TURBO 320d, 163Cv E90
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Título: TURBO 320d, 163Cv E90

  1. #1
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    Por Defeito TURBO 320d, 163Cv E90

    Boa noite a todos, gostaria de obter informações uteis em relação ao TURBO do BMW 320D 163Cv, pois na grande maioria dos casos a marca tem assumido as responsabilidades em relação ao defeito de fabrico da peça em concreto, mesmo no periodo pós-garantia.

    Sendo o meu carro de 2005, e tendo comprado 2 iguais NOVOS aqui em PORTUGAL (Portimão), em que neste momento o carro em causa tem aproximadamente 80.000 kms, só se justifica o facto do TURBO ter avariado caso seja defeito de fabrico.

    Em todo o caso, falaram-me que a BMW tem uma Garantia de Peças que é abrangente até aos 100.000kms, mesmo depois de passada a garantia de 2 anos por lei. Será que me conseguem facultar essa dita garantia, ou explicar melhor como proceder neste caso?
    Pois o problema é que já pedi uma garantia extensivél na marca, no qual foi recusada!

    Posto isto, resta salientar que TODAS as revisões, mudanças de oleo, pneus, travões, entre outros, (TUDO) foram feitas no Concessionário BAVIERA PORTIMÂO, pelo que até á data da avaria do TURBO nada tinha a reclamar do mesmo Concessionario.

    Sinto-me indignado pelo facto de sem meu consentimento mudarem o TURBO, pondo um novo, e ligarem-me posteriomente para ir buscar o carro que já estava arranjado, informando-me do valor a pagar (+/- 1.700€), no minimo lamentavél!

    Perante esta realidade, e no caso dessa dita garantia dos 100.000kms não surtir efeitos práticos, gostaria que me sugerissem a quem me posso dirigir para reparar o TURBO, ou comprar um reconstruido?

    Sem mais assunto de momento, os melhores cumprimentos

    [/b]


  2. #2
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
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    Por Defeito

    Viva, podes começar por aqui, nem que seja para saber preços

    Iberoturbo

  3. #3
    Piloto de Troféu nogueiraribeiro's Avatar
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    E reclamaste juntamente do representante ou oficina oficial onde fizeste a manutenção?

    E junto do representante nacional?

  4. #4
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    O meu 320d, 163cv de 2000, tem 300 000kms e nunca teve nenhum problema de turbo. O que lá está ainda é o original, sem nenhuma intervenção. (e sempre a andar nos limites)

    Antes da substituição do turbo, notaste algum problema com o rendimento do motor? Fizeste alguma queixa relativa ao turbo?

    Acima de tudo, a oficina nunca deveria ter substituído o turbo sem antes pedir a autorização do cliente para efectuar uma reparação nesses valores.

    Acho que deves apurar ao certo porque razão foi substituído e quem autorizou a sua substituição.
    Não tenhas medo de reclamar, seja com quem for e deves expor o caso á BMW Portugal, se achares necessario

  5. #5
    Piloto de Testes luisfilipe's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    O meu 320d, 163cv de 2000 . . .
    De 2000 é o de 136cv, certo ?

  6. #6
    Piloto de Testes AstonM's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    O meu 320d, 163cv de 2000, tem 300 000kms e nunca teve nenhum problema de turbo. O que lá está ainda é o original, sem nenhuma intervenção. (e sempre a andar nos limites)

    Antes da substituição do turbo, notaste algum problema com o rendimento do motor? Fizeste alguma queixa relativa ao turbo?

    Acima de tudo, a oficina nunca deveria ter substituído o turbo sem antes pedir a autorização do cliente para efectuar uma reparação nesses valores.

    Acho que deves apurar ao certo porque razão foi substituído e quem autorizou a sua substituição.
    Não tenhas medo de reclamar, seja com quem for e deves expor o caso á BMW Portugal, se achares necessario
    Em 2000 não havia E90 de 163cv. Só E46 de 136cv.

    Essa dos E90 terem defeito nos turbos é completamente novidade para mim. Cá em casa existe um de 2006 com mais de 70 mil km e está como novo.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por luisfilipe Ver Post
    De 2000 é o de 136cv, certo ?
    Correcto. Fui eu que me enganei a escrever

  8. #8
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por AstonM Ver Post
    Em 2000 não havia E90 de 163cv. Só E46 de 136cv.

    Essa dos E90 terem defeito nos turbos é completamente novidade para mim. Cá em casa existe um de 2006 com mais de 70 mil km e está como novo.
    Na maior parte das vezes, os problemas nos turbos não são defeitos dos mesmos mas problemas externos, como má lubrificação, uso de lubrificantes não aconselhados, excesso de rotação ou entrada de alguma coisa dentro da turbina.

  9. #9
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Na maior parte das vezes, os problemas nos turbos não são defeitos dos mesmos mas problemas externos, como má lubrificação, uso de lubrificantes não aconselhados, excesso de rotação ou entrada de alguma coisa dentro da turbina.
    Pessoalmente quando li o primeiro post fiquei com a sensação que será um problema crónico estilo 1.9 dci tendo em conta que a marca assume fora da garantia e tudo. A questão é que nunca ouvi falar em nada desse estilo nestes motores, daí estar a estranhar. Cá em casa já nos chegou um "come turbos", se sabemos que este motor também tem propensão para tal, ao mínimo sinal vai já embora.

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por MiguelBoto Ver Post
    Boa noite a todos, gostaria de obter informações uteis em relação ao TURBO do BMW 320D 163Cv, pois na grande maioria dos casos a marca tem assumido as responsabilidades em relação ao defeito de fabrico da peça em concreto, mesmo no periodo pós-garantia.

    Sendo o meu carro de 2005, e tendo comprado 2 iguais NOVOS aqui em PORTUGAL (Portimão), em que neste momento o carro em causa tem aproximadamente 80.000 kms, só se justifica o facto do TURBO ter avariado caso seja defeito de fabrico.

    Em todo o caso, falaram-me que a BMW tem uma Garantia de Peças que é abrangente até aos 100.000kms, mesmo depois de passada a garantia de 2 anos por lei. Será que me conseguem facultar essa dita garantia, ou explicar melhor como proceder neste caso?
    Pois o problema é que já pedi uma garantia extensivél na marca, no qual foi recusada!

    Posto isto, resta salientar que TODAS as revisões, mudanças de oleo, pneus, travões, entre outros, (TUDO) foram feitas no Concessionário BAVIERA PORTIMÂO, pelo que até á data da avaria do TURBO nada tinha a reclamar do mesmo Concessionario.

    Sinto-me indignado pelo facto de sem meu consentimento mudarem o TURBO, pondo um novo, e ligarem-me posteriomente para ir buscar o carro que já estava arranjado, informando-me do valor a pagar (+/- 1.700€), no minimo lamentavél!

    Perante esta realidade, e no caso dessa dita garantia dos 100.000kms não surtir efeitos práticos, gostaria que me sugerissem a quem me posso dirigir para reparar o TURBO, ou comprar um reconstruido?

    Sem mais assunto de momento, os melhores cumprimentos

    [/b]
    Acho que a única coisa de que te podes queixar é mesmo de terem trocado o turbo (supostamente) sem a tua autorização.

    O resto é ouvi dizer que alguém disse....

  11. #11
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    Por Defeito

    O carro já tem 4 anos por isso garantia esquece, o prazo já está mais que passado.
    Agora ou pagas a reparação no representante ou vais a concorrencia.

  12. #12
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    Por Defeito

    A extensão de garantia so podes activar no primeiro ano de vida do carro e até á primeira revisão.

    Quanto ao turbo no de 163 cv nunca ouvi falar de problemas, já no de 177cv nas primeiras unidades exisitiram algumas ovelhas negras.

    Quanto ao te terem colocado o turbo sem autorização, se o carro fosse meu saia de la com o turbo sem ser pago ou então tiravam-no e colocavam de novo o velho!

  13. #13
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    Se és cliente de determinado concessionário, tens é de solicitar que eles façam uma comparticipação comercial e enviem para a marca.

    Por norma, nesses casos, a marca paga X, o concessionário Y e o cliente Z.

    Cumprimentos
    Última edição por Arturval : 12-11-09 às 16:29:29

  14. #14
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    A Reclamação foi feita primeiramente no Concessionário Baviera-Portimão, posteriormente elaborei uma carta a descrever tudo o que se passou relativamente ao assunto em questão (Avaria Turbo), para a BMW Portugal, demonstrando minha indiginação por todo este processo.Seguidamente tive uma reunião com a "Eng. Mecanica Anita", do qual tentou chegar a um acordo que do meu ponto de vista não faz sentido, baixando significativamente o preço do arranjo do carro...

  15. #15
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    Pois....o meu com essa quilometragem também não tinha problemas...

  16. #16
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    O meu com essa quilometragem também não teve problemas nenhuns...

  17. #17
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    Entao se acham q a BMW nao deu problemas e foram só os 1.9 dci, vejam estes testes.

    Motorisation diesel BMW - Qualités et défauts moteurs diesel BMW. Test - essai des motorisations BMW. Turbo Diesel Injection du groupe BMW

    Eles dizem: para o 318d e 320d " Evitez les modèles avant 2003 (casse turbo, pompe à injection fragile, problème d'encrassement de débitmètre"

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    Entao se acham q a BMW nao deu problemas e foram só os 1.9 dci, vejam estes testes.

    Motorisation diesel BMW - Qualités et défauts moteurs diesel BMW. Test - essai des motorisations BMW. Turbo Diesel Injection du groupe BMW

    Eles dizem: para o 318d e 320d " Evitez les modèles avant 2003 (casse turbo, pompe à injection fragile, problème d'encrassement de débitmètre"
    Meu caro, é só escolher a marca.
    Cada uma tem os seus "ques" e algumas overlhas negras.

    O que é que este tópico tem a ver com a Renault?

  19. #19
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    Citação Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    Entao se acham q a BMW nao deu problemas e foram só os 1.9 dci, vejam estes testes.

    Motorisation diesel BMW - Qualités et défauts moteurs diesel BMW. Test - essai des motorisations BMW. Turbo Diesel Injection du groupe BMW

    Eles dizem: para o 318d e 320d " Evitez les modèles avant 2003 (casse turbo, pompe à injection fragile, problème d'encrassement de débitmètre"



    deixa ver se percebo:

    tens um avatar com um simbolo francês, o texto está escrito em francês...



    "no mínimo tendencioso ou ligeiramente faccioso"

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Meu caro, é só escolher a marca.
    Cada uma tem os seus "ques" e algumas overlhas negras.

    O que é que este tópico tem a ver com a Renault?
    O AstonM é q disse:
    "Pessoalmente quando li o primeiro post fiquei com a sensação que será um problema crónico estilo 1.9 dci tendo em conta que a marca assume fora da garantia e tudo. A questão é que nunca ouvi falar em nada desse estilo nestes motores, daí estar a estranhar. Cá em casa já nos chegou um "come turbos", se sabemos que este motor também tem propensão para tal, ao mínimo sinal vai já embora".

    E ele esta a referir-se á Renault, ou nao tinhas dado conta?

  21. #21
    ASA
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    Citação Originalmente Colocado por afilipecf Ver Post
    deixa ver se percebo:

    tens um avatar com um simbolo francês, o texto está escrito em francês...



    "no mínimo tendencioso ou ligeiramente faccioso"
    Nao sou faccioso e frequente muitos foruns Espanhois, Franceses Italianos,Ingleses e até Alemaes.
    Se quiseres ponho aqui os enderessos p te cultivares mais.

    Alem do Renault,ambem tenho um Toyota e um Fiat...

    Só queria q percebesses, se conseguires claro, q a BMW também tem modelos "come-turbos".

    Nao sao só os 1.9dci.
    A mim isso nao me incomoda porque eu tenho um 2.0dci q vai em beleza vai p 4 anos.

    Os "come-turbos" 1.9DCI foram até meados de 2003.
    Nao estou a ser faccioso como vês.
    Até estou da dizer mal deles. Ou seja é a verdade...
    Última edição por ASA : 19-11-09 às 08:31:48

  22. #22
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    Citação Originalmente Colocado por ASA Ver Post
    O AstonM é q disse:
    "Pessoalmente quando li o primeiro post fiquei com a sensação que será um problema crónico estilo 1.9 dci tendo em conta que a marca assume fora da garantia e tudo. A questão é que nunca ouvi falar em nada desse estilo nestes motores, daí estar a estranhar. Cá em casa já nos chegou um "come turbos", se sabemos que este motor também tem propensão para tal, ao mínimo sinal vai já embora".

    E ele esta a referir-se á Renault, ou nao tinhas dado conta?
    Da mesma forma que não reparei que ele escreveu isso também não percebi o contexto do teu 1º post

    Dirigias-te a ele à 1ª tava feito

    Mas indo só ao que interessa, não é só na Renault e na BMW que há problemas, é em todas as marcas

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