Ajuda instalação alarme
 Rede MPL:
A mostrar resultados 1 para 5 de 5

Título: Ajuda instalação alarme

Benfiquista roadstercoupe's Avatar
    Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito Ajuda instalação alarme

Boa tarde,

Como auto-didacta e "faz-tudo" que sou, pus mãos à obra e comecei a instalar um alarme no carro da minha mulher (C3).

Agora, preciso de ajuda em 2 pontos:

. O alarme está a funcionar todo ok, mas por vezes, a abrir o carro com o alarme o fusível que o próprio alarme tem neste fio dispara, já coloquei um fusível com +5 amp e mm assim lá vai ele. Será que tenho de colocar uma resistência algures?

. A outra situação é que o alarme tem um fio para ir às portas do carro, para saber quando é que a porta se encontra fechada ou aberta, pois o alarme tem a função de trancar automaticamente (qdo se destranca o carro e não se abre as portas em 60segs), ou quando saímos do carro e não trancamos o carro ele emite uns sons. O problema é que o alarme precisa de um sinal (-), e o fio no carro que tem esta função trabalha em (+), precisava de inverter isto. Com um normal inversor de polaridades não consigo, porque ou põe-me sempre o sinal negativo, ou sempre positivo - espero me ter conseguido explicar. Em vez de inverter o sinal do carro, será que consigo inverter o sinal de entrada no alarme?

Alguém com experiência na área me pode dar uma ajuda?

Cumpts,

Piloto de Testes nathaniel's Avatar
    Data de Registo
    Apr 2007

Por Defeito

para inverteres o sinal, podes usar um relé, acho que é simples de fazer. desconheço isso do inversor de polaridades. em relação ao fusível, não tenho ideia nenhuma do que possa ser.

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por nathaniel Ver Post
    para inverteres o sinal, podes usar um relé, acho que é simples de fazer. desconheço isso do inversor de polaridades. em relação ao fusível, não tenho ideia nenhuma do que possa ser.
    Obrigado Nathaniel, mas inverter polaridade ou sinal é a mesma coisa, e o relé vai fazer exactamente o que descrevi em cima, vai-me deixar a saída ou sempre positiva ou sempre negativa, e não era isso que pretendia..

caz
    caz está offline
    Piloto de Testes caz's Avatar
    Data de Registo
    Aug 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por roadstercoupe Ver Post
    Obrigado Nathaniel, mas inverter polaridade ou sinal é a mesma coisa, e o relé vai fazer exactamente o que descrevi em cima, vai-me deixar a saída ou sempre positiva ou sempre negativa, e não era isso que pretendia..
    penso que os alarmes podem ser configurados para trabalhar ou com o positivo ou com a massa..

em relação ao fusível que está sempre a queimar tens um curto qq...ou uma ligação mal feita algures, deves estar a meter os 12v na massa

Data de Registo
    Sep 2005

Por Defeito

Citação Originalmente Colocado por caz Ver Post
    penso que os alarmes podem ser configurados para trabalhar ou com o positivo ou com a massa..

em relação ao fusível que está sempre a queimar tens um curto qq...ou uma ligação mal feita algures, deves estar a meter os 12v na massa
    Pela pesquisa que fiz reparei que há alarmes que dá para escolher qual a polarização, mas naquele não vi nada, vou contactar o fabricante e perguntar..

Em relação ao fusível, não percebo o CC que faz... ele está bem ligado, tanto que funciona bem, mas de vez em quando lá vai ele! Não consigo entender.. :S