Corsa 1.7DTi a fazer chinfrin...
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 11 de 11

Título: Corsa 1.7DTi a fazer chinfrin...

Piloto de Kart RAFS's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito Corsa 1.7DTi a fazer chinfrin...

Boas,

Hoje a caminho do trabalho, quando sai da auto-estrada o meu corsa começou a piscar a luz do oleo mas de forma intermitente e não constante...
    Comecei a reparar que vinha a fazer um barulhão da zona da cabeça do motor, quando parei então é que ouvi mesmo, parecem panelas a bater mas qualquer coisa como 1000 panelas a bater...

Alguém sabe o que pode ser? Já me falaram aqui no trabalho da bomba de oleo não estar a bombar o suficiente para o motor.

O que dizem? Se precisarem de mais pormenores digam.

Cumps!

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
    Boas,

Hoje a caminho do trabalho, quando sai da auto-estrada o meu corsa começou a piscar a luz do oleo mas de forma intermitente e não constante...
    Comecei a reparar que vinha a fazer um barulhão da zona da cabeça do motor, quando parei então é que ouvi mesmo, parecem panelas a bater mas qualquer coisa como 1000 panelas a bater...

Alguém sabe o que pode ser? Já me falaram aqui no trabalho da bomba de oleo não estar a bombar o suficiente para o motor.

O que dizem? Se precisarem de mais pormenores digam.

Cumps!
    Epa, não andes mais com o carro.
    Chama já mas é o reboque.

No meu (corsa 1.7dti sport), tive um problema, que foi soltar-se o carreto da bomba de oleo. Eu parei imediatamente.
    Eu encostei logo o carro, mas não me livrei de um turbo novo, e para prevenir mudei novamente a correia de distribuição.
    Na altura ainda liguei o carro 2 o 3x e aquilo fazia um basqueiro da zona do motor.

Quando acende a luz de óleo é parar imediatamente o carro e chamar o reboque!!!

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Pois, agora quando sair do trabalho vou chamar o reboque.

Diz-me quando foi o arranjo +-? Tens ideia? Vou ter de gastar muito não é?

Que má altura para isto me acontecer porra...

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

Se andaste uns bons quilómetros com isso assim, podes ter muita coisa para reparar mas agora só quando se abrir é que vê.

Infelizmente foste mais um vítima do Isuzu power .

Cumprimentos.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Então mas dizem que os motores Isuzu são tão bons e fiáveis... Ai ai.

Epa eu não andei muito, talvez 5km com ele assim não sei... Mas pelo barulho deve de estar tudo escavacado sim.

Lixo?

cumps!

Piloto de Rallye ciber007's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2004

Por Defeito

A Isuzu fez bons motores mas esse Di ou DTi..avaria por todo o lado, é um saco roto.

Engraçado é que há muitas pessoas que não aceitam isso, então aqui no forum...ai de quem diga mal da Isuzu. Quando os vêm à venda atiram-se que nem cães a um osso. É caso para dizer: cada um tem o que merece.

Espero que não tenhas nada de grave. Boa sorte!

Cumprimentos.

Piloto de Rallye Speedy's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2003

Por Defeito

É verdade. Não se percebe como é que a Isuzu foi fazer um motor tão mau, ainda por cima sendo sucessor dos famosos 1.5D/TD e 1.7D.
    Um amigo meu também tinha um Corsa 1.7 Dti e já o vendeu...

Ainda não percebi é se o motor 1.7 usado no Astra H já "está arranjado".

Piloto de Testes paulo27's Avatar
    Data de Registo
    Mar 2009

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por Speedy Ver Post
    É verdade. Não se percebe como é que a Isuzu foi fazer um motor tão mau, ainda por cima sendo sucessor dos famosos 1.5D/TD e 1.7D.
    Um amigo meu também tinha um Corsa 1.7 Dti e já o vendeu...

Ainda não percebi é se o motor 1.7 usado no Astra H já "está arranjado".
    Sim é bastante flagrante...tenho uma combo com o 1.7D e um Astra G 1.7 DTI, nem parecem da mesma marca...o da combo parece de guerra, aguenta tudo e anda bem,já tem quase 190k e está um mimo...o DTI tb se aguenta, mas nota-se que é bem mais frágil, qualquer coisita de nada ressente-se logo, mas já conta com 200k feitos este fim de semana(para comemorar decidiu brindar-me com uma bateria no galheto na mudança dos 199k para os 200k) no entanto está de boa saude, e não tem dado muitas chatices, é preciso é tratar dele como se fosse um bébé...

Banido Gugul's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2003

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por RAFS Ver Post
    Pois, agora quando sair do trabalho vou chamar o reboque.

Diz-me quando foi o arranjo +-? Tens ideia? Vou ter de gastar muito não é?

Que má altura para isto me acontecer porra...
    O Turbo ficou-me em 700€ numa casa em Loures, penso que turboLoures, ou algo do genero. (TURBO NOVO, na OPEL é recondicionados)
    Mais a substituição do carreto e da correia, uns 1000€ no total.

Depois disso já levou 1 bateria e o motor de arranque k também pifou.

Agora conta com 184k km e sempre cheio de genica! é de 2001/07

Esta coisa do carreto da bomba de oleo aconteceu-me depois de ir à marca fazer a mudança da correia de distribuição. Claro k eles disseram k não mexeram em mais nada...

Quando me aconteceu isto, senti um estalo e perca de potencia, parei logo o carro, ia a cerca de 150km/h, na VdG.

Antes de meter o turbo, meti só o carreto e correia e ainda andei uns 2 dias sem turbo, era uma arrastadeira autentica, perdia mtes de velocidade nas subidas.

Data de Registo
    Mar 2008

Por Defeito

Bem, obrigado por todas as vossas respostas.

Já fui deixar o carro no meu mecânico, ele quando ouviu o carro fez cara feia... Só pelo barulho disse que era muito dinheiro.

Eu pelo que senti não foi o turbo porque o turbo estava a puxar bem. Foi algo mais... Parece que o carro ficou a andar em seco e tinha oleo portanto bomba de oleo? Agora resta saber os 4km que andei o que estragaram a mais...

Assim que tiver o resultado da brincadeira digo.

Quanto aos motores Isuzu, quando comprei o carro nem pensei nisso lol
    Mas agora que penso nisso fiz até agora 62k km (comprei o com 60k km) e tive de trocar a bomba de agua, ainda estava na garantia portanto... Mas de resto não tive mais stresses mas agora este é outra historia.
    O carro é de 2002/09.

Vamos ver....

cumps!

Pedestre
    Data de Registo
    Nov 2008

Por Defeito

Boas

espero que o autor do tópico não se importe que coloque aqui o meu problema..
    Tenho um corsa 1.7 dti comercial de 2001. O carro tem a luz de revisão acesa há uns tempos, ja esteve na opel e mudaram a bomba de água (1º), numa segunda vez uma válvula de porcelana (?!) pq tinha uma fuga de combustivel e nenhuma das trocas resolveu o problema..
    De referir que a tal luz amarela só acende após algum tempo de circulação! Se andar 5 mins não acende..
    Quando acende a luz o motor perde força porque entra em 'modo de segurança' ( de acordo com o manual).

Alguém tem ideia do que se trata ou teve o mesmo problema?

Cumprimentos