Lancia Lybra funciona a temporizador... Sensor da cambota mudado...
 Rede MPL:
Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima
A mostrar resultados 1 para 30 de 43

Título: Lancia Lybra funciona a temporizador... Sensor da cambota mudado...

Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito Lancia Lybra funciona a temporizador... Sensor da cambota mudado...

Não vale a pena tentar passar por herói, enfiei o barrete.

Não é que os Lancia Lybra sejam maus, na realidade adoro o carro, tem elementos de design em estilo retro, inspirado no Lancia Aurelia dos anos 50, o interior está muito bem conseguido, é confortável e despachado q.b para a condução que pratico, tem um sistema de som da Bose óptimo...

Agora a verdade é que enfiei o barrete com esta unidade e chegou a altura de o despachar. Já andei mais de 5 vezes a pé nos últimos dois meses, fiquei apeado.

O primeiro problema é que o carro desliga-se em andamento, a luz de "check engine" acende, a agulha do conta-rotações vai ao zero e o motor vai abaixo. Basta esperar meia-hora para o motor voltar a funcionar! Tem temporizador...

Que tipo de problema será este? Ora anda sem problemas, ora vai abaixo...

O que vale é que consigo sempre encostar em segurança e ligar os piscas de emergência.

O segundo problema foi resolvido mas custou 140 Zloty (34€) e era o módulo electrónico dos limpa-pára-brisas... num dia de chuva cheguei a andar com o chispe de fora para limpar o vidro...

Posto isto o carro vai ser vendido em breve e com o pouco dinheiro que vale estou a pensar comprar um Almera N15 ou um Corolla E110, certo que são frigoríficos, o interior é cinzento e têm escrito Door, Mirror e Left Right nos comandos mas pelo que dizem são funcionais e não aborrecem o proprietário.

Alguma ideia que problema será este?

Fico com a Lybra ou despacho-o por um "japoca" mais simples?

Piloto de Provas de Perícia JoaoPaulo75's Avatar
    Data de Registo
    Oct 2006

Por Defeito

Esshhhhh !!!... isso faz lembrar um Dedra 2.0 que o meu pai teve em 93; a nível de design, realmente a lancia era bastante atraente, porém os problemas electrónicos eram crónicos. Despachou-o ao fim de 11 meses!

Relativamente a ir abaixo não sei o que poderá ser...
    O conselho que te posso dar, infelizmente, é tentar trocar a Lybra por algo mais fiável !!!

Boa sorte !

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JoaoPaulo75 Ver Post
    Esshhhhh !!!... isso faz lembrar um Dedra 2.0 que o meu pai teve em 93; a nível de design, realmente a lancia era bastante atraente, porém os problemas electrónicos eram crónicos. Despachou-o ao fim de 11 meses!

Relativamente a ir abaixo não sei o que poderá ser...
    O conselho que te posso dar, infelizmente, é tentar trocar a Lybra por algo mais fiável !!!

Boa sorte !
    Pois... não estou a ver outra possibilidade.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

olá viva, sendo o mesmo motor do alfa fala-se por aqui que será o sensor P:M:S: (ponto morto superior ) do motor o preço é barato penso que 30 a 40 € e causa essa chatice toda .
    espero que seja isso .
    Eu agora estou inclinado para o 156 gtd.
    abraço

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    olá viva, sendo o mesmo motor do alfa fala-se por aqui que será o sensor P:M:S: (ponto morto superior ) do motor o preço é barato penso que 30 a 40 € e causa essa chatice toda .
    espero que seja isso .
    abraço
    Boas toze1, se fosse isso não seria mau de todo! No entanto para além do problema em questão acontece que, em breve, a minha mulher vai ter carta de condução e começaram a chover criticas ao Lybra... não tem muito espaço atrás, devíamos era ter comprado um monovolume do tipo Scenic etc...

Por mim corro tudo a "japoca" e pronto...

Pudesse e comprava para mim um Alfa Romeo 159 TI mas não há orçamento e acho que durante uns tempos vou fazer uma pausa com carros italianos...

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Ui......onde isto já vai!

Esse Lancia nada tem a ver com os anteriores a nível eléctrico, até porque a cablagem já é da Bosch, Siemens e companhia (igual aos alemães). Por aí não vale a pena ir.

O que te aconteceu é que compraste uma viatura usada e como tal sujeitas-te a esta não vir na melhor forma, que me parece ser o caso. É um carro, tal como escrevi acima, que dá tantos problemas como os outros logo acho que deves encontrar uma oficina de confiança (nem que pagues um pouco mais pois neste caso compensa) que te resolva esses problemas de vez (diagnosticar a causa, trocar o que está definitivamente avariado). Sei que na Polónia não deve ser tarefa fácil mas certamente não será impossível encontrar uma casa profissional.

Se trocares novamente vais sujeitar-te a mais um carro que mesmo sendo Toyota ou outra marca XPTO supostamente ultra fiável, podes enfiar um barrete ainda maior além de retrocederes em vários capítulos. Na minha opinião procura a tal dita oficina e resolve de vez esses problemas, após isso logo se vê.

Os problemas eléctricos já fazem parte do passado há muito tempo no que toca a italianos.

Cumprimentos.

CM
    CM está offline
    Piloto de Testes CM's Avatar
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Um amigo meu tem uma que comprou nova e que com poucos meses ficou apeado. Na altura a Lancia mudou a centralina e parece ter resolvido o problema.

No teu caso pode ser diferente, pode ser muita coisa...

Boa sorte.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Ui......onde isto já vai!

Esse Lancia nada tem a ver com os anteriores a nível eléctrico, até porque a cablagem já é da Bosch, Siemens e companhia (igual aos alemães). Por aí não vale a pena ir.

O que te aconteceu é que compraste uma viatura usada e como tal sujeitas-te a esta não vir na melhor forma, que me parece ser o caso. É um carro, tal como escrevi acima, que dá tantos problemas como os outros logo acho que deves encontrar uma oficina de confiança (nem que pagues um pouco mais pois neste caso compensa) que te resolva esses problemas de vez (diagnosticar a causa, trocar o que está definitivamente avariado). Sei que na Polónia não deve ser tarefa fácil mas certamente não será impossível encontrar uma casa profissional.

Se trocares novamente vais sujeitar-te a mais um carro que mesmo sendo Toyota ou outra marca XPTO supostamente ultra fiável, podes enfiar um barrete ainda maior além de retrocederes em vários capítulos. Na minha opinião procura a tal dita oficina e resolve de vez esses problemas, após isso logo se vê.

Os problemas eléctricos já fazem parte do passado há muito tempo no que toca a italianos.

Cumprimentos.
    Precisamente Ciber007...

Encontrar um bom mecânico Lancia (sem ser serviço Fiat $$$$) é complicado neste país mas não impossível.

Gosto da Lybra mas como deves imaginar perdi confiança no carro e isso já é uma questao psicológica.

Estou inteiramente de acordo com tudo o que dizes.

nto
    nto está online
    Piloto Veterano nto's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por toze1 Ver Post
    espero que seja isso .
    abraço
    Confirma essa anomalia no meu 147 JTD e os sintomas da ocasião foram os que relatas-te "JorgeCorreia", ou seja, luz de "check engine" acende, a agulha do conta-rotações foi ao zero e o motor foi abaixo.

No meu caso a peça ficou em 25€ e meu mecânico nem levou dinheiro por a colocar.

O mais incomodo foi mesmo na altura que isso aconteceu, o tempo de espera para a chegada do reboque... 1h30...

Desde essa altura já fez mais 60.000km e nunca passou mais nada.

Agora claro está, que se perdes-te a confiança no carro a história é outra, além de que o espaço parece que também faz falta.

Piloto de Fórmula 1 DeCeIi's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Jorge,

Valerá a pena estares a investir mais dinheiro num carro ou substituir a peça ?

Se calhar resolves a coisa por tuta e meia...

Piloto de Rallye Baiones's Avatar
    Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Confirma essa anomalia no meu 147 JTD e os sintomas da ocasião foram os que relatas-te "JorgeCorreia", ou seja, luz de "check engine" acende, a agulha do conta-rotações foi ao zero e o motor foi abaixo.

No meu caso a peça ficou em 25€ e meu mecânico nem levou dinheiro por a colocar.

O mais incomodo foi mesmo na altura que isso aconteceu, o tempo de espera para a chegada do reboque... 1h30...

Agora claro está, que se perdes-te a confiança no carro a história é outra, além de que o espaço parece que também faz falta.
    Eu arriscava a troca da peça, pelo preço que custa, se calhar resolves o problema, e ainda tens a vantagem de manteres o carro de que gostas!

Ás vezes as chatisses advêm mais da azelhice / falta de conhecimento dos mecânicos que do próprio carro ou avaria em si...

Piloto de Testes
    Data de Registo
    Jul 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post

É isso mesmo, é o sensor de rotação do motor. O que acontece é que a quente ele deixa de funcionar. Se arrefecer volta a funcionar e assim sucessivamente.

Piloto de Fórmula 1 PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Os Lybra são das coisas mais surpreendentemente fiáveis de modo geral... mas se calhou teres azar com o carro despacha, ciente que também poderás ter azar com outro qualquer.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Bem... parece que há um mecânico da Fiat que arranja carros em casa depois do serviço e durante os fim-de-semana. Vou ver se lhe entrego a carrinha para ele dar uma vista de olhos e fazer-me um orçamento.

Pelo menos já sei que o sensor de P.M.S. custa 100 PLN (25€), se soubesse onde fica localizado era gajo para um DIY...

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Já se começa a ver o Sol entre as nuvens negras eheh.

Vai dando noticias.

Cumprimentos.

Piloto de Kart
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

calma Jorge, há-de haver aqui quem saiba a localização do sensor,
    vamos lá a ajudar o Jorge que está na polonia e é bom rapaz ,já me ajudou a mim.
    cumprs

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

ehehe

Já no Corsa que tinha antes da Lybra fazia alguns DIY, cheguei a mudar o sensor de pressão do óleo duas vezes mas era um motor mais simples e com mais espaço para trabalhar, o Lybra é muito apertado e tem muito cabo, ficha e tubo para desbravar.

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

Oh Jorge, troca o sensor e pensa melhor no assunto...
    Usado por usado, ao menos sabes em que estado está tua carrinha.

Na mesma altura que comprei o meu, um amigo comprou um Corolla 1.4d-4d com 2 anos e 55 mil km.
    Nunca vi ninguém mais maricas e cheio de cuidados com um carro. O gajo faz uma volta de 3km pro trabalho só pra não passar num troço poeirento do IC19...

Factos:
    Ao fim de 2 meses, ia contente da vida em 7 Rios e a caixa de velocidades foi à vida. Partiu uma peça qualquer e moeu tudo por dentro. Ao arranjar na Toyota, escafiaram a consola central e ficou mal montada.

Ao fim de 6 meses levou o carro à revisão de 60 mil e aproveitou pra se queixar de um ruido estranho. Era a corrente (!) de distribuição nas couves.

A sorte é que o carro ainda tinha 2 meses de garantia, ou teriam ido perto de 4500€ à viola...

Piloto de Fórmula 1 PDCouto's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2003

Por Defeito

Mazzeo, ou foi muito azar ou esses 55mil que o carro marcava....

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    ehehe

Já no Corsa que tinha antes da Lybra fazia alguns DIY, cheguei a mudar o sensor de pressão do óleo duas vezes mas era um motor mais simples e com mais espaço para trabalhar, o Lybra é muito apertado e tem muito cabo, ficha e tubo para desbravar.
    Vê lá se te safas com isto :

Fiat JTD crank/ RPM sensor removal and replacement - The FIAT Forum

Diagnosis:
    A common fault with JTD engines that have done over 50000 miles is intermittent cutting out. This normally occurs once then engine has warmed up, and the engine will the simply cut out. Often, it will not restart again until it has been left for a while to cool down a bit. However it will turn over fine. Once the engine has restarted, it will then run fine again for a while, until again it cuts out.
    Ring any bell ??

Pedestre
    Data de Registo
    Jan 1970

Por Defeito

pela conversa, está a ficar um dia de sol radioso

parece que manter o amor, até vai sair barato!

boa sorte com o pópó!

Piloto de Provas de Perícia DedraMPI's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Caro JorgeCorreia,

O unico, e grande problema que até hoje tive na minha Lybra foi o motor, lol, partiu, fiquei de rastos, pensei em muito carro, pensei em Bravos mk1 inclusive para trocar, visto que € nao havia muito, esperei 3 meses e com muita calma e paciencia consegui arranjar um motor, por isso se ficaste tantas vezes apeado é porque ainda nao levaste o carro ao médico, pelo que parece não deve ser nada de outro mundo, e andares a trocar usado por usado dá....questão de sorte.

O meu conselho é que tentes resolver o problema e continues com essa bela máquina, pois como ja foi dito, problemas electronicos nestes carros já não tem nada a ver com os Fiat´s antigos.

Em relação ao aspecto psicológico, no meu caso foi remédio santo, deixei de abusar no acelerador, e até poupo nos consumos.

Cumps e boa sorte com o caso

Piloto de Provas de Perícia c200's Avatar
    Data de Registo
    Jun 2007

Por Defeito

um Almera N15 ou um Corolla E110
    Fico com a Lybra ou despacho-o por um "japoca" mais simples?
    Amigo nem olhes para trás! Já tive N15 e N16 (assim como o meu pai e um tio) e MARAVILHA de carros!!! As peças são caras sim mas avariar? Desconheço... Contra mim falo (charuto Mercedes) a chapa é linda mas não vai a lado nenhum... Dos Toyotas idem aspas (a maior alegria que tenho é o meu YARIS!!!!).

Piloto de Kart THERIPPER's Avatar
    Data de Registo
    May 2007

Por Defeito

Bem... parece que há um mecânico da Fiat que arranja carros em casa depois do serviço e durante os fim-de-semana. Vou ver se lhe entrego a carrinha para ele dar uma vista de olhos e fazer-me um orçamento.

Pelo menos já sei que o sensor de P.M.S. custa 100 PLN (25€), se soubesse onde fica localizado era gajo para um DIY...
    Pois isso é mesmo o sensor de rpm. E é DIY certinho, é só desapertar um parafuso, desligar uma ficha e fazer a operação contrária ou seja uma manhã de sábado e está o problema resolvido. Trocar de carro só por isso não me parece grande ideia.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Baiones Ver Post
    Vê lá se te safas com isto :

Fiat JTD crank/ RPM sensor removal and replacement - The FIAT Forum

Ring any bell ??
    Obrigado Baiones e obrigado a todos os que deram a sua palavra amiga.

Pelo que vejo esse sensor PMS fica logo abaixo do motor de arranque e só tem acesso pela parte de baixo, retirando a protecção plástica do cárter, depois precisarei de uma Torx 40 (penso que tenho uma) mas... que grande filme...

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por DedraMPI Ver Post
    Caro JorgeCorreia,

O unico, e grande problema que até hoje tive na minha Lybra foi o motor, lol, partiu, fiquei de rastos, pensei em muito carro, pensei em Bravos mk1 inclusive para trocar, visto que € nao havia muito, esperei 3 meses e com muita calma e paciencia consegui arranjar um motor, por isso se ficaste tantas vezes apeado é porque ainda nao levaste o carro ao médico, pelo que parece não deve ser nada de outro mundo, e andares a trocar usado por usado dá....questão de sorte.

O meu conselho é que tentes resolver o problema e continues com essa bela máquina, pois como ja foi dito, problemas electronicos nestes carros já não tem nada a ver com os Fiat´s antigos.

Em relação ao aspecto psicológico, no meu caso foi remédio santo, deixei de abusar no acelerador, e até poupo nos consumos.

Cumps e boa sorte com o caso
    DedraMPI, há quanto tempo!

O caso com o teu carro foi sui generis e nunca se tinha ouvido falar de tais problemas nas unidades 1.8 de origem Fiat, provavelmente terá sido arranjado por algum sapateiro e acabaste por pagar as consequências.

O que interessa é que agora rola direitinho e tens uma Lybra impecável.

Data de Registo
    Jan 2006

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Mazzeo Ver Post
    Oh Jorge, troca o sensor e pensa melhor no assunto...
    Usado por usado, ao menos sabes em que estado está tua carrinha.

Na mesma altura que comprei o meu, um amigo comprou um Corolla 1.4d-4d com 2 anos e 55 mil km.
    Nunca vi ninguém mais maricas e cheio de cuidados com um carro. O gajo faz uma volta de 3km pro trabalho só pra não passar num troço poeirento do IC19...

Factos:
    Ao fim de 2 meses, ia contente da vida em 7 Rios e a caixa de velocidades foi à vida. Partiu uma peça qualquer e moeu tudo por dentro. Ao arranjar na Toyota, escafiaram a consola central e ficou mal montada.

Ao fim de 6 meses levou o carro à revisão de 60 mil e aproveitou pra se queixar de um ruido estranho. Era a corrente (!) de distribuição nas couves.

A sorte é que o carro ainda tinha 2 meses de garantia, ou teriam ido perto de 4500€ à viola...
    A ideia de comprar outro carro e aparecer-me um barrete também me preocupa, se o custo da revisão geral desta Lybra for excessivo então logo verei o que fazer...

Piloto de Rallye Bruno4646's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Tanta p#nheta para nada.
    Que tudo se resolva da melhor maneira para ti, mas acho que devias arranjar a carrinha é tão bonita e ao que parece pode nem ser anda demais, mas só tu sabes o melhor Abraços

Data de Registo
    May 2004

Por Defeito

Obrigado Baiones e obrigado a todos os que deram a sua palavra amiga.

Pelo que vejo esse sensor PMS fica logo abaixo do motor de arranque e só tem acesso pela parte de baixo, retirando a protecção plástica do cárter, depois precisarei de uma Torx 40 (penso que tenho uma) mas... que grande filme...
    Estive muitas vezes a ponderar a Lybra em vez da 156, tem um charme diferente, mas o meu coração alfista não me deixou...

Dá mais uma oportunida á Lancia!!!

Dizem que dar boleia num Lancia não tem o mesmo efeito...

Piloto de Testes Mazzeo's Avatar
    Data de Registo
    Jan 2009

Por Defeito

parece que isso vai a bom porto

Página 1 de 2 12 ÚltimaÚltima