Preços de peças - Bomba gasóleo
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Título: Preços de peças - Bomba gasóleo

  1. #1
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    Por Defeito Preços de peças - Bomba gasóleo

    Boa noite pessoal,

    Peço desculpa por vir perguntar isto mas alguém me sabe indicar algum site com preços de peças de automóveis ?

    Soube á pouco que o meu Corsa ( em principio ) tem a bomba do gasóleo para trocar mas não faço ideia nenhuma de preços e queria saber mais ou menos o que me espera antes do mecânico me dizer alguma coisa.


    Obrigado


  2. #2
    Banido Guest3's Avatar
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    Por Defeito

    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Peço desculpa por vir perguntar isto mas alguém me sabe indicar algum site com preços de peças de automóveis ?

    Soube á pouco que o meu Corsa ( em principio ) tem a bomba do gasóleo para trocar mas não faço ideia nenhuma de preços e queria saber mais ou menos o que me espera antes do mecânico me dizer alguma coisa.


    Obrigado
    Não confirmei se tinha ou não mas penso que em oscaro.com tem lá preços para teres uma ideia.

  3. #3
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    Citação Originalmente Colocado por fmcr Ver Post
    Não confirmei se tinha ou não mas penso que em oscaro.com tem lá preços para teres uma ideia.

    Só encontrei bomba de agua

    Pompe eau é bomba de água não é?

  4. #4
    Banido Guest3's Avatar
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    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Só encontrei bomba de agua

    Pompe eau é bomba de água não é?
    Acho que sim, não sei como é bomba de gasoleo em didon...

  5. #5
    Piloto de Troféu eduardomaio's Avatar
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    Assim com preços desse tipo de material para varias marcas só conheço www.cardosomaia.pt

  6. #6
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    Citação Originalmente Colocado por eduardomaio Ver Post
    Assim com preços desse tipo de material para varias marcas só conheço www.cardosomaia.pt

    Encontrei la tudo menos bomba de gasoleo

    Obrigado na mesma pessoal.

  7. #7
    Piloto Veterano PauloFVF's Avatar
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    qual corsa, que motor? se for cara e tiveres teso pode ser que com alguma paciencia eu fale com alguém que te arranje alguma coisa dessas .

    Abraço

  8. #8
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    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    qual corsa, que motor? se for cara e tiveres teso pode ser que com alguma paciencia eu fale com alguém que te arranje alguma coisa dessas .

    Abraço

    Bom dia paulo é mesmo esse dois em um acho eu

    O motor é um Corsa 1.3 Cdti.

    E ainda não sei ao certo o preço da peça.

  9. #9
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    Epá um cdti é mais complicado......se fosse um A ou B com os TD era mais naquela , mas vou ver

  10. #10
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    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    Epá um cdti é mais complicado......se fosse um A ou B com os TD era mais naquela , mas vou ver
    Ok paulo , muito obrigado

  11. #11
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    Bem, tou aqui na oficina e a coisa tá preta ......más noticias!


    A bomba do teu carro (e dos TDi e afins) tem uma placa electronica por dentro com a programação do teu carro, ou seja, se trocares a bomba por outra ela não vai funcionar a não ser que:

    ou reprogrames isso po teu carro (penso que só na marca ou alguem especializado)

    ou retires a placa da tua bomba e troques pela placa da bomba que arranjares,


    todavia digo te já que é um imbroglio ......tens de arranjar um especialista nisso ou ir á marca!


    Carros novos......

  12. #12
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    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Boa noite pessoal,

    Peço desculpa por vir perguntar isto mas alguém me sabe indicar algum site com preços de peças de automóveis ?

    Soube á pouco que o meu Corsa ( em principio ) tem a bomba do gasóleo para trocar mas não faço ideia nenhuma de preços e queria saber mais ou menos o que me espera antes do mecânico me dizer alguma coisa.

    Obrigado
    Já percebi que é um 1.3 CDTi (acho que não perdias nada em ter colocado aqui essa info...) por isso depende da avaria da tua bomba.

    Perde gasóleo? O carro não anda?

    Caso a avaria seja grave, podes mandar reparar a tua ou comprar uma reconstruída.

    Em qualquer dos casos prepara ~350€.

    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    A bomba do teu carro (e dos TDi e afins) tem uma placa electronica por dentro com a programação do teu carro, ou seja, se trocares a bomba por outra ela não vai funcionar a não ser que:

    ou reprogrames isso po teu carro (penso que só na marca ou alguem especializado)

    ou retires a placa da tua bomba e troques pela placa da bomba que arranjares,

    todavia digo te já que é um imbroglio ......tens de arranjar um especialista nisso ou ir á marca!

    Carros novos......
    Nos 1.3JTD/CDTI a bomba de alta pressão é (salvo erro) completamente mecânica.

    Mesmo que não seja, basta tirar 3 parafusos para abrir a bomba e substituir a placa.

  13. #13
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    Citação Originalmente Colocado por PauloFVF Ver Post
    Bem, tou aqui na oficina e a coisa tá preta ......más noticias!


    A bomba do teu carro (e dos TDi e afins) tem uma placa electronica por dentro com a programação do teu carro, ou seja, se trocares a bomba por outra ela não vai funcionar a não ser que:

    ou reprogrames isso po teu carro (penso que só na marca ou alguem especializado)

    ou retires a placa da tua bomba e troques pela placa da bomba que arranjares,


    todavia digo te já que é um imbroglio ......tens de arranjar um especialista nisso ou ir á marca!


    Carros novos......
    Ok Paulo obrigado pela ajuda.

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Já percebi que é um 1.3 CDTi (acho que não perdias nada em ter colocado aqui essa info...) por isso depende da avaria da tua bomba.

    Perde gasóleo? O carro não anda?

    Caso a avaria seja grave, podes mandar reparar a tua ou comprar uma reconstruída.

    Em qualquer dos casos prepara ~350€.



    Nos 1.3JTD/CDTI a bomba de alta pressão é (salvo erro) completamente mecânica.

    Mesmo que não seja, basta tirar 3 parafusos para abrir a bomba e substituir a placa.
    Peço desculpa pelo lapso da falta de informação e agradeço a informaçao da tua parte.

    De qualquer modo o problema do carro é complexo, e nem os 2 mecânicos que fui chegam a conclusão nenhuma... limitam-se a andar a volta do problema com supostos problemas e acabam por chegar a resultado nenhum.

    Acho que agora a opção da Bomba de gasóleo é de todas as hipoteses a menos provável.

  14. #14
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    De qualquer modo o problema do carro é complexo, e nem os 2 mecânicos que fui chegam a conclusão nenhuma... limitam-se a andar a volta do problema com supostos problemas e acabam por chegar a resultado nenhum.
    Se quiseres partilhar...

  15. #15
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    Partilho, estamos cá é para isso mesmo, vou sair agora para o trabalho dentro de 20 minutos se tiver oportunidade posto o problema.

  16. #16
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    Ora bem,

    Começando pelo inicio, o carro é um Corsa Cdti 1.3 , com 77kkm, levou uma revisão de filtros ( ar, arcondicionado, gasoleo ), pastilhas e óleo, aos 75.5kkm. O carro está reprogramado.

    Sintomas, o carro em baixas, ás 2000/2500 rpm, quando mudo de mudança tipo de 2ª para 3ª engasga-se, perde a força, começa aos soluções ( a tremer ) , isto tambem acontece de 3ª para 4ª. Isto acontece em trânsito de cidade, se por exemplo pegar no carro ( motor quente ) e for em adamento seguido a mudar de mudança ás 3000/35000 rpm o mesmo não acontece.

    Contudo o comportamento do carro é irregular, a luz do motor umas vezes acende, outras não acende, umas vezes acende e fica acesa até eu desligar o carro, outras acende e apaga passado uns minutos. O carro foi ligado á maquina e o erro era da EGR.

    Como disse o carro está reprogramado, faz mais fumo, mas com este problema e quando se engasga faz ainda mais fumo, noto também que o turbo está a disparar mais tarde, a rotações mais altas.

    Fui a uma oficina com o carro e o que me disseram é que a EGR está boa, e que o carro está OK, o unico problema é que o carro entra em "safe mode" pois não reconhece os valores da repro.

    Eu preferia nem comentar, mas acredito que o Sr. da oficina não saiba o que é um carro entrar em modo de segurança, e mais não era depois de não sei quantos meses com o carro reprogramado que só agora ia entrar em safe mode e nao reconhecer os valores da repro ( digo eu ) o Sr. disse-me tambem que a EGR do meu carro não podia ser anulada, que só os TDI é que davam para anular EGR

    Eu que não sou mecânico, penso que possa existir 2 causas para o problema e estou a pensar ir a uma oficina expor o problema e o que penso.

    Primeiro ligar um manometro para ver a pressão do turbo e ir testar o carro, se a pressão dexer quando o carro se "engasga", anular a EGR ( porque dá para anular a EGR no meu carro! ) e testar de novo, em principio o problema estará resolvido, caso continue na mesma, ir a valvula do turbo ( gate ) e soltar ou susbtituir a valvula, pois o mais certo é estar presa.

    Agora pergunto eu aos entendidos, pois eu não percebo muito do assunto, faz sentido o que eu penso? ou o mecanico é que estava correcto? ou o diagnóstico pode ser outro?

  17. #17
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    Em primeiro lugar, e para evitar uma ampliação do problema, o ideal era tirar a reprogramação (acho que não o fizeste desde que tens o problema, certo) e perceber se os problemas surgem da mesma forma.

    Sendo o erro direccionado para a EGR, eu começaria por aí. Uma junta cega na EGR e testa-o assim (mesmo que mantenha a luz acesa, só para teste).

    Mas esses sintomas também podem ter outras origens, como um injector com problemas, o sensor IAT (temperatura da admissão) /MAP (sensor de pressão) com problemas…

    Para veres se haste da wastegate está presa, basta mexeres nela com a mão.

  18. #18
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    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Em primeiro lugar, e para evitar uma ampliação do problema, o ideal era tirar a reprogramação (acho que não o fizeste desde que tens o problema, certo) e perceber se os problemas surgem da mesma forma.

    Sendo o erro direccionado para a EGR, eu começaria por aí. Uma junta cega na EGR e testa-o assim (mesmo que mantenha a luz acesa, só para teste).

    Mas esses sintomas também podem ter outras origens, como um injector com problemas, o sensor IAT (temperatura da admissão) /MAP (sensor de pressão) com problemas…

    Para veres se haste da wastegate está presa, basta mexeres nela com a mão.

    Obrigado pela resposta Bruno,

    O carro já me tinha acendido a luz do motor antes da repro, e viu-se que foi EGR, na altura foi resolvido o problema.

    A repro foi feita muito depois desse problema ter sido resolvido.

    Em relação á gate eu o raciocino que fiz foi mesmo pelo que li, e pelo que falei com um rapaz amigo, é mais teoria, porque na prática não sei onde fica fisicamente

  19. #19
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    Obrigado pela resposta Bruno,

    O carro já me tinha acendido a luz do motor antes da repro, e viu-se que foi EGR, na altura foi resolvido o problema.

    A repro foi feita muito depois desse problema ter sido resolvido.

    Em relação á gate eu o raciocino que fiz foi mesmo pelo que li, e pelo que falei com um rapaz amigo, é mais teoria, porque na prática não sei onde fica fisicamente
    Acendeu a luz, mas já tinhas estes sintomas?

    A wastegate faz parte do turbo, ou seja, tens lá uma haste (actuador) que faz abrir a porta (gate) por onde sai a pressão do turbo em excesso (waste).

    Basicamente tens de conseguir mover a haste com a tua mão.

    Aqui fica uma imagem que ilustra toda esta zona:



    O turbo, como deves saber, está entre o motor e o pára-choques.

  20. #20
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    Acendeu a luz, mas já tinhas estes sintomas?

    A wastegate faz parte do turbo, ou seja, tens lá uma haste (actuador) que faz abrir a porta (gate) por onde sai a pressão do turbo em excesso (waste).

    Basicamente tens de conseguir mover a haste com a tua mão.

    Aqui fica uma imagem que ilustra toda esta zona:


    O turbo, como deves saber, está entre o motor e o pára-choques.
    Obrigado Bruno mais uma vez.

    A luz acendeu, mas nunca com um comportamento deste, a luz acendeu, mas o carro continuava com o mesmo desempenho, a responder bem em qualquer rotação, os consumos baixos tudo normal.

    Para ser sincero ele já me tinha "engasgado" umas 2 vezes num dia á 1 mês atrás, mas foi num curto percurso, nunca mais aconteceu, e eu como na altura tinha o carro na reserva e ia a caminho da bomba pensei, será que foi falta de combustível ? Nem liguei, mas agora o caso piorou e está como está.. e falta de combustível não é.

  21. #21
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    Citação Originalmente Colocado por rCrew Ver Post
    Obrigado Bruno mais uma vez.

    A luz acendeu, mas nunca com um comportamento deste, a luz acendeu, mas o carro continuava com o mesmo desempenho, a responder bem em qualquer rotação, os consumos baixos tudo normal.

    Para ser sincero ele já me tinha "engasgado" umas 2 vezes num dia á 1 mês atrás, mas foi num curto percurso, nunca mais aconteceu, e eu como na altura tinha o carro na reserva e ia a caminho da bomba pensei, será que foi falta de combustível ? Nem liguei, mas agora o caso piorou e está como está.. e falta de combustível não é.
    Mas pode ser um injector.

    Experimenta o aditivo Wynns, existe, por exemplo, na Norauto e não chega a custar 5€.

    Tenta ir pelo mais barato primeiro.

  22. #22
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    Boas.
    Não sei se a elétrónica deste modelo é igual ao 1.7dti mas caso seja tenta verificar se na parte traseira do motor (próximo do carter) tem uma centralina (injecção diesel) caso tenha verifica se a instalação que lá vai ligar não se encontra humedecida com gasoleo mas pelos sintomas deve ser. Caso se encontre o problema é dessa centralina que ganha humidade através da instalação.
    É um problema que existe nos modelos com o motor 1.7 dti e que até hoje ainda não foi resolvido.

  23. #23
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    Já resolvi o problema temporariamente

    Foi só desligar a ficha da EGR ao pé do motor.

    O carro ficou como novo e deita menos de metade do fumo.

  24. #24
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    Já resolvi o problema temporariamente

    Foi só desligar a ficha da EGR ao pé do motor.

    O carro ficou como novo e deita menos de metade do fumo.
    a egr é eléctrica ou comandada por vácuo?

    tira a valvula fora e limpa bem, o que pode ter acontecido e com a sujidade toda estar sempre aberta...

  25. #25
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    a egr é eléctrica ou comandada por vácuo?

    tira a valvula fora e limpa bem, o que pode ter acontecido e com a sujidade toda estar sempre aberta...

    Electrica

  26. #26
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    pode tar queimada ou simplesmente está encravada com a ujidade
    tira fora e vê

  27. #27
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    Já resolvi o problema temporariamente

    Foi só desligar a ficha da EGR ao pé do motor.

    O carro ficou como novo e deita menos de metade do fumo.


    Ainda bem.


    Olha lá, mas e Garantia ?

    Já acabou ?

  28. #28
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    Já resolvi o problema temporariamente

    Foi só desligar a ficha da EGR ao pé do motor.

    O carro ficou como novo e deita menos de metade do fumo.
    Ainda bem.

    Pelo menos a máquina deu com o problema certo!

    Agora retira-a e vê o que se passa.

    Já agora, continuas com a luz acesa?

  29. #29
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    Ainda bem.


    Olha lá, mas e Garantia ?

    Já acabou ?
    Sim ;)

    Citação Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
    Ainda bem.

    Pelo menos a máquina deu com o problema certo!

    Agora retira-a e vê o que se passa.

    Já agora, continuas com a luz acesa?

    A máquina que deu com o problema "chama-se" rCrew lol

    Sim agora tenho a luz do motor acesa.

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