Desmontar forro da porta.
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Título: Desmontar forro da porta.

  1. #1
    Piloto de Kart xarly's Avatar
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    Por Defeito Desmontar forro da porta.

    Boas!
    Há uns tempos surgiu um ruído irritante vindo do interior da porta do passageiro, que se torna mais audível quando o carro circula por cima de calçada ou piso em mau estado.

    O problema é que nem que eu queira desmontar o forro da porta para averiguar, não sei como fazê-lo... Existem quatro parafusos visíveis: Um no puxador, outro na pega da porta e dois no fundo da porta - nenhum serve para desmontar o forro... alguém tem experiência nesta matéria?
    Coloquei aqui uma foto da porta para ver se fica mais elucidativo:
    Imagens anexadas
    Última edição por xarly : 20-09-09 às 10:24:06


  2. #2
    Piloto de Rallye Cahib's Avatar
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    Por Defeito

    Penso que deves ter de tirar esses 4 parafusos e depois desencaixar a porta. Sempre com imenso cuidado para não partir nenhuma mola ou algo pior. Tenta arranjar um manual técnico da Renault. Atenção às colunas de som que por vezes também servem para fixar os paineis.

  3. #3
    Piloto de Kart pmml's Avatar
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    Por Defeito

    Pela foto parece ser Renault.
    Não é meu conhecido, mas já tirei um forro de um focus e depois dos parafusos ainda tive que tirar uns plasticos que nos teu caso parece não existir, depois aquilo sai levantando para cima o forro.

  4. #4
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    Nenhum desses parafusos serve para desmontar o forro da porta ???

    Nada mais ERRADO !


    Para retirar o forro há que:

    - desapertar o parafuso do comando de abertura, sendo que dessa forma a alavanca ficará solidária com o interior da porta e o plástico envolvente ficará solidário com o forro;

    - desapertar o parafuso na pega de fecho da porta. A pega sairá por completo, sendo no entanto necessário desligar a ficha que está ligada ao botão do vidro.

    - Puxar o forro para fora com cuidado para assim descravar os apoios plásticos (que partem com bastante facilidade mas também são bem baratos), que deverão ser à volta de 7/8. Começar por baixo.


    Para montar, usar a técnica acima de forma inversa, tendo o cuidado de encaixar primeiramente o forro, e de forma correcta, numa calha junto à base do vidro.

  5. #5
    Piloto de Provas de Perícia mectec's Avatar
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    Por Defeito

    Não te esqueças de desapertar a coluna, e se fores aplicando uma força gradual evitas ao maximo de partir as molas.

  6. #6
    Piloto de Troféu PAKITO's Avatar
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    Fiz isto há cerca de 1 mês e tudo o que o DeceIi disse está muito bem explicado e tal e qual assim

  7. #7
    Suspenso MadDragon's Avatar
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    O DCI já disse tudo.

    Acrescento só que para desencaixares os plásticos, deves colocar uma chave de fendas entre o forro e a chapa e a partir daí fazer alavanca.
    Introduz a chave o suficiente para que ao fazeres alavanca, não danifiques a chapa com a ponta da chave.

  8. #8
    Moderador TiagoLeal's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    O DCI já disse tudo.

    Acrescento só que para desencaixares os plásticos, deves colocar uma chave de fendas entre o forro e a chapa e a partir daí fazer alavanca.
    Introduz a chave o suficiente para que ao fazeres alavanca, não danifiques a chapa com a ponta da chave.

    O Mectec disse o que falta: tirar a tampa da coluna e tirar os parafusos da dita Também já tive um Mégane, e foi o que fiz

  9. #9
    Piloto de Kart xarly's Avatar
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    ok pessoal, vou tentar novamente, mas estou com um bocado de receio de fazer alguma asneira... logo se vê.

    Obrigado!!

  10. #10
    Piloto de Troféu nathaniel's Avatar
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    se não tiveres cuidado ainda fica a fazer mais barulhos do que já faz. mas quando dizes que esses parafusos não desapertam o forro, quer dizer que queres tirar só aquela parte em tecido? é que isso sai tudo junto.

  11. #11
    Piloto de Troféu JorgeCorreia's Avatar
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    E muito cuidadinho para não moeres os parafusos torx, já fiz algo semelhante num Clio e os sacanas dos parafusos ficaram com um aspecto manhoso, meio moídos, perderam a tinta...

  12. #12
    Piloto de Rallye Cahib's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por JorgeCorreia Ver Post
    E muito cuidadinho para não moeres os parafusos torx, já fiz algo semelhante num Clio e os sacanas dos parafusos ficaram com um aspecto manhoso, meio moídos, perderam a tinta...
    Se aplicares um pouco de vaselina antes de (des)apertares evitas isso.

  13. #13
    Pedestre machsantos's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por xarly Ver Post
    Boas!
    Há uns tempos surgiu um ruído irritante vindo do interior da porta do passageiro, que se torna mais audível quando o carro circula por cima de calçada ou piso em mau estado.

    O problema é que nem que eu queira desmontar o forro da porta para averiguar, não sei como fazê-lo... Existem quatro parafusos visíveis: Um no puxador, outro na pega da porta e dois no fundo da porta - nenhum serve para desmontar o forro... alguém tem experiência nesta matéria?
    Coloquei aqui uma foto da porta para ver se fica mais elucidativo:
    Oi:

    Esse forro é de um Mégane ou Scenic I. Tem o sistema usual dos Renault: tiras todos os parafusos que vires dirigidos ao forro da porta. Já tiras-te o que está atrás do puxador? vê do lado de baixo do forro se não tem tb 2 para tirar. Depois de tirados é só puxar o forro para cima ou para a direita.

    Quanto ao barulho, cuidado porque provavelmente não é do forro, é do sistema do vidro eléctrico.

    Cheers

  14. #14
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    Por Defeito

    Procura um forum sobre o teu carro, mesma marca ou mesmo modelo, o pessoal aí vai-te ajudar melhor, até pode haver DIY sobre isso

  15. #15
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    Por Defeito

    eu tb tenho um megane I e vou ter de desmontar o forro, por isso obrigado pela explicação.

    vou desmontar para permitir aceder ás ligações do botão do vidro eléctrico.
    Desce mas para subir por vezes não faz contacto.

    já agora tb pergunto. Como posso saber o código da chave? não sei onde está a do meu carro (comprei semi-novo). só na renault?

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