Pneus. Quais os melhores..
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Título: Pneus. Quais os melhores..

  1. #1
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    Por Defeito Pneus. Quais os melhores..

    Pessoal tenho um Focus tdci e tenho de trocar de pneus. Gostava de saber a vossa opinião sobre os diversos pneus.. medidas 205/50 R16. Obrigado


  2. #2
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    Por Defeito

    Dizem que os Toyo PROXES T1-R sao muito bons..ja se falou aqui no forum, mas nao conheço. Mas falam bem. Mas existe tambem os Bridgeston Turanza ER 300, Michelin Pilot Sport, Michelin Pilot Exalto2..

  3. #3
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    Por Defeito

    Dá uma olhadela por aqui :

    http://forum.autohoje.com/topic.asp?...%2Cdos%2Cpneus

    Ou coloca lá a tua questão.

    Nessa medida tens ao teu dispor os melhores produtos do Mercado, PE2 , PS2, F1 , Pzero, Avs, RE050a , enfim. Em média todos eles tem bom nível uns destacando-se mais do que outros nas diversas propriedades. Se não encontrares resposta para o que pretendes indica aí as tuas preferências em termos de condução, o que priveligias, as estradas que frequentas e podemos adiantar algumas sugestões.

  4. #4
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    Por Defeito

    Tenho ums Michellin Pilot Sport, e fizeram 30000km. estao todos comidos dos lados e ja n agarram nada... digamos que qd eram novos ate eram bons.. passados alguns kms... n estou satisfeito. gosto de acelerar e gostava que me dissessem uns fiaveis e que durassem... e preços ja agora quais serao os pneus que com estas preferencias têm a melhor relaçao preço/qualidade, 205/50 R16

  5. #5
    Piloto de Troféu
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    Por Defeito

    Segundo um teste a pneus de gama desportiva que puseram aqui há uns tempos

    1º Pirelli PZero Nero
    2º Continental Sport Contact
    3º Bridgestone Potenza RE050A
    4º Dunlop SP Sport Maxx
    5º Goodyear Eagle F1
    6º Toyo Proxes T1 R
    7º Michelin Pilot Sport PS2
    8º Michelin Pilot Exalto PE2
    9º Kumho Ecsta KU 19
    10º Matador MP45 Hectorra

    http://www.fastaccess.pt/cgi/cgi-bin...C3AF86CA864%7D

  6. #6
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    Por Defeito

    Nessa medida vai para: Pilot Exalto 2

  7. #7
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    Por Defeito

    Ha alguma diferença entre Bridgestone Potenza RE050 e Bridgestone Potenza RE050A? São o msm ou são diferentes?

  8. #8
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Spanky

    Ha alguma diferença entre Bridgestone Potenza RE050 e Bridgestone Potenza RE050A? São o msm ou são diferentes?
    O RE050A é assimetrico. O RE050 é simetrico.

  9. #9
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    Podes explicar-me melhor isso de assimetria e simetria.. obrigado

  10. #10
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    Eagle F1, para mim os melhores;)

  11. #11
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    Por Defeito

    Deram-me um Orçamento de 670€ para por uns Bridgestone Potenza Re050. com mão de obra e com tudo. 4 pneus. medida 205/50 r16. Acham caro? ou nao? poderiam-me aconselhar outro local.. obrigado

  12. #12
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    Esse é o preço de tabela, se fizerem uns 25% de desconto já fica porreiro... ;)

    Outro local depende por onde andas. Lisboa dá jeito? Vê aqui: http://www.pneubeato.com/localizacao.htm

  13. #13
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    Quais as melhores oficinas para comprar pneus desportivos em Lisboa? Falaram-me na Norauto. Aconselham?! Dizem (num panfleto) que fazem 40% desconto e que se encontrar mais barato devolvem a diferença?!

    Obrigado pela ajuda.

  14. #14
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por klaus

    Quais as melhores oficinas para comprar pneus desportivos em Lisboa? Falaram-me na Norauto. Aconselham?! Dizem (num panfleto) que fazem 40% desconto e que se encontrar mais barato devolvem a diferença?!

    Obrigado pela ajuda.
    A Norauto é só das mais caras nos orçamentos que me fizeram... pior só mesmo a Midas [**][**]

    Mas isso depende um pouco da marca que queres, se calhar em Michelin até sao competitivos

  15. #15
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por klaus

    Quais as melhores oficinas para comprar pneus desportivos em Lisboa? Falaram-me na Norauto. Aconselham?! Dizem (num panfleto) que fazem 40% desconto e que se encontrar mais barato devolvem a diferença?!

    Obrigado pela ajuda.
    As promoções por vezes são enganadoras. Convem ver ao certo qual o preço final a pagar e comparar.

    Se me disseres o que precisas, posso te ajudar.

  16. #16
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    citação:Originalmente colocada por Spanky

    Deram-me um Orçamento de 670€ para por uns Bridgestone Potenza Re050. com mão de obra e com tudo. 4 pneus. medida 205/50 r16. Acham caro? ou nao? poderiam-me aconselhar outro local.. obrigado
    Um roubo[:0][:0]
    Primeiro porque são os RE050, que são uma "bosta", bons são os RE050A.
    Vai á pneubeato que é muito, mas muito mais barato;)

  17. #17
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    Depende do uso que se quer dar aos pneus.

    Muitos preferem economia, outros conforto, outros prestações e outros ainda super-prestações.

    Há que ter a consciencia que quando se é bom num destes aspectos, os outros ficam para trás.

    Diz-nos qual a utilização que pretendes dar aos pneus, para podermos opinar de forma mais informada.

  18. #18
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    Já agora, pessoal dos pneus, para os mesmos RE050A (e atenção que pelo que tenho lido vai uma grande diferença dos RE050 para os RE050A) mas na medida 205/45R17 atira-se para que preços?

    Decidi apenas trocar no fim do verão (os que lá estão aguentam-se bem), mas agora ando com outra dúvida (e que já não tem tanto a ver com preços) que é RE050A vs. RE040 (os que vêm de série) -> ouvi dizer que os RE040 têm paredes laterais mais duras...é verdade?!

    É que pelo que sei para o CTR é uma condicionante importante e que faz o carro bom ou mau só com o tipo de pneus. Por exemplo os GY F1 são péssimos aqui pois são muito moles na lateral.

    Se calhar mantenho mas é os RE040 que sendo em teoria mais fraquitos são os adequados e concebidos para o CTR.

  19. #19
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    Se queres uns pneus para o CTR de ficares de boca aberta, posso sugerir os Yokohama A048.

    Inconvenientes: Gastam-se muuuuito (cerca de 15-20 mil kms) e o comportamento em cima de poças de água é mediocre.

    Vantagens: o melhor pneu de estrada a nivel de performances. Ponto!

    Mas penso que só existem em 225/45 R17, não em 205.

    Vê também os Toyo R888. Menos desempenho que os Yokos, duram um pouco mais e penso que existem em mais medidas.

  20. #20
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    citação:Originalmente colocada por jcpr

    Se queres uns pneus para o CTR de ficares de boca aberta, posso sugerir os Yokohama A048.

    Inconvenientes: Gastam-se muuuuito (cerca de 15-20 mil kms) e o comportamento em cima de poças de água é mediocre.

    Vantagens: o melhor pneu de estrada a nivel de performances. Ponto!

    Mas penso que só existem em 225/45 R17, não em 205.

    Vê também os Toyo R888. Menos desempenho que os Yokos, duram um pouco mais e penso que existem em mais medidas.
    Obrigado pela dica mas não quero mudar a medida de origem. Mesmo que fosse para melhor, a Honda não aprova e andar ilegal e com medo da multa não é para mim.

    Mas vou investigar as medidas desses. De qualquer maneira já segui email para a Bridgestone a pedir conselhos.

  21. #21
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    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

    Já agora, pessoal dos pneus, para os mesmos RE050A (e atenção que pelo que tenho lido vai uma grande diferença dos RE050 para os RE050A) mas na medida 205/45R17 atira-se para que preços?

    Decidi apenas trocar no fim do verão (os que lá estão aguentam-se bem), mas agora ando com outra dúvida (e que já não tem tanto a ver com preços) que é RE050A vs. RE040 (os que vêm de série) -> ouvi dizer que os RE040 têm paredes laterais mais duras...é verdade?!

    É que pelo que sei para o CTR é uma condicionante importante e que faz o carro bom ou mau só com o tipo de pneus. Por exemplo os GY F1 são péssimos aqui pois são muito moles na lateral.

    Se calhar mantenho mas é os RE040 que sendo em teoria mais fraquitos são os adequados e concebidos para o CTR.
    o que eu sei é que quando perguntei ao especialista lá da Pneubeato a diferença entre Continental Sportcontact 2 e os RE050A, ele disse-me que uma delas é que os RE050A são bem mais duos nas laterais, ora se para mim, 225/40r18, o Sportcontact2 já são bem rijinhos nas laterais...imagino os RE050A;)

  22. #22
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    Pois, os Bridgestone normalmente já são conhecidos por laterais duras...mas é isso que eu quero (também mais tábua que o CTR é dificil lolol) pois quero um pneu que mantenha o bom esquema de suspensões e comportamento do carro -> e pelo que leio de experts na matéria o CTR precisa de laterais duras para manter a compostura.

    Aliás nota-se perfeitamente com os RE040 que tenho a dureza dos pneus na condução mais empenhada na abordagem e saída de curvas.

    JCPR, estive a ver os A048...se tivesse guito para uns apenas para brincar em trackdays eram de certeza meus. Assim sendo tenho de arranjar algo mais equilibrado para o dia-a-dia. Os Toyo vão pelo mesmo sentido.

    Mas gostava muito de experimentar o comportamento do carro com pneus deste tipo...se alguém quiser emprestar-me uns para umas voltinhas


  23. #23
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    Por Defeito

    citação:Originalmente colocada por Nightlord_CTR

    Pois, os Bridgestone normalmente já são conhecidos por laterais duras...mas é isso que eu quero (também mais tábua que o CTR é dificil lolol) pois quero um pneu que mantenha o bom esquema de suspensões e comportamento do carro -> e pelo que leio de experts na matéria o CTR precisa de laterais duras para manter a compostura.

    Aliás nota-se perfeitamente com os RE040 que tenho a dureza dos pneus na condução mais empenhada na abordagem e saída de curvas.

    JCPR, estive a ver os A048...se tivesse guito para uns apenas para brincar em trackdays eram de certeza meus. Assim sendo tenho de arranjar algo mais equilibrado para o dia-a-dia. Os Toyo vão pelo mesmo sentido.

    Mas gostava muito de experimentar o comportamento do carro com pneus deste tipo...se alguém quiser emprestar-me uns para umas voltinhas

    Se não te importares de usar uns usados, se calhar arranjas uns já com pouco piso por volta dos 50 ou 100€ (0s 4).

    São os pneus que equipam o Exige e são um assombro. E não te deixes enganar... são pneus que servem perfeitamente para o dia-a-dia. Se fizeres uma condução normal, duram-te bastante (20.000 kms) o que, sendo o teu CTR carro de fim-de-semana, deve dar para mais de um ano.

    O grip deles é apenas e só fenomenal, metendo a um canto RE040, pilot sport, f1's e afins. É outro mundo.

    No TOL há um rapaz que meteu uns no Integra Type-R. Fala com ele.

    http://www.tuning.online.pt/forum/vi...highlight=a048

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