideira que sentes
    Sim é baixo porque salvo erro o outro motor era 900RPM ou 1000RPM +/- mas a trabalhar certinho sem um soluço, agora a minha duvida é se o carro vai abaixo por a rotação estar baixa ou se há outro problema que há faça baixar.

    Já agora tenho Injecção MonoPonto SEAT IBIZA de 93 o motor antigo era o 1.3 55CV este é o 1.4 de 60CV salvo erro de 96.

    EDIT: Como afino o relanti, so na maquina ou da para acertar no cabo do acelarador?

  4. #4
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009
    Localização
    Portugal
    Posts
    160

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Sim é baixo porque salvo erro o outro motor era 900RPM ou 1000RPM +/- mas a trabalhar certinho sem um soluço, agora a minha duvida é se o carro vai abaixo por a rotação estar baixa ou se há outro problema que há faça baixar.

    Já agora tenho Injecção MonoPonto SEAT IBIZA de 93 o motor antigo era o 1.3 55CV este é o 1.4 de 60CV salvo erro de 96.

    EDIT: Como afino o relanti, so na maquina ou da para acertar no cabo do acelarador?
    Penso que seja na bomba injectora. Deverá ter um parafuso que ao apertar baixa o rolanti, desapertando sobe o rolanti.

    Espero ter ajudado.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Já agora lembrei me de algo que quando me aconteceu o tal em autoestrada e quando parei no parque, o filtro da gasolina ao lado do alternador fazia um barulho tipo bufar (ffff ffffff ffffff) não tenho a certeza que seja de la mas pareceu-me, e quando o carro vai abaixo ao dar a chave e por a trabalhar tambem faz um barulhito qualquer.

  6. #6
    Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    2,255

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Sim é baixo porque salvo erro o outro motor era 900RPM ou 1000RPM +/- mas a trabalhar certinho sem um soluço, agora a minha duvida é se o carro vai abaixo por a rotação estar baixa ou se há outro problema que há faça baixar.

    Já agora tenho Injecção MonoPonto SEAT IBIZA de 93 o motor antigo era o 1.3 55CV este é o 1.4 de 60CV salvo erro de 96.

    EDIT: Como afino o relanti, so na maquina ou da para acertar no cabo do acelarador?
    no ibiza não sei ao certo,mas normalmente na injecção junto da peça onde esta o cabo do acelerador existe um parafuso ou batente que da para afinar o ralenti

  7. #7
    Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    2,255

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Já agora lembrei me de algo que quando me aconteceu o tal em autoestrada e quando parei no parque, o filtro da gasolina ao lado do alternador fazia um barulho tipo bufar (ffff ffffff ffffff) não tenho a certeza que seja de la mas pareceu-me, e quando o carro vai abaixo ao dar a chave e por a trabalhar tambem faz um barulhito qualquer.
    já viste por acaso se tens o tubo de vacuo do avanço automatico desligado ou com alguma racha?? é que se isso acontecer tambem pode dar os sintomas que descreves e ouvir-se esse tal bufar que dizes

  8. #8
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Onde fica o tubo?

  9. #9
    Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    2,255

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Onde fica o tubo?
    em principio é um tubo de borracha fino que vai ligar á injecção

  10. #10
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Vou verificar amanha então. E os cabos das velas podera ser não»?

  11. #11
    Piloto de Testes joaobras's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007
    Posts
    2,255

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    Vou verificar amanha então. E os cabos das velas podera ser não»?
    se tiveres algum problema com os cabos das velas e se algum estiver danificado o mais provavel é o carro trabalhar em 3 cilindros e notas logo pelo barulho que aquilo faz,fica a parecer um carro a diesel

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Realmente faz um bocado de barulho sim, inclusive pensei que tive-se partido ou danificado algum piston ou cilindro por puxar pelo motor, mas acho que 120 a 4000RPM não é puxar pelo motor, por mais parado que ele esteja, mas é provavel que o cabo ou algo esteja danificado, porque realmente ele faz um barulho mais pesado.

  13. #13
    Banido
    Data de Registo
    Jun 2009
    Localização
    Portugal
    Posts
    160

    Por Defeito

    Acho que se não percebes de mecanica, devias ir a um mecanico em vez de andares com experiencias que podem sair muito caras.

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Percebo alguma coisa, sei o que são os cabos, agora não são mecanico não sei onde ficam muitos componentes, mas por exemplo os travoes mudei eu, oleo, filtros, velas, etç. Agora eles mudaram na garagem tudo ao meter este motor, surpreendetemente hoje vou a dar a chave e nao pega, tem força ao virar mas não pega, como se a gasolina não chega-se la.

  15. #15
    Piloto de Rallye Movyk's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2005
    Localização
    Portugal
    Posts
    10,894

    Por Defeito

    Secalhar o filtro de gasolina está sujo...Já é motor de injecção não é?

    Por não pegar pode também ser problema das velas...

  16. #16
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Provavelmente, não sei tenho que ver o filtro nunca foi mudado! Mas desconfio das velas, tirei as quatro e a do primeiro cilindro estava limpa ou seja sem sinais de trabalhar enquanto as outras tres tinhas as marcas normais de gaosolina e ja estavam acastanhadas nos polos, a primeira ate aquela tubinho branco do interior estava branco nao tinha ficado sujo. Sera que o carro esta manco*?
    Última edição por pacheco784 : 25-01-10 às 17:49:20 Razão: Introdução de Fotos

  17. #17
    Piloto de Testes Otto's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2007
    Posts
    1,051

    Por Defeito

    Já me aconteceu isso e as vezes começa a acontecer no vw lupo. O problema é no sensor do ralentim, que por estar sujo começa a ler mal.

  18. #18
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Otto Ver Post
    Já me aconteceu isso e as vezes começa a acontecer no vw lupo. O problema é no sensor do ralentim, que por estar sujo começa a ler mal.

    Isso fica onde, e como limpo?

  19. #19
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    Então pessoal alguma dica, não sei se referi que ao dar a chave se carregar no acelarador ele faz tipo como se tive-se a trabalhar a 2 cilindro ou seja soluçando mas sem chegar a pegar.

    Eu sei que é domingo mas estou sem carro.

  20. #20
    Piloto de Provas de Perícia 1987's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009
    Localização
    sintra
    Posts
    883

    Por Defeito

    Um amigo que tem um ibiza 1.2 glx de 91, acontece lhe o mesmo
    Se para num semaforo por exemplo, tem de andar aos toques de acelarador
    Fica um cheiro a gasolina dentro do carro
    Se não acelera aquilo antes de se ir abaixo treme bué depois morre
    Como o carro e velhote ele não se preocupa muito!

  21. #21
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    Um amigo que tem um ibiza 1.2 glx de 91, acontece lhe o mesmo
    Se para num semaforo por exemplo, tem de andar aos toques de acelarador
    Fica um cheiro a gasolina dentro do carro
    Se não acelera aquilo antes de se ir abaixo treme bué depois morre
    Como o carro e velhote ele não se preocupa muito!
    Isso poderá ser o corpo de injecção que tá marado.

    O Clio cá de casa de 95 também acontecia o mesmo.

  22. #22
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    pacheco784 com esse trabalhar estranho, talvez seja as velas/cabo da velas/distribuidor que não estejam em condições.

    Das velas não deverá ser porque as trocaste agora com a colocação do "novo" motor, portanto vê os cabos ou distribuidor.
    Última edição por nto : 18-01-10 às 11:19:43

  23. #23
    Piloto de Provas de Perícia 1987's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009
    Localização
    sintra
    Posts
    883

    Por Defeito

    Aquilo anda bem, ele também não tá muito chateado
    Aquilo e injecção multiponto?

  24. #24
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    Aquilo anda bem, ele também não tá muito chateado
    Aquilo e injecção multiponto?
    No caso do Ibiza não sei, mas no caso do Clio é injecção monoponto.

    Ao andar assim também está a gastar mais desnecessariamente.

  25. #25
    Piloto de Provas de Perícia 1987's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009
    Localização
    sintra
    Posts
    883

    Por Defeito

    O glx system porsche é uma boa maquina, aquilo anda muito bem conta com 185.000km

  26. #26
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    O glx system porsche é uma boa maquina, aquilo anda muito bem conta com 185.000km
    Então é o 1.5glx (tem 84cv)? Se sim esse é de carburador.

    O 1.5 SXi (tem 102cv) é que era de injecção.

  27. #27
    Piloto de Provas de Perícia 1987's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2009
    Localização
    sintra
    Posts
    883

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Então é o 1.5glx (tem 84cv)? Se sim esse é de carburador.

    O 1.5 SXi (tem 102cv) é que era de injecção.

    Aquilo é o 1.2 glx, aprece me que tem 67 cavalos +/-

  28. #28
    Piloto de Provas de Perícia pacheco784's Avatar
    Data de Registo
    Feb 2008
    Localização
    Valença
    Posts
    771

    Por Defeito

    O Mecanico vem hoje ver o carro, tambem me disseram que podia ter humidade nos distruibuidor, mas desconfio que o mecanico nao trocou as velas, ca para mim meteu as mesmas do motor velho, parecem ser as mesmas porque acho impossivel a do 1 Cilindro em apenas 3 dias ter a ferrugem que tem nos Polos e o raro e que parece me que nao trabalhou visto o a parte interior estar ainda branca como nova, enquanto as outras ja estao "borradas" de gasolina.

  29. #29
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por 1987 Ver Post
    Aquilo é o 1.2 glx, aprece me que tem 67 cavalos +/-
    Então sendo o 1.2 tem 63cv e é a carburador.

    Quanto ao cheiro, também poderá ser problema do canister.

  30. #30
    nto
    nto está offline
    Chefe de Equipa nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005
    Localização
    Onde tu mais querias estar!!!
    Posts
    27,684

    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por pacheco784 Ver Post
    O Mecanico vem hoje ver o carro, tambem me disseram que podia ter humidade nos distruibuidor, mas desconfio que o mecanico nao trocou as velas, ca para mim meteu as mesmas do motor velho, parecem ser as mesmas porque acho impossivel a do 1 Cilindro em apenas 3 dias ter a ferrugem que tem nos Polos e o raro e que parece me que nao trabalhou visto o a parte interior estar ainda branca como nova, enquanto as outras ja estao "borradas" de gasolina.
    Realmente se tem uma vela já com ferrugem é de estranhar um pouco.

    Sendo assim, volto acrescentar entre possíveis hipóteses, a das velas.

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima

Tópicos semelhantes

  1. Ajuda - Carro vai-se abaixo depois de ligar!
    Por Goran na secção Boxes
    Respostas: 13
    Último Post: 29-12-09, 17:23:45
  2. ao ligar o carro vai abaixo
    Por AndreOriguela na secção Boxes
    Respostas: 2
    Último Post: 17-12-09, 17:32:36
  3. O carro vai abaixo em funcionamento.
    Por Villlar na secção Boxes
    Respostas: 7
    Último Post: 16-10-09, 08:42:58
  4. Clio vai abaixo
    Por Tux na secção Boxes
    Respostas: 5
    Último Post: 08-01-08, 13:09:17
  5. Carro vai abaixo em ladeira ingreme
    Por 306dm na secção Boxes
    Respostas: 18
    Último Post: 29-03-07, 21:27:16

Regras de Colocação

  • Não pode criar tópicos
  • Não pode responder
  • Não pode colocar anexos
  • Não pode editar os seus posts
  •  

A Motorpress Lisboa S.A. não pode ser responsabilizada pelas opiniões, imagens, links ou outros conteúdos submetidos pelos utilizadores deste Fórum.
Este Website encontra-se registado na Comissão Nacional de Protecção de Dados.