Opel Astra CDTI - Correia de distribuição
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Título: Opel Astra CDTI - Correia de distribuição

  1. #1
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    Por Defeito Opel Astra CDTI - Correia de distribuição

    Olá a todos.

    Tou prestes a comprar uma Opel Astra Caravan que tem 117.000 km. O vendedor diz que ainda não foi mudada a correia de distribuição e pelo que li, esta tem de ser mudada aos 100.000 Kms. A minha dúvida é se devo obrigar o vendedor a mudar a corrente e suportar as despesas ou devo confiar que ela possa fazer mais alguns kilometros.
    Agradeço desde já todas as opiniões


  2. #2
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
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    Qual é o motor?

  3. #3
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    Se é o 1.7 CDTI tem correias, o 1.9 não sei, o 1.3 tem corrente.

    Se tinha que mudar, cabe-te a ti negociar, ou baixa o preço para mudares, ou muda ele

  4. #4
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Qual é o motor?
    O Motor é o 1.7 CDTI de 100 CV

  5. #5
    Piloto de Testes MiguelCDTI's Avatar
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    o vendedor tem que ter entregar o carro em condições! essa correia devia ter saltado fora aos 90mk! não arrisques muito mais!

  6. #6
    Piloto de Rallye ciber007's Avatar
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    Muda aos 100mil kms ou 10 anos.

    Obviamente que o vendedor terá de te mudar isso e provavelmente já te disse que o fazia.

    A não ser que estejamos a falar de um particular..aí é diferente, fica ao teu encargo.

    Abraço.

  7. #7
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    Citação Originalmente Colocado por cristo_rei Ver Post
    Olá a todos.

    Tou prestes a comprar uma Opel Astra Caravan que tem 117.000 km. O vendedor diz que ainda não foi mudada a correia de distribuição e pelo que li, esta tem de ser mudada aos 100.000 Kms. A minha dúvida é se devo obrigar o vendedor a mudar a corrente e suportar as despesas ou devo confiar que ela possa fazer mais alguns kilometros.
    Agradeço desde já todas as opiniões
    não tens manual de instruções??
    100.000km ou 10 anos! Muda isso rapidamente antes que tenhas um aborrecimento maior... O problema não é o preço da correia.. é o preço da mão de obra e dos tensores (caso necessite...)

    Abraço

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por ciber007 Ver Post
    Muda aos 100mil kms ou 10 anos.

    Obviamente que o vendedor terá de te mudar isso e provavelmente já te disse que o fazia.

    A não ser que estejamos a falar de um particular..aí é diferente, fica ao teu encargo.

    Abraço.
    foste bem mais rapido... confirmo o que dizes... ;)

    Já agora... o 1.3 não muda (corrente). O 1.9 muda aos 10 anos ou 150.000km!

    Daqui a 48mil lá terei de mudar a do meu 1.9 :S...

    Tadeu

  9. #9
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    Citação Originalmente Colocado por Tadeu Ver Post
    não tens manual de instruções??
    100.000km ou 10 anos! Muda isso rapidamente antes que tenhas um aborrecimento maior... O problema não é o preço da correia.. é o preço da mão de obra e dos tensores (caso necessite...)

    Abraço
    Falaram-me de 500/700 euros correia mais trabalho? Será? preciso ter uma idéia para negociar com ele. Concordo que ele tem de me entregar o carro em condições mas cheira-me que ele ao ter de meter a correia, quererá aumentar o preço. Quanto a mim, ele que baixe é a margem! Quando se coloca um carro à venda e se dá um preço, o cliente assume que o carro está em bom estado!

  10. #10
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    mudei a minha no fim de janeiro. 94mk 1.7cdti....

  11. #11
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    O meu com o mesmo motor foi mudada aos 100.000km,é trabalho para 1 hora + ou - e não fica assim tão caro.

  12. #12
    Piloto de Provas de Perícia alfasilvas's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por cristo_rei Ver Post
    Falaram-me de 500/700 euros correia mais trabalho? Será? preciso ter uma idéia para negociar com ele. Concordo que ele tem de me entregar o carro em condições mas cheira-me que ele ao ter de meter a correia, quererá aumentar o preço. Quanto a mim, ele que baixe é a margem! Quando se coloca um carro à venda e se dá um preço, o cliente assume que o carro está em bom estado!
    Fonixisso leva alguma correia de ouro,imforma-te bem pk isso é bem mais barato

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por alfasilvas Ver Post
    Fonixisso leva alguma correia de ouro,imforma-te bem pk isso é bem mais barato
    a minha muda da correia não chegou aos 350€... fora da opel claro.... se for na marca é para cima dos 500€. devem por material banhado a platina!!

  14. #14
    Piloto de Provas de Perícia UnDeRScOr3's Avatar
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    Não aceites o carro assim... a não ser que estejas a fazer um optimo negocio no que diz respeito ao preço pela qual a estás a comprar. Imagina que compras o carro, e a levares ele para casa, ou para a oficina, parte a correia... é uma situação que pode acontecer, e depois???
    Ficas sem o dinheiro, que já a pagaste, e com a carrinha encostada, a precisar de uma reparação avultada, talvez até, de outro motor.
    Calculo que estejas a comprar a um particular, caso contrário, terias garantia, e o stand trocaria a correia antes de entregar o carro. Sendo a particular, negoceia com a pessoa em questão. Ou faz o vendedor a mudança da correia e tensores(depois pede a factura da intervenção), ou vais à Opel saber em quanto fica essa revisão, e dizes para ele baixar esse valor no preço do carro.

    Cumps

  15. #15
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    Citação Originalmente Colocado por UnDeR_ScOr3 Ver Post
    Não aceites o carro assim... a não ser que estejas a fazer um optimo negocio no que diz respeito ao preço pela qual a estás a comprar. Imagina que compras o carro, e a levares ele para casa, ou para a oficina, parte a correia... é uma situação que pode acontecer, e depois???
    Ficas sem o dinheiro, que já a pagaste, e com a carrinha encostada, a precisar de uma reparação avultada, talvez até, de outro motor.
    Calculo que estejas a comprar a um particular, caso contrário, terias garantia, e o stand trocaria a correia antes de entregar o carro. Sendo a particular, negoceia com a pessoa em questão. Ou faz o vendedor a mudança da correia e tensores(depois pede a factura da intervenção), ou vais à Opel saber em quanto fica essa revisão, e dizes para ele baixar esse valor no preço do carro.

    Cumps
    Estou a comprar a um stand. Eu nestas cosias sou muito meticuloso e perco imenso tempo a investigar o que possa ser motivo de atenção. Já me rebentou uma correia de distribuição "nas barbas" e talvez por isso esteja agora tão preocupado. Após confirmar com a OPEL, fiquei clarificado acercada correia: então é assim - o astra 1.7 cdti tem pelo menos 2 correias, sendo uma externa e outra interna. A interna muda aos 90.000 e a externa dura até aos 150.000. Que trapalhada... principalmente porque parece que no ramo técnico automóvel e nos mecÂnicos há muito má comunicação.. .deve ser para poderem continuar a sugar o nosso sangue e manter-nos na ignorÂncia eheheh

    Obrigado a todos pela ajuda!

  16. #16
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    a externa é a correia do alternador.....

  17. #17
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    qual foi o custo da tua correia, estão me a pedir 268 mais iva o Kit completo

  18. #18
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    Tenham cuidado que mudar a correia é uma coisa, mudar correia, rolamentos e tensor é outra!! E geralmente uma boa muda de correia deve ter em conta tudo, não só a borracha da correia!!

    Preços na ordem dos 500 a 700€ não acho chocantes.

    Não levem a mal, mas depois é a mim quando pergunto no geral se carro x ou y tem correias que me perguntam o que é que isso tem a ver na decisão de compra!!! É que as vezes são diferenças tipo de 1000€ entre 2 carros, o orçamento é limitado e depois é nestas alturas que se nota a diferença

  19. #19
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    acabei de mudar a minha aos 180.000km (já é a segunda vez, é do skoda superb 1.9tdi) e a mudança ficou-me por:
    - tensor alternador = 146 €
    - correia distribuição = 58,9 €
    - rolos = 78 €
    - polia = 30,2 €
    e mais a mão-de-obra, que não é pouca, mas que varia de carro para carro, dependendo da quantidade de peças que se tenha que tirar para aceder à zona de intervenção.

    penso que seja tudo do mesmo. Não é só a correia que se desgasta, todo o apoio tb se deteriora.
    (já agora, o preçário da intervenção completa está aqui.

  20. #20
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    o carro tá com garantia?

    é que se depois não fica bem feito (ou mesmo que fique) se tiveres algum problema, o vendedor poderá dizer que a correia não foi bem posta e descomandou bla bla bla... etc e tenta esquivar-se...

    por isso, mesmo que pagues mais algum, eles devem entregar o carro em condições e foram eles que mexeram no motor, se der raia, não se podem esquivar...

    qualquer das formas o carro tem que ser vendido sem manutenção breve ou baixarem o valor para tu o colocares a 100%

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por nogueiraribeiro Ver Post
    Tenham cuidado que mudar a correia é uma coisa, mudar correia, rolamentos e tensor é outra!! E geralmente uma boa muda de correia deve ter em conta tudo, não só a borracha da correia!!

    Preços na ordem dos 500 a 700€ não acho chocantes.

    Não levem a mal, mas depois é a mim quando pergunto no geral se carro x ou y tem correias que me perguntam o que é que isso tem a ver na decisão de compra!!! É que as vezes são diferenças tipo de 1000€ entre 2 carros, o orçamento é limitado e depois é nestas alturas que se nota a diferença
    Sim Nogueira.

  22. #22
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    O Astra 1.7 CDTI, faz revisões de 30 em 30 mil. A correia é então aos 90.000(3ª) ou 120.000(4ª)?

  23. #23
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    Citação Originalmente Colocado por FilipeBraga Ver Post
    O Astra 1.7 CDTI, faz revisões de 30 em 30 mil. A correia é então aos 90.000(3ª) ou 120.000(4ª)?
    Se é o de 100 cv, o plano de manutenção (pelo menos do meu que é de Setembro/2004) prevê essa intervenção aos 100.000kms.

    No entanto, parece que a Opel actualmente recomenda a antecipação para os 90.000.

  24. #24
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    Citação Originalmente Colocado por mclt Ver Post
    Se é o de 100 cv, o plano de manutenção (pelo menos do meu que é de Setembro/2004) prevê essa intervenção aos 100.000kms.

    No entanto, parece que a Opel actualmente recomenda a antecipação para os 90.000.
    É que não tem grande lógica substituir a correia fora da revisão... digo eu

  25. #25
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    Boas pessoal, tenho uma duvida, um astra H 1.3 cdti com 137k km já ter mudado a corrente é bom sinal? Ou pederá indicar algum problema grave?

    Obrigado

  26. #26
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    Corrente não muda, salvo se começares a ouvir um matraquear esquisito no motor.
    JCCar gosta disto.

  27. #27
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    Boas pessoal, mais uma vez tenho uma avaria no meu Opel Vectra C Já mudei, kit bi massa, o volante do motor, alternador, sensor da combota e aproxima se a altura de mudar o kit de distribuição
    Alguem me poderia dizer uma oficina junto a lisboa, Mafra, torres novas por essas bandas que sejas barata.
    Já tive a ver uma oficina barata mas fica no porto o kit com a bomba de agua e mão de obra 295€. Não achei caro mas fica longe para mim ir de preposito para mudar a correia, podiam me ajudar sff?

    Obrigado

  28. #28
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    Citação Originalmente Colocado por Vectra2004 Ver Post
    Boas pessoal, mais uma vez tenho uma avaria no meu Opel Vectra C Já mudei, kit bi massa, o volante do motor, alternador, sensor da combota e aproxima se a altura de mudar o kit de distribuição
    Alguem me poderia dizer uma oficina junto a lisboa, Mafra, torres novas por essas bandas que sejas barata.
    Já tive a ver uma oficina barata mas fica no porto o kit com a bomba de agua e mão de obra 295€. Não achei caro mas fica longe para mim ir de preposito para mudar a correia, podiam me ajudar sff?

    Obrigado
    Qual o motor e cavalagem? Ano e mês do automóvel?

  29. #29
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    é um Opel Vectra C de abril de 2004, um 1.9cc com 120 cvs

  30. #30
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    Citação Originalmente Colocado por eblase Ver Post
    Qual o motor e cavalagem? Ano e mês do automóvel?
    é um Opel Vectra C de abril de 2004, um 1.9cc com 120 cvs

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