chumbo na inspecção- gases
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Título: chumbo na inspecção- gases

  1. #1
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    Por Defeito chumbo na inspecção- gases

    Boas.

    Fui com o meu Polo de 2003 a gasolina á inspecção e ele chumbou por CO (monóxido de carbono) elevado. Deveria ter 0.50 e tinha 0.60.

    -Qual deverá ser a causa disso? Um catalisador avariado?

    Fui aqui á Norauto e eles aconselharam-me ir a 1 mecânico que ao que parece é o único na zona com 1 aparelho de medicção dos gases.

    Falei com ele e ele disse-me que o carro teria que ficar de 1 dia para o outro porque poderia ser de imensas coisas e tinha que tirar peça a peça e ir testando na maquina dos gases até acertar... Cobrando 15 € pela a medicção e 18€ por hora de mão de obra, isto tudo só para me fazer o orçamento e dizer-me o que tenho de mal no polo!

    Ou seja para só fazer o orçamento e dizer-me qual é o problema irei gastar por volta de 100-150 € ou até +!!

    Como parece que o tipo é o unico a ter aquela maquina, não posso ir a outro lado pelo menos aqui em Torres Novas.

    -Será que para haver esse tipo de erro no carro, é possivel ser de inumeras coisas e o mecanico tem razão ao dizer que o carro têm que ficar de 1 dia para o outro na oficina por ter que desmontar muita coisa até acertar??

    Fikem bem.


  2. #2
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Boas.

    Fui com o meu Polo de 2003 a gasolina á inspecção e ele chumbou por CO (monóxido de carbono) elevado. Deveria ter 0.50 e tinha 0.60.

    -Qual deverá ser a causa disso? Um catalisador avariado?

    Fui aqui á Norauto e eles aconselharam-me ir a 1 mecânico que ao que parece é o único na zona com 1 aparelho de medicção dos gases.

    Falei com ele e ele disse-me que o carro teria que ficar de 1 dia para o outro porque poderia ser de imensas coisas e tinha que tirar peça a peça e ir testando na maquina dos gases até acertar... Cobrando 15 € pela a medicção e 18€ por hora de mão de obra, isto tudo só para me fazer o orçamento e dizer-me o que tenho de mal no polo!

    Ou seja para só fazer o orçamento e dizer-me qual é o problema irei gastar por volta de 100-150 € ou até +!!

    Como parece que o tipo é o unico a ter aquela maquina, não posso ir a outro lado pelo menos aqui em Torres Novas.

    -Será que para haver esse tipo de erro no carro, é possivel ser de inumeras coisas e o mecanico tem razão ao dizer que o carro têm que ficar de 1 dia para o outro na oficina por ter que desmontar muita coisa até acertar??

    Fikem bem.
    Não tens por perto uma Bosch Car Service?

    Essas oficinas tem sempre máquina para analisar os gazes.

  3. #3
    Suspenso MadDragon's Avatar
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    Por Defeito

    Tens andado pouco com o carro?
    Não tens nenhuma fuga na linha de escape?
    O inspector podia ser um conhó e não ver o porquê da anomalia.

    São coisas que se têm que ver antes de se meter em despesas maiores.

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por nto Ver Post
    Não tens por perto uma Bosch Car Service?
    Não, não tenho.

  5. #5
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    Por Defeito

    Antes de ires medir os gases poe gasolina da boa 98 (bp ultimate ou assim..) e anda com o carro a rasgar na autoestrada... puxa bem o carro e se possivel anda com ele uns quilometros com o acelerador no fundo... depois testa os gases!

    Sempre em segurança claro...

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
    Tens andado pouco com o carro?
    Não tens nenhuma fuga na linha de escape?
    O inspector podia ser um conhó e não ver o porquê da anomalia.

    São coisas que se têm que ver antes de se meter em despesas maiores.
    Eu ando todos os dias com o carro.

    Se tiver 1a fuga não iria fazer barulho? A única coisa anormal que eu reparo, é um cheiro esquisito quando estaciono apesar de ser estranho porque o CO não tem cheiro e por vezes parece que o carro não desenvolve tão rápido como dantes.

    O inspector disse-me que poderia ser do catalisador, dado que era mais isso o que as pessoas arranjavam neste caso do excesso de CO.

    Mas é normal poder ser de tantas coisas para o carro demorar tanto a ser revisto?

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por HugoSenna Ver Post
    Antes de ires medir os gases poe gasolina da boa 98 (bp ultimate ou assim..) e anda com o carro a rasgar na autoestrada... puxa bem o carro e se possivel anda com ele uns quilometros com o acelerador no fundo... depois testa os gases!

    Sempre em segurança claro...
    Mas o que isso ira fazer?

  8. #8
    Suspenso MadDragon's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Eu ando todos os dias com o carro.

    Se tiver 1a fuga não iria fazer barulho? A única coisa anormal que eu reparo, é um cheiro esquisito quando estaciono apesar de ser estranho porque o CO não tem cheiro e por vezes parece que o carro não desenvolve tão rápido como dantes.

    O inspector disse-me que poderia ser do catalisador, dado que era mais isso o que as pessoas arranjavam neste caso do excesso de CO.

    Mas é normal poder ser de tantas coisas para o carro demorar tanto a ser revisto?
    A fuga pode ser suficientemente pequena para que não se note.

    Não tens nenhum mecãnico de "família" a quem recorrer que te possa ajudar?

  9. #9
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    como é que está o filtro de ar? e as velas? quantos quilómetros? o estado dos fios, etc., tudo acaba por poder influenciar. o injector marado, etc.
    não acredito que não haja por aí uma oficina, tipo zé da esquina, que não tenha um PC que possa ligar ao carro e detectar algum mau funcionamento.
    também poderá ser do catalisador, mas como é caro pa camandro, tenta despistar as outras causas.

    no tempo do carburador era bem mais fácil

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    como é que está o filtro de ar? e as velas? quantos quilómetros? o estado dos fios, etc., tudo acaba por poder influenciar. o injector marado, etc.
    não acredito que não haja por aí uma oficina, tipo zé da esquina, que não tenha um PC que possa ligar ao carro e detectar algum mau funcionamento.
    também poderá ser do catalisador, mas como é caro pa camandro, tenta despistar as outras causas.

    no tempo do carburador era bem mais fácil
    Também se pode aí acrescentar a Sonda Lambda.

  11. #11
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    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Eu ando todos os dias com o carro.

    Se tiver 1a fuga não iria fazer barulho? A única coisa anormal que eu reparo, é um cheiro esquisito quando estaciono apesar de ser estranho porque o CO não tem cheiro e por vezes parece que o carro não desenvolve tão rápido como dantes.

    O inspector disse-me que poderia ser do catalisador, dado que era mais isso o que as pessoas arranjavam neste caso do excesso de CO.

    Mas é normal poder ser de tantas coisas para o carro demorar tanto a ser revisto?

    O "miolo do catalizador" deve estar partido.


    Mas o que isso ira fazer?

    Na gíria auto chama-se "tirar o carvão". Andas vagarinho e em baixas!?

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    como é que está o filtro de ar? e as velas? quantos quilómetros? o estado dos fios, etc., tudo acaba por poder influenciar. o injector marado, etc.
    Concordo com isto.

    Depois podem existir outros motivos. Um amigo meu tem um civic que há uns anos chumbou por CO a mais, que na realidade era uma válvula (ou sensor) qualquer que estava sujo e dava medidas erradas, o que por sua vez enganava a centralina e dava valores errados.

  13. #13
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    Por Defeito

    Tive aqui a perguntar a alguns amigos meus e todos só me falam daquele mecânico.

    Maquinas aqui há mas só as de fazer o diagnostico á centralina, ao que parece aquele é o único a ter 1a de medição dos gases. Isto tirando a VW se esses tiverem essa maquina. Mas já se sabe os preços na "marca oficial".

    Quando vou trabalhar estico sempre um bocado ele porque vou sempre um bocadinho atrasado. lol Embora isso quase não se possa contar para nada porque ele só faz cerca de 4 quilómetros até chegar ao destino e só puxo mesmo até as 3500 RPM e por pouco tempo porque não é a direito. Fora disso sempre que posso tento ir devagar, até porque parece que o polo anda a gastar mais do que devia. Tento sempre andar pelas 2500 RPM em 5ª.

    Com o miolo do catalisador partido não deveria começar a ouvir barulho de chocalhar em ponto morto?

  14. #14
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Tive aqui a perguntar a alguns amigos meus e todos só me falam daquele mecânico.

    Maquinas aqui há mas só as de fazer o diagnostico á centralina, ao que parece aquele é o único a ter 1a de medição dos gases. Isto tirando a VW se esses tiverem essa maquina. Mas já se sabe os preços na "marca oficial".

    Quando vou trabalhar estico sempre um bocado ele porque vou sempre um bocadinho atrasado. lol Embora isso quase não se possa contar para nada porque ele só faz cerca de 4 quilómetros até chegar ao destino e só puxo mesmo até as 3500 RPM e por pouco tempo porque não é a direito. Fora disso sempre que posso tento ir devagar, até porque parece que o polo anda a gastar mais do que devia. Tento sempre andar pelas 2500 RPM em 5ª.

    Com o miolo do catalisador partido não deveria começar a ouvir barulho de chocalhar em ponto morto?

    Esqueci-me desse pormenor que no teu não se apresenta.

    4 kms de trajecto, mais vale andar a pé... Cheira-me a carro atrofiado, "tira-lhe o carvão".

  15. #15
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por jcc Ver Post
    Esqueci-me desse pormenor que no teu não se apresenta.

    4 kms de trajecto, mais vale andar a pé... Cheira-me a carro atrofiado, "tira-lhe o carvão".
    A pé não que tá muito calor.

    -O cheiro meio a gasolina, meio a óleo poderá ser disso? (Parece um cheiro tipo bomba de gasolina, não a fumo como quando se cheira quando se passa ao lado daqueles carros que mais parecem um vulcão em erupção )

    -O gastar a mais do que o normal de gasolina pode estar relacionado com isso?

    -Outra coisa que não referi, é que a gasolina costuma andar na reserva, mas não levo mesmo a gasolina até ao fim, só até metade da reserva... isso pode estar relacionado?

    -Para puxar pelo o polo, pode ser com a gasolina 95 do pingo doce, ou é mesmo necessário ser a da bp ultimate tal como o HugoSenna referiu?
    Última edição por Joantello : 21-06-09 às 17:34:57

  16. #16
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    Faz a seguinte experiencia:

    Com o carro quente, faz uns belos quilómetros numa Auto-Estrada, não é preciso infringir o limite de velocidade, basta que estiques as mudanças até por exemplo às 4500rpm cada uma.

    Se houver mais alguma sugestão..

  17. #17
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    vai para a AE e limpa esse motor. o gasto de gota pode ter a ver com o filtro de ar.

    se não respondes ás perguntas que te fiz em cima, é mais complicado para qualquer um dizer com mais certeza seja o que for.

    é que pode ser muita coisa ou nem por isso.

    eu tenho um córdoba de 94 e não me queixo do consumo. e ando mais ou menos o mesmo que tu para chegar ao trabalho. depois venho almoçar a casa e volto. depois de sair venho a casa buscar a filha e volto. à meia-noite vou buscar a pita.

    esticar ás 3500rpms, não é nada.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    como é que está o filtro de ar? e as velas? quantos quilómetros? o estado dos fios, etc., tudo acaba por poder influenciar. o injector marado, etc.
    não acredito que não haja por aí uma oficina, tipo zé da esquina, que não tenha um PC que possa ligar ao carro e detectar algum mau funcionamento.
    também poderá ser do catalisador, mas como é caro pa camandro, tenta despistar as outras causas.

    no tempo do carburador era bem mais fácil
    O filtro de ar deve estar a ter que ser mudado. Só mudei 1a vez. As velas são novas e de origem. 94000 kms. Os fios parece-me todos ok, injectores não faço a mínima ideia. apesar de á cerca de 5000 kms para tras ter posto 1 aditivo que dizia que limpava aquilo tudo mas como na altura estava a ter problemas com as bobines e tinha o carro a trabalhar só a 2 cilindros em vez dos 3, pode nem ter limpado nada.
    Última edição por Joantello : 21-06-09 às 20:45:16

  19. #19
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    muda o filtro. os fios já vão com 16 anos. muda-os.
    penso que o teu carro só tem uma bobine de ignição, mas posso estar enganado. daí não estar a ver de que bobines estás a falar.

    mudas o filtro, tenta arranjar os fios das velas, que com essa idade, no inverno de certeza que te vão dar chatices (humidade).

    vai até uma auto estrada, depois de quente, aperta até aos 120 e mantém, depois tenta esticar isso lá para os 160. escolhe um local sem vento e sem tráfego.

    deve limpar essas câmaras de combustão, velas, válvulas, escape...

    se poderes ligar a centralina a um pc, pode ser que também te dê a razão desse consumo/poluição. algum sensor marado. tanto o catalisador como a sonda lambda são caros.

    vai á inspecção e boa sorte.

  20. #20
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    Citação Originalmente Colocado por zombil Ver Post
    muda o filtro. os fios já vão com 16 anos. muda-os.
    penso que o teu carro só tem uma bobine de ignição, mas posso estar enganado. daí não estar a ver de que bobines estás a falar.

    mudas o filtro, tenta arranjar os fios das velas, que com essa idade, no inverno de certeza que te vão dar chatices (humidade).

    vai até uma auto estrada, depois de quente, aperta até aos 120 e mantém, depois tenta esticar isso lá para os 160. escolhe um local sem vento e sem tráfego.

    deve limpar essas câmaras de combustão, velas, válvulas, escape...

    se poderes ligar a centralina a um pc, pode ser que também te dê a razão desse consumo/poluição. algum sensor marado. tanto o catalisador como a sonda lambda são caros.

    vai á inspecção e boa sorte.
    O carro não tem 16 anos, é de 2003...
    Ele têm 3 bobines, 1 para cada cilindro. Elas estão na parte de cima do motor directamente em contacto com as velas.
    Quanto ao filtro, vou ver agora o que posso fazer neste momento como ainda não recebi...
    Ontem para puxar pelo o polo tive que atestar, aproveitei e meti um daqueles aditivos que diz que limpa as valvulas, os injectores, etc.

    Fui aqui para a A23 ontem, aproveitei e andei cerca de 40 kms sempre a puxar por ele nas 4500-5000 RPM em 4ª e hoje tive a puxa-lo em 5ª cerca de 20 kms e resultado:
    Já não me cheira a gasolina pelo o menos por 2 vezes que me lembrei de verificar isso.
    Ficou mais solto, com o motor a fazer um barulho mais grave chegando facilmente quase ao redline em 5ª, coisa que dantes não acontecia facilmente. Quanto a consumos em baixas rotações ainda não pode verificar se continua a berber muito ou não. Logo como vou a Santarém vou ver como gasta a 110.

    Só estiquei até aos 160 em 5ª porque a partir dos 170 já vou no redline.

    Como a 2ª inspecção sai mais barato que fazer o diagnóstico no mecanico, e se eu arriscar e ir, pensando que o problema do polo foi de estar preso e chumbar de novo, o que acontece?

    Tenho de novo mais 1 mês para arranjar o carro?
    Na 3ª inspecção continuam a ter que só ver se os erros da 1ª inspecção já estão reparados ou fazem de novo uma vistoria completa ao polo?

  21. #21
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    2003...

    vi mal a data, deve ser do monitor

    eles só vêm os erros anteriores. mas se chumbar na sei, nunca me aconteceu.

    arrisca. era o que eu faria.

  22. #22
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    Pois também não conheço alguém que tenha chumbado por 2 vezes.

    Vou esperar que alguém que saiba que me esclareça antes de ir lá arriscar.

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Boas.

    Fui com o meu Polo de 2003 a gasolina á inspecção e ele chumbou por CO (monóxido de carbono) elevado. Deveria ter 0.50 e tinha 0.60.

    -Qual deverá ser a causa disso? Um catalisador avariado?

    Fui aqui á Norauto e eles aconselharam-me ir a 1 mecânico que ao que parece é o único na zona com 1 aparelho de medicção dos gases.

    Falei com ele e ele disse-me que o carro teria que ficar de 1 dia para o outro porque poderia ser de imensas coisas e tinha que tirar peça a peça e ir testando na maquina dos gases até acertar... Cobrando 15 € pela a medicção e 18€ por hora de mão de obra, isto tudo só para me fazer o orçamento e dizer-me o que tenho de mal no polo!

    Ou seja para só fazer o orçamento e dizer-me qual é o problema irei gastar por volta de 100-150 € ou até +!!

    Como parece que o tipo é o unico a ter aquela maquina, não posso ir a outro lado pelo menos aqui em Torres Novas.

    -Será que para haver esse tipo de erro no carro, é possivel ser de inumeras coisas e o mecanico tem razão ao dizer que o carro têm que ficar de 1 dia para o outro na oficina por ter que desmontar muita coisa até acertar??

    Fikem bem.

    Caro amigo, não sei que mecanico te aconcelharam, mas conheço varias oficinas em torres novas que tem maquina, posso-te dizer que existe uma junto ao ping doce no parque de estacionamento, depois tens outra na variante do bom amor em frente quase junto a rotunda do xopping, espero ter-te ajudado quanto as oficinas que puderas ir para te verem isso.

    Quanto ao chumbar duas vezes posso-te esclarecer que quando chumba a primeira tens um prazo salvo erro de 30 dias pa fazeres uma segunda reinspecção neste caso de gases, se la fores a segunda vez e chumbar, tens um prazo de 15 dias, ou uma semana para fazeres uma nova reinspecção ja não me recordo se na segunda vez é uma semana ou 15 dias pois ja foi em agosto passado que la fui com o mm problema que tu de gazes e chumbei a 2ª embora tenha trocado as velas, ate que fui a oficina em frente ao pingo doce, o mecanico tirou-me o tubo do filtro de ar do motor foi dar umas voltas com ele a puchar(meu deus o carro uma rover 214si 1.4 103cv tinha ca um ronco sem o tubo que nunca pensei que foce possivel) voltou a oficina ligou a maquina tava impecavel fui logo ao centro de inspecção e passou.
    Última edição por Smoke : 22-06-09 às 17:01:04

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Quando vou trabalhar estico sempre um bocado ele porque vou sempre um bocadinho atrasado. lol Embora isso quase não se possa contar para nada porque ele só faz cerca de 4 quilómetros até chegar ao destino e só puxo mesmo até as 3500 RPM e por pouco tempo porque não é a direito. Fora disso sempre que posso tento ir devagar, até porque parece que o polo anda a gastar mais do que devia. Tento sempre andar pelas 2500 RPM em 5ª.
    Antes de qualquer coisa mais dispendiosa experimentava esticar um bocado o carro, usando varias regimes de rotação porque pelo que descreves do teu itinerário habitual o carro pode estar apenas "sujo" e a precisar de soltar algum "lixo".
    O meu tdi ja chumbou uma vez por causa dos gases, pensei logo que fosse injectores ou algo assim. O mecânico disse me para fazer como te disse. Resultado, passou com os gases normalíssimos.

  25. #25
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    Citação Originalmente Colocado por Smoke Ver Post
    Caro amigo, não sei que mecanico te aconcelharam, mas conheço varias oficinas em torres novas que tem maquina, posso-te dizer que existe uma junto ao ping doce no parque de estacionamento, depois tens outra na variante do bom amor em frente quase junto a rotunda do xopping, espero ter-te ajudado quanto as oficinas que puderas ir para te verem isso.
    Boas.

    A oficina que me aconselharam foi o que está por trás do pingo doce cujo mecânico chamasse Vasco e que é electricista de automóveis.
    Quando estas a te referir ao parque de estacionamento, estas-te a referir á oficina da precision mesmo colada á "famosa" casa assombrada?

    A da variante, tas-te a referir á da recta do crit mesmo á saida do viaduto sobre a A23 antes da loja de jardinagem ou é mais longe?

  26. #26
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    Citação Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
    Antes de qualquer coisa mais dispendiosa experimentava esticar um bocado o carro, usando varias regimes de rotação porque pelo que descreves do teu itinerário habitual o carro pode estar apenas "sujo" e a precisar de soltar algum "lixo".
    O meu tdi ja chumbou uma vez por causa dos gases, pensei logo que fosse injectores ou algo assim. O mecânico disse me para fazer como te disse. Resultado, passou com os gases normalíssimos.
    Já fiz isso mas "cheira-me" que possa ser mais alguma coisa embora esteja mais rapido a subir as rotações, neste momento tenho o fumo a sair aos soluços embora não tanto como se tivesse a funcionar com menos 1 cilindro mas sai aos soluços, o carro treme levemente talvez devido a isso e o próprio motor se faz ouvir o seu famoso tratra um pouco mais forte em ponto morto e conhecendo este carro como conheço, sei bem que quase não se repara que o carro está em funcionamento quando está em ponto morto.
    Mas o que me faz mais confusão é o cheiro a gasolina "ainda por queimar", esse maravilhoso cheiro voltou...
    Quanto ao consumo, continua a gastar muito em baixas rotações mas como ainda não pode mudar o filtro do ar outra vez como me aconselharam aqui, pode ser disso.

    O que é que eu faço com este polo?

  27. #27
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    Isso parece ser um problema de ignição, talvez derivado de velas gastas ou bobines avariadas.

  28. #28
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    Por Defeito

    Torres Novas????

    Em Alcanena tens um senhor com máquina de gases.

    Se quiseres que te explique onde é, apita

  29. #29
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    Por ai, Portugal.
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Joantello Ver Post
    Boas.

    A oficina que me aconselharam foi o que está por trás do pingo doce cujo mecânico chamasse Vasco e que é electricista de automóveis.
    Quando estas a te referir ao parque de estacionamento, estas-te a referir á oficina da precision mesmo colada á "famosa" casa assombrada?

    A da variante, tas-te a referir á da recta do crit mesmo á saida do viaduto sobre a A23 antes da loja de jardinagem ou é mais longe?

    Exactamente a precision, junto a essa "famosa" casa assombra, e a da variante tambem é essa mesmo que referiste antes da loja de jardinagem, se não me falha o nome é gaspar e qualquer coisa o nome da oficina mm por detraz do stand de automoveis em segunda mão que existe ai.

  30. #30
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por Alpiger Ver Post
    Isso parece ser um problema de ignição, talvez derivado de velas gastas ou bobines avariadas.
    Tanto as velas como as bobines são novas e são todas de origem sendo que as velas talvez tenha uns 10000 kms e as bobines uns 5000 kms isto dizendo por alto porque devem ter menos do que isso. Por isso talvez não seja disso acho eu.

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