Corsa C - 1.7 DTI...deixou de pegar do dia p/a noite
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Título: Corsa C - 1.7 DTI...deixou de pegar do dia p/a noite

  1. #1
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    Unhappy Corsa C - 1.7 DTI...deixou de pegar do dia p/a noite

    Caros amigos,

    Eu tenho um corsa C 1.7 DTI de 2001 q no passado domingo deixou de pegar de um momento p/o outro (estacionei-o... 1 hora dp qd era p/me ir embora.. ñ pegava)... a situação pareceu-me ainda mais estranha qd, após dar à ignição, o barulho parecia de q o carro ñ tinha gasóleo,e o carro ligava o alarme (o qual só conseguia desligar com a chave dado q tenho o comando da chave avariado).
    Após esta situação ligou-se a luz de erro no quadrante.

    Assim sendo mandei o carro de reboque p/a Fulcar p/verem o q é q se passa...

    Já passaram dois dias.. e parece q ainda ñ têm bem a certeza sobre o q se passa... e informaram-me q estavam à espera de uma peça p/testar porém, dado ser mto cara (pelo q disseram entre os 900 e 1000 €) mandaram-na vir de um outro lado qq .... essa peça q disseram-me que era a "unidade de C.O." (a qual ñ faço puto ideia do q seja)....

    Eu já pensei q fosse um prob qq do alarme o qual possa ter ligado o imobilizador, mas o pessoal da Opel parece ter ignorado por completo essa info.... aliás disseram-me q o carro ñ tem imobilizador (o q estranhei)..

    O que é q acham q possa ser?

    Cumps,
    SkElEtIkO
    Última edição por Skeletiko : 25-11-09 às 13:39:35


  2. #2
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    Por Defeito

    Bumppp

  3. #3
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    Por Defeito

    Não tem imobilizador? Claro que tem!

    Mais! Esse imobilizador, devido a mau contacto do painel de instrumentos, por vezes activa e o carro não pega ficando a luz do carro com a chave de fendas a piscar no painel (acho que era essa).

    Por acaso os teus ponteiros não iam todos a 0 e voltavam ao normal assim sem mais nem menos? É sinal de mau contacto na ficha do painel que depois provoca esse erro no imobilizador.

    Cumprimentos.

  4. #4
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    Por Defeito

    Ainda ontem, numa oficina aqui perto estava lá um carro desses com o mesmo problema

  5. #5
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Não tem imobilizador? Claro que tem!

    Mais! Esse imobilizador, devido a mau contacto do painel de instrumentos, por vezes activa e o carro não pega ficando a luz do carro com a chave de fendas a piscar no painel (acho que era essa).

    Por acaso os teus ponteiros não iam todos a 0 e voltavam ao normal assim sem mais nem menos? É sinal de mau contacto na ficha do painel que depois provoca esse erro no imobilizador.

    Cumprimentos.
    FDS!!! É isso mesmo.. já me aconteceu isso mtas vezes... há 4 ou 5 anos levei o carro à SGA p/colocarem bem a ficha pq estava a acontecer isso... e há uns 3 ou 4 meses voltou a acontecer isso aos ponteiros...mas como só aconteceu 1 vez.. caguei no assunto!...

    Agora estou lixado.. o gajo da Fulcar q me atendeu ..parece um daqueles chico espertos q não ouve nada da parte do cliente!... É só a ideia dele...aliás fiquei passado qd fui lá pessoalmente (o carro foi p/lá de reboque)... e o gajo cagou literalmente em mim.. e disse-me q o problema deveria ser daquela peça (unidade de C.O.) a qual custava 900 ou 1000 € (ele dizia q existem 2) ... e q eu só tinha é q esperar q ela chegasse p/ele testar...

    Epá já pensei mandá-los àquela parte e levar o carro à Palricar (onde já fui mto bem atendido e tenho confiança..o prob é só mm ser mto longe!).. porém, só de pensar no stress q deveria ser.. tipo 100 € de reboque.. e pior do q isso... a má vontade com q os gajos da Fulcar poderiam ficar (até já tiraram a peça antiga...).. assim como o €€ q deveriam cobrar pela mão-de-obra por aquilo q vai-se a ver nem era necessário (eles disseram-me literalmente q necessitavam de testar com essa nova peça)..

    Bolas...acho injusto eu ter q pagar mão de obra por testes...se já sao pagos a peso de ouro, por serem "especialistas"..não é p/andarem a fazer testes.. para isso ía a qq Manuel GT.

    Obrigado pela ajuda.

    Cumps,
    SkElEtIkO
    Última edição por Skeletiko : 25-11-09 às 16:51:44

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
    FDS!!! É isso mesmo.. já me aconteceu isso mtas vezes... há 4 ou 5 anos levei o carro à SGA p/colocarem bem a ficha pq estava a acontecer isso... e há uns 3 ou 4 meses voltou a acontecer isso aos ponteiros...mas como só aconteceu 1 vez.. caguei no assunto!...

    Agora estou lixado.. o gajo da Fulcar q me atendeu ..parece um daqueles chico espertos q não ouve nada da parte do cliente!... É só a ideia dele...aliás fiquei passado qd fui lá pessoalmente (o carro foi p/lá de reboque)... e o gajo cagou literalmente em mim.. e disse-me q o problema deveria ser daquela peça (unidade de C.O.) a qual custava 900 ou 1000 € (ele dizia q existem 2) ... e q eu só tinha é q esperar q ela chegasse p/ele testar...

    Epá já pensei mandá-los àquela parte e levar o carro à Palricar (onde já fui mto bem atendido e tenho confiança..o prob é só mm ser mto longe!).. porém, só de pensar no stress q deveria ser.. tipo 100 € de reboque.. e pior do q isso... a má vontade com q os gajos da Fulcar poderiam ficar (até já tiraram a peça antiga...).. assim como o €€ q deveriam cobrar pela mão-de-obra por aquilo q vai-se a ver nem era necessário (eles disseram-me literalmente q necessitavam de testar com essa nova peça)..

    Bolas...acho injusto eu ter q pagar mão de obra por testes...se já sao pagos a peso de ouro, por serem "especialistas"..não é p/andarem a fazer testes.. para isso ía a qq Manuel GT.

    Obrigado pela ajuda.

    Cumps,
    SkElEtIkO
    Tens bom remédio, vais la, e exiges a peça que te tiraram, anotas o nome do funcionário que te atendeu e mecânico que foi destacado para arranjar o teu carro...

    Das duas uma, vais la "agora" e exiges para testar o tal problema que aqui se falou que poderia ser, e vês tu mesmo se será disso, caso o carro fiquem bom so com isso existe um livrinho vermelho com letras brancas que se chama livro de reclamações ;)

    Depois tens outra opção, pagas o arranjo e vais-te embora... Mas espera, exige a peça antiga, se quiseres tirar a teima vais a um mecânico de confiança e ele que teste a peça antiga.. Se tiver boa? bem aí se fosse comigo tinham um processo em cima... mas isso sou eu, tu é que sabes da tua vida ;)

    Cumprimentos

  7. #7
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    quando um corsa c não pega, é dar "duas porradinhas" no painel de instrumentos que ele já pega...

    por vezes acontece o mesmo ao meu...


    quando te aconteceu isso, o carro dava motor de arranque né?

    a tal unidade de comando também costuma avariar, mas pelo que relatas, parece ser o tal mau contacto do painel...

    já agora, quando mandaste o carro pra opel, pediste diagnostico simples, mas não pediste que arranjassem nem que mandassem vir peças pra testar nem que tirassem peças do teu carro, ou mandaste? quando é preciso fazerem-se testes mais detalhados, costumam comunicar o cliente que pode ser preciso tirarem peças... ou pelo menos deveriam comunicar

    e não tou a ver eles a mandarem vir a unidade de comando, só para testar... uma vez na opel pedi pra trocarem a maf para testar, e eles não quiseram fazer a troca, porque poderia estragar a maf... isto sendo a maf trocada por eles e onde eles iriam receber pelo serviço.
    Última edição por LH : 25-11-09 às 18:10:30

  8. #8
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
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    Ai..esta história já me está a cheirar muito mal . Quer-me parecer, ainda por cima com extrema arrogância, que estão a enfiar o barrete.

    Como disse o LH e bem, manda-se umas pancadas no painel e ele deve funcionar mas obviamente que aquilo deve ser desmontado e fixado correctamente. Só isso.

    Passas de um arranjo de 50 ou 60 euros para 1000 euros..se é para enganar, mais vale ser aos milhares. Deve ser o lema do sitio.

  9. #9
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    Boas..

    Citação Originalmente Colocado por LH Ver Post
    quando te aconteceu isso, o carro dava motor de arranque né?
    Sim..é verdade dava motor de arranque, e após isso accionava o alarme..

    Citação Originalmente Colocado por LH Ver Post
    já agora, quando mandaste o carro pra opel, pediste diagnostico simples, mas não pediste que arranjassem nem que mandassem vir peças pra testar nem que tirassem peças do teu carro, ou mandaste? quando é preciso fazerem-se testes mais detalhados, costumam comunicar o cliente que pode ser preciso tirarem peças... ou pelo menos deveriam comunicar
    Após ter sabido q o reboque tinha deixado o carro na Fulcar.. telefonei-lhes a perguntar qual era o problema (3 ou 4 vezes..pq diziam q o carro ainda ñ tinha chegado.. o q confirmei ñ ser verdade ).. e mais nada...
    No dia seguinte disseram-me q ainda ñ sabiam.. q tinha dado na máquina um código de erro q ñ percebiam e q estavam à espera de uma peça q testava o alarme e td mais... mais tarde falaram-me q estavam à espera de uma peça chamada Unidade de CO... e ñ me disseram q iriam tirar o q é q quer q seja...

    Hoje fui lá pessoalmente..pq o facto de estarem a ***** p/o facto do alarme estar a ligar estava-me a irritar.. o gajo de lá... qd lhe falei nisso disse q ñ tinha nada a ver e qd lhe perguntei a razão pela qual o alarme accionar sempre q dava à ignição desde a altura em q o carro deixou de pegar... o gajo ainda teve o descaramento de me dizer q então era o alarme q estava mal ligado (realmente deve ter sido necessário esperar 8 anos p/q o carro desse esse stress com o "alarme mal ligado", ainda p/mais exactamente no mm momento em q o carro deixou de pegar!! coincidências a mais ñ?).. .. qd falei no imobilizador.. disse q o carro nem o tinha... Epá..parece-me de mais ñ?

    Qto à peça q ele diz q estava danificada..... qd cheguei lá.. estava em cima do capot do carro..pelo q sendo assim já a retiraram efectivamente do carro...
    E é arrogante cmo o raio... diz q ñ sabe qd é q chega a peça... q lhe disseram q p/6ª a teriam lá ... e qd eu disse q ficar sem carro até Sábado era mto tempo...teve a lata de perguntar "mto tempo para q?".. saí de lá com uns nervos q só me apetecia abrir-lhe a boca...

    Enfim...vai-se a ver vou mas é mandá-lo p/crlh e tiro o carro de lá e ponho-o em alguém conhecido ou na Palricar.... estou mm a ver é os gajos a vingarem-se na conta de mão-de-obra por conta destes "testes" q ñ derem em nada... Enfim... vamos ver...

    Obrigado por todas as vossas respostas...

    Cumps,
    SkElEtIkO

  10. #10
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    Mais um a confirmar o diagnóstico!
    Nada que um bom bocado de fita isoladora à volta da ficha do painel não tenha resolvido.

    Manda o pessoal da Opel dar uma volta ao bilhar grande. Se não fosse por alguns conhecimentos adquiridos neste fórum e em mais alguns da especialidade, a esta hora já tinha gasto em arranjos quase tanto como paguei pelo carro em novo

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por RedHeart Ver Post
    Mais um a confirmar o diagnóstico!
    Nada que um bom bocado de fita isoladora à volta da ficha do painel não tenha resolvido.

    Manda o pessoal da Opel dar uma volta ao bilhar grande. Se não fosse por alguns conhecimentos adquiridos neste fórum e em mais alguns da especialidade, a esta hora já tinha gasto em arranjos quase tanto como paguei pelo carro em novo

    no meu as vezes também acontece isso... isso consegue-se arranjar bem sem gastar dinheiro? resolveste com fita isoladora? o painel tira-se bem? se puderes dar umas dicas, um dia destes ainda me aventurava a mexer naquilo

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por Skeletiko Ver Post
    Boas..



    Sim..é verdade dava motor de arranque, e após isso accionava o alarme..



    Após ter sabido q o reboque tinha deixado o carro na Fulcar.. telefonei-lhes a perguntar qual era o problema (3 ou 4 vezes..pq diziam q o carro ainda ñ tinha chegado.. o q confirmei ñ ser verdade ).. e mais nada...
    No dia seguinte disseram-me q ainda ñ sabiam.. q tinha dado na máquina um código de erro q ñ percebiam e q estavam à espera de uma peça q testava o alarme e td mais... mais tarde falaram-me q estavam à espera de uma peça chamada Unidade de CO... e ñ me disseram q iriam tirar o q é q quer q seja...

    Hoje fui lá pessoalmente..pq o facto de estarem a ***** p/o facto do alarme estar a ligar estava-me a irritar.. o gajo de lá... qd lhe falei nisso disse q ñ tinha nada a ver e qd lhe perguntei a razão pela qual o alarme accionar sempre q dava à ignição desde a altura em q o carro deixou de pegar... o gajo ainda teve o descaramento de me dizer q então era o alarme q estava mal ligado (realmente deve ter sido necessário esperar 8 anos p/q o carro desse esse stress com o "alarme mal ligado", ainda p/mais exactamente no mm momento em q o carro deixou de pegar!! coincidências a mais ñ?).. .. qd falei no imobilizador.. disse q o carro nem o tinha... Epá..parece-me de mais ñ?

    Qto à peça q ele diz q estava danificada..... qd cheguei lá.. estava em cima do capot do carro..pelo q sendo assim já a retiraram efectivamente do carro...
    E é arrogante cmo o raio... diz q ñ sabe qd é q chega a peça... q lhe disseram q p/6ª a teriam lá ... e qd eu disse q ficar sem carro até Sábado era mto tempo...teve a lata de perguntar "mto tempo para q?".. saí de lá com uns nervos q só me apetecia abrir-lhe a boca...

    Enfim...vai-se a ver vou mas é mandá-lo p/crlh e tiro o carro de lá e ponho-o em alguém conhecido ou na Palricar.... estou mm a ver é os gajos a vingarem-se na conta de mão-de-obra por conta destes "testes" q ñ derem em nada... Enfim... vamos ver...

    Obrigado por todas as vossas respostas...

    Cumps,
    SkElEtIkO

    pois, mais uma vez se confirma que a assistência da opel é muito má... deverá ser das piores...

    acho que nesse caso, ainda por cima se tas a ser mal atendido, tirava de lá o carro... tanto pelo atendimento, como pelo tempo que vais ficar sem carro, como pelo dinheiro a mais que vais gastar... a undade de comando é bastante cara... volta lá e pergunta em quanto é que já tá a conta vais ver como tiras logo o carro de lá...

    boa sorte...
    vai dando feedback

  13. #13
    Piloto de Kart Alfaromeo156's Avatar
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    Boas!
    Os Diesel não têm unidade de CO. É claro que o carro está "imobilizado". Arrrogância e incompetência ao melhor nível.

    Saudações Alfistas!

  14. #14
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    Boas

    A Fulcar de que falas é ali perto de chelas? Se fôr essa então também já os conheço..

    Felizmente o motivo que me levou lá foi uma batida por trás e ganhei um pára-choques novo e pintura na bagageira. Só custava 1200+ euros.

    O problema é que eles não sabem nada de nada... eu até me interesso e aprendo sempre tudo do carro que tenho.. quando pergunto alguma coisa menos "óbvia" não sabem... nunca. E quase sempre inventam qq coisa que não tem nada a ver...

    Costumava era ir a uma oficina autorizada opel na av. Madrid (junto ao areeiro) em que fiz muito pouca coisa, mas eram prestáveis e até havia lá um ou dois que sabiam muito

    Deixa estar que também a bmw da expo deve ter das melhores seleções de imbecis que já vi

  15. #15
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    Caros,

    Só p/ fechar o tema,... o carro foi retirado "de surpresa" da Fulcar e foi p/reparação na oficina de um mecânico [que por acaso tb já trabalhou na Opel 15 anos] e q é da confiança de um familiar meu....a resolução do problema, primeiramente, passou por uma nova bateria (a que tinha era de origem, e o mecânico disse-me que ainda a tentou recarregar mas que já ñ deu nada)..

    Foi-me explicado pelo mecânico que a questão do alarme ligar sempre que eu dava à ignição era um sinal claro de que a bateria estava descarregada (ele explicou-me + detalhadamente o pq, mas já ñ me recordo...era qq coisa parecida com o facto do carro ñ tendo bateria p/a ignição ia tentá-la obter através do alarme accionando-o...acho q era uma coisa deste tipo mas já ñ posso dar certezas :P).... e q achava mto estranho q o gajo da Opel ñ soubesse disso dado q ser uma coisa mto normal para qq mecânico...

    P/além disso, ainda foi mandada testar e reparar a centralina numa casa especializada no Algarve...

    O que este mecânico me disse foi q, qto à bateria o problema era certo, até pq foi esse o 1º sintoma logo após o carro ter deixado de pegar, qto à centralina, o q ele me disse é q agora eu nunca saberei o q é q se passou.. se foi algum pico de corrente aquando de eu ter insistido na ignição, se foi o próprio gajo da Opel q fez algo q ñ devia (dada a atitude que ele teve desde o início, e até pelo facto de, qd eu cheguei à Fulcar, a centralina já se encontrar retirada do carro), ou outra coisa qq...mas q lhe parecia um tanto ao quanto estranho.

    Custo final: Reparação: 600 € (M.Obra + repar. centralina e transporte + bateria nova)

    Isto p/além do € q ainda tive q pagar na Fulcar (46 € por 1 hora) e o reboque p/o novo mecânico (preço de amigo de 50€).

    Enfim... + 1 história.. pelo menos uma coisa é certa... Fulcar nunca mais..

    Obrigado pela vossa ajuda.

    Cumps,
    SkElEtIkO
    Última edição por Skeletiko : 29-12-09 às 12:03:57

  16. #16
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    obrigado por teres deixado o teu feedback...

    esperemos que agora fique tudo bem com a máquina.
    Bons quilometros

  17. #17
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    Tens o contacto dessa casa no Algarve?

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por nmyguel Ver Post
    Tens o contacto dessa casa no Algarve?
    Boas...

    Não tenho o contacto.. foi o mecânico q tratou de tudo...

    Cumps,
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  19. #19
    Piloto de Troféu Macavenco's Avatar
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    Mas afinal tinha alguma coisa a haver com o imobilizador e/ou com a tal ficha do painel? (se me escapou algo da conclusão do Skeletiko, peço desculpa).
    Ou era apenas problema da bateria/centralina?

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por Macavenco Ver Post
    Mas afinal tinha alguma coisa a haver com o imobilizador e/ou com a tal ficha do painel? (se me escapou algo da conclusão do Skeletiko, peço desculpa).
    Ou era apenas problema da bateria/centralina?
    Boas..

    Nop...era sim prob da Bateria (precisava de uma nova)... (qto à Centralina nunca poderei dizer q "originalmente" o problema era dela...verificou-se q ela estava avariada...mas ninguém pode dizer q fui eu q a avariou..mas tb ñ tenho provas concretas q foi o gajo da Opel q a avariou ou quiçá a trocou [bem sei q isto seria de mta má fé..mas já ñ digo nada])

    Cumps
    Última edição por Skeletiko : 29-12-09 às 13:13:58

  21. #21
    Piloto de Troféu Macavenco's Avatar
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    Por Defeito

    Ok, é que eu já vi a situação descrita acima dos ponteiros irem todos ao descanso (zero) em pleno andamento a 120Km/h~130Km/h. E poderia ser mais uma caso da tal ficha.

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